
“Este blog é sobre mim; sobre coisas que eu faço ou que fazem a mim, sobre coisas que eu digo ou que dizem a mim…Também é sobre aquilo que penso, quero, sinto…Sou a Elaine.Apenas isso.Prazer em conhecer!”Então bora lá falar de mim…
Fui ao dentista ontem. Lembra que contei aqui sobre as minhas aventuras dentárias?
Então. Fui. E arranquei 3 dentes. Sim, 3 de uma vez. Foi uma das experiências mais terríveis da minha vida. Fiquei quase 2 horas tensa, sem me mexer, na cadeira
Doeu muito pois a inflamação impediu a anestesia de “pegar” completamente. Não que fosse impossível de suportar, mas senti cada movimento, e no último dente sentia bem mais que isso. Bem feito por ter sido tão idiota e relapsa comigo mesma. Não me cuidei e agora perdi algo importante. E ainda não acabou.
Já disse que não sei ser doente. Isso em parte é por conta da minha personalidade mesmo, pois detesto dar trabalho.
Mas também é porque não tenho a quem dar trabalho. É isso mesmo.
Na hora de ajudar todo mundo sabe onde a Elaine está, mas se sou eu a precisar, e olhe que eu quase nunca preciso, aí já é outra conversa.
Nem marido, nem irmã, nem ninguém. Pedi à minha irmã que viesse me ajudar a terminar um trabalho urgente hoje e ela até veio, mas em menos de 2 horas foi embora.
Ela tem feito parte do trabalho, que é responsabilidade nossa, em casa por que eu fiquei com pena de que ela tentasse colocar o Luís Otávio tão pequeninho em creche; melhor espera mais uns meses, né? Estou me desdobrando, trabalhando dobrado, me virando. Mas especialmente hoje eu precisava de ajuda aqui. Tenho compromisso com a fábrica para a qual trabalho.
Trabalhei até às 9 horas: rosto inchado, dolorido e eu muito irritada. Isso que deveria ter feito repouso… aff.
Marido parece ter duas mãos esquerdas quando estou doente ou precisando dele. Veja bem, ele é maravilhoso mas não é perfeito. Eu também não sou. Mas há coisas que eu espero dele sim, e ele não corresponde. Ele é inteligente, não é cego e eu sou humana, caramba.
Liguei para minha mãe para contar dos acontecimentos e a resposta foi: “Ah, mas doer mesmo dói a minha coluna”. Gente, eu lá quero ou preciso ouvir pela enésima vez mais uma lamentação?
Na boa: sempre ouço na maior paciência, mando entregar os remédios dela, consolo, etc e tal mas hoje eu não estou a fim. Será que dava para me ouvir ao invés de se queixar?
Sei que esse papo tá amargo até dizer chega. Estou cansada, com dor, temendo uma noite insone pela frente, com serviço atrasado, e sobretudo estou muito irritada.
E chateada. Tem horas que ser apoio dos outros é uma merda, especialmente quando a gente não encontra apoio recíproco nas raras ocasiões em que de fato precisa…
Mas para não terminar assim, e assustar você, tenho de dizer que a Menininha não desgruda de mim um só momento. Até no banheiro ela me acompanha; só dorme se eu durmo, enquanto estou trabalhando ela está ao meu lado e enquanto digito ela aproveita para tirar um cochilo aos meus pés.
Tá. Desabafei.
Afinal este blog é também para isso.
Gostei do desabafo, porque te dá uma proximidade muito grande com os leitores, dá intimidade, e a gente se identifica em uma série de frases (marido com 2 mãos esquerdas, mãe que não ouve e só se lamenta, irmãos que não corresponde às expectativas).
ResponderExcluirLembra disso: não espera nada dos outros, não adianta. Se a gente se decepciona, é porque criou expectativas, como diz Shinyashiki em A Carícia Essencial.
Que bom que foste relapsa com os dentes. Pior seria se tivesses sido com os exames preventivos do câncer: de mama, de colo de útero, de ovário. Uma vez por ano, temos que fazê-los, para não sermos pegas em estágios avançados destas doenças.
