Por favor tente não querer me matar caso você tenha chegado aqui achando que encontraria alguma mensagenzinha romântica para hoje... É que de romântica eu não tenho nada, sabe? Mas eu quero contar umas coisinhas sobre casamento...
Senta que lá vem estória:
Outro dia eu vi uma matéria no Fantástico dizendo que namorar tá difícil. Agora calcula casamento...Um de 13 anos e meio, por exemplo...O meu, no caso.Já falei disso aqui, mas sempre tem sentimento novo pipocando então vai daí que eu quero dizer que casamento é bom mas tem hora que a gente (eu) pensa: "Porque eu fui me meter nisso, meu Deus?" Porque viver com uma pessoa tem hora que não é fácil não. Muita gente me pergunta, e isso até via Google, qual receita para um casamento durar. Sabe qual é? Passar o menor tempo possível junto. Chocante? Pode ser, mas é isso que eu percebo. E esta é a minha vivência, que pode não servir para mais ninguém...
Imagine você e seu marido/namorado/namorido juntos o dia todo. Maravilha, pensará a mocinha romântica; ai meu Deus me ajuda, dirá a mais prática assim como eu. Explico: Quanto mais tempo junto mais a gente se atrita, e isso não é só com o amor da nossa vida não! Agora imagine um casal que fica junto poucas horas por dia, uma ou duas no máximo. Vai faltar tempo para procurar pelo em ovo, né? Eu sei, pois esta semana marido ficou de folga do trabalho e nós dois parecíamos dois gatos fazendo "fuss" um para o outro o dia todo. Após uma semana de grude eu deixei de querer ser casada? Claro que não. Ele deixou de querer ser marido? Hum, acho que não. Mas eu não vejo a hora da segunda-feira chegar...
E tem mais uma coisinha: gosto de dia dos namorados não. Isso de ter que fazer malabarismo só porque tá todo mundo fazendo é muito constrangedor. Se não fizer algo romântico fica parecendo que o amor é de 2ª categoria...E eu detesto essa forçada de barra. Serei doida???
Eu não posso falar muito sobre o assunto, já que nunca namorei. Realmente não sei o que é isso. Acho que sou um tanto exigente na hora de escolher. Mas o fato é que está difícil mesmo, a maioria dos caras hoje não querem NADA sério. Então fico sozinha.
ResponderExcluir*Eu adoro ler sim, no momento estou lendo "A menina que roubava livro" de Markus Zusak.
Lendo seu perfil, achei muitos pontos em comum.
Não terá filhos, não acha todas as crianças do mundo fofa (e olha que tenho que saber lidar com crianças, faço curso normal), e não lê Harry Potter. Também não leio mesmo, mas só queria ter um pouco da criativade da J. K. Rowling.
beijos:*
Elaine minha querida! Você não é nenhum pouquinho doida menina! Eu eu meu namorido estamos juntos há 5 anos, nossa rotina é bem diferente: ele é músico, trabalhador da noite, viajante... enfim! Eu, professora, trabalho a semana inteira durante o dia. Eu saio pro trabalho e ele fica dormindo, ele chega do trabalho e eu estou dormindo. Nossa rotina não enche sabe? e isso é bom. Não dá pra ficar grudado o tempo inteiro, cansa e muito! E quando estamos juntos é muito bom! Tudo na vida da gente tem que ter moderação pra não enjoar. E quer saber, Dia dos Namorados é nada mais, nada menos que UMA DATA COMERCIAL, pro comércio faturar! Só isso! Enamore-se dia-a-dia, com moderação! Pra que deixar só pro dia 12 de Junho? Beijos!!!
ResponderExcluirNossa menina concordo com você.
ResponderExcluirNem sei mais se sou romântica ou não, nunca me casei mas quando estava namorando, e via ele durante semana dia sim dia não e todo final de semana, praticamente o fds todo. Ai chegava hora que eu queria bem lá no fundo, que ele fosse embora. Olha que eu era muito apaixonada, mas conviver seja com quem for, por mais que se ame, o tempo todo, é muito difícil mesmo. É muito bom ter espaço pra nós mesmo e pra saudade.
Acho que alguns casamentos matam isso.
Tanto que não sei se sirvo pro casamento, embora as vezes quero e outras não me casar um dia...
Beijos e adorei a nova cara do seu cantinho...
Divertida sua postagem, pelo menos na minha visão. abraço!!!
ResponderExcluirQue fofo. Linda mensagem.
ResponderExcluirTem selo para vc. em curiosa no dia 10.06.
Passe nos demais blog e pegue seus selos.
Com carinho
Sandra
Elaine:
ResponderExcluirTenho um casal de amigos que ele é do dia, acorda mto cedo e dorme mto cedo e ela da noite, acorda tarde e dorme de madrugrada, estão casados a 16 anos e pouco brigam... acho que a receita é esta ... kkk
Eu como me separaei a poco tempo não sou bom exemplo.. rs
Bjs e bom final de semana!!
