Conheça 5 autores nacionais que também são blogueiros - * Blog Elaine Gaspareto *

Conheça 5 autores nacionais que também são blogueiros

Publicado em 12/08/2018

Tempo de leitura:

Você sabia que há muitos autores, tanto nacionais quanto estrangeiros, que são, além de escritores, blogueiros? Não sabia? Pois existe, e não é avis rara não, é bem comum. Um exemplo bem clássico que sempre dou quando me falam (ou insinuam) que autores "sérios" não escrevem blogs é George RR Martin. Ele escreve há muito tempo em seu blog Not a blog (sim, eu sei, o nome do blog é curioso) e escreve sobre diversos assuntos. Um blogueiro raiz, acredita? E tem Neil Gaiman também, dentre muitos outros autores consagrados!

E isso, de existir autores que também são blogueiros nem deveria ser algo que a gente considerasse incomum pois, claro, o blogueiro é, por vocação, um escritor. Afinal, o que é escritor? Alguém que escreve, e nós, blogueiros e blogueiras, escrevemos. Em alguns casos, escrevemos muito!

Por isso o quero fazer hoje é indicar 5 blogs de autores nacionais pra você conhecer. Tanto o blog em si quanto os livros. Vamos passear?

Paola Aleksandra

A autora:
Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Também é criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate.
Volte para Mim é o seu primeiro romance.

Blog: Livros e Fuxicos
Obra: Volte para mim

Sinopse da obra mais recente:

Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.


Patrícia Daltro

A autora:
"Arte é o que me define. Na escrita ou no tecido, é arte o que corre em minhas veias."
Além do blog e dos livros ela também é artesã na empresa Bichos de Patch.

Blog: A vida sem manual

Obras:  Poesia, Crônica & Conto 3 AGORA (1995); A Viagem (2003); livro infantil
DinoAmigos - O Sequestro de Cretácea (2004); A Vida sem Manual (2013) e A versão da Madrasta

Sinopse da obra mais recente:

Livro de contos da autora Patricia Daltro. Contém 30 contos sobre o cotidiano, alguns flertando com o fantástico e todos com sua própria dose de humor.

"Creio na literatura da Patricia Daltro. E me alegra o coração ter o livro dela nas minhas mãos. Essa escritora incrível, contemporânea, corajosa, essa voz que me representa de tantas formas. Que felicidade e que privilégio poder tomar parte nessa história. Que venham outros, muitos, sempre."
(Fal Azevedo)


Bruna Longobucco

A autora:
Bruna é escritora mineira com 16 livros publicados. Apaixonada por leitura e pela escrita.

Blog: Feitiço literário 

Obras: Duas luas, Além das nuvens, Um motivo para sorrir, Sem destino, Mais que uma escolha, dentre outras...

Sinopse da obra mais recente:

Desde que viu o Sr. Tudo pela primeira vez a vida dela nunca foi a mesma. Ela era apenas uma garota de 17 anos cursando o último ano do nível médio. Ele era apenas um professor substituto recém-chegado da Ilha da Magia.

Mas além dos dez anos que os separavam havia muitos outros segredos e ela teria que embarcar naquele romance praticamente impossível e ainda sim irresistível para entender por quem tinha se apaixonado e aonde aquele amor cheio de interrogações iria levá-la.





Rafael Magalhães

O autor: 
Rafael Magalhães é um escritor goiano, e tem milhares de seguidores em redes sociais. Faz sucesso no Instagram e seu livro foi inclusive adotado por uma escola de Goiás em 2016. Leia a matéria no G1.

Blog: Precisava escrever
Obras: Trilogia Precisava escrever


Sinopse:

O livro conta com 286 páginas e é dividido em três capítulos, sendo um com reflexões, outro repleto de crônicas de personagens e o terceiro com homenagens.

Trata-se de uma coletânea dos textos já consagrados nas redes sociais, tais como: Vida De Solteiro, Nosso Ponto Final, Bagagem Emocional, Alguém Vai Gostar de Você, Apenas Um Sapo, dentre outros, além de várias crônicas inéditas preparadas exclusivamente para este projeto.



Ivana Arruda Leite


A autora:
Ivana Arruda Leite é mestre em sociologia pela USP e autora de diversas obras. Publicou alguns contos e romances, enfocados no universo feminino e juvenil. Seu primeiro livro, "Histórias da Mulher do Fim do Século", foi publicado em 1997

O blog: Doidivana
Obras: Cachorros, Contos reunidos, Alameda Santos, Eu te darei o céu – e outras promessas dos anos 60 dentre outras...

Sinopse da obra mais recente:

Nunca existiu neste planeta tanta gente com setenta e cinco anos de idade. A ciência e a medicina estão mudando a sociedade. Para nossa sorte. Ou azar.

Um dos aborrecimentos da longevidade é acompanhar o chato envelhecimento dos filhos e dos netos. Lena, a mordaz protagonista deste romance, tem setenta e cinco anos e energia de sobra. Viúva, seu passatempo predileto é fazer cursos e desvendar a vida em salas de aula.

Este romance poderia ser um grito angustiado contra a morte e a falta de sentido da vida. Mas passa muito longe disso. Sorte nossa.




Ufa!
Terminei!
Conhecia algum dos blogueiros que citei?
Certamente esqueci muita gente boa, que publica livros ou e-books e que escreve em um blog.
Você conhece mais alguém que se encaixa na definição de blogueiro-autor?
Conta pra mim, quem sabe não faço outro post só com a sugestão que você deixar pra mim?





3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Elaine, primeiro, obrigada por me colocar nessa lista cheia de gente boa. Vou visitar cada um para conhecer mais deles e de suas obras.
    É muito legal esse movimento de indicação de escritores contemporâneos, sabe que fiz.uma pesquisa e descobri que amantes da leitura desconhecem a ampla gama de escritores nacionais que não sejam clássicos? Uma pena.
    Indicaria para você a escritora Fal Azevedo, blogueira há mais de 17 anos, no blog que virou ponto de encontro de muita gente boa: www.dropsdafal.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber e conhecer vou visita-los

    ResponderExcluir
  3. Uma autora nacional e blogueira de longa data sou eu! ♥️

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…