Calma, o blog não mudou o foco(ué, tinha foco?) mas eu quero comentar um comentário que eu recebi outro dia.
Então, é o seguinte: eu já disse em um outro post que sou católica e portanto minha maneira de ver a a vida é meio que determinada, ou melhor, é influenciada pela minha prática religiosa.Isso ocorre em todas as áreas, inclusive em se tratando de sexo. Talvez nenhuma outra denominação religiosa seja tão pouco compreendida nesse aspecto quanto a Igreja Católica...
Então eu recebi uns comentários francamente agressivos de uma menina chamada Dayse questionando como uma pessoa aparentemente inteligente como eu(é elogio, né?)pode ser católica e apoiar a opressão sexual que a Igreja promove. A menina que me mandou o comentário em questão disse que a Igreja é opressora e impede que a raça humana seja verdadeiramente livre para desfrutar do sexo sem entraves nem boicotes. Pois bem, como ela não deixou nem email nem link, responderei aqui. Então lá vai:
A Igreja é opressora? Para mim, não. Quanto a impedir a liberdade eu penso que é justamente o oposto, minha liberdade está enraizada em Deus.Hoje é muito comum confundir liberdade com obrigatoriedade: para "provar" que é livre a mulher ou o homem têm que experimentar de tudo um pouco, ainda que o coração diga não, ainda que a alma diga não... Ser virgem, por exemplo, ou namorar e não transar é algo bizarro. Normal mesmo, do ponto de vista do mundo, é ser mulher-fruta e posar peladona, é fazer filme pornô, é dar para dois ou três em uma balada… Normal, para o mundo, é transar com tantas meninas quantas quiserem dar prá você e se você não pegar não é homem… Que liberdade é essa, apregoada em palavras e negada em sua essência?
Sabe, eu não sou dona da verdade e penso que cada qual deve viver a vida como achar melhor, mas que a pressão e a opressão não vêem de Deus, ah, não vêem mesmo. E para mim, ainda que cheia de erros inclusive históricos, a Igreja é a casa de Deus.
Quanto à questão da camisinha, do aborto, da união gay e mais uma porção de outras polêmicas, só tenho uma coisa a dizer: eu não sei todas as coisas, nem tenho todas as respostas, estou aprendendo. Então não saio por aí falando besteira.
Mas sei de uma coisa: não é forçando o coração e o corpo a uma falsa liberdade, libertina e promíscua,empurrada goela abaixo pela mídia, que vamos ser mais livres. Nem mais felizes…
Minha mãe é católica, tentei seguir já que fui batizada e criada com os ensinamentos da igreja.
ResponderExcluirSó que não me encontrei mas respeito que segue seus ensinamentos.
Viva a liberdade em todos os sentidos!
bjs
Elaine, mas logo tu que tens um blog lindo, cheio de dicas, de palavras de conforto e tudo o mais que faz tu seres a pessoa querida por tantos que és, recebes este tipo de comentário?! Meu Deus do céu, esse povo não tem mais nada o que fazer mesmo! Ainda bem que existe a moderação de comentário que é pra NÂO dar ibope pra esse tipo de gente que não respeita ninguém e é a favor (isso sim) da agressão gratuíta!
ResponderExcluirTô contigo e não abro!
Beijocas!
Sabe Elaine, apesar de ter nascido em familia católica, fui batizada, fiz primeira comunhão e inclusive meu primeiro casamento foram na igreja católica. Há três anos eu escolhi outro caminho, mas nem porisso eu julgo ou questiono o catolicismo. Tenho a mesma opinião que você e não acho que é a igreja que dita as regras e sim as LEIS DE DEUS. Basta segui-las.
ResponderExcluirBeijos carinhosos
Márcia
Olá, Elaine!
ResponderExcluirTe achei no blog da Fátima, gostei muito de saber um pouco de você! rs... Espero você para conhecer um pouco de mim também.
Bjinhusssssssss
Gostei do post e da resposta.
ResponderExcluirTem o meu total apoio este tbm é meu ponto de vista.
