5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin

Publicado em 06/10/2020

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin
No passado era raro encontrar um estabelecimento que aceitasse Bitcoin. Mas hoje em dia é tão comum que até as companhias de carros já estão aceitando criptomoedas como método de pagamento.

E falamos de algumas grandes marcas. Com um Bitcoin valendo cerca de R$60 mil, pode ser possível comprar um carrão com poucas moedas! Neste artigo mostramos para você 5 marcas de carros que já aderiram ou que poderão aderir futuramente a essa nova tendência dos pagamentos.

O número 1 da lista ainda não aceita, mas pode estar bem perto, já que o seu CEO é um grande fã dessa tecnologia. Consegue adivinhar quem é?


5. BMW

A gigante alemã é uma das fabricantes de automóveis que aceitam a principal criptomoeda. Se está pensando em comprar um carro da marca e é detentor de Bitcoin, então saiba que já existem inúmeras lojas da marca que aceitam Bitcoin. A maioria, porém, ainda está nos Estados Unidos e no Reino Unido.

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin
A ideia de aceitar Bitcoin para venda de carros não é estranha, pois muitos investidores iniciais da criptomoeda fizeram fortuna, e a compra de carros tende a ser algo comum na altura de aplicar os fundos obtidos. Uma vez que as criptomoedas são vistas como o dinheiro do futuro, é uma boa ideia para essas grandes marcas começarem já a se preparar.


4. Bitcars 

A BitCars é um mercado que vende carros de todas as marcas. Principalmente de marcas de luxo. Uma vez que o mercado das criptomoedas atrai muitas pessoas que querem comprar bens de luxo, houve uma marca, a BitDials, que decidiu vender essencialmente relógios e joalheria de alto nível, aceitando Bitcoin como pagamento.

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin

500 Bitcoins são cerca de...30 milhões de Reais.

Como o negócio acabou tendo muito sucesso, surgiu a BitCars, para venda de carros de luxo com pagamento por Bitcoin. Foi a primeira plataforma do gênero a aceitar apenas criptomoedas. No site da empresa é possível encontrar carros como o Audi R8 Coupé, a partir de 8 Bitcoins, ou Koenigsegg Regera por… 500 Bitcoins. Variedade não falta.


3. Ford/Classic Recreations 

Dos carros de luxo modernos para os luxuosos carros vintage. A Classic Recreations opera no mercado de carros clássicos, focando-se essencialmente na restauração e na venda de carros Ford Mustang, contando com a autorização da marca. A aceitação de Bitcoin e de outras criptomoedas acaba sendo uma forma de levar esses clássicos a uma base de fãs mais alargada.

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin

“Toda a minha vida tive um forte fascínio pela tecnologia e sua evolução. As criptomoedas percorreram um longo caminho e continuam a se solidificar como moeda legítima no mercado global. A verdadeira beleza de aceitar criptomoedas é o seu aspecto universal, que permite que a Classic Recreations se conecte com os consumidores de qualquer lugar do mundo”, refere o dono, Jason Engel.


2. Nissan

É majoritariamente nos Estados Unidos, mas muitas concessionárias da Nissan também já estão aceitando criptomoedas como forma de pagamento, devido ao crescente interesse dos usuários pela principal criptomoeda.

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin

A iniciativa foi possível por meio de uma parceria com a empresa Bitpay. No site de um dos revendedores da marca pode se ler que, “embora o Bitcoin e a tecnologia que o cerca tenha muito trabalho a fazer para se tornar popular, sentimos que, de forma a atender às necessidades dos nossos clientes, era hora de aceitar a moeda digital na Carriage Nissan.”


1. Tesla

Embora já tenham sido comprados Teslas com Bitcoin, algo que até é possível através da plataforma BitCars que abordamos antes neste artigo, ainda não é possível pagar com essa criptomoeda através do site oficial da marca.

O que pode ser possível no futuro. É que o seu CEO, Elon Musk, é um grande fã de tecnologias alternativas e é também um habitual comentador de temas relacionados a criptomoedas, principalmente no seu Twitter.

5 companhias de carros que já aceitam ou que poderão aceitar Bitcoin
Musk já considerou o Bitcoin brilhante, chegando mesmo a defender que os dias do dinheiro tradicional estão contados. 

Porém, neste momento o CEO da Tesla ainda não considera economicamente viável para a sua empresa aceitar a criptomoeda, em parte devido à sua volatilidade. No entanto, com o amadurecer do mercado, não parece algo muito distante de acontecer. Resta esperar para ver.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…