Abrir todos os links do blog em uma nova aba ou janela
Aba: No Firefox e no Chrome são as abas, no Explorer e no Safari são janelas.Para fazer com que seus links abram sempre em uma nova aba ou janela, mantendo seu leitor mais tempo em seu blog siga o seguinte:
Estando logado acesse o painel de seu blog. Agora clique em Modelo. A seguir clique em Editar HTML. Vamos juntos, é facinho…
Agora tecle Ctrl+F dentro da caixinha do código-fonte. Na caixa de busca que abrir encontre esta tag: <head>
A tag está bem no começo do código-fonte de seu blog. Assim que encontrar cole esta linha de código abaixo da tag encontrada:
Segunda dica: Marcadores do blog em forma de menu suspenso

Se você tem muitos marcadores em seu blog o Blogger te dá a opção de tê-los em forma de nuvem, ou de lista. E ambas as formas ocupam muito espaço se forem muitos marcadores.
Vou ensinar um modo que uso aqui no blog há muito tempo, desde o começo eu acho, e que coloca os marcadores em forma de menu de salto, ou menu suspenso. Veja ali na minha sidebar.
<b:widget id='Label1' locked='false' title='Marcadores' type='Label' visible='true'>
<b:includable id='main'>
<b:if cond='data:title != ""'>
<h2><data:title/></h2>
</b:if>
<div expr:class='"widget-content " + data:display + "-label-widget-content"'>
<b:if cond='data:display == "list"'>
<ul>
<b:loop values='data:labels' var='label'>
<li>
<b:if cond='data:blog.url == data:label.url'>
<span expr:dir='data:blog.languageDirection'><data:label.name/></span>
<b:else/>
<a expr:dir='data:blog.languageDirection' expr:href='data:label.url'><data:label.name/></a>
</b:if>
<b:if cond='data:showFreqNumbers'>
<span dir='ltr'>(<data:label.count/>)</span>
</b:if>
</li>
</b:loop>
</ul>
<b:else/>
<b:loop values='data:labels' var='label'>
<span expr:class='"label-size label-size-" + data:label.cssSize'>
<b:if cond='data:blog.url == data:label.url'>
<span expr:dir='data:blog.languageDirection'><data:label.name/></span>
<b:else/>
<a expr:dir='data:blog.languageDirection' expr:href='data:label.url'><data:label.name/></a>
</b:if>
<b:if cond='data:showFreqNumbers'>
<span class='label-count' dir='ltr'>(<data:label.count/>)</span>
</b:if>
</span>
</b:loop>
</b:if>
<b:include name='quickedit'/>
</div>
</b:includable>
</b:widget>
E simplesmente substitua todo ele por este outro:
Pode trocar também onde está Selecione pela frase que desejar.
Vá visualizando e quando estiver ok, salve.
Claro que para ver o resultado é preciso que você já tenha os marcadores inseridos em seus posts e o gadget Marcadores inserido em seus elementos de pagina.
Caso não saiba como fazer isso vá em Design/Adicionar elemento de página e escolha Marcadores. Salve. Tá feito.
Falando em Marcadores, semana que vem vamos falar deles. São essenciais para o bom funcionamento e navegabilidade de seu blog.
Tu vens?
Essa dica dos links em nova aba é excelente. Eu costumo deixar pronto quando crio os posts com o Live Writer. Mas se posso deixar tudo automático, facilita Bastante. Mesmo porque, os links antigos passarão a abrir em nova aba a partir de agora.
ResponderExcluirabraços e obrigado pela dica.
Mais uma coisinha que aprendi.
ResponderExcluirVocê não é 10 é 1000!
bjus
Elaine, assim que vi esse post aproveitei que minha filha estava em casa e já pedi a ela que fizesse por mim, ela é que faz tdo heheh. Vc tem como ensinar a colocar a lista de blogs assim como os marcadores??? Faz tempo que quero dar um jeito na minha lista que é enorme e ocupa um grande espaço. Se souber me passar a dica agradeço.
