Em 2010 foi quando três amigas minhas criaram um Blog e lançaram uma brincadeira com a temática da Copa do Mundo, convidando as leitoras a usarem as cores da bandeira nacional nas unhas. Eu fui olhar o que eu chamava de estojo de manicure e vi que eu só tinha mesmo uma base...
Comprei um Esmalte verde e um amarelo... Pintei as unhas sem muita segurança, sem muita "fé" nem habilidade... mas enviei a foto pras meninas mesmo assim:
Esta foto é de 20 de Junho de 2010
Hoje, muita coisa mudou...
O Brasil perdeu mais uma copa, mas eu acabei por ganhar um passatempo, uma atividade que me serviu como válvula de escape, como distração e me deu ânimo.
A coleção de esmaltes cresceu assustadoramente... a esmaltação evoluiu, tanto em cores, como em efeitos/acabamentos.
Eu me interessei, li e aprendi muito sobre o assunto, além de conhecer muita gente boa neste mundo da blogosfera.
Eu também passei de leitora a colaboradora e logo a única editora do Coisas de Menininha, o Blog do qual lhes falei aí em cima.
A frequência com que eu fazia as unhas aumentou também. Hoje eu faço as unhas pelo menos 2 vezes por semana, e mais 4 ou 6 esmaltações para resenhar e demonstrar no Blog, fruto do meu trabalho e da confiança que ele despertou em diversas empresas do ramo de esmaltes e de cuja parceria me orgulho muito.
Esporadicamente também presto consultoria e informações sobre o assunto para lojas e salões de beleza, além de responder com todo o carinho, interesse e responsabilidade às perguntas que chegam através do Fale Conosco do Blog.
A Elaine Gaspareto, essa pessoa mais que especial, inteligente e simpática me convidou há algum tempo para postar como colaboradora aqui, falando sobre, claro, Esmaltices em geral!
O convite tanto me alegrou como me deixou meio ansiosa e confusa... porque postar aqui representa uma honra e uma responsabilidade enormes, dada a importância da Elaine pra mim e para o público dela!
Imaginem o frio na barriga? A sensação mesmo, porque até isso virou nome de esmalte:
Quem não viu, ou ouviu falar do Esmalte que Chegou a ser vendido a R$ 60,00 – e pasmem – houve quem comprasse – no Mercado Livre? Virou sensação, tinha o estoque esgotado assim que chegava às prateleiras das lojas e teve mais de 2 milhões e 500 mil vidrinhos colocados no mercado à época de seu lançamento?
Que fascínio é este que esses vidrinhos coloridos exercem sobre as mulheres? Responda nos comentários, por favor?
1- Esmalte é mesmo é um item de maquiagem que galgou o status de acessório ou podemos dizer que ele pode até ser considerado um peça indispensável em nosso visual?
2- Vocês mesmas fazem as próprias unhas ou vão à manicure? Com que frequência?
3- Quais os itens e as cores que não podem faltar na nossa caixinha ou necessaire de cuidados e embelezamento das unhas?
4- Quanto, no máximo, vocês pagam/pagariam por um esmalte?
5- Pra vocês, o que é mais importante no esmalte: a cor, o acabamento ou o efeito, a durabilidade, o preço, a marca?
6- Vocês retiram as cutículas com alicate? Por quê?
7- Você tem algum problema em relação às suas unhas? Elas não crescem como você gostaria, são fracas ou quebradiças, estriadas, amareladas? Você rói ou já roeu as unhas?
8- Qual a sua cor, efeito ou acabamento preferido de esmaltes? E quais aqueles que você nunca usaria?
Essas e outras questões que vocês quiserem tratar, sobre as quais vocês desejem opinar, e para as quais eu encontre resposta são o que vão nortear as nossas conversas, a cada encontro aqui.
Minha rotina de cuidados
Eu achei mais lógico começar falando sobre a minha rotina de cuidados com as unhas e cutículas.
Vou começar dizendo, que eu, aos 43 anos nunca usei alicate para retirar as cutículas.
Mesmo?
Mesmo!
Estas são minhas unhas "peladinhas"! Podem reparar: As cutículas estão lá, inteirinhas, como eu gosto!
E esta aqui foi a última esmaltação que eu fiz e que estou usando agora, ao digitar este post:
O alicate não passou nem perto das cutículas... acreditam?
Então é isso. O tema do nosso próximo encontro será: Cutículas!
Como cuidar delas, como remover o excesso de pele morta ou ressecada sem usar o alicate, produtos e tratamentos específicos... cronograma "cuticular" (se fazem capilar, eu resolvi fazer um para cutículas, ora pois!) tudo feito com muito carinho pra vocês!
E os temas seguintes a este podem ser escolhidos por vocês, o que acham?
Me digam aí nos comentários!
Este post já se alongou demais, não é? Eu agradeço a atenção e conto com vocês para que eu possa ser útil de alguma forma, isto me fará muito feliz!
Agradeço à Elaine pelo convite e prometo me esforçar muito pra fazer jus à confiança.
Um Abraço muito carinhoso e até breve!
