Mas chega uma hora que a gente cansa... - * Blog Elaine Gaspareto *

Mas chega uma hora que a gente cansa...

Publicado em 09/07/2018

Não é só para reolhar a vida offline que eu tenho aproveitado essa Blogagem Coletiva Reolhar a Vida.
Por força de muitos acontecimentos eu tenho reolhado também para a vida online, para esse blog, para o que significa tê-lo criado e mantê-lo por quase 10 anos. E que rumos eu quero dar pra ele, se é que quero...

Eu amo esse blog, ele carrega o meu nome, que é meu maior patrimônio. Amo o que tem dentro dele, o que ele me trouxe, o bem que ele me fez e o quanto ele me ajudou a crescer e a melhorar, e inclusive me ajudou a ganhar a vida durante uma das piores fases que passei. Amo ser blogueira, e quem me acompanha sabe que eu defendo com paixão essa vida. Mas tem o lado ruim.

Aqui no blog tudo é gratuito. Os tutoriais, os ensinamentos, as dicas, coisas que levo horas, e muitas vezes dias pra conseguir deixar certinho e sem erros, e depois mais horas para conseguir explicar de um modo claro e didático. Tudo é de graça, os templates que personalizo e distribuo de graça, a ajuda que dou, e a imensa maioria dos comentários são positivos e muito animadores.

Mas tem uma pequena parte que me faz pensar se eu não estou realmente jogando minhas pérolas fora.
Comentários grosseiros, indelicados, que me tratam como se eu fosse um robozinho contratado pra resolver o problema de quem, que na maioria das vezes, nunca falou comigo como gente. Gente que me trata como provavelmente trataria um empregado se tivesse um.
Em geral eu bloqueio essas grosserias e violências pra que ninguém leia, mas eu já li. Já me feriu, já me irritou ou já me fez ficar emputecida.
E já me fez pensar em desistir e ir brincar de outra coisa nessa vida.

Meus templates, que disponibilizo de graça, sendo vendidos por quem se diz designer, e vendidos com o rótulo de 'exclusivos', acredita?
Trocam algumas cores, mudam o topo e retiram todos os meus créditos, tanto dos códigos quanto do template em si, e vendem como se tivesse sido trabalho próprio. VENDEM.
Exclusivo não é, tem aqui no blog, baixe de graça... mas não venda como se fosse seu, não use minha base pra mudar cor e fonte e tachar de exclusivo.
Eu sempre sei. Posso ficar quieta, mas eu participo de dezenas de grupos de blogueiras, eu sempre sei. Sei das pessoas que me usam, que se aproveitam do que faço de boa vontade pra se dar bem.
E eu tenho uma marca, as pessoas identificam e me avisam.

Fico triste, fico magoada, fico com vontade de desistir porque são 10 anos tentando levar de boa.
São milhares de comentários incentivadores e que deixam um quentinho no coração, mas também os absurdos, os sem noção, os cruéis, os agressivos e os que atingem.
Eu estou doente, com problemas pessoais, a vida do lado de cá da tela tem me desafiado de todo jeito... então meu limite baixou. Não sei mais se vale a pena.

Amo o que faço aqui, faço de graça, me alegra conseguir ajudar outros blogueiros a crescer.
Mas chega uma hora que a gente cansa.
Eu estou bem perto dessa hora-limite.


Painel Reolhar a Vida

Blogagem Coletiva Reolhar a Vida.
Clique aqui e saiba tudo sobre a proposta, e veja como fazer parte!
Seja muito bem-vindo para participar!







13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. OI Elaine, imagino o seu cansaço. Imagino como se sente vendo esse lado ruim do ser humano. É difícil não se abater com isso. Mas o bem que você faz é muito maio do que isso. De qualquer forma você tem fazer o que te faz bem.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. É muito decepcionante o que você está passando, essa angústia, essa vontade de jogar tudo para o alto, mas não baixe a cabeça diante dessas coisas ruins, sei que magoam, mas o bem que você faz aos outros, a sabedoria que você tem e não a guarda para si e o longo caminho que já percorreu são motivos reais, dignos e edificantes para você continuar.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  3. Sempre vai existir um espírito de porco para puxar o tapete.Também estou assim,sem vontade de postar nada.Perdi o entusiasmo.Não estou podendo compartilhar as postagens do meu blog no Face porque denunciaram " como sendo abusivas e com Spam.Isso não existe.Talvez seja porque o meu lado político costuma dar umas lambadas nos corruptos e nos bandidos que se apossaram do poder.Nunca digo os nomes,mas para bom entendedor..e aí,me denunciaram.Conclusão: copio as postagens e colo no grupo político que tenho:" O BRASIL MERECE SER FELIZ!"Não suporto assistir tantos abusos de poder e ficar de boca fechada. Abaços

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida! Dá pra imaginar muito bem como te sentes. Sei bem pois te acompanho há anos! Sempre maravilhosa, amiga, pronta pra tudo dar e ajudar! Pena que isso aconteça! Mas vai firme! Pensa na grande maioria que te gosta tanto! Vai e não desiste! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Não está fácil...A tática do vale tudo está a pleno vapor, querem "vencer" a qualquer custo, se for preciso passam o rolo compressor por cima até da mãe e o pior é que são aplaudidos.
    O mundo moderno está cada vez mais injusto e asqueroso, não precisava ser assim, né!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro tudo que você faz e nem imagino o quanto deve ser difícil ficar agradando a todos e ter que ler esses comentários ruins. Eu espero do fundo do meu coração que as pessoas comecem a perceber que não somos máquinas e nem somos bobas, sabemos do que elas fazem as nossas custas e isso não é bom. Provavelmente sobre seus templates, queria dizer que plágio é crime e você pode fazer algo a respeito, só espero que você fique bem e continue fazendo tanta coisa boa pra gente, amo seus designs e tutoriais e sempre mostro e recomendo pras pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Elaine:
    Só querem atingir, porque és sucesso.
    Beijocas 😘

