Então junta tudo: friozinho+chuvinha+mês de junho+vontade de comer e o que temos?
O momento ideal para uma coisinha gostosa de comer, bem com cheiro e gosto de infância, de comida de casa, comida da roça.
Vamos de pamonha de colher?
E para fazer é muito, muito simples. Poucos ingredientes, baratos, preparo rápido, dá pra comer quentinho se está frio, e gelado se o dia esquentar.
Bora?
Ingredientes:
Você vai precisar de:
- 2 latas de milho cozido sem sal, escorrido;
- 1 garrafinha de leite de coco;
- 1 colher (das de sopa) bem cheia de manteiga;
- meia lata de leite condensado (aumente se preferir bem doce);
- 1 pitadinha de sal;
Modo de fazer:
Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser que fique ainda mais leve e cremoso passe a mistura por uma peneira.
Leve o creme para uma panela (prefira uma de fundo grosso) em fogo médio e cozinhe até engrossar um pouco, por aproximadamente 15 minutos. Mexa sempre, e tome cuidado porque pode espirrar, tá?
Deixe esfriar um pouquinho e distribua em potinhos ou copinhos. Polvilhe canela em pó.
Sim, só isso.
Facinho, né?
Como eu falei pode ser servido quentinho, ou gelado.
Se gelar ele endurece um pouco mais.
Fica bão...
E dá pra fazer hoje ainda...
Quer uma colheradinha?
nham-nham...
Que delícia, amigaaaa! Tu sabes que faço essa receita mais líquida, para tomar na caneca! Bjs
ResponderExcluirAmo milho!!!! Estou aqui quase lambendo a tela do computador! rsrsrs
ResponderExcluirReceita delícia e vou fazer loguinho! Obrigada!
Beijocas,
Cris
Obs. Ví que você teve dengue. Que dó!!!!! Se cuida, querida! Melhoras! E se precisar de uma sopinha...me diz que levo aí pra você, pra acompanhar a pamonha, tá?!
Quero,sim! babei aqui! Vou guardar! bjs, chica
ResponderExcluirOlá, querida Elaine
ResponderExcluirComo faço pra vc me passar a colherada? Via face, watt, e-mail... rs... Queroooooooooooooo... Copiei...
Bjm fraterno
Que docinho gostoso para aquecer o corpo e a alma, adorei! Vou deixar para fazer quinta que faço feira,e vou tentar com milho natural. Esse mês tem umas comidinhas tentadoras, né?!
ResponderExcluirBeijos!
Ai que deliciaaa ...
ResponderExcluirdeu pra sentir o sabor e o cheirinho através da sua foto rsrsrsrsrsrs
É bom demais mesmo!
Beijos
Mari
commarifernandes.blogspot.com.br
Parece deliciosa...Vou fazer!
ResponderExcluirHum fiquei aguada...rsrs é típico de um doce que procuramos na geladeira e ainda lembra infância :)
ResponderExcluirbjs