Por que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado? - * Blog Elaine Gaspareto *

Por que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado?

Publicado em 26/12/2016

Por que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado?

Há 10 anos praticamente não existia ar-condicionado Split, mesmo já havendo ar-condicionado na maioria dos estabelecimentos comerciais e em muitas residências do Brasil. O que vemos hoje é um cenário totalmente diferente.
Os ares-condicionados de janela vêm sendo substituídos gradualmente pelos aparelhos de ar-condicionado Split e o motivo não é difícil de entender.


Ar-condicionado Split modifica muito pouco a estrutura 


Quando você vai instalar um ar-condicionado Split, é necessário que se contrate um profissional neste tipo de serviço. Apesar disso, a mudança na estrutura do cômodo é mínima, já que não é preciso abrir um buraco tão grande quanto para a instalação de um ar-condicionado de janela.

Além disso, mesmo nos condomínios que já são feitos com espaço correspondente ao ar de janela, mas em um local que diminui a eficiência do aparelho, é possível instalar um ar-condicionado Split de forma que sua eficiência não fique prejudicada.


Maior capacidade de refrigeração no ar-condicionado Split



Mas não é só pela praticidade que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado. As empresas e residências que têm áreas grandes a serem climatizadas recorrem a esse tipo de aparelho porque, enquanto os de janela são fabricados com poucos BTU’s, alguns aparelhos de ar-condicionado Split tem capacidades de mais de 20 mil BTU’s e são sempre instalados no alto, o que garante uma maior eficiência.

Na arcondicionado.com.br é possível encontrar uma calculadora que vai dizer exatamente qual o aparelho que você precisa para o seu ambiente de acordo com o tamanho, posição solar, quantidade de janelas de pessoas no ambiente.
Tenha certeza de que o ar-condicionado Split é sempre a melhor opção porque também tem a vantagem de ser mais econômico, compensando na conta de luz a diferença no preço do produto.




3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Olá, Elaine, como vai? Muito interessante as curiosidades sobre o aparelho Split! Sem dúvida uma grande sacada não precisar abrir a parede! Também gostei da dica do site para calcular os Btus necessários, ainda domingo minha mãe se fez esse questionamento.
    Eu tenho um ar portátil, muito bom também, você instala o tubo na janela e pode levar a qualquer cômodo. Não é tão eficiente quanto o split, mas muito prático.
    aproveito para desejar que seu 2017 seja maravilhoso, com amor, saúde, fé e alegria sempre! Abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Elaine simplesmente amei essa dica!
    Logo vou precisar comprar e com certeza seu post vai me ajudar!
    Feliz 2017!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thanks for sharing valuable information with us. It is very useful to all. Students who wish to get academic help specially on dissertation paper can get help and writing support from the writers <a href="http://bit.do/eeZzn>Best dissertation writing services</a> .

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…