Vais ficar boa logo, em 24 horas tudo vai ter passado, confia.
Bjs
Elaine, imagino como deve ser difícil, mas vai passar. Dá um jeitinho e descansa, deixa que o mundo desabe, mas descansa porque ninguém é de ferro. Rá!
ResponderExcluirBeijos na alma!
Você não faz idéia do quento eu entendo você :(
ResponderExcluirTou na lama e acabei de acabar com o Vida.
beijo e espero que Deus lhe dê forças e consolo nesse momento. Só Ele mesmo.
beijos carinhosos
Querida...a dor sempre nos deixa mais frágil...
ResponderExcluirFeche seus olhos e sinta-se abraçada...(pena eu não poder ajudar-lhe em nada útil)
Bjos de luz...
Adriana (Ata/SP)
Elaine, sim, blog é também lugar de desabafo. E depois de perder 3 dentes vc pode reclamar , tá com crédito na casa. Desejo melhoras, cuide-se bem.
ResponderExcluirAmiga,somos duas.
ResponderExcluirAs pessoas devem pensar que eu sou um ser de outro mundo,sem necessidades,sem carência,aqui tbm é uma merda.
Mas quer saber,a culpa é nossa.
Cheguei a essa conclusão depois de sofrer um bocado.
Por isso que de uns tempos pra cá o negócio ficou assim:
só me chama se estiver a beira da morte,se puder andar ou falar,chama o resgate.
Saquinho cheio idem.
Melhoras e descança.
PS:apesar de eu estar parecendo um bicho,se eu morasse perto,te levava uma sopinha.
Oi amiga, nossa que coisa hein.
ResponderExcluirOlha infelismente a vida é assim mesmo, qdo os outros precisam somos cabide e qdo nós precisamos somos carniça.
É isso mesmo.
Se estivesse próxima de você com certeza iria lhe ajudar.
Mas vou rezar por você para que consiga passar por está tempestade.
Bjs e se cuida tá.
Que chato hein Elaine, qdo vc precisou de alguém, virou de um lado, virou de outro e ninguém à vista, é a gente se decepciona, te entendo e muito pois vivo levando isso na minha vida, sempre estou pronta para ajudar, socorrer, qdo preciso e olho em volta está euzinha sozinha, mas um dia a gente aprende, ah... e como aprende.
ResponderExcluirFique com Deus, esse tenho certeza de que não te abandonará.
beijooo.
Querida Elaine,
ResponderExcluirTorço para que melhores logo, se cuida viu? Descanse, repouse, tente ficar bem, por você!
Como sei da sua generosidade, logo logo estará cuidando de todos novamente, mas agora é o momento de cuidar de você!
Que Deus te dê força e tranquilidade nesse momento.
Mando o meu forte abraço de apoio.
Gd beijo
É Elaine, ser forte não é fácil, mas passei para desejar muitas melhoras para você, e muita paciência tb, pq não é fácil, e eu sei que arrancar dente dói mesmo... Bjs!
ResponderExcluirNossa amiga, parece um desabafo meu... rsrsrsrs Não tem muito tempo eu postei alguma coisa assim mesmo lá no meu cantinho, pq eu sei bem o que é isso. A gente "por pena", faz de tudo na hora que os outros precisam... se doa... e quando precisa (e olha que tb detesto precisar... sou resistente pacas a dor, detesto dar trabalho). Já dizia minha avó: "é só venha a nós, e ao vosso reino nada!!!"kkkkkkkkkkkkkk Foi só pra descontrair amiga! Não fica assim não... e quando quiser desabafar, estamos aqui para isso, ok?
ResponderExcluirBjs enorme, se cuida!
Oi Lindona, é muito chato mesmo quando a gente dá e não recebe tb, né? Toda relação é mão dupla e não mão única, mas enfim... fique bem e se cuide pra ter uma ótima recuperação...beijinhos e tenha uma ótima noite de decanso.
ResponderExcluirShe
Oi Elaine, sei perfeitamente o que está passando, compartilho com vc este sincero desabafo.
