Sabe o que eu fiz na noite de domingo passado? Eu li. E lendo, eu ri e chorei. Em alguns momentos eu ri alto, de gargalhar mesmo; em outros chorei de soluçar. Não, não li nenhum livro não. Ainda não é um livro. Mas será. Um livro escrito à muitas mãos, concebido em diversos corações. Um livro lindo e emocionante. O livro que resultará do Concurso Literário 2012.
Eu li todos os trabalhos que já foram enviados para participar do Concurso Literário 2012. Um monte de trabalhos, cada um melhor do que o outro. Você não imagina como este livro vai ficar lindo!!!
E como já estamos chegando ao final de abril, e o prazo para envio dos trabalhos termina em 30/04/2012 resolvi postar hoje pra lembrar você, que deseja participar. E também pra incentivar quem ainda está indeciso. E pra convidar quem ainda não sabe do concurso.
Veja o selo (e leve para seu blog caso queira):

Para saber tudo sobre o concurso clique sobre o selo acima. Para ler o regulamento clique aqui: Concurso Literário-Regulamento
Sei que muitas vezes a gente fica indecisa, com medo de não estar à altura, com receio de ser rejeitada. Eu também sinto isso, tantas vezes. Mas sabe? Se a gente não tentar, se não se jogar, nunca vai saber. E mesmo que um texto seu não esteja entre os que o juri vai selecionar você já terá dado um passo enorme, terá dado à luz palavras suas, que brotaram de você! E isso é gratificante demais!
E sobre não estar à altura, nem pense nisso. Somos todos aprendizes, e o objetivo é despertar o escritor que habita em cada um. Não há melhores nem piores, há escritores.
Bora aproveitar e enviar seu texto pra mim? Envie para concurso-literario@hotmail.com.
Se joga comigo, o passeio vale a pena!
Oi, Elaine!
ResponderExcluirImagino o quão deve ser gostoso de ler os resultados de algo que você foi e é mentora e o quanto de bons sentimentos esses trabalhados reunidos trarão.
Acho que vou escrever alguma coisinha e mandar também. Me empolguei rs
O que vale é participar, nénão? hahahah
Beijão e sucesso!
Nossa! Já está acabando mesmo o tempo para inscrição! Dia 30 já está na porta ........
ResponderExcluirVou compartilhar mais uma vez para quem ainda quiser pegar o trem, para chegar neste lindo e emocionante livro que está nascendo ........
Oi Elaine, a ideia é tentadora, mas infelizmente não tenho textos inéditos.Escrevo e publico logo. Mas estou divulgando o concurso e o seu blog tbm.
ResponderExcluirConfira:
http://patymichele.blogspot.com.br/2012/03/blog-da-semana-10.html
beijo!
Eu ainda estou na metade e, realmente, há alguns textos muito bons :D
ResponderExcluirHá alguns anos atrás, um pouco antes de me viciar completamente em blogar kkk, uma pessoa me perguntou se eu escrevia e eu disse que não ai o cara disse do nada "que o pior escritor é aquele que sabe ou gosta de escrever e não escreve" isso martela na minha cabeça sempre...
ResponderExcluirEntão é o que vc disse mesmo, as vezes a gente morre de medo, sabe que não é o melhor e tudo o mais, só que tem que tentar, o pior escritor é aquele que tem vontade de escrever e não escreve por medo!
Cheros Elaine e muita boa sorte, vai ser um livro lindo mesmoooo!!!
Oi Elaine!
ResponderExcluirJá venho divulgando desde que você apresentou o concurso, mas me senti provocada por este comentário da Jaci.rsss
Beijinhos!
Ontem lendo o seu texto, pensei: Esta menina está fazendo euzinha me coçar rsrsrsrsr... Escrever só na madrugada, já li o regulamento duas vezes rsrsrsr A Jaci é fogo!
ResponderExcluirBeijos meninas!
Poxa vida!!!
ResponderExcluirVc disse tudo...
Que medo disso... não sabia que teria tanto medo...
Mas é um começo, a gente só aprende, fazendo!
Se não for dessa vez, e nem da outra, será de uma terceira.
O mais difícil é escolher um texto que possa concorrer. Pra gente, são todos filhos, mas os jurados, cada um com uma cabeça....
Ai, Jesus!!!
Beijos
Oi Elaine eu também a muito tempo tinha um certo medo de mostrar o que escrevia, por timidez e por não confiar que alguém pudesse se interessar em ler meus escritos, até começar a escrever no blog e receber alguns elogios, então tomei coragem para escrever, e até participar desse que é o primeiro de muitos, espero.
ResponderExcluirAbraços...Emilia
OI Elaine, bom dia!
ResponderExcluirOlha querida, foi um presente pra mim descobrir teu blog e chegar a tempo de ler o convite para participar deste concurso.
Ao ler o regulamento eu pensei:
" Putz, não tenho nenhum texto inédito, mas vou tentar esboçar algo." Depois quando vi que a comissão tinha como base para a escrita aquelas frases, fiquei mais animada, e assim fui montando meu quebra-cabeças e acabei enviando dois trabalhos.
Feliz estou em poder participar esaber (agora) que já leu os trabalhos. rs
Quando abrir a questão para enviar sugestões de títulos para a coletânea, avise, por favor.
Meu afeto pra ti
beijos e até mais
Lu C.
obs: o selo do concurso vai para meu blog.
Adorei ver citada a Pandora! É uma grande verdade!
ResponderExcluirEssa menina ainda vai se casar com um escritor. Ela vive no meio dos livros, passa seu tempo livre dentro de uma biblioteca. Poxa seria lindo e maravilhoso que sua alma gêmea fosse um escritor.
Acho até que este tema está me inspirando a escrever um conto. rs
Eu que o diga e ando meia afastada de escrever que acho que por isso ando tão chata.
Preciso voltar a escrever, mesmo que seja sem sentido para me sentir melhor.
Beijinhos