Existe muita música com duplo sentido, música que rebaixa a dignidade de mulheres, músicas que incitam à violência e que fazem clara apologia à sacanagem e à promiscuidade.
Música sertaneja é terrível pois a maioria fala de traição/dor de corno/vingança do corno.
E o que dizer do funk? Pelamordedeus, o que é aquilo de as letras serem por si só um atentado ao pudor? Sem falar do atentado ao bom gosto… Em tempos de popozudas e tigrões eu só tenho a lamentar…
Sei que este post está polêmico até dizer chega, e você talvez esteja com os dedinhos ansiosos para digitar um comentário malcriado. Mas a verdade é que existe música que é impossível de ouvir com seu filho de 10 anos, por exemplo. Ou ouvir perto do namorado de 18 anos de sua filha…
Claro que não estou dizendo que o cristão deva ouvir apenas música religiosa pois não sou xiita a este ponto. Existe muita música secular linda; como não se emocionar com Chico e Milton? Almir Sater tem poesias lindas em forma de canção. E tantos sambistas das antigas que falam de amor de um modo lindo e terno…
Mas tem música que aqui em casa eu não gosto de deixar tocar. E minha sobrinha de dez anos já sabe que titia não gosta de música que fala bobagem. E até ela já está sabendo diferenciar.
Graças a Deus.
E falando em música bonita escolhi esta para tornar sua 5ª feira ainda mais abençoada!
Fique com Deus!
Onde eu assino?
ResponderExcluirConcordo em tudo com vc!!!!
beijos carinhosos!
saudades docê :)
OLÁ AMADA,É ASSIM COMO DIZ, ESTA FICANDO DIFÍCIL SE OUVIR UMA BOA MUSICA, E EM CASA ATÉ PODEMOS ESCOLHER, MAS QUANDO VAMOS A RUA FICA SIM MUITO DIFÍCIL, OUTRO DIA NUMA FESTA NA ESCOLINHA DE MINHA NETA TOCAVAM UMA DESTAS HORROROSA, FOI PRECISO RECLAMAR, BONS TEMPOS EM QUE ERAMOS CONHECIDOS POR TERMOS BOAS MUSICAS...BEIJOS, OBRIGADA POR SUAS DICAS
ResponderExcluirFaço minhas as palavras da Luci... Concordo com vc tbm. Sou evangélica e além dos canticos da igreja, escolho bem o que vamos ouvir aqui em casa. Se a musica for internacional gosto de ver a tradução, procuro no google.
ResponderExcluirBjs e boa noite
Concordo plenamente com vc!
ResponderExcluirHoje em dia as músicas não tem
mais qualidade para se ouvir.
Bons tempos que sabiam fazer
músicas.
Elaine,venho te convidar a
participar da Promoção que estou
fazendo lá no meu blog.
Te espero!
Grande beijo!
Simone Souza
Oi,Elaine!Muito obrigada pela sua visita lá no meu blog, nossa esse nick eu usava no outro Blog que tive Espelho da alma ele ainda está ativo lá pelo zipnet da uol e quando lembrei dele, pensei vou usar ele nesse novo blog,nossa recebi uma vez até uma linda poesia de um amigo em homenagem a esse nick flor de lótus, nossa vc fez eu ter boas lembranças do meu outro blog.Ainda mantenho algumas amizades até hoje daquele tempo, meu blog é de 2004.
ResponderExcluirVamos ao assunto do post, concordo com vc tem músicas e músicas pra se ouvir e uma criança de 10 anos não pode ouvir qualquer música.
Nossa fazia muito tempo que não ouvia essa música "ninguém te ama como eu".
Nossa daqui a pouco vou terminar esse comentário chorando vc fez eu relembrar de tanta coisa, nossa.
Muito obrigada por fazer recordar tantas coisas, afinal recordar é viver.
Uma ótima quinta-feira!
Beijosss
Oi Elaine, as pessoas tem q entender q a musik naum eh soh ritmo eh, acima de tudo, conteudo.
ResponderExcluirEu, apesar de ser gotico e roqueiro, presto mto a atencaum no conteudo das musiks q determinadas bandas costumam passar. Acho mto ingnorante pessoas q escutam musiks em ingles e naum fzem a menor ideia do q tah ouvindo, sendo q pra mim, eh musik foi feita pra isso, pra passar uma boa mensagem, seja ela crista ou naum.
Bjos.
Acho que eu não tenho ouvido sensível não. Porque gosto de quase todos os estilos: sertaneja, brega, romântica, gospel...gosto muito das letras e também se é internacional, sempre procuro conhecer a tradução. Agora tem algo que é impossível não concordar, é muita apelação, dar pena das crianças, cantando e dançando certas músicas, sem entenderem as letras nojentas.
