Além de bonita e sensual, a lingerie ideal deve ser, acima de tudo, bem confortável. Esses fatores vão fazer a mulher se sentir ainda mais poderosa. Comprar a lingerie ideal pode ser um verdadeiro desafio, mas não se preocupe.
Ao longo deste artigo, vamos mostrar dicas importantíssimas de como comprar a lingerie ideal e acertar no modelo e tamanho que mais combinam com o seu tipo de corpo. Acompanhe!
Conheça seu tipo de corpo
O primeiro passo para acertar em cheio na escolha da lingerie é saber que tipo de corpo é o seu. Um sutiã usado de forma errada causa diversos desconfortos, problemas de circulação e pode até machucar se estiver muito apertado. Por outro lado, ele também não pode ser muito largo, porque aí não vai dar sustentação ao corpo.
Confira os modelos mais adequados para cada biotipo:
⇾ Ampulheta: os ombros são da mesma proporção que o quadril e a cintura é bem definida, mais estreita. Uma cinta-liga com calcinhas não tão finas nas laterais é uma ótima opção para esse formato de corpo. Em relação ao sutiã, pode apostar em um modelo meia taça para valorizar mais os seios;
⇾ Pera: o quadril e a cintura são ligeiramente mais largos do que os ombros. Invista em sutiãs com algum enchimento tipo top para valorizar o busto. Para a parte inferior, prefira calcinhas mais discretas, como as hot pants;
⇾ Retangular: aqui, os ombros, cintura e quadril têm medidas mais homogêneas sem muitas curvas. Mulheres com esse biotipo costumam ter seios menores, por isso o ideal é usar sutiãs estilo top ou top cropped e abusar das estampas, cores e bordados que valorizam a parte superior. As calcinhas podem ser maiores e ter detalhes nas laterais que ajudam a dar mais volume ao quadril;
⇾ Maçã ou triângulo invertido: esse corpo é o contrário do tipo pera, por essa razão a lingerie certa deve chamar mais atenção para a região do quadril. As calcinhas podem ter bastante renda, laços, estampas e utilizar cores mais fortes, enquanto o sutiã um pouco mais discreto com cores mais neutras e sem muitos detalhes;
⇾ Oval: esse biotipo se caracteriza por ter a cintura com medidas maiores que a dos ombros e quadril. O body e corset de cores mais escuras são ótimos para afinar a cintura. A lingerie pode ter um decote maior para valorizar o busto e estampas no sentido vertical.
Para facilitar ainda mais na escolha das lingeries, uma boa dica é saber exatamente quais são as suas medidas.
Pegue uma fita métrica e meça seu busto, tórax, cintura e quadril.
Anote todas elas e confira na tabela qual corresponde ao seu número. Isso é importante para as compras feitas pela internet ou em lojas físicas.
Qual é seu estilo?
Agora que você já sabe quais peças ficam melhor em cada tipo de corpo, chegou a hora de levar em conta as suas preferências.
Para a lingerie causar um bom efeito visual, é fundamental que você se sinta segura e bem com ela.
Aposte em modelos que combinem com seu estilo, se você é mais discreta, prefira cores mais neutras, como brancas, pretas, nudes ou rosas mais clarinhos.
Se quer chamar mais atenção, pode optar por peças mais ousadas, com estampas mais chamativas, como a de oncinha ou o infalível vermelho, por exemplo.
Não se esqueça de que a lingerie é uma peça sensual, por isso a regra é valorizar aquelas partes do corpo que você acha mais bonitas, seja qual for seu biotipo.
Considere o tecido e o caimento
O tecido deve ser firme com pouca ou nenhuma costura. Firmeza não deve ser confundida com aperto, o ideal é que a lingerie não marque o corpo e nem a roupa. Além do conforto e da discrição, os modelos sem costura trazem diversos benefícios para as mulheres, por exemplo:
- Não machucam e não causam incômodo;
- Calcinhas sem costura não desfiam e não amassam;
- Combinam com todo tipo de roupa, já que não marcam o corpo.
As peças de algodão são perfeitas para quem tem o dia a dia agitado e cansativo. Elas proporcionam mais conforto. Além deste tecido facilitar a respiração da pele, o que evita a umidade e problemas causados por fungos e bactérias. Se a lingerie não for 100% algodão, opte por modelos que tenham o forro com esse material.
Outros tecidos que aliam resistência, durabilidade, conforto e absorvem bem a umidade são:
- Lycra;
- Seda;
- Microfibra;
- Poliéster.
Outro ponto a se atentar é o caimento, ou seja, como a lingerie casa com o seu corpo. O sutiã precisa ficar posicionado no meio das costas, com as alças firmes, sem estar apertadas ou escorregando pelos ombros. A taça não deve pressionar muito os seios, muito menos dividi-los. Para verificar se o tamanho está correto, observe se o centro da peça está bem próximo do corpo.
O caimento das calcinhas também é importante para evitar marcas e incômodos. As laterais devem se ajustar bem ao corpo, nem apertada e nem frouxa demais. Mulheres com o bumbum pequeno podem usar calcinhas tipo tanga, que não vão marcar o corpo. Já aquelas com bumbum maior podem optar por modelos mais largos nas laterais.
Eu tenho 96kg e ja sei que um fio dental nao é confortavel e nem fica bonito em mim.
ResponderExcluirentao eu procuro as calçolas confortaveis, :D