MCU: quais filmes ver antes de assistir Vingadores: Ultimato - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

MCU: quais filmes ver antes de assistir Vingadores: Ultimato

Publicado em 24/04/2019

O que você precisa saber antes de assistir Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato, da Marvel, chega aos cinemas à meia-noite desta quarta-feira (24/04) com a expectativa de ser o maior lançamento do ano. Centenas de salas pelo país já estão com ingressos esgotados para a pré-estreia.
É inegável o hype. Fãs da saga estão ansiosos, e escapar dos spoilers não deve ser tarefa fácil para quem ainda demora uns dias (como eu) pra se aventurar no cinema lotado para conferir o desfecho da aventura que nos deixou agoniados ao final de Vingadores:Guerra infinita.

Se você não gosta de filmes de super-heróis pode pular esse post, eu entendo.
Aproveite e veja, por exemplo, as receitinhas de comidas que publico aqui no blog ou veja as dicas para blogs que vão deixar seu blog lindo e bem arrumado!

Mas se tem um nerd morando aí nesse coração então vem comigo!
Encontrei esse infográfico que mostra a ordem cronológica mais perfeitinha para ver todos os 22 filmes do MCU.

O Universo Cinematográfico Marvel (ou MCU, na sigla em inglês) é um contexto compartilhado pelos 22 filmes com personagens de quadrinhos produzidos pela empresa, que pertence à Disney.
De algum modo os 22 filmes estão interligados, compartilham personagens, dentre outros pontos de ligação.

Eu vi quase todos, além das séries que fazem parte do mesmo universo, como Agents of the SHIELD por exemplo.
Mas, vamos ao infográfico:

Ordem para ver os filmes do MCU


Não tem como não ficar ansioso, né?
Olha o trailer, e me diz se não é de disparar o coração:


Curiosidades sobre Os Vingadores


Curiosidades sobre Os Vingadores
  1. Edward Norton era a escolha oficial para repetir seu personagem Hulk no filme, mas as negociações entre ele e os estúdios da Marvel não deram certo e ele acabou substituído por Mark Ruffalo (Ilha do Medo). A nota oficial divulgada por Norton para a imprensa você pode ler aqui.
  2. Rumores chegaram a dar Joaquin Phoenix como possível candidato ao personagem Hulk.
  3. O ator Lou Ferrigno, eternizado como o Hulk na série de televisão de 1996 e 1997, retorna como a voz do personagem do início de sua carreira quando estreou no telefilme O Incrível Hulk (1977).
  4. A brasileira Morena Baccarin, conhecida pela série de televisão V, foi uma das candidatas para o papel da agente Maria Hill. Além dela, Jessica Lucas (Cloverfield - Monstro) e Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim Contra o Mundo) também estavam na disputa, mas Cobbie Smulders (Quase Virgem) foi a vencedora.
  5. No primeiro filme dos Vingadores,o “Homem-Aranha” não tem participação porque a Marvel vendeu os direitos do personagem à Sony;
  6. O Capitão América recentemente recebeu o título de “primeiro Vingador”, apesar de ele não fazer parte do primeiro grupo original de heróis;
  7. A primeira aparição do “Capitão América” só ocorreu na quarta edição do comic, quando o herói foi reanimado após ser liberado de um bloco de gelo;
  8. O nome verdadeiro da Viúva Negra é Natalia Alianovna Romanova, e a heroína é fluente em diversos idiomas, como o russo, o francês, o japonês, o alemão e o mandarim, além de ter treinamento como bailarina;
  9. Quando Nick Fury foi reintroduzido no universo da Marvel, o personagem foi inspirado na aparência do ator Samuel L. Jackson. No entanto, a editora fez isso sem o consentimento do ator e, quando Jackson descobriu, ele entrou em contato com a Marvel e garantiu sua participação em qualquer filme no qual o Nick Fury aparecesse;
  10. Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, começou como um vilão nos quadrinhos. Barton fugiu de casa e se juntou ao circo, no quando obteve suas habilidades com flechas. Depois de um encontro com o Homem de Ferro, o Gavião Arqueiro decidiu se tornar um super-herói.
  11. Nos filmes o martelo de Thor não pode ser levantado por ninguém exceto o próprio Thor, Nos quadrinhos entretanto, muitos outros heróis obtiveram o poder da Mjolnir, incluindo Capitão América, Super-homem e até mesmo Loki.
  12. Bruce Banner foi renomeado como David Banner nas séries da Tv dos anos 80. O alter ego de Hulk já passou por diversas mudanças de nome através dos anos, incluindo Bob Banner e Robert Bruce Banner.
  13. A marca “Os Vingadores (The Avengers)” só foi registrada em 1970.
  14. Os Vingadores possuem um número grande de atores indicados ao Oscar. Dentre os atores do elenco, foram indicados ao Oscar: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo. 
  15. Além dos atores, o diretor Joss Whedon e  o diretor de fotografia Seamus McGarvey também já foram indicados ao Oscar.
Tem muito mais coisas, claro... daria uma série de posts só sobre isso, né?
E você?
Vai assistir Vingadores: Ultimato?
Dos 22 filmes citados no infográfico você já viu quantos?
Diz pra mim! Vamos compartilhar nerdices!!!!





3 comentários

  1. Thank you for sharing the timeline with the nice infographic. Can't wait to watch the movie tonight.
    name generator

    ResponderExcluir
  2. Olá, Elaine.

    Eu não assisti em salas de cinema nenhum filme apontado pelo infográfico. Tenho disposição de ir à telona apenas para acompanhar a série 007.

    Estes desenhos fizeram parte da minha infância e juventude. Com certeza esse tom nostálgico é o segredo do sucesso das produções cinematográficas da Marvel. O que faz com que seja incompreensível ver na transição dos gibis ao cinema alterações na característica visual de uniformes e até de alguns pontos "biográficos" de determinados personagens.

    Assisto aos filmes em casa, quase todos vi assim. Transmissão da operadora de televisão por assinatura. Sempre vibrei com as aparições-relâmpago de Stan Lee. Após sua morte, talvez queiram que ele apareça mais vezes e usem o truque da animação por computação gráfica. Gostaria que Steve Ditko e Jack Kirb fossem lembrados também, bem que a Disney/Marvel poderia homenageá-los da mesma maneira que fez com o Lee.

    Embora os carismas do Ditko e do Kirk, aparentemente, tenham sido menores, e tenham “passeado” pela DC Comics, o lado criativo de ambos era tão gigante quanto foi o do Lee. Personagens como Homem Aranha, Homem de Ferro, Capitão América vieram à existência pelas mãos destas três figuras fantásticas.

    Este trio de gênios dos quadrinhos tiveram desavenças feias entre si, e se mostraram heróis porque foram capazes de buscar as pazes entre eles antes de falecerem. As reaproximações até foram pautadas em documentário e livros!

    Eliseu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliseu, eu acredito que as aparições do Stan Lee se tornaram mais constantes não só pelo carisma, mas porque se tornaram um produto, as pessoas passaram a "consumir" a presença dele, meio que como o velhinho fofo da Marvel.
      Mas quem busca conhecer a história dos personagens, seu surgimento e desenvolvimento, e como cada hq se desenvolveu naqueles primeiros anos com certeza gostaria de ver Ditko e Kirb sendo lembrados...
      Lembro de ter lido muito sobre a importância do Ditko quando ele morreu, ano passado. Realmente merecia mais em termos de homenagens...
      Abraços.

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Deixe sua pergunta ou solicitação sempre nos comentários, eu infelizmente não tenho como responder pedidos de ajuda por email.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…