E o post de hoje é justamente sobre séries, mas em live action. Estão na Netflix (ao menos até o momento em que escrevo), com todas as temporadas já exibidas, então dá pra maratonar com calma.
Vem cá, cata essas indicações e algumas curiosidades de cada série!
Séries baseadas em personagens DC Comics pra ver na Netflix
5- Arrow
Lançado em 2012, Arrow conta a história de origem do herói Arqueiro Verde alter-ego de Oliver Jonas Queen (interpretado por Stephen Amell).
Personagem da DC Comics, o Arqueiro Verde foi criado por Mort Weisinger e George Papp e apareceu pela primeira vez no quadrinho More Fun Comics #73 de 1941.
Arrow apresentou inúmeros outros personagens conhecidos das HQ's, como por exemplo a Caçadora, o Pistoleiro e o Exterminador.
Arrow abriu portas para outras produções da The CW em parceria com a DC Comics, formando o Arrowverse.
Por que eu recomendo a série:
Embora seja, obviamente, uma obra de ficção, Arrow se conecta muito bem com a realidade.Na primeira temporada, por exemplo, o vilão tem um projeto de "salvar" a cidade destruindo o bairro mais pobre e com maior índice de criminalidade da cidade, o Glades.
Imagina que louco alguém sugerir destruir (ou metralhar) um bairro inteiro, matando todo mundo, só pra tornar a cidade mais segura? Tipo assim, metralhar uma favela, já pensou?
Vilões pensam, alguns políticos brasileiros chegam a dizer...
Informações técnicas:
6 temporadas completas na Netflix, e a 7ª está em exibição na tv a cabo.
Cada temporada tem em média 23 episódios, com cerca de 42 minutos cada episódio.
4- The Flash
The Flash estreou na The CW em 2014 e ruma para sua quinta temporada. Baseada no personagem dos quadrinhos criado por Gardner Fox e Harry Lampert – e que teve sua estreia na HQ Flash Comics #1, da DC Comics, em 1940 -, a série conta a história de Barry Allen (Grant Gustin) um cientista brilhante que trabalha no Departamento de Polícia de Central City.
Barry testemunhou, quando jovem, o assassinato de sua mãe, acontecimento que incriminou seu pai – injustamente. 14 anos após o ocorrido, uma explosão na cidade traz consequências inimagináveis, proporcionando a Barry poderes meta humanos.
The Flash é muito mais leve e divertida que Arrow.
Tem personagens muito legais, o clima em geral é leve e inclui até algumas piadas. E muitas citações e referencias geek, especialmente nas falas de Cisco, meu personagem preferido!
Por que recomendo a série:
É leve, solar, e mesmo nos momentos mais tristes, onde tudo é tenso e dolorido (na temporada de Zoom, por exemplo) ainda assim valores como família, amizade, confiança e lealdade são enaltecidos e valorizados.
A estória de Barry é inspiradora, Grant Gustin é uma coisa fofa como Flash, e ainda tem personagens famosos da DC que aparecem em muitos episódios.
A gente se diverte, se emociona... vale a pena!
Informações técnicas:
The Flash tem 4 temporadas completas na Netflix e a 5ª já está sendo exibida na tv a cabo.
Cada temporada possui 23 episódios, com 41 minutos de exibição cada.
3- Supergil
Série criada originalmente para o canal CBS, mas posteriormente adquirida pela The CW, Supergirl é mais uma das séries baseadas em personagens da DC Comics que faz parte do Arrowverse.
Supergirl apresenta a história de Kara Zor-El/Kara Danvers (Melissa Benoist), prima de Kal-El/Superman/Clark Kent.
Mais poderosa do que o próprio Superman, Supergirl teve sua primeira aparição no quadrinho Action Comics #252 de 1959.
Graças a popularidade da série há boatos que sugerem que a Warner está trabalhando em um filme da super-heroína.
Por que eu recomendo a série:
Recomendo demais, por muitos motivos!
Supergirl tem as melhores personagens femininas do mundo das séries.
Não só a protagonista, mas todas as outras: Alex (irmã de criação de Kara), Lena Luthor (irmã de Lex, sim, ele mesmo), outras mulheres badass que vão aparecendo ao longo da série, e a minha preferida: Cat Grant, vivida na 1ª temporada pela maravilhosa Calista Flockhart.
Cat Grant tem as melhores falas da primeira temporada, é ela quem dá nome a Supergirl em uma cena memorável: enquanto Kara questiona o motivo de tê-la nomeado como Supergirl, com medo de que a heroína seja minimizada por conta do “girl” em seu nome, Cat é simplesmente incrível ao ressaltar que não, não há o menor problema em ser vista como uma garota.
Kara: Supergirl? Não podemos chamá-la assim! Desculpe, só acho que não devemos minimizar a importância disso, de uma super-heroína! Não deveríamos chamá-la de Superwoman? Se nós a chamarmos de Supergirl, algo menor do que ela é, isso não nos faz culpadas de sermos anti-feministas?
Cat: O que há de tão ruim sobre ser uma garota? Eu sou uma garota, e sua chefe e poderosa e rica e gostosa e inteligente. Então se você encara a Supergirl como qualquer coisa menos do que excelente, o real problema não seria… você?
