Eu posso amar profundamente mas se meu amor não me move sequer a sorrir para a pessoa de que vale esse amor? O mesmo com a raiva; por si só ela não faz bem nem mal. O problema está em saber controlar a raiva. Pois raiva descontrolada gera maldade. E é isso que eu não gosto. Não gosto em mim, não gosto quando vejo nos outros...
Ele foi na loja, negociou as parcelas e fez tudo o que podia.
Semana passada venceu a 1ª parcela. Jacaré pagou? Nem a pessoa.
Que teve a cara de pau de ir até a loja com metade do valor da parcela e dizer que exigia uma nova negociação pois não tinha conseguido guardar todo o valor. Marido recebeu uma ligação hoje dando conta do fato. Ele, que é um gentleman, nada me disse. Nem precisa, né? E tem mais: um cheque dele voltou por causa dessa mesma pessoa, que foi ao supermercado e disse que buscaria o cheque pré-datado um dia antes do vencimento. Você foi? Nem ela.
O cheque foi devolvido pois marido não imaginava que ele seria depositado. Ele resolveu facilmente com a gerente do banco mas imagina só o transtorno? E de novo fui eu que intercedi... Se arrependimento matasse...
A gente sente raiva não de fatos como este,em si.Pelo menos para mim o que me enfurece é outros imaginarem que podem nos fazer de idiotas,de mentir e nos enganar sem sequer uma explicação!
ResponderExcluirSua raiva é mais do que justificada até porque apenas a sentiu sem cometer nenhum ato violento por ela,e bem que seria merecido!
Um beijo!Sonia Regina.
Oi flor isso é triste e acredito que essa pessoa seja capaz de quebrar a amizade com vc por conta disso, ja me aconteceu mais de uma vez, agora so confio em Deus o restante que paguem a vista.
ResponderExcluirA gente sempre acaba ficando com pena e ajudando e sobra sempre pros bonzinhos pagarem as contas.
Bjos
E sorte
Oi Elaine, qto tempo!
ResponderExcluirAi menina, não tem quem não passe por isso... Nós seres humanos, por mais que desconfie da maioria das pessoas, não tem como não confiar em ninguém.
O que eu acho pior nessas situações, é quando a pessoa não tem nem a consideração de te procurar para dar satisfação. Se chegasse em vc e explicasse que não teria o dinheiro no dia, a coisa poderia ter sido resolvida de outra forma, não é mesmo?
Mas olha, ninguém tem sangue de barata, é muito difícil não ficar com raiva e pior ainda é que depois vem a mágoa. Porque dó quando a gente se importa com a pessoa, e ela trata a gente sem a consideração com a qual ela é tratada.
Entrega na mão de Deus (ou de quem você acredita) que a Lei do Retorno existe para todos nós.
Abraço!
Querida:
ResponderExcluirMinha Mãe sempre diz que tem coisa que a gente não empresta nem para irmãos... calcinha, escova de dente e NOME... rs
Aprendi levando tbém, pq nunca ouvimos os conselhos das mães :(
Mas tente conversar com a "amiga" para que ela pelo menos pague, pq se brigar feio ela poderá usar como desculpa para não honrar o compromisso!
Boa sorte!
Bjs
Já perdi bons amigos por causa disso. E quase perco a amizade de irmão mais velho por ter atitude como a sua. Aprendi a lição: dinheiro só se empresta pra pai e mãe.
ResponderExcluirOlha Elaine,
ResponderExcluiruma coisa eu já aprendi na minha vida,se uma pessoa não consegue manter o nome dela limpo ela não vai se preocupar com o nome dos outros, mesmo sendo amiga da gente.
Como eu aprendi? Quebrando a cara como vc.
Bjs e bola pra frente porque atrás sempre vem gente.
Elaine, falta de bom senso total né?
