Como tornar suas viagens inesquecíveis - * Blog Elaine Gaspareto *

Como tornar suas viagens inesquecíveis

Publicado em 21/06/2018

Como tornar suas viagens inesquecíveis
Para quem ama viajar, fazer as malas e partir rumo a um novo destino é uma das melhores coisas da vida.
Mas você consegue se lembrar com detalhes de todas as viagens que já fez? Muitas vezes, um passeio mal planejado faz com que a viagem seja corrida e se resuma a marcar presença nos principais pontos turísticos, tirar algumas fotos e correr rumo à próxima atração.

Além disso, nem sempre as viagens são feitas somente de momentos bons e, não raro, temos histórias de perrengues para contar.
Eles acontecem, mas se antes de viajar fizermos um belo planejamento, as chances de algo dar errado diminuem.
Abaixo seguem algumas dicas para evitar lidar com imprevistos, e para que você saiba como curtir muito suas próximas viagens para que elas se tornem realmente inesquecíveis!


Planejar é muito importante 


Planejar é muito importante

Seu planejamento de viagem se resume a comprar passagens aéreas e hospedagem?
Um pouco de improviso não faz mal, mas deixar a programação solta para somente decidir o que fazer quando chegar ao destino pode ser uma furada. Antes de comprar seu voo, pesquise sobre o local a ser visitado para saber o que deseja ver.

Caso não faça isso, pode descobrir ao chegar que o destino escolhido oferece atrações incríveis que não poderão ser visitadas por falta de tempo, o que pode tornar sua viagem um bocado frustrante.

Procurar informações detalhadas sobre as cidades que deseja visitar te ajuda a saber quantos dias são ideais para conhecer tudo com calma, inclusive para andar sem destino, somente apreciando as novas paisagens.


Companheiros de viagem 


Companheiros de viagem

Você costuma viajar sozinho ou perde grandes promoções de passagens por não ter quem o acompanhe em determinadas épocas?

Uma viagem solo pode render boas experiências, além de contribuir para socialização e até melhorar a prática de um idioma estrangeiro caso a viagem seja para o exterior.
Mas se você nem pensa em viajar sem companhia, saiba escolhê-las, pois elas sem dúvida vão impactar seu passeio para o bem ou para o mal.

É incrível curtir bons momentos ao lado de quem amamos, mas todos precisam estar sintonizados.
Imagine se você, que é do tipo que ama explorar as cidades a pé, viaja com alguém que detesta caminhar?
Ou alguém que seja muito restrito no quesito alimentação e faça com que vocês tenham que gastar um bom tempo procurando um local no qual possam comer? Lembre-se: você e seu companheiro de viagem passarão muito tempo juntos, por isso, viaje com quem tenha hábitos em comum com você.


Vá além das áreas turísticas 


Vá além das áreas turísticas

Viajar é muito mais divertido do que somente visitar os pontos turísticos mais populares.
Conhecer pontos frequentados pelos moradores locais como feiras, restaurantes e bibliotecas pode render experiências e descobertas maravilhosas.

No caso dos restaurantes, além de conhecer o “sabor local”, você pode economizar um bocado, visto que estabelecimentos frequentados massivamente por turistas muitas vezes oferecem refeições caras e com baixa qualidade.
Para isso, a dica é se comunicar: peça dicas nas ruas ou no hotel onde está hospedado.


Deixe o celular de lado


Uma bela selfie na Torre Eiffel ou com o Corcovado ao fundo provavelmente renderá muitos likes nas redes sociais mas, muitas vezes, no afã de tirar a foto perfeita, você pode perder momentos incríveis que poderiam ficar guardados na memória para sempre.
O momento em que as luzes da Torre Eiffel são acesas é um espetáculo emocionante, assim como conseguir ver o Cristo (que em minutos pode ficar encoberto pela neblina) no Rio de Janeiro.
Muitos turistas assistem a estes momentos somente pela tela do celular quando fazem um vídeo ou foto e perdem a emoção de vivenciar o que está diante dos olhos.
Tire fotos, mas não esqueça de contemplar.
Mesmo que as fotos se percam, as memórias ficam para sempre.


Faça um planejamento financeiro


Faça um planejamento financeiro

Imagine se no meio da viagem você descobre que o dinheiro acabou?
Com certeza é uma situação bem complicada de contornar, principalmente se você estiver em outro país.

Por isso, antes de partir em viagem, pesquise a média de preço das atrações, transporte e alimentação dos destinos que pretende visitar.
Fazer uma economia nos meses que antecedem a viagem pode ajudar bastante, fazendo com que você tenha recursos para viajar com tranquilidade.

Se você está inscrito em programas de fidelidade e é, além de organizado, muito empenhado no acúmulo de milhagens, provavelmente consegue viajar emitindo suas passagens com milhas.
Se esse é o seu caso e, se após emitir os voos você ainda dispõe de muitos pontos, a dica é vender milhas no site da MaxMilhas.
Assim, você capitaliza para gastar na viagem ou com que mais desejar.





1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…