Casaco Moletom: Por que você deve ficar mais atenta a esta peça? - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Casaco Moletom: Por que você deve ficar mais atenta a esta peça?

Publicado em 23/02/2021

O casaco moletom já foi tratado como uma peça menos importante do vestuário. Seu estilo despojado deu ao look, uma conotação casual. Aos poucos, eles dominaram o mercado, trazendo muito mais opções de combinações e mostrando seu poder nas mais diferentes ocasiões. 


Nos últimos anos, uma verdadeira febre vem tomando o mundo da moda. Com esta nova onda, os moletons ganharam destaque em diferentes áreas. Como sempre, os famosos lideraram a revolução. Não demorou muito para a tendência ganhar as ruas e ganhar novas versões. Chegou a hora de você também conhecer um pouco mais sobre este item indispensável para o seu visual. 



⮞ Um companheiro para todas as horas

Sabe quando o clima vai dando aquela esfriada e você já pensa em qual look usar? Poucas peças conseguem unir conforto, beleza e estilo, como o moletom. É muito importante lembrar que o moletom não está restrito apenas aos modelos esportivos ou despojados. Com uma escolha correta, é possível incluir esta peça até mesmo no ambiente de trabalho ou ocasiões um pouco mais formais. Um moletom mais fininho, por exemplo, pode combinar com short, saia ou calça. Assim, suas opções são ainda maiores.


O modelo de casaco de moletom básico, com uma saia midi, por exemplo, pode servir para um passeio ao ar livre. Se o clima não estiver muito frio, a aposta deve ser uma mistura de cores lisas com estampas. Assim, você ganha mais alegria, sem perder o estilo. Use os acessórios para deixar o visual ainda mais lindo. Colares exuberantes, óculos estilosos, calçados, tudo o que você puder usar para complementar o visual, é aceito.


⮞ No quesito conforto, não existe nada igual

Apesar de existirem tantas alternativas para o moletom nos últimos tempos, a verdadeira vocação da peça está no look casual, despojado. Mas não pense que isso significa um visual sem graça. Mesmo com um look básico, você consegue arrasar, desde que faça as escolhas certas. Se o seu dia for de esportes, por exemplo, sempre caberá um casaco de moletom no look. Nesse caso, você pode abusar da criatividade. Os conjuntos são bem-vindos e sempre fazem sucesso.

Se você quer algo que fique entre o casual e o sofisticado, o segredo está na simplicidade. Não exagere muito nas cores ou estampas. Assim, suas chances de acerto aumentam. O pretinho é sempre a melhor opção para quem quer combinar sem medo de errar. A diferença, nesse caso, fica por conta dos calçados. Um calçado mais esportivo, deixará o look bem mais casual, enquanto as sandálias elevarão o nível do estilo. 

Outro grande trunfo do moletom está nas estampas. Desde o começo da popularização dos casacos de moletom, na década de 1960, nas universidades norte-americanas, as estampas não deixaram mais de ser o ponto forte da peça. Os desenhos trazem alegria e personalidade à peça, mesmo nos dias atuais.


Agora que você já sabe tudo isso sobre esta peça, aparentemente, simples do seu guarda-roupa, que tal colocar em prática? Experimente algumas combinações inusitadas, que você pode encontrar na Shafa. Abuse da criatividade ao montar o seu próximo look com moletom. 
Explore o melhor que a peça tem para oferecer e você logo notará a diferença no seu visual.



2 comentários

  1. Oi Elaine, modelos bem bonitos,são mesmo confortáveis, usei muito nos anos 80/90.
    No inverno, então é tudo de bom para assistir uma série, tomar um chocolate, quentão...saudade do inverno!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de roupa! Quentinha, confortável, bonita, atual ...
    Gostei dos modelos.
    Beijos
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…