Bjos
Concordo plenamente com vc Elaine.
ResponderExcluirbeijooo.
Amiga eu também não sei todas as coisas, nem tenho todas as resposta. Mais a respeito de Religião e Fé, nisso eu tenho algumas certezas e absolutas.
ResponderExcluirGostei quando disse:
"Mas sei de uma coisa: não é forçando o coração e o corpo a uma falsa liberdade, libertina e promíscua,empurrada goela abaixo pela mídia, que vamos ser mais livres. Nem mais felizes…"
Disse tudo.
Bjinhos
Mah
Bjinhos
Ah amiga
ResponderExcluirÉ impossível falar e ouvir sobre liberdade e não lembrar desse versículo:
SE, POIS, O FILHO VOS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES
João 8:36
Bjinhos em ti
Mah
Elaine, meu anjo, este assunto de religiaum eh algo q dah pano pra manga msm... tanto religiosos qnto naum religiosos tem suas proprias "vdds" e eh perda de tempo discutir com pessoas radicais q possuem apenas UM UNICO ponto de vista, vc soh vai se desgastar.
ResponderExcluirEu acho q a pessoa deve fzer o q lhe faz feliz. Vc tem razaum sim, naum eh apenas a religiaum q oprime naum, a midia oprime tbm, a sociedade oprime e sim, mtas vzs tu vai na balada e faz coisas q nem tava taaaaum afim de fzer e dpois dah um certo vazio, sei lah...
Eu procuro viver o meio termo, naum sou chegado a extremos, jah fui e me dei mto mal, tenho lutado em meu dia a dia pra naum cair novamente em tentacoes qndo vou a baladas como antes facilmente caia (me refiro as famosas drogas sinteticas, q te causam euforia, uma sensacaum magnifica mas qndo akba o efeito pela manha te enterra numa depressaum mais q profunda juntamente com outros efeitos colaterais) e acho q, aos poucos eu to amadurecendo, mas tbm reconheco q fikei meio "rebelado" com Deus por causa da minha situacaum atual, vc sabe...
Mas sei q, seja como for, Ele tah no comando.
Bjos anjo
Elaine,
ResponderExcluirConcordo com voce.
Caraca, olha eu comprando a briga. Mas francamente. As mulheres confudem liberdade e libertinagem. Penso que a igreja se posiciona simplesmente para que a pessoa se analise diante de Deus.
beejo,
ELAINE..
ResponderExcluirQUE COISA NÃO???
concordo com o que vc disse, Deus não tem nada a ver com a repressão seja da igreja ou de qualquer outra forma..
LIBERDADE...
é saber escolher o que é melhor para sí, sem se violentar...pois não há liberdade onde impera a violencia..
Não estou criticando essa moça..mas realmente ela é quem está presa a tabus.. a conceitos e preconceitos estabelecidos, pois, dá importancia em demasia ao que diz a igreja, o padre ou o papa ..
eles são homens e como homens são passivéis de erros..Deus é força, luz, verdade e respeito a sí mesmo e ao próximo... e a lei maior de Deus é amar ao próximo como a si mesmo..
agora, brigar por conceitos, prova que essa moça está realmente aprisionada em pensamentos alheios..
querida Dayse...liberdade é uma conquista, um estado de espirito, uma verdade de cada um...seja livre do modo que quiseres...as consequencias serão suas, somente suas...
liberdade só existe com responsabilidade...
como já dizia Raul...faça o que quiseres pois é tudo da lei...
mas será que você "guenta"??????
pense sobre isso...
e vc amiga Elaine..como sempre na sua educação, sabedoria e INTELIGENCIA.. soube dar o seu recado..
desculpe-me pela intromissão, mas tive de dar o meu..
bjuivos em seu coração.
loba.
AH! eu não sou católica...MAS DEUS É MEU NORTE!!!
OI Elaine, acho que estamos nos entendendo rsrsr
ResponderExcluirConcordo completamente em genero e grau rsrs.
Se mais nada a acrescentar tbm.
Parabéns pelo post.muito bem escrito e bem explicado
beijocas
Néctar da Flor e Eu Hoje! querem presentear os amigos.
