
O plano era simples: refazer o roteiro de sua lua de mel e tentar reencontrar o amor e o fogo daqueles primeiros dias de casada, quando ela tinha 20 anos e muitos quilos a menos.
Sim, o plano era bom, mas Lara não contava que o marido, médico bem sucedido e egocêntrico como ele só fosse simplesmente… esquecer da viagem e ainda por cima viajar para um congresso com a médica de pernas longas da qual ele era amante…
Enfim… segunda lua de mel sem marido… E contrariando todas as previsões ela decide viajar assim mesmo. Mas não foi só…
Lara convida Dan, o enlouquecedor marceneiro que está consertando o deque de sua casa de praia para viajar com ela. E não é que o bonitão mais jovem e tudibom topa o passeio?
Aventura e emoção são as duas palavras que melhor descrevem esta história. Se à primeira vista a relação de Lara e Dan tem tudo para não dar certo, não são muitas vezes as ligações mais improváveis que nos deixam a todos de boca aberta e se revelam casos de sucesso?
Lendo o livro você vai acompanhar o percurso deste casal por uma deliciosa França. Desde todas as aventuras em aeroportos e aviões,pelos hotéis de Paris (que acabaram por não ser nada daquilo que Laura tinha previsto), acontecem todo tipo de coisas que a fazem pensar que de fato a sua Lua-de-mel na França não foi nada daquilo que passara anos a relembrar, e tão pouco o seu marido Bill é o ser perfeito do qual sempre se convenceu.
Veja a sinopse:
“Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor momento. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeja uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.
Pelas estradas da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.
A última vez que vi Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e é também a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se torna aquilo que sempre acreditou ser.”
Lara percorre estradas e visita locais que já tinha conhecido ao lado de Bill 20 anos antes, mas é com Dan que ela vê realmente Paris.
Mas a viagem está para acabar… e Bill resolve que um marceneiro não vai lhe tirar a esposa-troféu…
E agora? O que Lara realmente quer?

Lendo o livro eu fiquei pensando que os anos realmente nos pregam peças.
A memória trata de embelezar as coisas e daí a gente vai sentindo as dores e as frustrações amenizarem.
Que coisa terrível!
A memória mente pra gente…
Gostei demais da leitura, parece que estava realmente em Paris.
E Lara é um pouco de cada uma de nós, mulheres que colocam a própria felicidade nas mãos pouco hábeis de homens nem sempre merecedores, mulheres eternamente em busca… na maioria das vezes em busca de nós mesmas.
Nota para o livro?
Adivinha…
Ah, e tá baratinho no Submarino

Problema resolvido: embarque aqui
ResponderExcluirhttp://www.paris-26-gigapixels.com/index-en.html
e aqui
http://www.cube-creative.fr/index.php?t=m&fid=13
boa viagem!
Nossa! Deve ser demais de bom esse livro! Me lembrou um filme que vi há anos atrás chamado Shirley Valentine, que a história de uma mulher infeliz no casamento que abandona a casa e viaja pra Grécia! Muito bom, nunca mais consegui assiti-lo de novo!
ResponderExcluirBeijocas
Adorei...
ResponderExcluirComo aqui no meu trabalho na parte da tarde eu su recepcionista e so atendo telefone então fico lendo leio um livro por semana e adorei esta historia vouprocurar o livro para comprar.
Beijinhos. boa semana.
Boa dica,Elaine!um beijo e lindo dia, chica
ResponderExcluirÉ claaaaaro que - dissertação à parte - eu vou correr e comprar o livro!!!
ResponderExcluirParis vai ser sempre um lugar mais do que especial pra mim. Era um sonho que se tornou realidade, agora é lembrança linda, saudade, e maid desejo de voltar. Ah, mas com muitos quilos a menos, viu?
Bjooo
Oi. Não gosto muito de ler, sei que preciso mudar isso urgentemente,rsrsrs, mas deve ser bom esse livro que faz nós mesmas refletirmos na nossa vida.
ResponderExcluirbj
Oi. Não gosto muito de ler, sei que preciso mudar isso urgentemente,rsrsrs, mas deve ser bom esse livro que faz nós mesmas refletirmos na nossa vida.
