4 programas e apps que ajudam na rotina de qualquer home office - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

4 programas e apps que ajudam na rotina de qualquer home office

Publicado em 20/03/2020

4 programas e apps que ajudam na rotina de qualquer Home Officer
Você trabalha ou planeja trabalhar em sistema de home office?
O trabalho remoto ou home office exige um mínimo de organização para que possa funcionar.
Isso porque, pelas distrações cotidianas, trabalhar em casa pode ser, de início, desafiador para manter a produtividade.
Porém, o regime home office, quando acertado, pode trazer grandes benefícios para o colaborador ou freelancer que conseguir organizar a rotina.
Veja a seguir algumas dicas de programa e apps que podem ajudar na rotina de qualquer home office. Talvez ao menos um deles possa vir a te surpreender!

Apps que podem ajudar na rotina do trabalho home office


Para quem não sabe o que é home office, podemos resumir como todo aquele trabalho que pode ser feito de casa. Atualmente, muitas empresas adotam este regime para que seus funcionários se sintam a vontade para realizar suas atividades.
Ainda assim, o trabalho remoto exige que o trabalhador saiba organizar a sua rotina. Veja abaixo alguns apps que podem ajudar nessa tarefa e como cada um deles funciona.

1 – Trello
O Trello nada mais é do que um gerenciador de projetos. Com ele é possível criar cards, e, dentro deles, colocar informações sobre uma atividade, acrescentar anexos, definir prazos e muito mais.
O interessante do Trello é a facilidade de mover os cards de acordo com as etapas de um projeto, compartilhar quadros inteiros com outros colaboradores, marcá-los nas atividades, entre outras funções.
Este é um software completo para quem deseja organizar atividades de um projeto. A maioria dos home officers utiliza o Trello para gerenciar atividades da empresa que trabalham ou entregas de diferentes clientes, no caso de freelancers.
Este programa está disponível tanto em seu site oficial, quanto em um app para IOS ou Android.
2 – Google Agenda (Calendar)
Os aplicativos do Google em si são ótimos para ajudar na rotina de quem trabalha remotamente. Eles são simples, fáceis de utilizar e se sincronizam por meio de uma conta no Google, o que quase todo mundo tem hoje em dia.
O Google Agenda é um app de calendário que pode ser baixado tanto para IOS quanto Android. Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo apenas obtendo uma conta do Google.
Todos nós sabemos que os calendários são comuns em smartphones, mas a facilidade de acessá-los de qualquer dispositivo é para poucos. Mesmo sendo simples, ele vai te surpreender com a qualidade das funcionalidades para organizar o seu dia a dia.
Além de registrar os seus compromissos, você pode compartilhar um evento com mais pessoas, deixando-as informadas de todos os detalhes do encontro de maneira simples, rápida e prática.
Nós recomendamos muito que você conheça este aplicativo simples desenvolvido pelo Google. Também dê uma olhada em Google Keep para notas e listas, pois ele pode ser um complemento da agenda.

3 – Google Drive + Google Docs
Para um compartilhamento adequado de arquivos, você poderá contar com a nuvem do Google Drive. Ela permite que você compartilhe até mesmo arquivos mais pesados, também utilizando somente uma conta do Google.

Já o Google Docs pode ser uma alternativa para quem precisa compartilhar documentos, mas sofre com as licenças do Microsoft Office. Dentro do Google Drive você encontra a opção de criar um documento, podendo trabalhar nele e armazenar tudo online.

As facilidades que o Google oferece são realmente compensadoras e, dificilmente, você terá que pagar para utilizar alguma das ferramentas mais completas desenvolvidas pela empresa.

4 – PicPay
Esta é a grande surpresa da lista! O trabalho home Office muitas vezes exige flexibilidade e isso também inclui as soluções de pagamento. Frequentemente há divergência de contas para transferência e uma quantidade muito limitada de opções para se fazer pagamentos.

Se você trabalha como freelancer, por exemplo, já passou pela situação onde o seu cliente exige que você tenha conta no mesmo banco que ele. Contudo, nem sempre isso acontece, o que faz do PicPay um dos maiores métodos de pagamento do mundo moderno.

Com ele você pode pagar, transferir e receber valores sem ter que pagar nada por isso. Em alguns casos, é possível se tornar um PicPay Pro e aumentar ainda mais as possibilidades para seus clientes.

Além disso, frequentemente o app lança promoções de cashback para pagamentos de contas, o que pode ser compensador para quem usa.
Mesmo assim, se você quiser utilizar o PicPay somente para recebimentos, é possível posteriormente transferir o saldo direto para a sua conta corrente, sem grandes problemas.

Procure por aplicativos simples para facilitar o dia a dia

Gostou das dicas de apps para organizar a rotina home office?
Se você ainda não trabalha nessa modalidade, mas deseja começar, estes serão os apps que mais facilitarão a sua vida.

Você pode também começar criando um blog e monetizá-lo.
Já pensou em criar um negócio online para trabalhar remotamente?
Para isso, basta fazer o registro de domínio e contrate um bom servidor de hospedagem de sites para criar um mundo de oportunidades online.
Esta pode ser uma ótima maneira de começar a ter mais liberdade, que é basicamente o que o home office busca.

Aproveite para compartilhar essas dicas e se desejar acrescentar algo  basta deixar um comentário que a gente conversa mais sobre o assunto.
Enjoy!






4 comentários

  1. Passei para deixar um abraço e votos de boa saúde.

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem, ainda mais neste período em que estamos passando...
    Tenho uma sugestão para postagem: que tal fazer uma playlist de filmes para saboreaemos nessa quarentena?
    Já assisti vários filmes indicados por seu blog então sei que vc tem bom gosto.

    Beijão e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Elaine,

    Gostaria de saber de se vc pode me esclarecer o significado dessa mensagem que aparece em meu blog
    http://ww2.acessoriosparablogs.com.br/
    Perdi o o acesso ao blog,qdo cliko a pagina fecha e direciona para o endereço acima citado.
    Ja troquei a capa e não estabiliza, gostaria da sua ajuda,

    Abraço
    Diná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diná, provavelmente e algum gadget de terceiros que está causando isso.
      Sugiro retirar contadores, Fifa, acessórios, etc...
      Vai retirando os eventos de página até descobrir o que causa o redirecionamento.
      Vai dar certo
      bjsss 😀

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…