ResponderExcluirSerão sorteados:
6 pacotes com curso de inglês Quick English + boné + camisa + meia + chaveiro + pochete, tudo com a bandeira do Canadá.
6 Layouts feitos pela Lelinha, da Fábrica de Layouts [Os modelos são mais simples, 2 colunas, com o topo decorado (de acordo com o tema/clima do blog de cada uma das vencedoras, ou seja, apesar do modelo ser mais simples, será exclusivo) e um background (fundo) colorido. No topo conterá uma referência ao blog Néctar da Flor e site Eu Hoje! , pequena do ladinho que mais for conveniente.]
1 tela 25x 25 da Artista Plástica ADiniz
[surpresa]
Por que Canadá? Porque uma parte da Equipe trabalha de lá, fazendo o humor porreta pras bandas da Alegria melhorar. O site Eu Hoje! já está fazendo parte dos melhores blogs do Brasil, então não fique sem essa animação e atualize seu humor todos os dias, mostrando para quem acessa o seu estado de espírito.
Como faz para participar? Leiam as regras abaixo e sigam as
instruções corretamente.
ATENÇÃO: Só será validado o blog que fizer todas as instruções corretamente.
1 - Se cadastrar no pacote gratuito do EuHoje!
2 - Deixar um comentário no Néctar da Flor avisando que se cadastrou e que está participando da promoção.
3 - Colocar o humor no seu blog.
4 - Postar sobre a promoção no próprio blog
5 - Quem já for cadastrado no Eu Hoje! só informa o nome do blog e retorne para o item 4.
O sorteio será realizado pelo RANDOM e filmado. Os 6 primeiros ganharão os livros e depois mais 6 serão sorteados para ganhar o layout, onde o 13º ganhador levará a tela.
Mostrem que a emoção realmente vale a pena!
Corra lá e faça já a sua inscrição!
Clica aqui: http://www.euhoje.com/
Beijos jogados no ar, sempre!
-
Uau, Elaine, tenho nada a acrescentar com o seu ponto de vista...perfeito!
ResponderExcluirNão sei da Raquel, já mandei milhões de mensagens pra ela..tomara que ela esteja trabalhando, né!
ah! Aquele programa é a salvação.. assim que eu aprender a usá-lo.. hahaha (ignora a falta de concordância no tempo das duas afirmações.. se eu escrevesse corretamente não daria pra fazer graça. :P)
ResponderExcluirPra falar a verdade eu não sou religiosa e tem até algumas coisas que eu não concordo no catolicismo e em outras religiões também.. Mas a verdade é que, não é nas religiões que eu vejo o problema e sim nas instituições religiosas que às vezes se desviam da proposta inicial..
Mas, acima de tudo, eu respeito o que as pessoas querem. Um absurdo te desrespeitar por conta da sua religião. A vida é sua e cabe só a você decidir o que é melhor pra ela.
Me revoltei com essa menina, mas quer saber? A vida está cheia de pessoas ignorantes e mal educadas e, infelizmente, a gente tem que lidar com elas. Um dia ela vai entender que criticar a opressão e oprimir não faz nenhum sentido.
Enquanto isso as pessoas inteligentes te acham uma graça e adoram seu blog. (sim, eu chamei ela de burra, rá.)
beijos,beijos.
Elaine querida, o seu ponto de vista é o meu também, então não tenho muito o que falar, pois você já disse tudo.
ResponderExcluirBeijos!
Ná!
Então, acho meio complicado discutir religião. Isso gera muita discussão e muita gente julgando a crença dos outros. poruqe sempre que alguém tem um credo, acha que o dos outros é errado.
ResponderExcluirEu não sou católica e, por isso, não me sinto á vontade para meter o pitaco no seu post de hoje.
Respeito a sua opinião, assim como tenho as minhas a respeito do catolicismo.