ResponderExcluirEstou enfrentando uma dificil fase em meu tratamento. Os tumores tomaram um rumo bastante agressivo. Tb tenho marido legal, duas filhas bacanas. Mas, sofro uma solidão enorme em momentos muito delicado.
do tipo: tá chorando de novo?
Onde está a toalha de banho?
Sabe se o "cara" vem arrumar o chuveiro?
Sabe se tem frios na geladeira mãe?
Tem momentos que custo acreditar o que está se passando...
Parece que eles não moram nesta casa?!!Desculpe a emenda do desabafo.
Um beijo no baby, na sua menina e um abraço longo e apertado para momentos delicados.
Aff, bonita, acho que sei o que é isso.. E por mais que a gente seja quase de aço e indestrutível, temos nossos momentos de humanidade sim. O ruim de sermos do jeito que somos é que as pessoas esquecem que somos tão de carne e osso quanto elas.
ResponderExcluirE, olha, papo sério: deixa tudo de lado e faz o repouso. Mas é sério mesmo, Elaine. Como falei antes, tirei dois dentes e não repousei adequadamente. Ganhei uma mega inflamação no local aberto. O rosto ficou deformado e doeu horrivelmente durante uns dois dias. Deixa o trabalho atrasar, briga com o marido se for preciso, sei la.. mas faz o tal do repouso e das compressas de agua gelada.
Beijas e melhoras, querida.
Oi Elaine,
ResponderExcluirSei que parece clichê - e talvez seja - mas amanhã é outro dia e eu espero que você amanheça melhor.
De resto... que pena que as pessoas a sua volta só sabem receber e não doar.
Melhoras :)
Beijocas.
Elaine,
ResponderExcluirEntendo perfeitamente. Não é que fazemos as coisas para os outros com segundas intenções, fazemos porque gostamos e porque achamos que os outros merecem. Porém, nós também queremos um apoio vez ou outra e esperamos daqueles que podem contar conosco, o que seria lógico era poder contar com eles também, mas isso não funciona assim. Sabe o que é mais estranho? Continuaremos, depois de precisar de ajuda e não ter retorno, a ajudar os outros, pois achamos que é nosso dever. Me fiz entender? Beijos e estou por aqui
Desabafar faz parte..! ;)
ResponderExcluirMelhoras pra você, viu?
Bjos
Elaine, entendo perfeitamente você. Sei como é isso.
ResponderExcluirSe cuida.
Beijão
Pelo amor de Deus...03 dentes....a algum tempo tive que arrancar um...e Deus me livre...foi uma cirurgia mesmo...sem duvida....quase nem dava conta de me mexer...e eu sou como voçê,eu não sei ser servida,levanto e faço...até quando fiz minha cesariana eu não dei trabalho.
ResponderExcluirMe da uma tristeza com o ser humano as vezes....o egoismo...isso lá e hora de faltar com a irmã,a filha ou a esposa????....depois não adianta....depois dessa vou até dormir...fiquei descrente.....
(Não estou dizendo amiga que ninguém e ruim ou abominavel,mas as vezes da vontade de chamar de egoista dá...).
Deusa
vasinhos coloridos
Entendo completamente o que vc diz... Ser apoio cansa demais, ser firme cansa também, especialmente quando estamos com dor, a dor irrita nos tira a paciência e o que as pessoas fazem??? Evaporam, o maximo que nos oferecem é a droga do silêncio ou suas próprias queixas... Aff...
ResponderExcluirMas, a dor vai passar logo, o trabalho vai ser concluido, vai ficar tudo bem...
Cherinho... Fico na torcida por vc!!!
Puxa, Elaine
ResponderExcluirUm é terrível, tirar três, nem penso na dor.
E esse teu pessoal aí que não acorda? Desabafar é muito bom. E a Menininha é como a minha Mila. Também fica aqui comigo direto. Elas sim são companheiras.
Se cuida!
Bjs no coração!
Nilce
Oi, Elaine.
