Dicas para escolher o pijama ideal para as diferentes estações do ano - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

Dicas para escolher o pijama ideal para as diferentes estações do ano

Publicado em 16/07/2019

Dicas para escolher o pijama ideal para as diferentes estações do ano
Uma tarde fria de folga, pijama, sofá, coberta e a sua série preferida: o que você acha desse cenário? Com certeza é uma delícia!
E é por isso que os pijamas já deixaram de ser simples roupas para dormir e se tornaram grandes companheiros do dia a dia!
Afinal, quem nunca estava no trabalho, naquele momento bem estressante, sonhando com a hora de chegar em casa e colocar um pijama bem confortável? A gente entende muito bem essa sensação!

Por isso, vamos ajudar você a montar um guarda-roupa com pijamas perfeitos para cada estação do ano! Assim, vai poder sonhar com esse conforto - e realizá-lo - todos os dias, independente da temperatura lá fora. Confira nossas dicas incríveis e se prepare para fazer compras.

Para o inverno
Já vamos começar com aquela estação do ano que é mais convidativa e propícia para passar o dia inteirinho de pijama: o inverno. O primeiro passo é optar pelas versões com calça e blusa de mangas compridas, para cobrir a maior parte possível do corpo e se proteger das temperaturas congelantes.

Em relação ao tecido, a escolha também precisa ser cuidadosa: é importante que ele ajude a aquecer, principalmente considerando que você não vai estar na cama e embaixo das cobertas 100% do tempo que estiver de pijama. Por outro lado, boa parte do tempo você vai, sim, estar com algumas camadas de cobertores! É por isso que o pijama para o inverno precisa ser quentinho, mas não em excesso, caso contrário, vai acabar tornando-se incômodo.

Portanto, os tecidos mais recomendados para pijamas de inverno são o soft e a flanela. Os de moletinho também são uma boa opção. Agora é só escolher a sua estampa favorita!

Para o outono
No outono, as temperaturas começam a cair, é aquela típica época de meia estação, que tende para o lado mais frio. Em média, os termômetros permanecem amenos, mas em alguns dias já faz mais frio. Isso significa que a sua gaveta de pijamas precisa estar preparada tanto para essas noites levemente mais geladas quanto para aquelas agradáveis.

O melhor é já ir deixando de lado os pijamas curtos, de camiseta ou regata e shortinho. As combinações de calça com manga comprida já são bem-vindas no outono, assim como aquelas de calça capri ou de bermuda mais longa, chegando à altura dos joelhos. Se preferir, você também pode investir em conjuntos com camiseta de manga curta e calça, caso não seja uma pessoa tão friorenta assim.

Mais uma vez, vale a pena dar uma atenção especial para os tecidos! Superaquecer bem no meio da noite não é uma sensação muito agradável, até porque, provavelmente vai interromper o seu sono. Isso significa que os tecidos para pijamas de outono devem ser mais leves do que os de inverno. Peças de algodão funcionam muito bem e as de malha também.

Tanto o algodão quanto a malha garantem conforto térmico nas noites mais frias, mas permitem que a pele respire e transpire nas noites quentes, por isso, são tecidos realmente perfeitos para essa estação do ano.

Para a primavera
Temos aqui mais um caso de meia estação! No entanto, enquanto no outono os dias e noites tendem a ser mais frios, na primavera acontece o contrário, o clima já está começando a esquentar, preparando-se para o verão! No Brasil, especialmente, a primavera tem uma tendência a ser bem quente, com alguma exceção na região sul.

Na primavera, portanto, o ideal é ter roupas de dormir que mesclem uma peça mais quente e outra mais fresquinha. Aqui, vale super a pena investir nos conjuntos de calça comprida e camiseta de manga curta ou então de calça capri com regata. As camisolas de manga comprida também são perfeitas para essa estação ou as de manga 3/4.

Em relação aos tecidos, você pode seguir a mesma dica que demos para o outono. Na primavera, o algodão é ainda melhor, porque é um tecido natural e por isso tende ser bem mais confortável se, porventura, as noites ficarem muito quentes.

Para o verão
E finalmente chegamos na estação mais quente do ano! Na maior parte do Brasil, o calor realmente não dá trégua durante o verão inteiro e uma das dificuldades mais frequentes que as pessoas sentem nessa época é justamente para dormir. Realmente, com noites tão quentes e aquela sensação abafada de mormaço, pegar no sono não é nada fácil! Mas ter o pijama certo já vai ser de grande ajuda, pode acreditar!

É o momento de se jogar nos pijamas bem fresquinhos: vale shorts curto e camiseta, shorts e regata ou blusa de alcinha, as camisolas de alcinha entram com tudo e, é claro, o famoso baby doll curtinho!

Essa é a estação na qual a escolha do tecido do pijama é mais importante. Prefira os tecidos bem leves e que tenham aquele toque geladinho, como a seda, viscose, viscolycra e até alguns tipos de microfibra. O algodão também pode ser uma boa alternativa, por deixar a pele respirar.


Outro detalhe super importante: para dormir no verão, deixe de lado peças íntimas muito pequenas, justas demais ou com aquele elástico apertado. Tudo isso vai tornar mais difícil aquele momento tão esperado de cair no sono! Opte por pijamas e camisolas que fiquem folgados no corpo, que não façam você se sentir “presa”, essas são as escolhas mais confortáveis!



Por fim, uma pergunta: ter pijamas é assim tão importante?
Por que não usar qualquer roupa mais confortável que eu tenha no meu guarda-roupa?
A resposta é simples: ter peças específicas para dormir entra como parte da sua rotina noturna.
Pouco a pouco, o simples fato de colocar aquele traje já é um sinal para o seu cérebro de que está chegando o momento de relaxar.
Por isso, ter pijamas confortáveis (e se forem lindos, melhor ainda!) e seguir mais ou menos o mesmo ritual antes de se deitar pode ajudar a dormir melhor! 
Não é?

Disclaimer:

Todas as imagens que ilustram esse post foram retiradas da loja virtual Click Sophia.
Além das peças que separei para ilustrar (lindamente) o post tem dezenas de outras opções em roupas para dormir e lingerie.
Um sonho!
Passa lá pra ver tudo de pertinho!





Um comentário

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…