Gosto tanto dela, que concordo com esse texto que a chama de "a verdadeira garota de aço", de onde retirei esse quote acima.
Informações técnicas:
Supergirl tem 3 temporadas completas na Netflix e a próxima já está sendo exibida na CW.
Cada temporada possui 23 episódios (menos a primeira, que tem 20 episódios) e 42 mintos de tela
2- Legends of tomorrow
A série DC’s Legends of Tomorrow é um spin-off das séries Arrow e Flash e baseadas em personagens da DC Comics.
Legends of Tomorrow conta a história de um grupo de heróis e vilões montado por Rip Hunter (Arthur Darvill) para impedir uma ameaça que pode exterminar a terra no futuro (o vilão Savage).
A premissa da série (na 1ª temporada) é a seguinte:
Rip Hunter, um Mestre do Tempo do ano de 2166, viaja 150 anos no passado e seleciona um time de heróis e bandidos para confrontar e derrotar Vandal Savage, um homem imortal que está prestes a conquistar o mundo e destruir a humanidade, causando caos total na Terra. Juntos como um time, eles abrem mão de tudo em suas vidas normais e viajam no tempo para parar este vilão que não ameaça somente a integridade do planeta, mas do próprio tempo como uma entidade.
Por que eu recomendo a série:
Simplesmente porque eu sou alucinada por tudo que envolve viagem no tempo!
E também porque a série, ao longo de suas 3 temporadas completas, soube se reinventar. Deixou de se levar tão a sério, abraçou de vez a galhofa e se tornou muito, mas muito divertida mesmo!
cheia de absurdos, de situações impossíveis, com diálogos totalmente sem nenhum senso e personagens pra lá de divertidos Legends of tomorrow é aquela série que a gente senta pra ver quando quer esquecer da vida, dos boletos e das aflições político-brasileiras.
Vai por mim, é totalmente sem compromisso, divertida e muito legal!
Informações técnicas:
Legends of tomorrow tem 3 temporadas completas na Netflix, e a 4ª está em exibição na CW, e na Warner aqui no Brasil, como aliás todas as demais do Arrowverse.
As temporadas possuem 16 episódios, com cerca de 42 minutos de tela cada um.
1- Gotham
Baseada no universo de Batman, Gotham estreou em setembro de 2014 pela Fox e já está renovada para sua quinta e última temporada.
Apresentando diversos personagens da DC Comics no universo do Batman, Aqui, Bruce Wayne (David Mazouz) ainda é uma criança e a figura que representa a ordem e justiça da cidade é o Detetive James Gordon (Ben Mckenzie), aquele mesmo que virá a ser o Comissário Gordon dos filmes, HQ's e séries animadas do Batman.
Na série são apresentados personagens existentes no universo do Homem Morcego, contando a origem de vilões – e mocinhos – incluindo Mulher-Gato, Coringa, Charada, Pinguim, Hera Venenosa e tantos outros.
O clima da série é denso, pesado, escuro, aflitivo. A construção dessa atmosfera é perfeita, e Gotham (a cidade) é o personagem principal, do meu ponto de vista.
E tem brasileira no elenco: Morena Baccarin interpreta a doutora Lee, interesse amoroso do detetive Gordon. Na vida real ambos são casados, sabia?
Por que eu recomendo a série:
Para quem curte o universo do Homem-morcego Gotham é um prato cheio!
Embora, como eu disse acima, o clima e a atmosfera sejam densos, escuros e muito pesados, e haja muita violência (muita mesmo, teve episódios que parei de ver, depois voltei, parei de novo, é tenso) ainda assim é muito boa a série.
Não há mocinhos, pra ser franca, há muita dubiedade em todo mundo, mas é interessante demais ver o Batman surgindo.
Na quinta temporada parece que ele emerge finalmente. Também, é a última, né?
Informações técnicas:
As 4 primeiras temporadas estão completas na Netflix. A quinta e última temporada ainda não estreou na Fox, emissora que a exibe em primeira mão.
Cada temporada possui 22 episódios, com cerca de 43 minutos de exibição cada um.
E terminei!
Amo esses posts! São demorados pra fazer mas me divertem, me tiram daquela "obrigação" de produzir conteúdo sempre "útil". Me aliviam o cansaço, sabe?
Veja também:
Agora fala comigo, querido leitor!
Você gosta de séries assim, baseadas em HQ's?
Quais já viu?
Conta pra mim!
Por aqui filho assiste todas desse universo de HQ. Eu assisti e gostei muito de LEGION , apesar de bem complexa para meus neurônios envelhecidos, tipo...não entendi nada, mas entendi tudo rs Ainda bem que o filho me tira as dúvidas.
ResponderExcluirAbraço!
rsrsr Legion ainda não vi mas sei que se passa no universo X-men, está na lista aliás das que quero ver.
ExcluirMas tem tantas... e nessa minha lista da DC ainda faltou Raio Negro que comecei essa semana.
Série é vida, Dalva.
Larguei novela faz anos rsrsrs
beijossss
Não vi nenhum mas vou começar seguindo sua orientação!Obrigada!!!
ResponderExcluir