Boas vindas,Myl! E chegaste chegando e arrasando! Gostei das fotos, de te ler, do teu jeito de mostrar! Sucesso! bjs, chica
ResponderExcluirOi, Chica! Muito obrigada pelo seu carinho! Prometo fazer de tudo para continuar agradando! Um Beijo Carinhoso!
ExcluirOba! Fiquei curiosa de saber como manter as cutículas limpinhas sem alicate! bjs e seja bem vinda
ResponderExcluirOi, Cristiane! O Post está sendo preparado com muito carinho! Espero poder ser útil! Um beijo cheio de carinho pra você!
ExcluirBom te conhecer :p
ResponderExcluirAdorei as unhas :)
Cláudia! Um Beijo Grande! Obrigada pelo carinho!
ExcluirBem-vinda, Myl! Adorei de conhecer (não conhecia seu blog).
ResponderExcluirSerá muito bom aprender como remover cutículas ressecadas sem usar o alicate (habilidade que não tenho). Gosto muito de fazer as unhas. Será um prazer ler seus posts.
Respondendo as perguntas
1 - acho que esmalte virou realmente um item indispensável no visual.
2 - visita com frequência a manicure a alguns anos atrás (com as cutículas finíssimas, acabava machucada e ficava irritada). Com a grana curta tive que me adaptar e não sei remover cutículas.
3 - pra mim base, fortalecedor, cremes, esmalte clássico (branco e bege) e esmalte vermelho (gosto)
4 - Depende do mês (rs). Máximo R$12,00.
5 - durabilidade, acabamento, preço e marca.
6 - Estou a mais de 6 meses sem remover e prefiro.
7 - quebram com facilidade
8 - Essa é difícil.
Bem já falei muito. Até o próximo post.
Diana! Quanto carinho da sua parte! Espero poder trazer informações e dicas para todas que adoram cuidar das unhas! Um Beijo grande e espero contar com a sua "audiência"!
ExcluirBoas vindas My !!
ResponderExcluirPerfeito !!! A Elaine é muito sabia ao convidar suas colaboradas .
Gostei muito da sua apresentação !!!
Amei suas unhas !!
Meus dedinhos são curtinhos e arrendondados , não tem esse formato alongado maravilhoso que muitas de vocês tem ..
1- sim o esmalte é um item que galgou
2- As vezes me atrevo a fazer minhas unhas , mas prefiro ir a uma manicure , e já faz algum tempo que não vou .
3- Acho que devemos ter sempre lixa ,algodão e acetona para retirar os esmaltes que descascam ( o que detesto se for para estar descascado prefiro que fique sem esmalte e uma base. .
4- acho que pagaria até 10 reais se quisesse muito .
5- A cor , acabamento, durabilidade , preço
6- Sim retiro a cuticula com alicate ( confesso que me arrependi ) minhas cuticulas se arrastam pela unha como se criassem uma placa por esse motivo prefiro retira-las e quando retiradas por uma PROFISSIONAL parece que nunca existiram.
7- Sim não crescem como gostaria , são fracas , quebradiças parecem folhas de papel principalmente quando são molhadas ex. quando lavo louças etc , e são estriadas ( creio que seja falta de alguma vitaminas., e já roí muito e parei , mas ultimamente tenho roido de leve kkkk
8- Gosto muito de cores delicadas , mas amo alguns tons de vermelho , alguns tons de marrom , gosto de adesivos.
É isso beijinhos pra ti e para a Elaine .
Deus abençõe
Eu fico comovida com tanto carinho e e atenção, Clarina! Vamos ser todas umas colaboradoras das outras aqui, no intuito de ficarmos ainda mais lindas, com as unhas cheias de charme e saúde! Conto com você, viu? Um Beijo!!!
ExcluirBeijinhos !!!
ExcluirOi! Adorei o assunto. Não consigo ficar sem esmaltes nas unhas. Eu uso normalmente Risqué e Colorama, que são mais acessíveis e está dentro do que eu posso adquirir. Pra mim o mais importante no esmalte é a durabilidade e claro cobertura. Tenho muita vontade de usar outras marcas de esmaltes até mesmo para expor no meu blog, que fala de tudo um pouco, dá uma passadinha por lá para conhecer...
ResponderExcluirEstou esperando o próximo post sobre cutículas, eu preciso de alicate, infelizmente...
http://dicasde-maquiagem.blogspot.com.br
Oi, Joyce! Obrigada pelo carinho e pela atenção! Espero poder ser útil e trocar muitas ideias por aqui! Seja sempre bem vinda!
ExcluirAnsiosa para saber como manter a cutícula limpinha sem alicate... Uso alicate, quer dizer a minha manicure... rsrssr Não sei fazer unha, adoraria saber, seria uma forma de economizar dindin.
ResponderExcluirAdorei te conhecer!!! bjos flor
Oi, Sara! Vamos, juntas, descobrir uma maneira de nos ajudar! Eu sou uma entusiasta do #chegadealicate e das #cutículaslindas! Espero poder ser útil e e conto com sua atenção e carinho! Um Beijo Grande!
ExcluirSeja muito bem vinda lindaaaa!!!
ResponderExcluirAdorei td e to super curiosa e louca pra aposentar meu alicate.
Bjs
Oi, Vivian! Obrigada pela atenção e pelo carinho! Um Beijo grande pra você! Esperopoder ajudar!
Excluir