    ResponderExcluir
  8. Olá Elaine, lendo este post fiquei realmente triste porque as pessoas são mal educadas e egoístas usam as coisas dos outros sem creditar. A pior parte é descobrir que o seu trabalho feito com esmero e esforço esta sendo usado de maneira inadequada e vendido como se fosse de outra pessoa.
    Todas as alterações que fiz no meu blog e as sugestões que utilizei dei crédito a você e disponibilizei link para os meus leitores conhecerem o seu site e aprenderem com as suas maravilhosas dicas. Deus vê tudo e se apropriar de algo indevidamente é crime. Deus te abençoe dando sabedoria e força para seguir em frente. Sou grata pelas dicas e sem você eu jamais realizaria o meu sonho de ter um site tão bonito.
    Leia o post: https://jornalistandonews.blogspot.com/2018/05/como-personalizei-o-layout-do-meu-blog.html

    ResponderExcluir
  9. Que triste ler o seu post hoje! Eu sempre visito o blog, não é sempre que deixo comentário, mas estou sempre aqui! A correria diária me impede de usufruir mais deste seu maravilhoso espaço. Morro de vergonha porque no início do ano falei que participaria da Blogagem Coletiva e... afff... nada de conseguir! Escrevi uma vez e só.
    Eu imagino a trabalheira que é fazer o que você faz. É uma trabalheira incrível porque você faz tudo com muito amor, muito bem explicado e tals... mas eu imagina que dá trabalho. Eu também faço com amor e dá!
    Mas não para não! Os pobres de espírito não merecem tamanha glória! NÃO MESMO! Eles sempre existirão! Já gente boa feito você, não! São pessoas preguiçosas, mesquinhas, grosseiras, a escória virtual que reflete a real, né?! Só que a tela do smartphone, computador, etc deixam-nas ainda mais corajosas para destilarem os seus venenos! Afinal, é uma realidade virtual, né?!
    É isso que elas querem: te sucumbir! NÃO PERMITA!
    Já tentou não dar nada de graça? Quer baixar? Pague! Não tem uma forma de proteger contra edição o material que você disponibiliza? Além disso, há os meios jurídicos de processar quem faz esse tipo de coisa. Já pensou nisso?
    É um absurdo esse tipinho de gente conseguir te tirar da gente! Vai embora não! FICA! Já tem gente tosca demais por aí...
    Do bem, como você, é raridade! A gente tem que agarrar com unhas e dentes!
    Um beijo!
    Ana


    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine, bom dia!
    Realmente o ser humano, principalmente o brasileiro, como bem diz o ditado "tem que ser estudado" mesmo. Uma pessoa como vc que já ajudou e ajuda a tanta gente e eu posso falar abertamente pq sou uma delas, não merece comentários grosseiros de modo algum, mas é vida que segue amiga, faça o que seu coração mandar pq em 99,9999999999% ele acerta.
    Também passo por isso. Já coloquei diversas vezes no face o nome de um "chefe", que começou muito depois de mim e que na cara de pau pegou diversas receitas e fotos minhas p/se divulgar (olha que meu blog é bem humildezinho) e p/minha surpresa a coisa de +- 2 semanas ele estava n/programa de TV fazendo sucesso. FAZER OQ NÉ?
    Fica na paz e fazendo cada vez mais sucesso pq é isso que incomoda!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. OLá Elaine, fico triste ao lhe ler desta vez. Vc não merece esse tratamento grosseiro por parte de certas pessoas, e nem imagino como isso pode acontecer. Pessoas criticando? cobrando? sendo más propositadamente? para quê? onde isso as leva? O seu foi um dos primeiros blogs que comecei a seguir quando conheci este mundo. Mais do que seus tutoriais, sido seus ensinamentos de quem já está aqui há tanto tempo. Beijo grande e não desista. Vc faz falta. Muita.

    ResponderExcluir
  12. Olá Elaine!

    Eu acompanho o seu trabalho há um bom tempo, e não desista ou fique triste por causa desses comentários grosseiros! Muita gente ama seu trabalho, e a gente percebe como você se entrega aqui. É muito chato mesmo quando alguns não dão valor no que você faz, e isso é cansativo. Mas tem uma boa parcela que reconhece, foca nessa <3

    Beijão,
    Querida Cretina

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine,
    Tb estou assim, então entendo bem. Já tive vontade de jogar a toalha por causa de gente aproveitadora, que ocupa o nosso espaço e age como se fosse dona, como se você tivesse obrigação de fazer e atender tudo o que querem.
    Tb recebo comentários que valem cada dia de blogagem, mas tem gente que magoa, sim!
    Hoje passei por uma na vida física que me fez jogar a toalha e colocar um basta. Na minha casa ninguém vai me humilhar mais! Pq não faço isto na vida virtual também?
    Eu só tenho agradecimentos e elogios a você, e você sabe disso, mas também entendo o seu cansaço.
    Beijos de uma amiga cansada.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…