5 séries completas pra maratonar na Netflix - Elaine Gaspareto- Dicas para blogs e inspirações para a vida

5 séries completas pra maratonar na Netflix

Publicado em 05/08/2018

Tempo de leitura:

Eu tenho um sério problema com séries: começo a ver, se a série me pega e eu garro amor fico numa aflição pra ver mais episódios. Quero saber o destino dos meus personagens mais queridos, fico meio obcecada querendo saber o que vai acontecer, como será, quando será...

Agora imagine essa aflição quando cometo o "erro" de acompanhar série que ainda está em produção, que tem 1 ou 2 temporadas, que a temporada nova leva meses pra sair, e que quando sai é um capítulo por semana. Gente, é muita sofrência...
Pior ainda é quando a gente tá lá, linda e feliz vendo a série e do nada a bichinha é cancelada. E quando é sem final? Sério, não faça isso com as pessoas...

Daí que, pra evitar ficar agoniada eu gosto de começar uma série quando ela já foi finalizada; vou intercalando séries assim com séries ainda em produção, assim não sofro de abstinência quando minha série do coração no momento demora meses pra estrear temporada nova. Me distraio com séries já finalizadas, em geral mais antigas. E longas.
Se você curte séries assim vem comigo que vou indicar 5 séries já finalizadas que estão inteirinhas disponíveis na Netflix.
Umas eu já vi, outras estou na metade e outras estão na fila.
As que listo abaixo estão todas na Netflix mas tem muitas que você encontra nos canais de tv pagos. Se você tem um pacote do tipo Net Pacotes, por exemplo, vai achar séries incríveis pra acompanhar!


Já vi inteira (talvez mais de uma vez...):  Gilmore girls


Sinopse:
Sejam bem-vindos a Star Halow, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.

Eu acho que...
Eu via alguns episódios soltos quando passava na televisão aberta mas só me joguei dicunforça na série completinha alguns anos atrás. E virou uma das minhas séries do coração.
Eu ri, me diverti, e chorei de soluçar em alguns episódios.
Quis sacudir Lorelay, quis sacudir Rory, quis sacudir Emily, e quis abraçar cada um dos personagens em momentos distintos.
Garrei amor de um jeito...
Recomendo demais, tenha você a idade que tiver.
Em qualquer fase da vida uma garota Gilmore vai ter algo pra te falar...

Informações:
Exibição: de 2000 a 2007
Temporadas: 8, totalizando 156 episódios

Observação:
A série clássica tem 7 temporadas, mas em 2016 a Netflix reuniu o elenco original para um revival de  4 episódios, Gilmore Girls: Um ano para recordar (veja aqui minhas impressões sobre o revival)


Vi e quero rever: The Good Wife


Sinopse:
A série centra-se em Alicia Florrick (Julianna Margulies), cujo marido Peter Florrick (Chris Noth), promotor do estado de Condado de Cook, foi preso depois de um escândalo envolvendo sexo com prostitutas e corrupção. Depois de ter passado 13 anos como uma mãe atenciosa e dona-de-casa, Alicia retorna ao seu antigo trabalho como advogada - devido a prisão do marido - e fica com a responsabilidade de criar os seus dois filhos.

Eu acho que...
Vi a série toda, amava as primeiras temporadas, mas a última foi difícil de engolir. O final, pra mim, é dos mais decepcionantes, e olha que pra me decepcionar tem que fazer força...
Mas quero rever, tem personagens lá que eu amo, e quero rever principalmente para descobrir se realmente é tão boa quanto eu achava que era...

Informações:
Exibição: de 2009 a 2016
Número de temporadas: 7, totalizando 156 episódios

Observação:
The Good Wife rendeu um spin-off: The Good Fighter.
Falei dela aqui, vale a pena pois a incrível Christine Baranski é um espetáculo!



Vi uma vez e tá bom- Gossip Girl


Sinopse:
Após passar um ano estudando fora por motivos misteriosos, Serena van der Woodsen (Blake Lively) está de volta em Nova York. Seu retorno agita o Upper East side, onde vivem os jovens mais privilegiados da cidade, como a sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford), e ainda Chuck Bass (Ed Westwick). Enquanto lida com os problemas com a mãe, Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), e o irmão, Eric (Connor Paolo), Serena irá começar um relacionamento com Dan Humphrey (Penn Badgley), um garoto de um mundo completamente diferente.

