Definitivamente eu sou muito século passado.
Sinto saudade de uma época que não vivi: anos 50, anos 60. Gosto de muita coisa dos anos 80, mas a maioria dos meus afetos artísticos estão nos anos dourados.Deixa eu te contar uma coisa:
Em meados dos anos 80 acontecia aqui em minha cidade bailes no São Joaquim Futebol Clube. Eram bailes temáticos, como por exemplo Baile Verde Oliva (organizado pelos meninos do Tiro de Guerra, um sucesso absoluto!), o Baile Jeans e o Baile Anos Dourados. O primeiro baile que frequentei na vida foi esse. Vou explicar o que eram esses bailes.
Primeiro que eram o grande acontecimento da cidade, que se agitava toda com o evento. Começava às 23 horas e terminava às 4 da manhã. O salão lotado, uma Big Band era contratada para animar a noite e quando era baile temático, praticamente todo mundo vestido à caráter. Inclusive era regra do clube vestir-se assim. Uma delícia brega e muito, muito saborosa.
Fui ao meu primeiro baile quando fiz 15 anos. Devidamente cercada por um batalhão de primas e primos, mas tudo bem, eu toparia qualquer coisa para ir. Era o Baile Anos Dourados. Meninas de um lado, garotos do outro, a gente era cortejada (século passado, gente!) e convidada para dançar. Era uma dança lenta, bem coladinha, uns passinhos simples mas ah! que delícia dançar assim! Nas músicas mais animadas havia coreografia e tudo…
Quando o par se entendia podia acontecer um beijo ao final da noite, e as mais saidinhas topavam o beijo durante a dança mesmo. Mas quase nenhuma menina beijava mais de um garoto num mesmo baile; ficaria “falada” se fizesse isso. E beijar era sinal de que queria namorar. O termo “ficar” nem existia…
Hoje em dia isso seria impensável. A maioria sairia do baile direto para um motel ou para a casa um do outro. O doce tempo da inocência passou. O tempo do beijo roubado, da dança inocente sem conotação sexual, só pelo gosto da dança e da paquera mesmo, a música lenta gostosa e que dá uma saudade enorme e a ausência de pressão para transar só porque beijou…
E se você tem menos de 25 anos não tem ideia do que perdeu…
Só para fazer os saudosos do século passado (como eu) suspirarem, liga o som e viaje na melodia… imagine um salão de baile lotado… casais dançando bem juntinhos…a banda tocando…
Eu tenho 27 mas fui criada a moda antiga, não me conformo em ver essa juventude beijando um monte de pessoas hoje em dia esta tudo muito liberado eu aos 13 anos brincava de boneca minha enteada com a mesma idade fala em namoro.
ResponderExcluirSaudade desses tempos onde a diversão era sair pra dançar apenas isso.
Bjos
Eu também sinto saudade de épocas que não vivi.. anos 80, 60, 50... mas minha paixão são os anos 40. Acho tudo lindo, a moda, a música... <3
ResponderExcluirÓtimo post!
Ah eu queria muito ter vivido nos anos 70, deve ter sido bom demais rs
ResponderExcluirBeijos linda.
Eu sou do século passado.
ResponderExcluirE do anterior.
E do próximo.
E do seguinte.
E desse.
Gosto de Avatar e Casablanca.
Tenho visto muitosssssss clássicos.
Adoro música dita antiga.
Gosto da moda anos 20, 50... e das tachas atuais.
Aceito convite pro baile da cidade.
E me acabo na Sapucaí.
Ah, tenho 26.
bjs :*
Eliane, bom dia!
ResponderExcluirEu nao sou dos tempos dos Anos Dourados, mas também dancava coladinha...
Bom fim de semana
Bjao
Ai amiga
ResponderExcluirAcabei de fazer uma verdadeira viagem agora,lendo este seu post ,como diz a musica do nosso grande rei(Roberto Carlos)"velhos tempos,belos dias" kkkkkk
Beijos
Muito legal e eu sou do tempo das reuniões dançantes nas tardes de domingos, tri legais!beijos,chica
ResponderExcluirAiai... viajei mesmo Elaine!!!
ResponderExcluirMe imaginei nos mtos bailes temáticos que eu fui aqui em Viçosa... Bão demais sô!!!
E hj o que resta é só putaria (desculpe pela palavra) mesmo!!!
Tb estou com vc... Acho q tb sou do século passado!
Adorei o post!
bjão
Poxa, eu carrego esse sentimento tb. Queria muito ter vivido essa época.
ResponderExcluirAcho que tudo tinha um sabor diferente. A vida era mais simples, mas ao mesmo tempo tinha maior profundidade. Tinha-se mais respeito, mais educação. Hoje é tudo muito sem regras, uma crise de valores sem igual.
