A armação de óculos redondo no BBB 21 - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

A armação de óculos redondo no BBB 21

Publicado em 12/03/2021

Olhe bem a montagem acima.

Qual detalhe é comum à todas as meninas?
Além da beleza e do fato de estarem as quatro, no momento em que escrevo, participando do Big Brother Brasil, a gente nota os lindos e delicados óculos com armação redonda.

Sabia que armação de óculos redondo está muito em alta? Bonitas, delicadas e atemporais essas armações se adaptam a praticamente qualquer formato de rosto. 

No caso específico do BBB a escolha por esse estilo de armação tem um objetivo bem claro de transmitir a impressão de delicadeza e vulnerabilidade. E funciona. 
Isso importa, no contexto do programa, pois o objetivo é angariar a simpatia do público. E rostinhos delicados com lindos óculos de armação delicada ajudam nisso.
Construção da imagem, nesses caso específico do BBB, pode ser uma ajuda grande para avançar no jogo.

Mas falando especificamente de óculos: vou te contar (ou relembrar) o motivo de eu ter tanto interesse neles, os óculos.
Acontece, querido leitor, que eu tenho presbiopia, astigmatismo e hipermetropia.
Sim, tudo isso junto.
Uso óculos há anos e o grau vem aumentando gradativamente.
Atualmente uso essa armação aqui:


Eu gosto, ela encaixa bem em meu rosto e eu acho bem bonita.
Mas ando querendo amenizar um pouco, e tentar a armação redonda para meus novos óculos.
Daí andei lendo sobre o formato e descobri algumas curiosidades e dicas que vão me ajudar a decidir.
Vou compartilhar contigo logo abaixo, tá?
Vem!

Como escolher a armação ideal para seu formato de rosto


Antes de mais nada é preciso identificar o formato do rosto, caso você já não saiba.
Para descobrir o formato do seu rosto, tire as seguintes medidas:

Linha do comprimento do rosto: linha vertical que divide o rosto ao meio;
Linha da largura do rosto: linha horizontal abaixo dos olhos.

Identificou seu formato?
Então agora veja algumas características de cada tipo de rosto e a seguir os óculos que melhor combinam com cada um desses formatos: 
  • Oval: esse tipo de rosto  possui seu comprimento ligeiramente maior do sua largura. É um rosto um pouco mais alongado e tem traços suaves sem nenhum ângulo muito agudo.
  • Quadrado: este formato possui comprimento e largura iguais. Porém, seus traços são todos retos, formando ângulos igualmente retos nas linhas da testa, queixo e mandíbula.
  • Redondo: a principal característica do rosto redondo é que suas dimensões de largura e altura são iguais. Além disso, ele não tem traços retos ou ângulos agudos em seu formato e geralmente tem a testa e o queixo pequenos.
  • Retângulo: esse formato tem o seu comprimento quase duas vezes maior que a largura e as regiões da testa e queixo tem a mesma largura, dando o aspecto de um retângulo. Além disso, os traços da mandíbulas são levemente curvados.
  • Coração: o formato de rosto coração é conhecido pelo comprimento ser maior do que a largura e uma acentuação pontiaguda no queixo. Ou seja, o rosto é mais largo na região da testa e maçãs e vai afinando, tendo sua menor largura no queixo.
  • Diamante: assim como o formato coração, o diamante tem o queixo bem acentuado e fino. Porém, são as maçãs do rosto que tem maior largura nesse tipo de rosto, tendo as linhas do cabelo e testa ligeiramente mais estreitos.
Agora veja as dicas que garimpei para ajudar na hora de escolher a armação ideal para cada tipo de rosto:

  1. Rosto oval: Esse é o formato de rosto que mais se ajusta a diversos tipos de armação. Combina tanto com óculos retangulares quanto com ovais. Use armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto e evite aquelas que repetem o formato do maxilar. 
  2. Rosto quadrado: Opte por óculos com armações de cantos retangulares ou arredondados. Evite a armação de formato reto e que acentua as linhas do rosto.
  3. Rosto de coração: Os formatos de coração costumam combinar com armações maiores embaixo ou com algum detalhe na parte de baixo dos óculos. Eles devem ser um pouco mais largos do que a testa para ficarem ajeitados. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Use modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo.
  4. Rosto redondo: Opte por armações quadradas ou retangulares. As linhas retas destes modelos ajudam a afinar o rosto, por isso, procure formatos mais geométricos. A armação não deve ser mais larga que o rosto e a armação redonda repete o contorno da face, ampliando as formas.
  5. Rosto retângulo: A armação deve equilibrar as partes superior e inferior do rosto. Para isso, use armações redondas, estreitas e ovais. A armação não deve ser mais estreita que a parte mais larga do rosto e a parte inferior não deve ser muito larga nem muito baixa, que acentua o maxilar.
  6. Rosto diamante:  Os melhores modelos para rostos nesse formato são os óculos quadrados sem aro ou armações ovais com aro cheio em volta.
Ufa!
Muita coisa pra prestar atenção, né?
E ainda tem que analisar o formato do nariz, a coloração da pele e do cabelo, e até a cor dos olhos...
Ou seja: vai dar trabalho.
Mas vale a pena.

Além do fator óbvio de precisar dos óculos pois sem eles completamente cega/incapaz de ler ainda tem o lado da aparência mesmo.
Não sou assim tão ligada nisso mas todo mundo quer ficar bonitinho/bonitinha com seus óculos de grau, né?



3 comentários

  1. Eu não vi o bbb mas adoro armações redondas, e antigamente eu tentava equilibrar o visual para não chamar a atenção então demorava muito mais para escolher a armação, atualmente minha preocupação é com a praticidade e conforto, além disso amo armações chamativas, possuo dois óculos, um discreto de armação metálica para perto, e o bifocal é com armação preta parecida com esse teu só um pouco mais larga, ela chega antes que eu na apresentação pessoal, mas escolhi pelo conforto...risos
    Muita Luz e Paz!
    Abraços
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando urgente ir ao oftalmo, as lentes trifocal perdem a eficiência em uma velocidade que dá medo...com a pandemia tenho medo de ir e também pretendo trocar a armação. Aliás estou atrasada com dentista, mamografia...aff...não aguento mais essa meleca.
    Adorei o post e dicas!
    Abração!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…