ResponderExcluirEu herdei do ex-casamento, dívidas e mais dívidas, ainda não consegui saldá-las, mas sempre que preciso se crédito, recorro à mãe, não tem jeito, mas religiosamente, pago as parcelas em dia, afinal quem paga bem, tem crédito sempre nem que seja com a mãe, até eu conseguir quitar tudo!
Beijos e fica bem tá?
Ahhhh Elaine....isso é para ficar com muita, mas muita raiva mesmo.
ResponderExcluirQue cara-de-pau!! Que feio. Pior que ficar com o nome sujo, é se comportar assim e ficar sem amigo, sem ter a quem recorrer.
Não fique muda de raiva não, não engole isso pq só faz mal, para o corpo e para alma. Põe para fora (o blog realmente ajuda)!!
Um beijo,
Alê
Nossa Elaine, que chato... mas, pode ter certeza, que isto já aconteceu ou vai acontecer com todo mundo... tinha um "amigo" que pediu um cheque ao meu marido, na época ainda meu namorado, prá pagar o conserto do carro (ele tinha filho pequeno doente, sabe como é, ficamos com o coração apertado e ajudamos...)Resumindo: o cheque voltou em uma cidade bem longe da nossa e ainda tive que dar meu jeito de ir lá resgatar o tal cheque... aff... mas a gente aprende assim mesmo...
ResponderExcluirSei que à vezes a raiva é incontrolável. Mas procure pensar em outras coisas (boas, de preferência, rs).
Ah! Lembrei de vc este final de semana! Achei um cachorrinho na rua e cuidei dele! Depois vou contar a história lá no blog.
Beijos!
O segredo é:se me pedem eu dou, nunca empresto. Não passo raiva nunca pois dei de bom grado.Emprestar? De jeito nenhum.A vantagem de dar é que sempre há a possibilidade de receber de volta.
ResponderExcluirBeijão do amigão!
Menina, já passei por isso VÁRIAS vezes. Por isso aprendi que, por maior que seja a amizade, não dá pra enmvolver dinheiro. Hoje em dia não misturo as coisas jamais. Até com familiares eu penso mil vezes.
ResponderExcluirNossa que situação mais chata, realmente dá raiva, bate aquele arrependimento...
ResponderExcluirNome da gente é muito importante, emprestar cheque, cartão às vezes é uma grande furada!!
Que Deus te mostre o caminho para solucionar seu problema e se precisar, conte comigo!
E viva o blog terapia!
bjks
O que mais essa pessoa precisará fazer para "marido" perceber que esse cidadão não é alguem confiável...
ResponderExcluirE que teriam menos problemas se o tirassem do meio de vcs?
Amizade, ok!
Abuso, nunca!
Compartilho de sua raiva.. odeio quem não cumpre!
Quem acha que amizade é mão única!
bj
bah... ninguém merece gente assim! muita cara de pau! espero q tudo se resolva. bjos
ResponderExcluirxii amiga isso é muito chato mesmo,nao tem dinheiro e querem fazer obras e gastar o que não teêm e depois vão pedir aos amigos quando não teêm também para lhes pagar,se fosse mesmo dado agora só emprestado,assim não dá e ainda usou o teu nome puxa.
ResponderExcluirÉ de ficar um bocado furiosa sim,mas ainda bem que desabafaste e te sentes melhor,também isso há-de se resolver.
beijinhos
Olha amiga, já cai neste papo, fui parar no Serasa, fiquei com muita raiva e disse a mim mesma que nunca mais! Pelamor, tem gente que não se toca, por isso que não tem crédito em nenhum lugar! Calma, tá? Um beijo!
ResponderExcluirMenina isso é um horror!!!
ResponderExcluirDepois a gente não empresta e somos as erradas!
Falta de vergonha na cara né?
Em relação a promoção do blog, eu tb nunca ganho, mas quem sabe vc dá sorte??
