E setembro chegou, no blog e na vida! - * Blog Elaine Gaspareto *

E setembro chegou, no blog e na vida!

Publicado em 03/09/2018

Tempo de leitura:

E setembro chegou!
Parece que agosto é maior do que seus 31 dias fazem crer, dizem que é porque não tem feriado mas eu não trabalho fora (e nesses últimos dias, nem dentro porque tive um travamento colunal rsrss) e pra mim o mês parece mesmo grande, mas com dias pequenos, consegue me entender?
Mas setembro chegou e eu amo setembro!
Pra mim é um mês de grande significado: faço aniversário dia 15 e dia 28 o blog completará 10 anos.
Tem noção do que é manter um blog no ar, com posts geralmente diários, por 10 longos anos?
Nesses 10 anos vi blogs nascerem, crescerem, morrerem, tentarem renascer, morrerem de vez, e vi novos surgirem.
E nós?
Estamos aqui.
Quase tão apaixonados um pelo outro (o blog por mim e eu pelo blog) como há quase 10 anos...
Tenho pensando em algumas novidades para celebrar nosso aniversário, algumas coisas simples para dizer obrigada, alguns posts especiais...
Vamos ver o que consigo colocar em prática tudo que planejei porque ideias eu tenho demais, tem noites que há tanta ideia gritando em minha cabeça que não dou conta de dormir... mas falta tempo e falta um pouco de motivação porque, sabe?
Manter um blog por 10 anos não é a coisa mais simples do mundo.
É uma delícia, mas tem suas dores...

E você?
Qual a idade de seu blog e qual sua maior motivação para mantê-lo?
Conta pra mim, quero fazer um post colaborativo e se você topar e responder nos comentários de repente seu blog pode aparecer num post meu, dia desses...
Que tal?
Digaí, meu benzinho...

Painel Reolhar a Vida

Blogagem Coletiva Reolhar a Vida.
Clique aqui e saiba tudo sobre a proposta, e veja como fazer parte!
Seja muito bem-vindo para participar!







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Desde já ,parabéns pra ti e pro blog! 10 anos são tantos. Também tenho o sementes que tem essa idade! Só conseguimos por amor mesmo! Eu adoro blogar, mas parece que cada vez menos gente anda pelos nossos blogs. As redes sociais tomaram o lugar deles. Mas, vamos continuando! Enquanto der... Não poderei ficar blogando e interagindo por muito mais tempo, enquanto isso , vamos indo!!! beijos,tuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Meu blog é um bebezinho ainda, 8 meses! Ainda há muito trabalho para nutri-lo e vê-lo crescer, mas ele é o meu xodó! Suuuper topo participar da brincadeira!

    ResponderExcluir
  3. Sou persistente.Em 12 de outubro ele faz 8 anos. Meu blog serve como um arquivo.Lá,eu guardo e compartilho tudo o que gosto.Não tem publicidade.Faço porque gosto.Fiz sozinha e deve estar cheio de erros,mas tem muitas coisas bonitas por lá.Não divulgo e nem conto a ninguém que o tenho.Só poucos sabem.Eu o comecei em dias tenebrosos,quando passava pela fase mais difícil da minha vida.funcionou e funciona como uma válvula de escape.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Elaine:
    Meu blog tem 2a2m.
    O que me estimula?
    É gostar do que faço, cada um que entra e acompanha ganho o mundo.
    😘

    ResponderExcluir
  5. ah meu blog é de 2009 e tbm estou aí nessa luta de tentar sobreviver ha tantos anos nessa blogosfera muitas vezes ingrata... só quem bloga ha tanto tempo sabe o amor e as dificuldades

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Elaine, te acompanhei no inicio. Na época tinha um outro blog, onde participava muito das BC, tanto tuas quanto da Fernanda Reali, em 2013 exclui meu blog por motivos banais (me arrependo, claro) mas no ano seguinte me faltava algo, montei outro blog, mas não havia motivação. Até que por impulso do novo namorado abri um canal, mas gosto mesmo de escrever, inaugurei assim o Depoisdos30 e hoje minha motivação, com certeza é o apoio de quem acompanha, meu namorado que me ajuda com as informações tecnológicas, Adsense, Analicts e tal. E sim quero viver financeiramente desse negócio para poder curtir mais a vida, família e amigos.
    Quem sabe ficar 10 anos no ar assim como você!?