ResponderExcluirTambém não tive uma semana fácil.
Para piorar amigos bem intencionados deixaram pior o que já estava ruim...
Opa! Olha Eu aqui desabafando também - rsrsr!!!
Amiga de Boas Palavras, blogs e mais ainda quando são nossos, são para isso também. Bem-vinda a "BlogTerapia". Vai fazer dois anos que a pratico e me faz e trás um Bem...
Beijos mil!!!
Não achei amargo o texto não, Elaine. foi bem sincero, o blog é para desabafar. E vc colocou uma situação que vc está enfrentando. E quem sabe dá até uma luz para quem tiver que enfrentar algo parecido: coragem e encarar o que tiver que encarar.
ResponderExcluirEspero que vc se recupere logo. Dente é complicado...
e realmente tem gente que em vez de notar que vc tá precisando de um apoio, atenção, aproveita pra soltar ainda mais problemas em cima de vc. Como se sua dor fosse pequena e sem importância e a do outro gigantesca e insuportável.
Bjs... estimo as melhoras!
Aff Sei exatamente como se sente!
ResponderExcluirQue pena eu estar longe, senão lhe daria uma força, mas vc teria que aguentar um titico de 2 anos acompanhando, pois esse não me larga, mas tbem é super educado e quietinho! hehehe
Beijos
Joana Campos
Garanto que depois do desabafo já começaste a melhorar.è assim mesmo... Tomara que estejas melhor e infelizmente, temos um caráter muito forte e assumimos muitas coisas.De repente, nós precisamos ser cuidadas e da´[i??? è isso mesmo! beijos,fica bem!Te cuida.... do jeito que der!!!beijos,chica
ResponderExcluirEstou vendo que pelo menos aqui no blog você não tá sozinha... rs... tem um monte de gente te dando apoio... rs
ResponderExcluirMas olha! Eu te entendo de montão. Eu odeio ficar doente, que é quando percebo essas coisas e quando percebo que a única pessoa que me dá uma mãozinha é minha mãe, mesmo que ela diga o tempo todo que a vida dela é uma merda e que a coluna dela dói demais... rs
Eu sempre tenho a impressão que quando ficamos doente as pessoas meio que dão um tempo longe... Claro que tenho alguns amigos que me ajudam nos momentos mais críticos, mas ficar doente por dias, significa mesmo ter que encara a barra sozinha e mesmo quando tava casada era assim...
Tb estou passando mals pedaços com o lance da minha voz e agora estou naquela fase que todos assimilaram que é o tempo que vai resolver e simplesmente sumiram... Enfim, é do ser humano ser assim.
Reclame bastante mesmo! Você está no seu direito e blog tb serve pra esses momentos.
Beijocas
Oi Elaine
ResponderExcluirQue bom que vc foi no dentista e já resolveu o problema.
Confie que não vai doer,as vezes o pensamento concretiza certos medos, então o melhor a pensar é que com certeza nada vai doer.
Chico Xavier tinha uma frase pregada na cabeceira da cama dele: "Isso também passa"
Sei q é dificil mas tente pensar nesta frase e conseguirá aguentar a dor se acaso ela vier.
As vezes nos mostramos ou passamos a imagem de pessoas fortes,guerreiras... e as pessoas só conseguem nos enxergar desta forma, como um porto forte e seguro.
Isso faz as pessoas pensarem que somos de aço e que jamais precisamos de ajuda...Principalmente quando a pessoa(igual vc) que é sempre prestativa,que ta sempre a disposiçao p/ ajudar,aconselhar...
Talvez seja isso que aconteceu e todos a sua volta seguiram suas vidas achando que vc é forte o bastante para aguentar e fazer tudo sozinha...
É uma pena que nw podemos estar ai p/ te dar uma mão...Mas sinta o carinho de todos nós que estamos aqui comentando neste post, vc é uma pessoa muito especial, e espero que vc se recupere logo tá!
Bjs com imenso carinho.