ResponderExcluirbj
Se tenho vontade de sair do País seria pra conhecer Paris, com certeza!
ResponderExcluirCade a blogagem coletiva?
Me interessei pela historia Elaine, vou ter que ler pois já estou curiosa.
ResponderExcluirBjs!
Gostei muito da descrição da história, mas tenho tantos livros ainda no plástico pra ler, que não estou me atrevendo a ceder às tentações do Submarino.
ResponderExcluirMas está anotada a dica.
Atualmente estou lendo "A dama das amendôas", e passeando por uma Itália Medieval. Quando eu terminar a leitura, postarei as minhas impressões e então você passa lá pra ver!
Beijos e ótima terça!
@Bel
ResponderExcluirVocê vai amar!!! Lendo, eu imaginava você lá, acredita?
Elaine, já achei sobre a blogagem coletiva e coloquei o link lá no blog, to inscrita!! bjs
ResponderExcluirAdorei a dica do livro. Vale a pena pra sonhar um pouquinho....beijos
ResponderExcluirOi, Elaine
ResponderExcluirComecei e me vi lendo em voz alta a resenha para minha filha, que herdou minha paixão, agora um pouco perdida, pelos livros.
Ela não lê apenas. Devora-os. Acho que já comentei aqui.
Anotado!
Bjs no coração!
Nilce
É bom saber do que tem por aí. E sempre o homem chega no final acha que a mulher é sua propriedade...
ResponderExcluirEngrançadinho o doutor.
Gostei e já vou colocar na mimha lista.
Beijos
Oi Elaine!
ResponderExcluirMenina! Fala em Paris já me arrepio! É um dos meus sonhos de viagem, infelizmente ainda não concretizado! Vou viajar na sugestão de leitura que vc deu!
Bjs
Olá Elaine. Quando eu tiver oportunidade lerei esse romance. Nessa história, quando ela casou estava apaixonada. O amor é danado para deixar as pessoas cegas, surdas e mudas. Afinal est l`amour.
ResponderExcluirUm abraço.
Ótima dica Elaine.
ResponderExcluirbeijooo.
rEALMENTE UMA LINDA HISTÓRIA! vOU TENTAR CONSEGUIR O LIVRO.
ResponderExcluirNossa... essa história parece ser uma delícia MESMO!!!!
ResponderExcluirMinha irmã passou Lua de Mel em Paris tbm... Ficou umas 3 semanas... AMOU e eu AMEI ver as fotos! rs
Fui lá e vi o livro super baratinho... preciso fazer minhas contas... não preciso... preciso comprar... não preciso... eu quero!!! rs
Um beijo!
Elaine que sugestão boa! Sou uma apaixonada por Paris e ainda por cima uma história dessas! Vou já tratar de comprar.
ResponderExcluirBjs
Nossa,Elaine fiquei louca para ler esse livro, primeiro porque sou apaixonada por Paris,apesar de conhecê-la só por fotos e acho que eu também tenho um pouco de Lara e preciso me encontrar em algum lugar do mundo,hihihi.
ResponderExcluirBeijosss
Bem... a última vez que vi Paris foi em mais de 2008. rsrs
ResponderExcluirQuanto ao livro, parece ser a minha cara, o tipo de leitura que eu devoro em poucos dias. Eu anda tão compulsiva por livros, que cada indicação de vocês, é uma tortura para mim.
Gostei e com certeza já entrou minha na fila. ;)
Já em relação a Paris... eu morro de saudades! Não só da cidade luz como das outras cidades e regiões que visitei...
ELAINE QUERIDA..
ResponderExcluiradoro esses livros em que a mulher parte pra um encontro consigo mesma e consegue virar a mesa e se amar novamente.
deve ser nota 1000 mesmo.
bjuivos no seu coração.
Gostei! Parece ser bem legal... :)
ResponderExcluirNão sei se ela vai ficar com o marceneiro, mas só de saber que ela pôs um belo par de chifres no sem vergonha do marido, já está na minha lista de leituras! Bjs, Rose.
ResponderExcluir