Eu acho que...
"Ain série adolescente, ain que chato, ain isso, ain aquilo".
Gente, é série adolescente? Sim, é. É chato? Mas é nunca!
Justamente por ser tão fora da minha realidade, tão fora da curva, é que é tão divertido!
Sabe série que não te faz sofrer, nem passar nervoso, nem chorar, nem pensar?
Então, essa é.
Claro que se eu a tivesse visto quando era menina o impacto teria sido outro e evidentemente o apego seria outro.
Mas tendo visto a série todinha já (bem) adulta me deu uma visão interessante de algo que não foi feito pra mim.
E daí? Me diverti, foi demais.
Recomendo! Mas não reprisarei...

Informações sobre a série:
Exibição: de 2007 a 2012
Número de temporadas: 6, totalizando 121 episódios


Comecei mas parei antes do fim- Revenge


Sinopse:
Quando Amanda Clarke era criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Após alguns anos, Amanda - usando o nome Emily Thorne - volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório, uma detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta, mudou sua identidade e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Seu principal alvo é Victoria Grayson, matriarca da família Grayson, que amou e traiu seu pai.

Eu acho que...
Tá, eu sei, parar antes do fim é o fim...
Mas é que na 4ª temporada foi me dando um cansaço, um desassossego, eu não conseguia mais prestar atenção, parava episódios no meio, retomava depois, me desinteressei.
Mas vou retomar, só que não sei quando... a fila tá imensa, entre coisas que quero rever e coisas que quero começar a ver...
Mas retomarei.
#oremos rsrsr

Informações:
Exibição: de 2011 a 2015
Número de temporadas: 4, totalizando 89 episódios


Não vi mas quero ver- Bates Motel


Sinopse:
Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

Eu acho que...
Não sei o motivo de nunca nem ter começado a ver, mas é isso aí, nunca vi nem abertura, nunca me interessei.
Até que minha sobrinha Raíssa me convenceu, disse que é incrível e tal, então vou, né? Até porque é curta, 10 episódios por temporada...
Não sei quando começo, acho que preciso estar no clima, mas está na lista.

Informações:
Exibição: de 2013 a 2017
Número de temporadas: 5, totalizando 50 episódios


Tem mais um monte, de vez em quando vou falar disso outra vez já que ver séries é das coisas que mais gosto...
E você? Curte séries?
Quais suas preferidas?
Tem alguma já finalizada pra me indicar?
Diz aí...





16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Acho que já falei, AMO Gilmore Girls e ainda pretendo assistir pela terceira vez!
    Das outras assisti apenas Bates Motel, achei ótima, excelentes interpretações, sem falar que que imaginar a história de Norman Bates está na imaginação de todos que assistiram Psicose (assiste de novo para relembrar enquanto esperava a quinta temporada)do Hitchcock.
    Comecei esta semana Anne With an "E" e já me apaixonei na metade do primeiro episódio, tem duas temporadas, mas não sei se tem final. Tem aquela pegada de Pollyanna.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, ei vi a primeira temporada de Anne. Estou pra começar a segunda mas eaquele cado: sofro porque não sei se vai ter mais, se vai ter fim rsrsrsTem sete livros com a personagem, sabia? Ando desejando rsrersrs

      Excluir
    2. Jura, já quero muito os livros! (só em sonho, 7 livros é muito luxo p meu padrão :D )
      A série Twin Peaks (loucura total, mas eu amo cada episódio) teve a 3ª temporada depois de 25 anos...Dá para imaginar a angústia?
      Abraço!