Adorei dar comida pra sua cachorrinha! rs
bjkas
raiva é um sentimento normal e infelizmente essa corrente de auto ajuda fica negando esse sentimento o q é péssimo. é como a febre, é pra mostrar q algo não está bem. e para refletirmos ou pr anos defendermos. claro, não é pq temos raiva q vamos agredir, descontar em alguém, mas é sinal de q algo saiu do compasso e às vezes colocar os pingos nos iii é importante. beijos, pedrita
ResponderExcluirO que lhe digo?
ResponderExcluirRespire fundo porque o mundo está cheio de gente assim, infelizmente.
Com carinho Monica
Mas não deixe como está.
Elaine,
ResponderExcluirMe identifiquei demais com o teu desabafo!!!!!!!!
E quando essas coisas acontecem dentro da família? É de enlouquecer...
Beijos
P.S. Teu blog é lindo.
Ao contrário do que vc disse, a emoção ruim se manifestou em vc através da não fala.
ResponderExcluirSei que vc só quis desabafar mas ao emprestar o dinheiro tinha a possibilidade dessa pessoa não ter condições de te pagar, enfim...dá próxima vez coloque essa possibilidade na conta.
Fica bem!
Um grande abraço!
bj
Nossa, Elaine!
ResponderExcluirTenho o maior medo dessas coisas. Corro a 1.000 km/h dessas amizades que são aproveitadoras da nossa boa vontade.
Espero, sinceramente, que tudo se resolva. ;)
...
Conheço e acompanho o trabalho no seu blog de indicar blogs que você gosta. Fico lisinjeada e agradecida pela homenagem, viu? Foi muito bom e gratificante ver o Bicha Fêmea ser indicado por aqui. :)
Muitíssmo obrigada! Já vou colocar o selinho meigo que você fez para o Bicha no meu espaço criado especialmente para isso.
Beijos!!
Oie, tem um selinho mãe blogueira para vc... bjs
ResponderExcluirAi meu Deus...
ResponderExcluirOlha, eu sei que tu já sabes, mas deves ser daquelas pessoas de coração de manteiga, mas essas coisas a gente não faz pra ninguém não... Eu acho que só faria pra minha mãe. Uma vez meu irmao veio aqui me visitar e pediu pra eu alugar um carro pra ele. Fiz tudo no meu nome e entreguei a chave pra ele. Moral: ele foi multado por estacionar em lugar proibido, nunca me disse nada, e eu só soube quando a multa veio no meu cartão de crédito que a locadora cobrou... Mana, jurei nunca mais. Não faça não... Nem vc, nem seu marido...
Beijo.
Ah Elaine! Eu entendo perfeitamente sua raiva, pois já passei por isto.
ResponderExcluirE te digo uma coisa nunca mais faço um favor deste nível, a não ser que seja caso de vida ou morte, tipo para pagar um hospital, sei lá, tem que ser muito grave.
Porque as pessoas não tem a mínima consideração e se duvidar, você vai reclamar e ela ainda diz que está certa e vc é que está errada. Não faça mais este tipo de favor, não vale a pena. Quer dizer até que vale no sentido de que fircamos sabendo que estas pessoas não são confiáveis e nem sequer servem para ser nossos amigos, lamentavelmente as pessoas se aproveitam de nosso coração derretido para fazer estas sacanagens.
Beijos amiga e não faça mais isto!!!
Só em caso de vida ou morte, rsrsrsrs
Tbém prefiro ficar quieta qdo estou com muita raiva, pq se eu falo,acabo me arrependendo depois.
ResponderExcluirGostei muito dessa parte que fala que não importa o que a gente sente, mas o que a faz com o sentimento.
Concordo. Pensamentos não podem ser controlados (alguns, né, acredito que muitos podem), mas atitudes sim.
E já tive probelmas assim tbém, gente cara de pau mesmo.
bjos
Infelizmente é cada vez mais comum nos oferecermos pra ajudar ao próximo e nos darmos mal por causa disso!
ResponderExcluirInfelizmente é cada vez mais comum nos oferecermos pra ajudar ao próximo e nos darmos mal por causa disso!
ResponderExcluir