Como preparar um escritório para o Home Office? - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Como preparar um escritório para o Home Office?

Publicado em 28/07/2020

Como preparar um escritório para o Home Office?
O termo "home office" significa que um funcionário possui um arranjo de trabalho flexível, no qual não se muda para uma estrutura física de uma empresa, campus ou local de trabalho. Em vez disso, ele trabalha em um escritório em casa ou em outro local remoto. O home office tem sido muito utilizado nos tempos atuais por conta da pandemia.

Alguns trabalhadores do setor de telecomunicações o fazem 100% do tempo e nunca precisam estar presente em um escritório central. Outros simplesmente trabalham remotamente em período parcial, um ou mais dias por semana ou mês. O home office nem sempre significa que o funcionário trabalha em casa, embora isso seja comum. Eles podem trabalhar de qualquer lugar do mundo, desde que sejam produtivos e tenham os recursos certos para fazê-lo, como um laptop e acesso à Internet de alta velocidade.

No entanto, a maneira mais comum de trabalhar é em casa, adaptando uma sala para que seja o escritório de home office. É importante que você tenha os móveis e equipamentos necessários para trabalhar com eficiência, como cadeiras de escritório, uma mesa, laptop ou computador. Por si só, você deve equipar a sala com todos os dispositivos e móveis que permitem trabalhar confortavelmente.

Por que o home office é conveniente?


Como preparar um escritório para o Home Office?

A conveniência do home office está nas vantagens que ele oferece, que incluem:

• Sem distração dos colegas de trabalho: você provavelmente está familiarizado com os colegas de trabalho que costumam parar no seu escritório para conversar exatamente quando estão entrando no ritmo do trabalho. O home office permite que você escape de distrações comuns do escritório e se concentre no trabalho disponível, aumentando sua produtividade.

• Não há necessidade de deslocamento: Como você está trabalhando em casa, não precisa se preocupar em superar o tráfego e ir ao escritório todos os dias. Isso pode economizar muito tempo. Você pode usar o tempo economizado para fazer mais trabalho. Ou você também pode usar o tempo para descansar ou outras atividades de lazer.

• Mais produtividade: quando você trabalha em casa, trabalha em um ambiente regular que o faz se sentir mais confortável. Você também pode passar mais tempo com sua família, o que ajuda a manter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal. É por isso que os profissionais de home office têm altos níveis de satisfação no trabalho. Quando você estiver satisfeito com seu trabalho, a produtividade também aumentará.

Como criar um escritório para home office?


Como preparar um escritório para o Home Office?

Para condicionar adequadamente seu espaço para home office, lembre-se das seguintes recomendações:

• Crie um espaço de trabalho inspirador: a cor das paredes do espaço de trabalho é decisiva, os especialistas apontam que a cor verde foi associada a estimular um pensamento mais criativo. Você também pode incluir fotos e obras de arte inspiradoras, citações e provérbios inspirados também podem ser facilmente impressos e emoldurados.

• Divida o espaço: embora você possa trabalhar em sua mesa em período integral, é recomendável criar vários espaços definidos em seu escritório em casa. Mudar de posição ao longo do dia de trabalho promove uma boa saúde física, mas também é uma maneira de permanecer mentalmente envolvido e energizado.

Além de sua mesa e computador, considere adicionar um balcão onde você possa parar para revisar documentos ou montar uma webcam e uma tela plana para videoconferência com seu chefe ou clientes.

Você também pode acomodar uma lâmpada e uma mesa lateral em um canto do seu quarto é bom se você tiver espaço. Isso pode permitir que você relaxe, reflita e faça um brainstorm.

Como preparar um escritório para o Home Office?

• Faça seu escritório funcionar para você: os avanços da tecnologia tornaram o home office uma opção popular para trabalhadores e empregadores. 
Mas, para que sua transição para o trabalho em casa seja bem-sucedida, é importante tomar medidas para criar um espaço de trabalho em casa que permita que você faça o seu melhor trabalho. 
Mantenha o foco na tarefa e inspire o pensamento criativo e a inovação.





5 comentários

  1. Muito bom o post,com ensinamentos e ideias legais, ainda mais nesses tempos que vivemos. beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Amei a partilha! No quarto e na sala montei meu home office, muito legal ter um cantinho aconchegante para trabalhar e ninguém ficar interferindo.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo seu blog...
    Sempre com instruções e dicas Maravilhosas,já sigo faz tempo
    Super beijos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  4. Vdd Elaine. Eu hoje estou totalmente home office e a pandemia serviu para apressar esse processo de trabalho e também para mostrar como pode dar certo. Bjs Mona

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…