ResponderExcluirE obrigada pela dica de hoje,
Bjs Leila
Adorei a dica de abrir os links em uma nova aba ou janela. A principio não deu certo p/ mim, pois meu template tem Leia Mais e não acho legal abrir o mesmo post em outra aba.
ResponderExcluirFiz uma pequena mundança, inseri o código que vc deu abaixo do código do Leia mais do template, e deu certo. Quando o leitor clicar para ler o post abre na mesma janela, mas se ele clicar nos links com o post já aberto eles abrem em outra aba. Ficou perfeito.
Obrigada.
Bjs
Poxa Elaine!
ResponderExcluirAgora fiquei triste. Só funciona no primeiro post da pagina,nos outros o Leia Mais abre em nova aba. rsrs
Já era minha alegria.
Bjs
Oi lindona, tudo bem?
ResponderExcluirTambém faço como Jean Carlo, gostei muito do menu suspenso.
Agora "Quase nada dá muito certo no Explorer" eu que o diga, viu?!
Se eu venho? Eu já escuto teus sinais... rsrs (o fim do seu post me fez lembrar dessa música)
Beijossssssssssssssssssssssss
Elaine, aproveitei a primeira dica. Sou medrosa para encaixar coisas naquelas palavras em grego , rsss , mas fiz he he he. Mais uma vez brigadinho pelas lições
ResponderExcluiressa da janela achei muito legal mesmo! sempre quis algo assim (pq vivo adicionando o código target manualmente) e nunca tinha encontrado!
ResponderExcluirfacilita muito!
muito bacana.
e logo vou mexer em mais coisas, seguindo suas dicas.
obrigado de novo Elaine!
bjs e bom dia
Elaine
ResponderExcluirEssas suas aulinhas estão cada vez mais específicas.
Parabéns pela sugestão!
Me visita sempre, adoro!
Bjs
Deborah
www.delicias1001.com.br
Blogagem:
http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html
Elaine
ResponderExcluirAcabei de colocar em prática sua 1ª dica e funcionou super bem.
Valeu!
Obrigada
Bj
Deborah
Oi Elaine!
ResponderExcluirSempre com dicas valiosas para nós! Graças à você e à sua reformulação meus marcadores são do jeitinho que você está ensinando! Mas esse negócio das abas eu não sei...será que eu consigo?
Ehhhh! Fui lá e fiz! Milagre! Eu nem acredito! Só espero que tenha feito certo!
Obrigada!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Elaine, Boa dica a do target='_blank'. Já faço uso dele, desde que coloquei o script anti cópias no blogue; justo porque é muito chato quando clicamos para abrir em nova aba e o blogueiro usa o script ;) Beijus,
ResponderExcluirhehehehe segui tudo que meu mestre mandou!
ResponderExcluirDeu certo.
Beijos e obrigada!
Oi queridona, eu acho que meu blog já tem esse recurso né?? pelo menos quando abro os blogs do sidebar, esses se abrem em outra aba ... adorei a dica dos marcadores.
ResponderExcluirUm grande beijo abóbora ....
Pois é, eu tb costumo editar abertura dos links no WLR mas assim parece bem melhor.
ResponderExcluirbjs e obrigada pela dica.
Obrigada pela dica, não sabia como abrir link em outra página, agora ficou fácil com suas explicações.
ResponderExcluirBeijos! ♥
Adorei, e já alterei também!!! hehehe
ResponderExcluirBeijos amorinha, obrigada ♥
Muito boa a dica dos links.
ResponderExcluirAntes, o leitor saia do blog e infelizmente poderia não retornar.
Obrigado pela dica.
bjos
Oi Elaine, meu blog não tinha esse recurso não ... mas já fiz e deu certinho ... amei.
ResponderExcluirObrigada pela dica novamente.
beijokas abóboras
Elaine, segui as dicas e adorei! Ficou muito legal! brigadão viu ?
ResponderExcluirBjs
Oi Elaine,
ResponderExcluir´Desta vez só para agradecer mesmo, coloquei a Dica de abrir Links, a outra você já tinha feito pra mim.