ResponderExcluir“Vem, nem! Vou te levar pro céu e usar minha coleção de sabonete de motel”. (Vi uma Mc cantando esses dias num programa de tv)
Pelo amor de Deus!
Bjs
Mah
Acabei rindo, Elaine.
ResponderExcluirVocê tem toda razão. Estes dias minha filha me chamou a atenção para a propaganda de um CD, numa grande emissora, que falava: "o amor é como capim, a gente planta, vem uma vaca e come (ou acaba com) tudo". kkkkk
Acho que é mais ou menos assim.
Só por Deus! E vende isso?
E o pior vem agora. Com as eleições viram "hinos" dos candidatos e ficam atormentando nossos ouvidos.
Ainda bem que inventaram o fone e os MP3 da vida. Só aí reina a liberdade de audição e podemos curtir nosso pleno gosto em público. rsrs
Bjs no coração!
Nilce
Concordo..
ResponderExcluirAssim como tem músicas lindas, de verdade lindas. Mas se prestarmos atenção, coloca mesmo nós mulheres em condições de loucas, desiquilibradas. Cantada por interpretes que adoro ouvir, mas, nem todas as músicas.
E veio também alguns pagodes ergue-moral-de-cafas.
Beijos
Querida sou a favor de quem naum gostar muda de canal , mais esta difícil , hoje andando bela rua passou um carro com o som alto aonde tocava uma musica cheia de palavrão, quer disser mesmo que vc mude de canal ele querem obrigar voce a ouvir
ResponderExcluire fogo rsrs
bjs
A minha religião nem discute muito isso, mas creio que tem certas músicas que nem precisa se ter uma religião pra saber que aquilo é uma grande porcaria... Como certas músicas de funk que são grunidos desafinados falando só baixaria... Eu me respeito e não mereço ouvir isso... rs
ResponderExcluirBeijocas
Bom dia flor do dia!!
ResponderExcluirEsperar por você? Huum vou pensar, viu? Mas acho que espero até o Natal hehehe Você aqui manda querida!!
beijossss
Olá Elaine!
ResponderExcluirVim conhecer o seu cantinho e deparei-me realmente com um tema que nos deixa confusos. A Verdade é que Músicas seculares Não nos Edificam...
Existem sim Músicas(Exemplo: Românticas) Que mesmo sem edificarem trazem letras bonitas...
Só temos que vigiar e muito para não emprestarmos nossos ouvidos para músicas amaldiçoadas, consagradas ao maligno e que aguçem a nossa carne... Entende?
Espero que você possa ir conhecer meu cantinho tambèm, ok? Estou te seguindo!
Beijos e que Jesus continue te abençoano!
Oi. Concordo plenamente com tudo o que vc disse. Sou evangélica e na minha igreja não dizem que não pode mas ai uso o bom senso, porque vou ouvir uma musica que vai me deixar triste, me envergonhas, ensinar palavrões, rebaixar as pessoas(em especial as mulheres). Tem músicas seculares que eu gosto do ritmo, da batida mas enfim, Deus quem criou todas as coisas(até a musica foi criada por Ele) e o homem é que distorceu. Bjkas para vc
ResponderExcluirMenina, você esqueceu de citar o tal do rap, meu Deus que é aquilo??????
ResponderExcluirConcordo que devemos ter filtros em nossos ouvidos, nem tudo pra ser ouvido. bjs
Oi Elaine!
ResponderExcluirMúsica para mim é inspiração, e tenho um gosto extremamente eclético! Amo ouvir tudo o que é bom!
Bjs
Concordoooooo em genero numero e grau!!!
ResponderExcluirmusica tem que fazer bem...nos fazer feliz... encher nosso coração de alegria!!!
bjs
Concordo plenamente com vc amiga, e esse video musical vc fecha esse post com chave de ouro, amo essa música, sempre canto essa música aqui em casa enqto estou fazendo meus trabalhos domesticos(aqueles do dia-a-dia).
ResponderExcluirBom dia!
beijooo.
É amiga realmente ouvir musica sem qualquer tipo bobagens,xingamentos, eu diria mesmo escrachadas. Odeio funk se não estive casada, dificilmente conseguiria frequentar uma balada, na minha época (olha a balzaquiana falando... rs)
ResponderExcluirAs musicas eram mais agradáveis aos ouvidos claro que tinha os funks mais era menos ruim(se é que isso é possivel)... Adoro Mpb e acho que pra se ouvir musica de qualidade é a melhor opção.