Acho que o que importa é fazer o bem e melhorar sempre. Não importa a religião. E, quanto ao sexo, se há amor e se não existe promiscuidade, não vejo sentido em esperar o casamento, porque um papel assinado não muda nada. E se sexo fosse apenas para a reproduçõa, mesmo depois de casados só se poderia fazer sexo quando os dois quisessem ter filhos...analiso tudo pela lógica e, para mim, a lógica é essa e me parece meio estranha...mas, talvez tenha sido uma maneira de a igreja coibir a promiscuidade de uam maneira mais generalista, sei lá....
beijinhos
entao o certo é dar pra todo mundo? (desculpa os termos chulos)... Por causa dessa "dita" liberdade que ela fala, é que tem tanta doença por ai, nao concorda? por isso que acho que a religiao tem esse lado positivo, nao sei se é bem a palavra, mas "poe um certo freio" no ser humano, permitindo que ele viva em liberdade, porém, sendo uma pessoa justa, de bem e que respeita a sociedade, pois o ser humano sem um lider, ele acaba se perdendo e nao toma conciencia dos seus atos. bjus, uma quinta super light!
ResponderExcluirEu só queria saber Elaine, qual a relação entre você ser inteligente e ser católica. É a religião que define seu nível intelectual?
ResponderExcluirPercebe se logo o intelecto de quem fez tal comentário, Deus nos deu livre arbítrio e assim cada um segue a religião que lhe trouxer a paz...beijos
Onde eu assino?
ResponderExcluirQuerida, que contradição essas pessoas que defendem o livre arbitrio mas ficam julgando as escolhas dos outros com críticas ofensivas e não construtivas.
Sou católica de batismo, pagã por natureza e espírita de coração, ou seja, uma pizza!
Contudo fanática a ponto de menosprezar essa ou aquela religião, isso não sou.
Compreendo que a liberdade é uma coisa, e a libertinagem outra totalmente diferente!
O sexo é algo sagrado, por isso bom, por isso não pode ser profanado com o dito "amor livre", que nada mais é do que a falsificação do amor verdadeiro.
O homossexualismo, sei lá, não acho normal, mas quem sou eu para condenar ou julgar dizendo: Você está errado? Desde que não façam mal aos outros ou a si mesmos, que sejam felizes!
Sobre o aborto, sou categóricamente à favor da defesa da vida do embrião, vc já sabe, independente de religião.
Bjo na alma!
Laine eu sou evangelica e respeito toda e qualquer religiao se nao fosse assim eu nao estaria em um relacionamento onde meu futuro marido é muculmano.
ResponderExcluirNa verdade Laine o que acontece com essas pessoas falando assim na boa é a pura falta de conhecimento e intimidade com DEUS.
A propria Biblia diz:
"ERRAIS POR NAO CONHECER AS ESCRITAS"
" CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA"
Que escritura? Que verdade? É a propria palavra de DEUS, a Biblia =]. Entao é só todos lermos a Biblia que vai estar la de forma simples e clara as repostas para todas as perguntas, porque a Biblia justifica a propria Biblia, nao há confusao =]. Como eu li uma vez " Se um leao estivesse sendo atacado vc iria la pra salvar ele???" Certamente nao né pois a força no leao sufuciente para conseguir se livrar. Assim é a Biblia, esta escrito, nao temos que ficar defendo ela, quem ler e aceitar amem, mas quem nao aceitar tbm esta escrito as consequencias =]. Cabe ao homem fazer usufruto do seu livre abitrio né =]
Mas nao esquecendo que o respeito a todos e a tudo esta muito bem incluso no amor ao proximo =]
bjuuuu
fica com DEUS =]
Concordo com vc, Elaine.
ResponderExcluirNão sou católica, mas respeito todas as religiões e seus pontos de vista, acho que o mais importante é a fé e o posicionamento que se tem em Deus. Se Deus é amor, é um absurdo martirizarmos nosso coração e nosso corpo pelo que a sociedade e a mídia impõem.
As pessoas têm confundido liberdade com libertinagem. Vc disse tudo, o mais importante é ser feliz!
Grande beijo!!
Oi Elaine querida!
ResponderExcluirDepois quero comentar com calma os posts anteriores.