Eu Salvo todas as suas dicas em um bloco de anotações, já fiz tantas..
Obrigada.
beijopratú
Adorei! a cada dica meu blog vai ficando melhor...já coloquei em pratica....mas ainda falta tanta coisa....rsrs.
ResponderExcluirObrigada pela aula
Abraços
Oi Elaine, melhorou? e a mamãe está bem?
ResponderExcluirDicas precisosas, mas a amiga aqui tem paúre de mexer nessa dita caixinha por isso acabei te chamando. Ainda sou muito medrosa para não dizer outra coisa em mexer nesse monte de palavras e símbolos sem sentido pra mim, melhor deixar nas mãos de quem entende né?Bjs.
Não farei, pois achei muuuuito complexo para Tico e Teco, mas achei bem útil para os corajosos!
ResponderExcluirbeijoooo
Meda!!! Elaine, pela primeira vez mechi no HTML, tremi rsrsrs(não tou brincando) é como abrir um documento do século XVIII ou pegar pela primeira vez em um bebê rsrsrs... Sei não, a gente se apega mesmo ao tal do blog e teme mesmo o HTML!!! kkkk
ResponderExcluirE sim, funcionou \o/ Tou besta, como quem achou aquele registro que procurava a meses ou o recebeu o primeiro sorriso \o/!!!
HUhuhuhuh \o/
Obrigada!!!
A primeira dica JA' ESTA' FUNCIONANDO! Thanks!
ResponderExcluirMas a segunda... eu nao queria por aquela "caixa suspensa" para "marcadores"... mas para um Gads que eu tenho com links... no finalzinho da pagina como "dicas de seguranca" e "entrevistas pelo mundo"... pois acho que estao ocupando muito especo mesmo... mas creio que sao importantes na 1a. pagina... Tem alguma coisa pra isso?
Grata! Bjka!
Querida, suas dicas estão cada vez melhores!!
ResponderExcluirLinda, estou pensando em me mudar para o wordpress, o que vc acha??
bj
Olá, Elaine!
ResponderExcluirÓtimo post. Sobre os marcadores suspensos, faz muito tempo que queria fazer isso, fuçei e fuçei até que semana passada acabei aprendendo e fazendo sozinha.Deveria ter esperado mais uma semana. hahaha
Agora, a primeira dica é ÓTIMA!!! Tb sempre quis fazer,mas não consegui. Meu pai tentou me explicar via Skype e a linguagem dele parecia grego. rsrsrs
Agora acho que vou conseguir com a sua dica.
Tenho, aos poucos, aplicado as suas super dicas lá no meu blog e quero agradecer mais uma vez.
Pior é que fui mudar a cara do blog e agora tá demorando mais tempo para abrir e tem um erro na parte superior. Um dia eu descubro o que fazer!
Grande beijo!
Ale
PS: A Fernanda me mata com a praticidade no comentário! rs
Voltei pra dizer que fiz e deu certo! De primeira! Vc ganhou um doce de leite!!! rr
ResponderExcluirObrigada! Obrigada! obrigada!
Bjo
Ale
Olá Elaine sou Leticia do blog Letis a letis cheguei até vc através da Neli que me passou seu site p tirar dúvidas.De cara já aproveitei sua dica p abrir links em uma nova janela, obrigado.
ResponderExcluirEstou meia perdida pq aprendi a mexer fuçando e estragar tbém...kkk estou usando layout de outro site ñ consigo alterar a largura, tem algum jeito.Fico com medo tbém de mexer no HTML do modelo e dar problemas.
Preciso de um cabeçalho e selo do meu blog, personalizado, como faço?Vc poderia me passar via email como funciona, e a tabela de preços?
Bjim`´
let-gil@ig.com.br
http://letisaletis.blogspot.com
Querida, depois vc pode explicar como colocar aquela caixa do twitter (onde aparecem nossos twits) no blog??