Oi Linda! Sei bem o que é isso. Cuido da família desde meus 19, isso já tem mais de 21 anos. Me preocupo com todos e me desdobro por todos, há algumas semanas descobri que estava doente e nem sabia, sabe tipo achar normal sentir dores pelo corpo "de cansaço". Então posso imaginar o quanto tem sido dificil pra você. Beijos, fique com Deus.
ResponderExcluirFalar de nós ,desabafar faz bem, alívia a alma.
ResponderExcluirNão estranho pois comigo acontece a mesma coisa,força e pensa positivo.
Beijinhos, e as tuas melhoras
Olha, nessas horas em que realmente se pode ver muita coisa. Na hora em que precisamos. Eu te entendo e sou solidária com você, mas quanto mais irritada você ficar, vai ser pior para sua melhora. O negócio é assim, trate os outros, como eles te tratam.
ResponderExcluirBeijo e se cuide
Oie queridona. Tu desabafa tão bonito que nem nos assusta como parece. E sim. Eu te entendo bem. Chega uma hora ma cherie que tens que dizer não. Melhor! Aprender a dizer não. No início todos vão se sentir ofendidos e te xingar. Dizer que é egoísta, desumana, insensível, uma desocupada e coisa e tal. Mas logo eles esquecerão que um dia te exploram [e fazem isso sem maldade ou percepção. nós é que permitidos que adotem esse comportamento conosco] e acharam outro ombro, passando a ver somente a tua pessoa, de verdade. Porém, na verdade, se decidir permanecer com a mesma postura, apenas tente não esperar nada em troca das pessoas. É muito difícil amar, respeitar, acaraciar, dedicar, ceder e tudo mais sem pensar que um dia pode precisar do mesmo e buscar apoio nessas pessoas a quem estendeu a mão. Porém, não podemos contar com aquilo que fazemos para os outros. Todos nós temos limites e defeitos. Respeitá-los também é um ato de amor. Por mais que nos dôa, a nós, o "desleixe" ofertado.
ResponderExcluirEstimo tuas melhoras queridona. Força na peruca, sempre. Tu és uma mulher de coragem, não se deixe abater por 3 dentinhos. Hehehehe. [Sorry! Não quero menosprezar a tua dor, só te incentivar]. Bola pra frente, que nem o Brasil [tá difícil de trazer o hexa...]. Beijo no teu coração guria.
Oi Elaine,
ResponderExcluirMuita força pra vc, tudo já está se resolvendo, vc mesma está se cuidando, isso é o que importa.
"O que não te mata te deixa mais forte."
Beijos e melhoras!! :)
Ai Elaine...
ResponderExcluirTenho esse mesmo problema aqui em casa...tudo igual...qdo alguém daqui de casa fica doente, eu corro feito uma doida, mas qdo é comigo, nem uma água pra tomar uma aspirina me alcançam...é minha amiga, a gente é para todos e ninguém é para nós!!!
Aquele que se diz meu marido tbem só tem as 2 mãos esquerdas, e cerébro nadica de nada!!
Mas confia em Deus, tu sabe a pessoa generosa que és, logo logo, tudo vai ficar bem, e tu vai voltar a fazer tudo pra todos de novo, assim acontece comigo...afeee como a gente é boba né???
Bjos no ♥
Oi Elaine, como te entendo. Sempre fui pau pra toda obra na minha família. Quando tenho algum problema, escondo pra não preocupar ninguém, vou pro banheiro chorar pra ninguém vir. Parouuuuuuuuuuuu! Querida o desabafo é teu, e eu enbarcando nessa. Força, mas bota pra fora, grita pro mundo que você quer carinho, colo, mimo muito mimo.
ResponderExcluirbeijim.
Melhoras miga.
sabe,fiz a mesma coisa no meu blog ontem e hoje. Desabafei!
ResponderExcluirTem dias que não dá pra passar despercebido. A gente se irrita com algumas coisas e não dá pra ficar quieta.
Espero que esteja bem.
Beijos!
Pela descrição, devem ser dentes cisos, que são difíceis de extrair, normalmente.