Vi pelo blog do Lukas o que vc passou e lamento profundamente por não estar presente nesse momento em que vc precisava de pessoas queridas por perto.
Eu quero muito o seu bem.
Sobre o assunto do post.....eu não tenho uma religião definida, tenho fé em Deus e acredito muito na força do poder de Deus. Sou temente a Deus por demais.
Agora, respeito todas as opiniões. Não gosto de pessoas que impõem a sua forma de pensar...sei lá, me agride.
Sua resposta ao somentário foi perfeita e vc é sim uma MULHER EXTREMAMENTE INTELIGENTE.
bjoka
Corajosa vc hein ?/
ResponderExcluirpulbica um tema taum polemico com religiao ...suhsus..
Eu naum vim discutir meu ponto de vista aki, mesmo pq eu naum prescizo disso pois tenho minha opiniaum formada..
Mas acredito que religião naum devesse sem questionada cada um segue o que bem entende e acredita no Deus que quer acreditar .
Espero que eu possa ver enquanto eu vivera a liberdade de td naum só de religião ,, não esse falso moralismo que anda por aih ....
Admiro vc por te postado este tema e admirei suas palavras , mais eu acho que cada é cada um naum adianta discutir qual é o lado certo (se é que isso existe ..)
Bjokasss querida
Corajosa vc hein ?/
ResponderExcluirpulbica um tema taum polemico com religiao ...suhsus..
Eu naum vim discutir meu ponto de vista aki, mesmo pq eu naum prescizo disso pois tenho minha opiniaum formada..
Mas acredito que religião naum devesse sem questionada cada um segue o que bem entende e acredita no Deus que quer acreditar .
Espero que eu possa ver enquanto eu vivera a liberdade de td naum só de religião ,, não esse falso moralismo que anda por aih ....
Admiro vc por te postado este tema e admirei suas palavras , mais eu acho que cada é cada um naum adianta discutir qual é o lado certo (se é que isso existe ..)
Bjokasss querida
Oi Elaine, td bem? É cbom ver que vc nao desistiu do blog! Está melhor?
ResponderExcluirVim agradecer suas dicas, sao muito uteis... Em especial a de seguran';ca no blog, aquele do perfil falso... Fiz como vc orientou e agora me sinto ate mais segura...
Deixa eu abusar um pouquinho e perguntar sobre o backap do blog, vc faz de cada post?
Quem fez seu layout? Amo de paixao!
Um Beijo!
Elen e Duda
P.S.: Posso vim correndo se tiver alguma duvida?
Amiga, venho agora lhe oferecer um selinho super especial. Pegue aqui:
ResponderExcluirhttp://aprendizdemim.wordpress.com/2009/12/10/selo_compartilhar/
Bjo na alma!
Elaine,
ResponderExcluirFico tão feliz que tenha gostado da coleção de culinária.
=]
Olha, então pelas regras do sorteio, só vamos poder inscrever seu blog no dia que fizer a postagem. E quando fizer, vai lá no blog avisar que está tudo pronto, viu?
Beijo imenso, menina linda.
Rebeca
-
Elaine,
ResponderExcluirConcordo com você...
Penso que não é uma questão somente da Igreja Católica, é uma questão de bom senso.
O que está faltando, é bom senso...
Parabéns pela coragem!
Abraços,
Marise.
Amiga, adorei sua colocação. O que acho que está faltandoas pessoas é respeito, não é mesmo? Você tem o direito de pensar diferente, mas isso não lhe dá o direito de agredir e desrespeitar o outro.
ResponderExcluirbeijo grande e bom final de semana!!
Oi, Elaine!
ResponderExcluirEu sou evangélica e assino embaixo de tudo o que você disse!
É muito fácil dizer que é livre e continuar seguindo os padrões de um mundo que está cada vez mais perdido. Os valores estão invertidos e a escravidão está mascarada. A pressão não vem da igreja, mas de fora dela para tentar mudar o que foi determinado por Deus desde o princípio.
Muito bom o post, esse assunto sempre gera polêmica, rs.
Beijos