Como escolher a mochila ideal? - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Como escolher a mochila ideal?

Publicado em 28/10/2019

Como escolher a mochila ideal
Poucos acessórios são tão úteis para a nossa vida moderna quanto as mochilas. Companheiras indispensáveis na vida escolar, este acessório nos acompanha nas mais diversas atividades da vida adulta também. Mochila infantil, mochilas masculinas, mochilas executivas, seja qual for o modelo, esse acessório é um misto de versatilidade e funcionalidade.

Seja na correria da rotina das grandes cidades, ou num passeio ou caminhada em meio à natureza, entender a utilidade que a mochila terá, é o primeiro passo para se escolher o modelo mais adequado para comprar. Independente do uso que você dará para ela, uma coisa é certa: você precisa de uma mochila que se adapte ao seu tipo de corpo e tipo de objetos que irá transportar, assim tendo a certeza de que está fazendo uso da sua mochila de forma eficiente e confortável.

Escolher entre os diversos modelos disponíveis no mercado pode não ser tarefa muito fácil. Para te ajudar a escolher o modelo ideal para que te atenderá perfeitamente, elenco abaixo algumas dicas importantes.


Como escolher a mochila ideal


Como escolher a mochila ideal

Tamanho: Escolher o tamanho certo é o primeiro passo para uma compra bem sucedida. Antes de tudo, ao escolher esse produto, você busca por versatilidade e funcionalidade. Não pode ser grande demais, que se torne um peso a ser carregado, nem tão pequeno que não caiba os seus apetrechos. Novamente, saber o que vai carregar é indispensável antes de realizar a compra.

A depender da função que a mochila irá desempenhar, algumas especificidades precisam ser analisadas. Caso a sua função seja transportar um notebook, é preciso verificar o tamanho da tela do aparelho, para saber se irá caber. A mochila para notebook pode ser encontrada em tamanhos diferentes para acomodar modelos diferentes de notebooks.

Material: Se atentar ao material da mochila é importante principalmente por conta de dois fatores: durabilidade e manutenção.

Uma mochila em material menos resistente, como tecidos, tem durabilidade reduzida e não é o mais indicado para quem precisa de uma companheira para o corre corre rotineiro das grandes cidades.

Caso você a mochila diariamente, o mais indicado é procurar modelos fabricados em materiais mais resistentes, como o couro, ou tecidos sintéticos mais encorpados.
A dica vale também para a mochila escolar, que tem aguentar o esforço diário dos estudantes.

Na manutenção, a dica é a mesma.
Se irá usar muito a mochila, faça a opção por materiais que possam ser lavados ou pelo menos, de fácil limpeza, para tirar as impurezas que se acumularão nela com o passar dos dias.
O material também é importante quando falamos de impermeabilidade, pois você não quer pegar uma garoa e ficar com todos os pertences molhados.
Sendo assim, escolha um modelo que seja impermeável.
Conforto: O conforto é indispensável em qualquer situação e nas mochilas não poderia ser diferente. Na hora de escolher aquele modelo que vai te acompanhar para as mais diversas situações, tenha certeza de que está escolhendo uma mochila que vai ser útil e não irá te machucar. Para isso, é importante se atentar ao material das suas alças, eles precisam ser acolchoados e resistentes. É importante também que as alças sejam ajustáveis, para estar confortável, independente da sua altura.

Além das alças, alguns modelos trazem material acolchoado também na parte que fica em contato com as costas. Isso torna o uso mais confortável e conseguimos até esquecer que levamos uma mochila às costas.

Outro item importante de se analisar é a presença de bolsos utilitários, que possam ser usados para levar os objetos na mochila, de forma mais organizada e segura.
Assim as coisas não ficam soltas dentro dos seus compartimentos maiores.
Se você for carregar notebook, verifique a existência de um bolso próprio para o aparelho. Assim você garante a integridade do item.

E você?
Tem mais dicas para ajudar na escolha da mochila perfeita?
Conta pra mim!


Serviço:
As mochilas que ilustram este post são comercializadas na Invictus





2 comentários

  1. Adorei as dicas Elaine, é o mais funcional que existe em minha opinião, ter as mãos livres é fundamental, para mim que tenho problemas de articulação nos joelhos, subir e descer de ônibus é uma aventura, mãos livres me facilitam muito!
    Fazer uma listinha do que vai carregar nela sempre ajuda na hora de escolher, para não chegar em casa e perceber que comprou só pela beleza, mas não cabe tudo, já caí nessa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Your tips are worth considering it keep sharing such more post. I also recommend visiting mobile app development company

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…