Como fazer uma campanha de e-mail marketing eficaz? - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Como fazer uma campanha de e-mail marketing eficaz?

Publicado em 13/10/2020

Como fazer uma campanha de e-mail marketing eficaz?
Se o que se pretende é realizar uma campanha eficaz de marketing, a modalidade e-mail marketing precisa ser considerada como opção, e talvez a mais importante nesses tempos de marketing digital cada vez mais presente e impactante!

Sendo esta uma das mais clássicas, econômicas e mensuráveis formas de marketing digital o disparo de e-mail marketing apresenta um grande número de vantagens.

Para atingir sucesso e a fidelização dos usuários existem passos que devem necessariamente ser considerados para atingir esse sucesso.

Acompanhe:


Como fazer uma campanha de e-mail marketing eficaz?


✓ Público alvo: uma vez que seja claro para qual público a campanha será direcionada, ela deve ser segmentada por idade, gênero, nível profissional, nível social, gostos e interesses ou estilo de vida.

 Objetivos e metas: saber para onde quer chegar, se é para fidelizar seus clientes, aumentar as vendas, ser reconhecido no mercado, aumentar o número de assinantes, entre outros.

 Base de dados: crie previamente uma lista segmentada, onde estão incluídos os seus contactos a quem a campanha se dirige.

 Plano de embarque: organize as informações direcionadas ao seu banco de dados e identifique os horários mais importantes para efetuar os embarques.

 Experiência do usuário: obtenha a melhor experiência do usuário com o mínimo esforço possível para seu cliente em potencial.

 Criação de template de Correio eletrônico: o template deve identificar a empresa, a marca, o produto.

 Ferramentas: Existem muitas plataformas que você pode usar para executar a campanha.

 A criação da campanha sempre usa um título ou assunto que chama a atenção, que reflete o conteúdo em uma ou duas palavras e que faz o usuário querer saber que se trata, com uma redação impecável.

 Submissões de teste: é recomendado fazer submissões de teste de mercado para medir a aceitação.

Como fazer uma campanha de e-mail marketing eficaz?

O e-mail marketing (ou correio eletrônico, se preferir) é uma forma econômica de divulgar um produto ou serviço e vender para novos clientes, reforçar os existentes, obter acompanhamento, fidelizar a marca, oferecer descontos, promoções, novos produtos ou serviços.

Neste mundo do e-mail marketing, existem várias plataformas na Internet que fazem e-mail marketing gratis, e a cada dia essa forma de obter informações sobre um produto ou serviço está crescendo e se tornando mais comum entre os usuários.

Hoje em dia empresas ou negócios devem obrigatoriamente fazer parte deste tipo de estratégias de e-mail marketing, pois é uma forma econômica, rápida e segura de se conectar com os clientes, aumentar seguidores e vendas, além de dar conhecer o produto ou serviço para novos clientes.


Pode-se dizer que o e-mail marketing tem se tornado gradativamente uma ferramenta essencial como mais uma ferramenta de fidelização do usuário.

Tornar o e-mail marketing gratuito eficaz é um triunfo total, por isso é necessário ter muito cuidado em todos os momentos, desde a utilização da base de dados à forma como fala com o usuário.


Dica final:

Uma vez estabelecido o sucesso na comunicação personalizada é importante que a frequência dos envios seja medida e cuidadosa para evitar que seu e-mail marketing caia na pasta SPAM. 

Para isso é indispensável que seu leitor tenha sempre a opção de descadastrar-se caso queira. A iniciativa do usuário de revisar os e-mails marketings enviados pela sua empresa ou negócio sempre tem que ser respeitada.






Um comentário

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…