      Excluir
    3. rsrsr pra mim também, mas sonhar, quem nunca? rsrs
      Eu lembro de Twin Peaks na Globo, vi episódios esparsos mas inteira não me animei.
      Quem sabe? rsrsrs

      Excluir
  2. Sou ruim em Netflix. Tenho preguiça acredita?
    Mas amo Outlander.
    E gostei demais de Sense8.
    Tem outra tb que foi roteirizado por Harlan Coben com temporada única.
    Das que vc indicou estão na minha lista mas só Deus sabe qdo verei kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neli, Outlander é aquele caso: fico agoniada esperando temporada nova, com medo de cancelamento repentino rsrsrs
      Mas amo, quem consegue evitar? rsrsrsrs
      bjsss

      Excluir
  3. Finalmente descobri alguém igualzinha a mim!! Também fico doidinha assistindo e a curiosidade é terrível, tem que ter final!!
    Acabei de assistir uma das melhores series , competindo com Downtouwn Abreu, chama-se Velvet Costuras do Amor....no Now com 4 temporadas completas e incriveis!
    Tem Velvet Collection no Netflix uma continuação que não chega aos pés da original e também sem os artistas principais.
    Não pude deixar de sugerir esse seriado excelente para quem tiver Net/Now
    Um grande abraço e vou seguir suas sugestões,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, eu vi DowTown 2 vezes, ela vai entrar num próximo post sobre séries não americanas.
      Obrigada pela sugestão, vou procurar!
      bjssss

      Excluir
  4. Outra também excelente ,acabou de entrar no Netflix é Grande Hotel.Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Termine Revenge!! Tem um final de ARREBENTAR CORAÇÔES (literalmente). Já o fim de The Good Wife... PQP que merda foi aquela??? Gostei não!!! Eu "era" tão Alícia... kkkkkkkkkk
    Beijo, queridona, saudades muitíssimas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel, vou recomeçar Revenge, porque já me perdi rsrsr
      Sobre TGW concordo, como assim Alicia vira um Peter na vida?
      E um fim sem fim, sei lá, coisa estranha, me senti traída rsrsr
      bjssss

      Excluir
  6. Cara, veja OUTLANDER, porfavorzinho!!! Fala sobre uma enfermeira da Segunda Guerra que consegue voltar 200 anos no tempo e vai parar na Escócia. Imagina você com tudo que sabe hoje, ter q voltar no tempo e tolerar coisas como machismo, subjugação feminina, falta de tecnologia, precaridade de recursos em todos os aspectos. Cara, eu fiquei revoltada no começo, mas não sei até que ponto eu faria diferente dela. A série é simplesmente maravilhosa.
    Na Netflix só tem 2 temporadas e a terceira eu to vendo pelo aplicativo 'Séries da TV'. Aliás, vou falar do aplic no blog semana que vem - é ótimo pra quando vc ta ansiosa demais para esperar!
    Também recomendo ONCE UPON A TIME, essa só falta a última temporada, mas já ta no aplicativo. É sobre os Contos de Fadas sem o contexto infantil. Todos são santos e monstros, todos erram, acertam, se arrependem, enfim: a vida como ela é! Amoooo mais que chocolate - nos faz ver que não existe ninguém perfeito.
    OBS: Adorei a expressão "dicumforça" vou adotar,heim... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu vi as 2 primeiras temporadas, mas parei porque a terceira ia demorar e eu tava agoniada rsrs
      Mas vou retomar, só depois que a quarta sair rsrsr
      Once upon a time vi toda, duas vezes, só não entrou aqui porque falta a Netflix adicionar a última temporada.
      Mas é muito boa, sofri quando acabou rsrsrs
      bjssss

      Excluir
  7. Estou assistindo Bates Motel, apesar da temática pesada, estou gostando muito.É tipo, "de medico e louco todo mundo tem um pouco".
    Mas a série que amei mesmo, foi La Casa de Papel. Essa é daquelas que você não consegue parar de ver, assisti tudo em 2 dias! rsrsr
    Abraços Elaine, adoro seu blog! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar Bates Motel, mas ainda não rsrsr
      Ando numa fase mais leve, e como choro até com cena de Glee preciso escolher bem o momento rsrsrs
      La Casa de papel ainda não vi, enjoei do hype de quando estreou, mas vou ver.
      Meodeus, é tanta coisa pra ver rsrsrsr
      (aqui na minha cidade inaugurou uma La casa de açaí, juto, até o logo eles meio que usaram rsrsrs)

      Excluir
  8. Amei o post e o compartilhei. Minhas sugestõees são La Casa de Papel e a série brasileira 3%, muito bacanas.

    Postei no Blog por "culpa" tua, dona Elaine, que veio me cutucar!!! ahahaha

    toma: http://www.fernandareali.com/2018/08/como-voce-e-voce.html

    beijooooo

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…