Para explicar melhor o que falo acesse essa página: Ferramenta de teste de dados estruturados e no campo url coloque a url de seu blog. Faça o teste.
Caso nunca tenha otimizado essa área muito provavelmente aparecerão erros. Muitos. Particularmente na seção BlogPosting.
Para um blog criado no Blogger ter um bom posicionamento no Google e em outros mecanismos de busca é muito importante corrigir todos os erros que o modelo traz.
Inexplicavelmente todos os temas nativos do Blogger (e portanto 99% de todos os temas para Blogger já que quase todos são personalizados com base nos templates nativos)) apresentam falhas que, se não forem corrigidas, podem prejudicar as visitas orgânicas de um blog.
E aí, querido leitor, não importa quão boas sejam as postagens do blog; se ninguém consome não adianta ter o melhor conteúdo do mundo.
Seria como um livro incrível que ninguém consegue achar na livraria...
E com erros na estrutura do template os robots simplesmente não conseguem "ler" corretamente o blog, e aí, claro, não o indexam/indicam nos mecanismos de busca. Nosso blog-livro se perde na imensa livraria que é a internet.
Entendeu a importância de corrigir todos os erros que detectarmos em nossos blogs?
Do ponto de vista SEO existem mais de duzentos fatores que influenciam o ranking que um site pode ter, e embora alguns sejam mais importantes que outros, o ideal é consertar todos os erros que são identificados.
O que são os erros em BlogPosting?
Erros BlogPosting estão sempre presentes no Blogger (e no Wordpress) e não achei, até hoje, nenhum template sem a correção que não apresentasse erros. Se não tem esse erro é porque foi corrigido, sem exceção.
Aproveite e veja também:
Como corrigir erros do BlogPosting no Blogger?
A seguir faça login em sua conta do blog e clique na aba Tema.
Estamos em busca da segunda ocorrência, esse código (ele estará na seção <b:includable id='post' var='post'>):
Nos espaços que marquei URL DE SEU LOGO AQUI coloque o endereço https de seu logo/header/cabeçalho. Caso não tenha um logo coloque a url de uma imagem que represente seu blog.
A seguir localize a linha class='post-title entry-title' itemprop='name'
Faça isso nas 2 ocorrências que aparecerem.
Vá ao painel de seu blog e clique em Configurações/Idioma e formatação configure assim a data:
A seguir, no modo Layout, em Postagens no blog, configure assim (onde está marcado o quadradinho, tá? na data e hora):
Salve ambas as modificações.
Agora vá de novo até a Ferramenta de testes de dados estruturados e refaça o teste.
Simples e fácil, né?
Eu lutei anos pra entender esses erros, e nada dava certo de verdade, sem contar que as informações eram confusas.
Mas consegui juntar tudo assim, em um código só, coletando dicas aqui e ali... errando mais do que acertando, juntando códigos... até dar certo.
Persistência, gente, é a chave.
Mas antes que você ache que eu sou um gênio digo que a solução para esse erro é do próprio Blogger, no Fórum do Blogger em inglês
Lá sempre tem muitas soluções assim, para problemas que a gente nem se tocou que existiam...
O problema é que a gente, de vez em quando , nem sabe como perguntar...
Espero que seja útil, e se voce quiser fazer essa solução chegar até mais blogueiros compartilhe e recomende esse post.
Por favor não reposte em seu blog, indique aos leitores como chegar aqui.
Eu fico grata...
Enjoy!
Fiz o teste no meu e não deu nenhum erro. Imagino que isso seja bom, né? 😅
ResponderExcluirSim, seu template já foi modificado nessa área.
ExcluirEle não mostra nenhum dos item porque foram excluídos.
Essa é inclusive uma forma que usei por muito tempo, excluir a marcação http://schema.org/BlogPosting
Não notei diferença, mas optei por manter quando consegui ajustar esse código :)
O que seria de nós sem você?
ResponderExcluirParabéns pela descoberta e muito obrigada por mais esse tutorial de salvação ao blog, e mesmo que você diga que você não é um gênio, eu te acho uma gênia, pronto, cabô! Haha
Beijokas
:) ♥
ExcluirEii Elaine, como sempre ótimos posts muito esclarecedores. Eu fiz o teste tanto no blog quanto no portfólio, os dois possuem layout novos e acredita que apareceu 0 erros, fiquei feliz!
ResponderExcluirDe todo modo vou compartilhar esse post no meu pinterest para mais pessoas verem.
Beijos
tamaravilhosamente.com
Sim, muitos templates pagos ou mesmo alguns baixados de sites estrangeiros já estão corrigidos.
ExcluirA solução é recente, tem menos de 1 ano mas temas mais novos em geral estão corrigidos, especialmente os gringos :)
Ufa! Meus 3 blogs estão sem erros. Perdi muito tempo antes , configurando, mexendo, aprendendo e editando essa parte de robots.txt e sitemap. Pelo visto valeu a pena!
ResponderExcluirGabi, se correções anteriores foram feitas e o template foi corrigido os erros não aparecerão. Creio que seu template foi corrigido em algum momento então...
ExcluirTrabalho sempre dá mas vale a pena, né?
Aliás amei seu blog, taí um assunto que as pessoas sempre buscam, Adsense!
bjssss
Muito obrigada pela dica, deu tudo certinho no meu blog. ;)
ResponderExcluirQue bom, Sandra :)
ExcluirAlém de persistência, a chave, você tem um coração gigante por compartilhar seu conhecimento conosco. Sempre espalho os seus posts por aí, através do meu blog ou de qualquer outro jeito compartilho sempre links daqui para amigos meus. Não vejo outro jeito de agradecer essa sua bondade!
ResponderExcluirCorrendo aqui para corrigir esses erros. Beijão!
Elaine apareceu: detectado 0 0 0 isso significa que não ha nenhum erro certo?
ResponderExcluirSou TÃOOOOO sua fã! Obrigada!!!
ResponderExcluirMuito obrigada!!! Amo demais o seu blog! Ele sempre me ajuda muito!!!
ResponderExcluirBjs!
Tinham 6 erros e sumiram todos!
ResponderExcluirOi, Elaine! Primeiro, adorei o post, ele com certeza foi muito útil. Segundo, caso consiga me ajudar. Pra mim ainda está aparecendo 6 erros com a mensagem "É obrigatório inserir um valor para o campo url" sabe o que quer dizer, ou qual url?
ResponderExcluirAbraço, Franci,
www.delirioscotidianos.com
Franci, não esqueceu de colocar a url do logo?
ExcluirEm qual blog fez o procedimento?
Ajudou bastante, muito obrigado! vc sabe me informar pq o meu ficou ainda com 2 erros? vou te mandar o endereço da imagem com o print para que vc analise: https://1.bp.blogspot.com/-V1Gb8Yofi4I/XRmIzhmeSfI/AAAAAAAAJh0/x3cd7rfudakTUgQJUcqIadYzWnvhOb5LgCLcBGAs/s1600/Erro.jpg
ResponderExcluirGilmar, tem que incluir a url de seu logo em URL DE SEU LOGO AQUI
ExcluirReleia o tutorial, eu explico isso nele.
Mil desculpas, Elaine! a pressa é inimiga da perfeição, Rsss, mas, agora deu tudo certinho, fiz o teste e tá tudo ok. Muito obrigado pela atenção e gostaria de dizer pra vc que o seu Blog é nota 1000.
ExcluirFunciona mesmo. Sumiram todos os erros!
ResponderExcluir