Esse post me fez voltar nas décadas de 80 ontem curti muitos bailes, participei de concursos de discoteques e no qual tirei em primeiro lugar, que saudades desse tempo Elaine.
ResponderExcluirRecordar é viver.
Tem selinho "Dia do Blogueiro" lá no blog pra vc, fique à vontade para aceitar.
beijooo.
Hum...alguém acordou com uma delícia nostálgica das melhores épocas hoje? RS...As coisas estão tão mudadas que se eu pensar nessas épocas eu piro! Mas ficou uma delícia de ler e relembrar!!! Bjs!!!
ResponderExcluirCOMO É BOM DANÇAR..RODAR PELO SALÃO TODO. AMO DANÇAR..EMBORA NUNCA MAIS FUI..
ResponderExcluirCRESCI NOS SALOES DE DANÇA.
ADORO VALSAR..É PURA LEVEZA.
DANCEI MUITO ESTA MÚSICA...
BONS TEMPOS AMIGA.
TUDO GERA SAUDADES..
MAS TEMOS QUE APROVEITAR..NOSSOS JOVENS TAMBÉM..
UM LINDO POSTER, ELAINE.
OLHA VOU VOLTAR PARA PEGAR O SLO E DIVULGAR.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA
PARABÉNS PELA POSTAGEM..
ResponderExcluirTUDO AQUI É MUITA DIVERSÃO E ALEGRIA.
ALÉM DE GRANDES INFORMAÇÕES.
UM BLOG FEITO COM MUITA INTELIGENCIA.
CARINHOSAMENTE.
VOLTAREI PARA PEGAR O SELO.
SANDRA
Bom dia!!
ResponderExcluirAmanhã é o nosso dia! Dia do Blogueiro, fiz um post especial para todas nós!
Porém amanhã não devo me comunicar com a blogosfera, por isso antecipo meus parabéns À todos que sempre faz um mundo virtual muito melhor!!
Beijos
Querida, também sou deste tempo, do friozinho na barriga, do pensar "será que ele vai me chamar pra dançar?", das melhores músicas lentas e do rock romântico que já existiu. Fomos muito mais felizes, não é mesmo??!!
ResponderExcluirNão vivi esta época, mas adoraria ter vivido.Sou fascinada pelo encanto, pela incoência e pela pureza daquela época.
ResponderExcluirbj
Ai que delicia de post, fiquei imaginando como deve ser dançar apenas pelo prazer da dança, e não pra seduzir ou pegar ngm.
ResponderExcluirbjs
Nossa que texto maravilhoso, eu também sinto saudades e um tempo mais inocente , mais humano , mais romântico
ResponderExcluirAmei seu texto
bjs
Minha querida estou aguardando as historias do dos seus filhos (coisas de crianças)
bjs
A menina na foto era vc? que lindinha, me lembrou a Malu Mader mais nova!
ResponderExcluirAhhh q bom se ainda fosse como naqueles tempos, mas não é e temo pela piora qdo minha filha estiver mais mocinha!
Agora reparei melhor e vi q era realmente a Malu com o Felipe camargo, rsrsrs
ResponderExcluirnossa belos tempos esses tenho 45 anos mas te digo nada mas nada se compara ao tempo que vivi..
ResponderExcluircomparando pelo que vejo agora pelo meu filho de 18 anos que namora uma depois outra nossa ate me arrepio no meu tempo nem podia estar encostada a um rapaz e não tínhamos as informações que temos hoje para tudo que se relacione a vida amorosa pois a mim disseram que se eu desse um beijo na boca ficaria gravida ai eu acreditei minha nossa já tinha 16 anos acabei perdendo meu namorado mas se podasse voltava atrás no tempo por algumas coisas valia a pena amei muito este poste e seu blog esta lindo como sempre adoro esse ar romântico das orquídeas um beijinho na alma e bom feriado de são jose beijinhos
Oi Elaine!
ResponderExcluirNossa..eu tbm tenho saudades. As musicas eram ótimas, hoje só tem lixo.
A magica acabou.
Bjs
Oi amada,
ResponderExcluirAí, fiquei com saudade também..tão mais singelo e carinhoso. Obrigada por me fazer lembrar.
Deixei um selinho pra vc lá no Gavetas, fique a vontade para aceitar.
Bju n'alma.
oi.......
ResponderExcluirNão podia deixar de comentar!!!
Eu literalmente vivi nesta época...
Na década de 60 ,mais ou menos e 65 conheci meu primeiro amor!