ResponderExcluirBrigadin!!
bj
Oi Elaine, adorei esta dica, sempre que eu queria adicionar um link tinha que colocar isto no final para abrir em outra aba, mas as vezes eu esquecia. agora ficou muuuuuuuuuuito mais prático. Muito obrigada. Bjs, Rose:D
ResponderExcluirOlá! Elaine... Quero lhe agradecer muitíssimo mesmo, estava buscando exatamente isso para o meu Blog. Tinha deparado com tanta informação contraditória que já estava quase desistindo. Foi quando por uma grande sorte encontrei seu Blog. Parabéns por sua excelente obra!
ResponderExcluirAh! Sou seu mais novo seguidor, o de nº 1827.
Beijos!
Oi! Eu de novo... Me desculpe, mas queria lhe perguntar se há alguma forma de fazer com que os links dos marcadores, também seja abertos em outras abas!
ResponderExcluirSe puder me informar, lhe agradeço!
Beijos!
Fico com a 1o dica, sofro isso nos blogs amigos e por isso geralmente nem abro o link indicado, afinal vou "perder" o fio da leitura.
ResponderExcluirE sinceramente isso não é justo, a gente perde um tempo pesquisando o link certo e depois fica por isso mesmo. Chato.
Obrigada pela dica e vamos ao trabalho.
Bj
Fiz. Total sucesso!
ResponderExcluirBeijos
Olá.
ResponderExcluirFui tentar colocar os marcadores conforme vc ensina. Mas, petequei td e não estou conseguindo arrumar.
Na verdade eu me perdi.
Agora a formatação vai ficar errada?
Como faço?
Obrigada
Simone
Ui!
ResponderExcluirEu fiz!
Estou dando pulinhos de alegria!
Eu tenho meu blog há cinco anos, sempre faço alguma mudança!
Esses dicas são sensacionais!
Apliquei, e gostei!
Mudei as colunas como vc sugeriu!
Obrigada!
PAola
Oi!
ResponderExcluirToda vez que vier te visitar direi: OBRIGADA por compartilhar...rs...Não sei como sobrevivi sem suas informações por tanto tempo...aff...Rs
Bj e obrigada por compartilhar...rs
- Oi, Elaine! Descobri seu blog por acaso e já amei! Obrigada pela dica! Nossa, fazia tempo que queria esse recurso no meu blog ;) Adorei!
ResponderExcluirBeijo, to te seguindo!
Amore, já mudei os marcadores do Petit, graças a vc! Bgadinhooooo! Vc é d+! Morria de medo de mexer no código fonte do blog e fazer besteira... Perdi o medo!
ResponderExcluirBjinhos e ótima semaninha pra vc =]
Adorei s dicas, um verdadeira luz no fim do túnel,só estou com uma dúvida, quando abro o blog, primeiro carrega um templante, ai depois vem o outro que botei recente,oque devo fazer? excluir o primeiro, é o que me parece obvil, mas não sei como Socorroooo!
ResponderExcluirespero a resposta.
vou estar passando por aqui, e se possivél deixa um comet no blog, só pra saber que respondeu.
valeu!!!
Acabei de comentar em um post, agora vim para este. Eu estava louca atrás dessa dica - "Abrir todos os links do blog em uma nova aba ou janela."
ResponderExcluirJá instalei no blog testes e deu certo e coloquei no Doces Verdades também!
Beijos ;)
Elaine, não deu certo no meu blog pq não aparece a caixinha Expandir modelos de widgets e nem a tag: head Pode me ajudar? Sou nova nisso, e estou com muita dificuldade.
ResponderExcluirAbços,
Rita
Elaine, como sempre vc com ótimas dicas. Adorei.
ResponderExcluirMuitas modificações q fiz em meu bloguinho foi com a sua indispensável ajuda. Aos poucos ele tá ficando bem apresentável.
Obrigadaaaaa!
Bju grande!!!
Obaaaaaaaa. consegui configurar o link para abrir em outra aba... finalmente! Tentei várias vezes e não conseguia... hoje me deu um clique: "A Eliane, gente, como não pensei nisso antes? Com certeza no blog dela vou achar como fazer". Dito e feito, vim aqui procurei e solucionei meu problema.
ResponderExcluirObrigada pela dica, querida!