ResponderExcluirSeu dentista deve ter receitado analgésico, para conseguir suportar a dor inicial, e gelo na região afetada (do lado de fora, é claro).
Esses são os procedimentos "físicos". Já os afagos mentais, eu não transmitirei, pois iria piorar sua situação.
A pior coisa que se faz, eu entendo assim, é insistir em falar sobre um assunto que deve ser colocado em stand by, em esquecimento; é chamar a pessoa de "coitadinha".
Tenho quase certeza de que, enquanto ficava digitando seu "desabafo", mesmo falando sobre as extrações, você deve ter amenizado a sensação de dor.
Resumindo tudo isso: quanto mais se pensa no problema, mais ele se agrava.
Cuide apenas para não mastigar grandes bocados de alimentos, de forma a preservar a zona afetada.
Estimo melhoras.
Elaine, ingratidão dói demais!
ResponderExcluirAproveita o fim de semana e repouse. Extrair dentes não é pouca coisa, é preciso cuidado mesmo.
Deite-se e deixe o mundo girar.
Ele não vai parar, viu?
Cuide de você!
Beijo e bom repouso!
desejo que voce melhore logo! a maoioria dos maridos "adoece" junto com a mulher.... tente descansar um pouco e logo voce estará em forma! um abraço sissi
ResponderExcluirelaine querida..
ResponderExcluirnossa, não entrei nos blogs estes dias por falta de tempo e não sabia de vc minha linda.
é realmente é difícil pra uma pessoa precisar do outro e não ter apoio, marido é complicado, pois quando se trata de doença parece que eles viram débeis mentais..coitados...não dá mesmo pra contar com esses crianções, mas quanto ao resto, faça-me o favor!!!!
sabe amiga eu digo sempre que quando chega a minha vez...PULA!!!
PELO VISTO COM VC É IGUAL.
MAS VC VAI SE RECUPERAR EM TODOS OS SENTIDOS E COM CERTESA DAR CONTA DO TRABALHO...
MELHORAS A VC DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO...
AH! TOMAR BASTANTE SORVETE AJUDA MUITO E SE FOR DE CHOCOLATE AINDA MELHORA O HUMOR...KKK
VAI POR MIM.
BJUIVOS NO SEU LINDO CORAÇÃO CHEIO DE CARINHOS PRA VC.
FORÇA NA PERUCA MINHA QUERIDA E BOLA PRA FRENTE QUE "NÓS NÃO TEMOS TEMPO A PERDER COM LAMENTAÇÕES".
Esses dias eu comentava com uma colega no trabalho, o quanto é difícil quando agente precisa, ter alguém que realmente se importe com nossos problemas e nos der a mão.
ResponderExcluirEu amo servir.
Faço sem interesse, por prazer e amor mesmo.
Mas até que, graças a Deus, quando preciso tenho recebido e quando não recebo espontâneamente, sou cara de pau eu grito por ajuda meeesmo. Faça isso também, "mais minino" tanto que você faz pelos os outros...
Beijos
Vai dar tudo certo. Eu acredito tanto nisso.
Mah
É bom desabafar Elaine...
ResponderExcluirQdo tenho dor de dente, eu tomo um remédio para cólica mestrual que passa a dor rapidinho, mas não deve servir para vc...
Tem família que apoia sempre... e tem família que não apoia nunca!!!
Bom fim de semana!!!
bjão
Minha querida com raras exceções todo homem calça 40 e toda familia só quer arrimo,mas tem lá seus momentos solidários. Só muda o endereço, podes crêr. Valeu seu desabafo,mas não brinca com dentes e cirurgia requer repouso como outra qualquer. Ainda bem que tem um anjo ao seu lado. Fica bem.
ResponderExcluirEi, querida, como vc está? melhorou? Não sei se vc comentou o assunto em outro post e eu não vi, rs... mas enfim, espero que esteja melhor! :)
ResponderExcluirBjs
e como entendo ...
ResponderExcluirPena que sua cadelinha também não tenha podido te ajudar. Pelo jeito ia ser só ela que ia te valer nessa hora difícil, né?
ResponderExcluir