    www.depoisdo30.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine, 10 anos de blog, é obra! não é fácil manter a fasquia alta, como vc, com sua perspicácia e generosidade, o tem feito. Seu blog foi dos primeiros que conheci e acho que já lhe falei isto, mas houve algo que vc escreveu (penso que na aba "dicas para blogs", que levei a sério e que talvez tenha sido a "regra de ouro" que mais me tem ajudado em quase 6 anos de blog: escrever SEMPRE comentários pertinentes, se não tem nada para dizer, se não há conteúdo, melhor ficar calada! Gosto de ler blogs, de aprender com eles e de partilhar. E a partilha é o que mais me motiva no meu próprio blog. Sinto que meus trabalhos inspiram pessoas, pois tenho tido uma boa interação com os leitores neste sentido e acho que seria uma pena eu manter na gaveta ideias que podem ajudar outras pessoas que como eu, gostam de produzir, imaginar, idealizar, transformar. Tenho uma pena enorme que blogs tão interessantes tenham sido substituídos por perfis em Instagram ou outras redes. Nada como ler um bom texto e ver imagens ilustrativas grandes e bonitas. É essa minha humilde opinião. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eita que cada vez que vc fala do começo eu me lembro de tudo... dezembro de 2008, foi quando nos conhecemos, aqui mesmo.
    Mas respondendo a sua resposta... meu blog existe desde novembro de 2005 e começou como um desabafo... virou uma sala onde eu recebia os amigos... e depois voltou a ser o desabafador, também conhecido como the story of my life. Escrevo porque preciso me lembrar do que aconteceu comigo.
    Beijo, minha genial loira e linda!!!

    ResponderExcluir
  9. Oia eu aqui também rsrs no ar desde 2007, com a Cozinha do Quintal desde 2009. Pro que der e vier. Blogar é difícil mas é bom =) Até quando só Deus sabe.

    beijossssss

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Elaine por mais esse ano de vida e pelos 10 anos de Blogueira.
    Apesar de eu não ser uma blogueira oficial, por conta das idas e vindas da vida, imagino o quão difícil seja manter um blogger de conteúdo no ar por tanto tempo, imagino as batalhas travadas até com você mesma.
    Mas você venceu menina! E fico imensamente feliz.
    Me sinto prestigiada por ter lhe conhecido pela bloguesfera e conhecido um pouco da sua vida e rotina!]
    Seria mentira minha se não disse que suas histórias me tocaram, me deram aquele solavanco para seguir.
    Deus te abençoe e continue nos abençoando com a sua presença por aqui.
    Bjosss e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Elaine! Você sabe eu tinha um blog bem antigo (Turquezza Variedades), fiz sozinha. Depois você colocou algumas coisas para mim. E era bem visitado. E, num dia, fui trocar o nome e ele foi deletado (eu não sabia que não podia fazer isso - e nem procurei saber antes o que aconteceria). Chorei muito! E uma pessoa de outro país e idioma, pegou o meu título tão amado. Quando descobri, chorei mais ainda. Então abri um novo, Jo Turquezza Mundial e estou com ele até hoje. Não posto mais como antes (falta tempo, que dirigi para outros afazeres). Enfim, tenho saudades daqueles velhos tempos, éramos tantas e tão amigas! Conheci muitas, através de Encontros de Blogueiras. Mas hoje em dia, tudo está muito diferente.
    Vida que segue, minha querida.
    Parabéns mais uma vez, pela sua generosidade em postar muitos assuntos que nos ajudam a melhorar o blog. Pela sua gentileza e bondade com todas. Pela sua inteligência e vontade em aprender sempre mais.
    Você é muito querida na Blogosfera.
    E vou parando por aqui (fiz um textão rsrs).
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tudo de bom pra você e seu blog Elaine, que venham mais 10 anos! Estou com 6 meses apenas e sei como é complicado manter um blog, no meu www.meublogger.eu.org, também tento trazer alguns tutoriais e vejo como é complicado manter atualizado e com bons conteúdos.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…