Você já pensou em ser Soldado da Polícia Militar de São Paulo? - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Você já pensou em ser Soldado da Polícia Militar de São Paulo?

Publicado em 14/07/2019

Concurso para Soldado da Polícia Militar de São Paulo
Você sabia que a Polícia Militar de São Paulo está abrindo Edital para o concurso de Soldado?
Sim, está!
O edital abre 2700 vagas para o cargo de Soldado e destina-se a quem tem nível médio (Ensino Fundamental II) e idade entre 17 e 30 anos. E destina-se a homens e mulheres.
Se você sonha em ter uma carreira profissional na polícia, esta é a sua chance de prestar o Concurso PM SP e ingressar!


Concurso para Soldado da Polícia Militar de São Paulo


Nunca pensou em ser soldado?
Pois pense! Talvez seja a sua vocação!
Uma profissão que exige, além do preparo físico e técnico, uma boa dose de empatia: aquela capacidade que certas pessoas têm de entender o próximo, de simpatizar com as dificuldades e com boa vontade para ajudar sempre que possível.

Sim, a carreira de um Soldado da Polícia Militar nem sempre é um mar de rosas, claro! A violência das ruas está todo dia na televisão, nas ruas, ao nosso lado mesmo  e ninguém pode negar o quanto é difícil.
Só que, da mesma forma, vemos diariamente exemplos de policiais atuando, salvando crianças e idosos, realizando até partos!

Pra isso, além de um treinamento intenso, o soldado da polícia militar precisa estar disposto a lidar com pessoas de todos os tipos e em situações diferentes todo dia, precisa estar ciente dos riscos também, ao encarar a criminalidade.


Tem muita coisa bacana.
Tem um conhecido do meu marido que é da polícia e ele diz que a melhor coisa é pertencer a um grupo que se apóia em todas as horas, não só no trabalho mas fora dele também. Ele fala disso com emoção, como quem fala da própria família e eu acho isso muito bonito, esse sentimento de pertencer a um grupo de pessoas que têm a mesma visão de mundo.

E tem mais: para melhorar/modificar/aperfeiçoar a estrutura de uma organização nada melhor do que indivíduos melhor preparados, mais empáticos, mais humanos, mais cordiais.
A polícia mais humana é composta de gente, talvez, como você, que deseja uma polícia exatamente assim, mais preparada do que nunca, mais humana e mais próxima das pessoas.


Um pouquinho da história da Polícia Militar de São Paulo



A Polícia Militar de São Paulo foi criada em 1830, pelo Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, com 100 homens a pé e 30 a cavalo. Com o passar dos anos, foi reorganizada muitas vezes, para atender a demanda de uma população que jamais parou de crescer.

A construção do prédio do Primeiro Batalhão de Polícia de Choque, a famosa ROTA, foi iniciada em 1888 e concluída em 1892, projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o mesmo que projetou o Teatro Municipal e tantos outros marcos de São Paulo.

Em 189 anos de existência, a Polícia Militar vem ampliando seu efetivo, inclusive com a criação de unidades especializadas,  como o GATE - Grupo de Táticas Especiais, uma equipe nos moldes da SWAT americana, que atende as ocorrências mais graves, como sequestros.

E a Polícia Feminina foi implementada em 1955.
A Polícia Militar de São Paulo foi a primeira organização militar a admitir mulheres no Brasil e na América Latina!
Veja uma foto das pioneiras da PM-SP, as 13 mais corajosas de 1955, como ficaram conhecidas (na foto falta a comandante):
as 13 mais corajosas de 1955

Não é interessante?
E você participar do processo seletivo para o cargo de soldado!
Estão previstos dois editais para o preenchimento de 2700 vagas cada, totalizando 5400 vagas.
É o momento de se preparar para a seleção do Concurso PM SP.

Uma profissão atrativa, para quem procura uma oportunidade de crescimento profissional, um trabalho importante e que, para muitos, é uma vocação.
Quem sabe não é o seu caso?

Quer saber mais?
Acesse: Concurso PM SP 2019 e veja todas as informações sobre como se preparar!





2 comentários

  1. Oi Elaine! Lá pelos 20 anos era louca para ser PM, fiz concurso, passei em tudo mas na entrevista final caí fora, acho que a "tradição" familiar contou...Depois tentei na nova Guarda Civil qdo Janio voltou, mais uma vez dancei no final, no exame médico por causa de escoliose...Nas duas vezes chorei muito, hoje agradeço! Só muita vocação mesmo para uma profissão como essa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, nunca imaginaria que vc quis ser policial!
      Eu nunca nem pensei nisso, mas se eu fosse jovem hoje em dia até poderia. Nem tanto por vocação, mas por necessidade de estabilidade.
      Tá feia a coisa rsrsrs
      beijosss

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…