Adorei o vídeo, belíssimo. Se me permiti qualquer dia vou posta-lo em meu blog.
Tenha um lindo dia!!!
Beijos ♥ Edi
Aqui no Japão a música brasileira é referência de qualidade. todo lugar chique toca música brasileira.
ResponderExcluirMas a antiga. A MPB, a música de qualidade. Nada a ver com a música q se ouve hj em dia.
Fico triste ao ver crianças rebolando, simulando sexo, cantando letras pornográficas. Nennhum moralismo na história, é apenas questão de bom senso.A infancia tem que ser respeitada.
E a maioria das letras, nada acrescenta. Puro lixo.
Excelente seu ponto de vista. bjs
Tem cada uma mesmo que ninguém merece!!!Nossos ouvidos não são penicos...Um pouco de carinho com eles faz bem e à nós também!beijos,tudo de bom,chica
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc, perfeito!
ResponderExcluirConcordo com todas as suas coloações !!!
ResponderExcluirMesmo apra jovens, que gostam de muitas mnum ritmo mais carregado, há bandas gospel maravilhosas, como Dominus e Rosas de Saron.
É possivel curtir as maos variadas vertentes musicais semcair na vulgaridade, sem denegrir a imagem da mulher, sem blasfemar, ou falarde clichês... ^_^
Voc me fez lembrar do buteco maldito que tem na rua detrás do meu apê da vontade de dar a louca e sai quebrando aquele lugar, meu Deus eu escuto cada coisa e imagino o que os casais que moram perto de mim e tem filhos fazem para as crianças ñ prestarem atenção, aquilo devia ser proibido.Há valeu muito pela visita no meu cantinho fiquei mega feliz, sempre leio seus post.
ResponderExcluirElaine,
ResponderExcluirNão é porque não podemos bloquear o ouvido que devemos escutar tudo que toca por aí.
Afff tem música que não dá !
Concordo com tudo que vc falou e adoro a música do clip. Ela já me ajudou em momentos bem difíceis.
Bjs
Luka.
Existem músicas e projetos de músicas...kkkk..
ResponderExcluirEu sou muito chato, quando o assunto é música....só entra na minha casa o que há de qualidade como Caetano, Tom Jobim, Maria Bethânia, Djavan, Chico Buarque...Gosto de música gospel, pois me da uma paz no coração...nossa.
abraços
Hugo
Amiga, por isso que te amo, e gosto de te ler....que conteúdo heim?
ResponderExcluirMe fale onde assino tbém....pois concordo com tuuuuudo!
beijos que Deus continue te abençoando pra falar coisas assim.
Joana Campos
oi de acordo
ResponderExcluircom o que você disse
a musica cá em portugal e mais brasileira que portuguesa aqui se escuta radio Brasil musica top Brasil só Brasil
não que não goste acho que nasci a escuta-la
pois mamãe adorava Caetano Veloso
e eu adoro Roberto carlos e FaFa de Belém
beijos na alma
Ola Elaine!! Concordo c/você também, mas como dizem: "Gosto não se discute", prefiro então me afastar ao ouvir certas músicas que acho ridículas!
ResponderExcluirAdoro MPB (músicas inteligentes)! As vezes a melodia é maravilhosa, mas a letra: eecccaa!! (e a maioria dos ritmos atuais são assim), infelizmente!
Internacionalmente falando é a mesma coisa. O ritmo é lindo, gostoso de ouvir, mas quando chegamos a traduzir, não dá pra aguentar tamanha a idiotice e olha que vem de países do primeiro mundo!!
Uma linda quinta-feira p/vc!!
Bjs
Ah amiga... Essa música é linda. Toda vez que a escuto, me emociono. É sempre bom lembrar do grande amor dEle por nós...
ResponderExcluirMuitos momentos da minha vida são marcados por músicas, principalmente por músicas desse gênero, que falam de amor, de Deus, de perdão, do poder dEle para realizar o impossível. São essas que tenho preferio ouvir ultimamente.
Ontem entrei no ônibus e a primeira coisa que escutei foram umas letras horríveis de funk, escutado por duas meninas... Tudo be, pode escutar, mas escutar com o fone de ouvido, ninguém é obrigado a ouvir essas músicas...
Beijos querida!
Elaine,
ResponderExcluirSó um pequeno desabafo. Muitas músicas de hoje são um lixo. Incitam a violência e a promiscuidade.
Me lembrei um dia, que estava de férias, em um clube, cheio de crianças de 5 a 10 anos e tocava funk e as meninas todas rebolando iguais as dançarinas.