Bjinhos.
http://costurandootempo.blogspot.com/
Ahhh.. Muuuito obrigada!! vc n tem ideia de como facilitou a minha vida!! Adorei a dica dos marcadores e testei e graças a Deus deu certo!!
ResponderExcluir=*
Adorei as dicas, o link abrindo em outra guia é o máximo, muito bom já fiz e deu super certo!!!
ResponderExcluirbrigadinha
Gi-Pequeno Mimo
Eu linko Deus e o mundo nos meus posts, acabei de fazer! Obrigada sua fofa ;o) Boa semana prá vc ♥ Beijos.
ResponderExcluirNossa, eu estava mesmo procurando mudar a minha lista de marcadores,e achei como queria!
ResponderExcluirMuito obrigada pela dica, e por este blog existir.
Abraços
Eu coloquei o codigo de abrir todos os links do meu blog em nova aba, mais eu não quero a opção de proxima pagina em nova aba, pode me ajudar a tira só nesta opção.......valeu XD
ResponderExcluir@☆ AℓєxsαndєƦ ☆, boa tarde
ResponderExcluirQuando você insere o target blank ele atua em qualquer link, seja externo, seja interno. Infelizmente não tem jeito, ou se tem eu não conheço.
Certo?
Boa tarde, obrigada pela visita
Ah Ahhh...já consegui colocar abrir os links do blog em nova aba. Suas explicações são bem fáceis. Tô montando o blog a partir dos seus tutoriais. Você compartilha tudo e reconheço que poucas pessoas fazem isso. SHOW DE BOLA!! Espero que tenha o retorno em forma de sucesso na sua vida pessoal. Obrigada.
ResponderExcluirhttp://artemadeiraevida.blogspot.com
Olá tenho um blog e consegui colocar a forma que você ensinou de marcadores,Muito obrigado!,Agora queria saber se tem como eu tirar aquele (1) Que fica do lado do nome dos Marcadores ?
ResponderExcluirPf me respondam o mais rapido possível D:
Oi, Elaine! Adorei tem blog e sempre estou voltando por aqui..he-he.
ResponderExcluirSó demorei pra encontrar este campo pra comentar! Ufa, finalmente encontrei, mas já ia desistindo..rss..
Visita meu Blog e participa!
http://mulheresqueusam.blogspot.com/
Olá Elaine adoro visitar seu blog.Adoro suas dicas!Consegui colocar marcadores menu suspenso.Amei!Obrigada querida!
ResponderExcluirhttp://crochsepinturadalada.blogspot.com/
Oi Elaine. Adoro seu blog, acho o máximo.
ResponderExcluirGostaria de saber se tem uma maneira de abrir apenas as páginas do meu blog, nele mesmo e os os links de outros blogs em outras abas?
Por exemplo: As páginas sobremim, contatos, etc etc queria que abrissem dentro do blog mesmo.
Muito obrigada
Aguardo anciosa!
Bjus
Débora
Oi! tem como agregar marcadores a links? Por exemplo, tenho um menu expansível, aí quero clicar em "TESTE", que é um link, e dentro desse link quero seguidamente colocar diversas postagens. Sei que isso através de marcadores tem como, mas marcadores e link, é possível?
ResponderExcluirelaine muito obrigado vc mi salvo vlw msm agora ficou show passa la
ResponderExcluirhttp://wwwshowfilmes.blogspot.com.br/2012/08/baixar-filmes-de-acao.html
A segunda dica não tem como usar, pois no meu html não aparece =/, mas a primeira deu certinho.....
ResponderExcluirsegui esse tuto, mas como faço para colocar maximo 6 ou 7 resultados?
ResponderExcluirOi Elaine eu gostaria de saber como colocar a caixinha no blog do twiter?
ResponderExcluirPodes dar uma dica, essa dá aba está muito boa, mas tenho de ler com mais atenção.
Beijinhos
Alexandra Melo
Maravilha, Elaine! Consegui fazer tudo! Estava há anos querendo fazer a caixa suspensa para marcadores e seguindo os passos deu tudo certo.