Ai, que delícia....Eu amava loucamente um garoto que foi meu namorado mpor uns 3 meses, mas que por toda vida nos encontramos....
Por volta de 71 iíamos nos encontrar para resolver nossa história: eu em Santos ele em SP...
Marcamos um encontro para o fim de semana e ele não apareceu...
Resolvi que ia esquecê-lo, que não dava certo, etc...
Acabei conhecendo um rapaz com que me casei 6 meses depois desse fracassado encontro...Quinze dias antes de meu casamento ele me ligou e descobriu que eu já estava compromissada...Confesso que meu coração balançou muito, mas imagine...ano de 73 dar outro desgosto pros meus pais não dava...
Casei, tive uma filha ,separei 11anos depois e sua lembrança sempre presente...
Sabia dele por notícias pois é um gde publicitárioCasei de novo já com 38 anos com um homem maravilhoso...tivemos um filho lindo..em 2007 na véspera do Natal, omenino Jesus mo levou pra comemorar com Ele seu aniversário...lá em cima.Perdi o chão..mas não é que através da net reencontrei esse amor antigo??!!
Nos falamos as vezes via email, msn.Foi muito bom...
Lembro de um baile no Caiçara Clube com show de CrizS Montez; nós doisjuntinhos e eu sentido sua respiração em meu pescoço...foi lindo e jamais esqueci este momento...
è muito bom ter belas recordações e poder voltar no tempo e pensar eu vivi intensamente um grande amor...
bjinhos
sei que ja passou do dia.. mas fiquei sem net.. adorei seu postagem..eu sou do tempo que os bailes eram uma delicia.. e as paqueras ? muito bom.. tinha uma inocencia e ingenuidade que hoje não se ve mais nem em crianças.. beijão
ResponderExcluirNossa, música gostosa de se ouvir, de dançar então... deve ser ótima. Assim como devem ter sido ótimos esses bailes que você foi. Eu nunca fui e nem vi um de perto. Nunca frequentei, nem esses tradicionais e nem discotecas, nada.
ResponderExcluirAh você fala realmente como se tivesse vivido no século passado, mulher 1988 (mais ou menos né) foi outro dia... nam rsrs
Oi amiga, linda está música.
ResponderExcluirMe lembro de ter ouvido muito.
Não me lembro o ano, mas ouvi rsrs.
Hoje tenho 35 anos, não aproveitei quase nada da minha adolescencia(12 a 15 anos), ficava só em casa...mas tudo bem.
Me reservei para a pessoa mais maravilhosa que encontrei quando tinha meus 17 anos.
Hoje sou casada com ele e tenho dois filhos maravilhosos.
Sabe de quem tenho saudades e gostaria de ter vivido naqueles tempos?? ELVIS PRESLEY .
BJS
ELAINE...
ResponderExcluirNOSSA QUE TEMPOS BONS ERAM ESSES NÃO É??
EU ME LEMBRO DAS DOMINGUEIRAS ONDE A TURMA TODA IA E A GENTE SE ACABAVA DE DANÇAR E COM DIREITO A COREOGRAFIAS,,,
OS BAILINHOS DA VASSOURA NA CASA DE ALGUMA AMIGA E AINDA OS VELHOS E BONS BAILES ONDE IAMOS REALMENTE PARA DANÇAR, PAQUERAR (FLERTAR) e era a chance de poder ficar com aquele paquera do colégio , bom demais da conta..
hoje realmente com a infestação das raves não há mais esse tipo de coisa o que rola é muita loucura, sexo e drogas...é uma pena.
adoraria um baile desses pra relembrar os velhos tempos..
amei a foto da lurdinha de anos dourados, amava essa mini série..
que saudades me deu agora..
bela postagem.
bjuivos no coração.
Euquerida ter vivido os Anos Dourados, tudo era lindo e gostoso demais!
ResponderExcluirMas tenho que me contentar com os anos 80 estes eu vivi e muito bem, que saudade!
Veja aqui um poquinho dos meus anos 80!
http://www.soldameianoite.com/
Doce beijo linda, adorei este post!
Em algumas coisas eu me sinto "do século passado" também. Principalmente na questão dos relacionamentos.
ResponderExcluirBjos
Que saudades dessa época!! Curti muito os anos 80 e ia nas discotecas com a finalidade somente de dançar e dançar...Hoje em dia os jovens tem outra definição sobre isso, o que é uma grande pena...
ResponderExcluirEu queria é curtir meu Michael Jackson, Diana Ross, Kc and de Sunshine Band e muitos outros...
Beijão
eu definitivamente nasci na epoca errada!
ResponderExcluirqueria mto ter vivido nos anos 80..=(