Eu juro que fiquei chocada e olha que já vi muita coisa, mas pior era os pais acharem graça disso.
AH... EU SOU ECLÉTICA E GOSTO DE TUDO, NÃO LIGO PARA ESSAS COISAS, MAS CONCORDO Q DE VEZ EM QDO EXTRAPOLAM MESMO...
ResponderExcluirMEUS ALUNOS COSTUMAM A CANTAR LETRAS ASSIM DENTRO DE SALA DE AULA E CHAMO MESMO A ATENÇÃO DELES... ESCOLA NÃO É LUGAR PARA ISSO...
AMEI A MÚSICA...
ESTOU DODÓI HJ, PASSEI MAL NO COLÉGIO, QUASE DESMAIEI, ORE POR MIM!
BJO
Olá! Adorei seu Blog, axei MTO interessante, e eu escuto todo tipo de música, pois em todos os estilos a música boa e ruim! *rs - Vou te seguir! Eu criei o meu a um mês e alguns dias, se quiser dar uma olhada fique a vontade!
ResponderExcluirBjx
Concordo plenamente, mas como gosto cada um tem o seu, a fantástica fábrica das gravadoras e etc sai ganhando. Eu amo músicas mais antigas, dos anos 70 e 80, porque é música de qualidade, que já não se ouve mais hoje em dia, se bem que minha banda favorita ainda está por aí, U2, amo de paixão eles, mas curto Aha, Modern Talking, Scorpions, Carpenters e também música de raiz como Pedro Bento e Zé da Estrada, Sérgio Reis. As letras das músicas do Pedro Bento e Zé da Estrada são incríveis, tem uma em especial que eu adoro, não sei se é da autoria deles, mas conheci através da voz da dupla, se chama Mágoa de boiadeiro e é linda demais. Almir Satter também tem músicas lindíssimas, que falam ao coração. Não sou fã de bossa nova nem mpb, acho que fora esses que citei, só gosto do Skank.
ResponderExcluirBeijo
ELAINE QUERIDA....
ResponderExcluirnossa estava justamente comentando isso com o edsinho...quanta porcaria há hoje em dia e o que é pior tocam...
os bons artistas tem dificuldades em gravar e as titicas adubam as gravadoras.
lástima!!!!
estava cantando "rosa" de pixinguinha,,,(eu canto..já cantei na noite, mas é segredo de estado)kkk e analizando sua letra, quanta poesia, quanta qualidade e um vocabulário antigo mas impecável, criada por um homem simples...
e hoje depois da boquinha na garrafa parece que se ficou com vergonha de criar coisas boas...
amo musica, escuto de rooling stones a djavan, amo nelson gonçalves e ouço ópera...sou a pessoa mais musical que eu conheço... e não me conformo amiga com essa falta de criatividade(hoje só se regrava) e incompetencia .
ainda bem que temos excessoes,novos compositores como maria gadú, ana carolina, seu jorge, e martinália que está com um disco divino gravado na áfrica e vale a pena ser ouvido...
no mais vou ficando com minha velha, boa e sempre guarda.....rsr
ah! almir é tudo de bão!!!!
bjuivos no coração.
Concordo com você no que diz respeito a evitarmos músicas que remetem a qualquer tipo de baixaria e acho que isso se aplica a muitas outras formas de expressão. Quando tinha meus filhos pequenos, deixei de assistir novelas por causa do apelo sexual que elas continham.Ao invés disso, deixava a TV em programas culturais e educativos. Isso foi bom porque nem eu tenho mais esse hábito. Só não acredito que esse tipo de atitude tenha a ver com religião, ou seja, cultivar valores positivos não precisa, necessariamente, estar atrelado à religiosidade.
ResponderExcluirbjo
Excelente texto, Elaine! Essa é uma discussão constante por aqui, vários dos meus amigos se escandalizam quando eu digo que ouço música secular. Pra mim, o mais importante é a letra, e tem tanta música vazia no meio "gospel", cheia de repetições! Temos que julgar menos pela aparência e pensar mais.
ResponderExcluirBeijos
Elaine, atualmente o que se ouve é quase tudo "lixo" mesmo. Até o axé, que era pra ser música alegre e saltitante (porque dançar aquilo não é, é saltitar mesmo!)virou uma sucessão de lugares comuns e baboseiras.
ResponderExcluirMas quem tem em casa Chico, Ivan Lins, Alcione, Tom Jobim, etc, tem música de qualidade.
Bj
Querida Elaine, tem muita coisa que anda tocando em rádio que não merece ser chamada de música! Bjs, rose.
ResponderExcluir