ResponderExcluirGrata. Sonia Salim
Esse foi o único, site em o código funcionou obrigado, essa versão 2013 do HTML do blogger da google esta muito difícil de mexer mais esse código ficou ótimo obrigado
ResponderExcluirÓtima dica!
ResponderExcluirBj, Gabi.
usei a dica 1 e funcionou direitinho.Dica ótima!
ResponderExcluirUsei o código da dica 2 em todos os meus menus trocando o número do" Label 1" e esta tudo funcionando
ResponderExcluirperfeitamente. Obrigado!
bom sobre a dica 1 tem como fazer para que o home do menu suspenso e outros menu tipo "home,downloads,parceria "ele abra só que na mesma janela ? assim porque ai fica abrindo todos os links em nova aba e ao clicar em inicio ele abre em nova janela isso é rum pois isso irrita tem outro codigo para que o link home seja redirecionado na mesma aba ?
ResponderExcluirNão, não conheço outro código, desculpe.
ExcluirE no menu de links do Blogger não dá pra colocar como deseja, somente em emnus como o que eu uso...
Oi Elaine,
ResponderExcluirNão sei se vai ver o comentario mas...
Tem como fazer esse widget funcionar sem mexer no css? adicionando lá no layout do blogger?
Por que eu queria fazer assim:
Por os marcadores em forma de imagem e junto o menu suspenso, por que só as imagens não da, tenho muitos marcadores...tem jeito?
Fernanda, acho que não, ao menos nunca tentei.
Excluirbeijossss
Elaine,
ResponderExcluirMuito, mas muito obrigado pela dica de abrir em outra página, em menos de um minuto consegui fazer.
Valeu!!!
Oi Elaine. A primeira dica funcionou bem . a segunda não encontrei de jeito nenhum aquele codigo todo que tinha q encontrar pra trocar. e tenho marcadores..que pena..mas valeu pelas dicas
ResponderExcluirOi Elaine, consegui colocar todo o código, mais queria que no meu blog não mostrasse a quantidade de postagens ao lado do título do marcador... Que parte do código tenho que retirar?
ResponderExcluirElaine, vim agradecer mais uma vez pelo tutorial. Deu tudo certo. tive apenas que retirar o espaço sobrando entre 'blank' e /. Não sei se pro resto do pessoal deu certo mesmo com o espaço ou se eles mudaram também, mas talvez seja interessante você mudar isso ou pelo menos falar da questão do espaço. Ou não, né? Bem, toque dado, então, muito obrigada de novo! Estava realmente incomodada com os links dos marcadores que abriam sempre na mesma página...
ResponderExcluirA dica da nova aba é master!
ResponderExcluirOlá Elaine!! Adorei o tutorial, mas minha dúvida mesmo é de como colocar a categoria como imagem ou ícone ao lado do título do post, como você fez e venho vendo em alguns outros blogs! Uso o blogger, pode me ajudar?
ResponderExcluirAgradeço desde já, meu email é giuliachmartins@gmail.com
Beijos!
Giulia, eu não fiz esse tutorial, mas está nos meus planos.
ExcluirAssim que der eu monto :)
bjssss
Elaine, help!rs
ResponderExcluirSobre sua segunda dica, não aparece o primeiro trecho no meu html! Não encontro nem partes do trecho... o que será que acontece? Uso os marcadores no blog e já tenho o gadget adicionado. Me dá uma luz?!rs
Obrigada, beijo!
http://www.euleitora.com.br/
Eu já perdi as contas de quantas vezes entrei nesse tópico, kkkkkkkkkkk. Tudo por causa desse menu suspenso, rsrsr. Amei esse tutorial.
ResponderExcluirwww.andreiapaula.com.br
Olá, muito obrigado por essas dicas. Resolveu um problema!
ResponderExcluirolá Elaine, obrigada pelo seu post. Ficou lindo.
ResponderExcluirComo eu faço pra tirar os números dos marcadores? fui na caixinha pra editar e não estar ticado. Deve estar no codigo, mas nao sei qual é. bjao
quatroestacoesblog.com