Rs..verdade no fundo esta certa..
ResponderExcluirfui casado por 22 anos..mas..com um detalhe mal nos viamos rs
Beijos
Tem selo mouse de ouro para vc no blog..
Elaine, eu como sua amiga Marina acima, estou há muito tempo fora de relacionamentos, fica difícil opinar, mas eu tenho até em ambientes de trabalho muita vontade de ficar sozinha no meu canto, sabe, tem hras que a gente não quer papo com ninguém? Nunca fui casada, penso só que chato seria dividir cama toda noite, acho que é justamente por isso que fujo do casamento, adoro o espaço de minha (solitária) cama de casal, mas...isso não quer dizer que eu esteja certa.
ResponderExcluirmas concordo com você: deve cansar, sim, tudo o que é demais cansa.
Eu tinha preparado um post especial pra data, mas resolvi deixar pra lá, cê tá certa, tem muita frissom viu...
bêjo, bom final de semana...
Elaine,
ResponderExcluirTambém não gostava do Dia dos Namorados, uma porque não tinha namorado e segundo porque esta data prá mim tem outro significado...
Mas agora, que eu tenho namorado, mudou um pouco né???
Mas também não gosto de grude, tipo chiclete!!!
Nós dois nos vemos pouco no fim de semana... Eu prefiro assim... Tem mais sabor... Dá mais tesão...
Aí não vai dar tempo de ficar procurando pêlo em ovo - como dz você (ri muito dessa frase)!!!
bjo grande
Oi Elaine, lindo fim de semana pra você também. É verdade não estou conseguindo abrir alguns blogs, outros demoram mas abrem, acho que é algum pane no blogger. Beijos
ResponderExcluirO dia dos namorados, parece-me, é mais importante pra quem não namora, bate uma solidão imposta. Quem namora, de verdade, enfrenta numa boa. Lembrei-me de Shakespeare: "(...) presentes não são promessas"
ResponderExcluirQuanto ao marido, tem uma amiga que me diz homens, não tê-los, se tê-los, compreendê-los. beijos e te cuida.
Elaine,
ResponderExcluireu sou uma romântica assumida, e vc sabe!
Dia dos namorados é uma data comercial, td bem!!
Mas é lindo poder ter um dia do amor, eu não preciso de datas para expressar meu sentimento, mas não acho que seja uma forçada de barra.
E outra sou romântica tb e concordo com vc, que não podemos passar o dia, o ano grudados.
Para o amor dar certo, precisa ter liberdade, precisa ter respeito pela individualidade do outro... é isso aí!
Um beijão e viva o amor!
Elaine,
ResponderExcluireu gosto do dia dos namorados, dia das mães , dia da professora, dia dos pais, gosto de todo motivo que existe pra dar presente e quando não tem data especial nenhuma eu dou presente assim mesmo, é só me dá vontade ou eu achar que a pessoa está precisando de um chameguinho.
É tão bom!
Bjs.
Olá Elaine
ResponderExcluirvim agradecer sua visita e seu comentário. Será um prazer recebê-la neste humilde canto.
Gostei de seu espaço e voltarei.
Um maravilhoso fim de semana para si.
Um beijo
Alvaro Oliveira
Tem muiiita verdade nessa tua estória...
ResponderExcluirAdorei teu blog
Bjsssssss
rsrs
ResponderExcluirElaine, já gostei do primeiro parágrafo...também não sou nem um pouco romântica e concordo com tudo que vc escreveu aí...
Namorei 8 anos e tenho 20 de casada...não é mole, não!
beijão
Olá minha querida obrigado e que Deus te dê um lindo e maravilhoso fim de semana, namore muito e curta bem esse santo casamenteiro.
ResponderExcluirbeijo e um grande TDB
Graciete Filipe
Olá minha querida obrigado e que Deus te dê um lindo e maravilhoso fim de semana, namore muito e curta bem esse santo casamenteiro.
ResponderExcluirbeijo e um grande TDB
Graciete Filipe
minha amiga...
ResponderExcluireu deixo um beijinho e um bom fim de semana...
adorei o teu ...quem sou?
Eu sou um pouco assim...
entretanto...
deixo-te um beijão bem grande...
Elaine, adorei sua visita e principalmente sua visão do casamento, sou casada há 14 anos e esta foi uma das descrições mais perfeitas que já li, me sinto exatamente assim, então se você é doida, precisamos ir juntas para o manicônio, rsrsrsrs
ResponderExcluirbeijos, e volte sempre!!!!
elaine de doida vc ñ tem nada se tiver eu tbm tenho kkk!
ResponderExcluirescuta essa 20 anos de casada,e romantismo só de vez em quando ,mas hoje ele fingiu que ñ tava nem ai mas me trouxe um café na cama e ajudou no almoço,mas de tarde brigamos, a noite ele sugiriu o cardapio conforme o nossos gosto,brigamos de novo ,jantamos juntos dei boa noit ele foi dormir eu vim pro blog,dia dos namorados,kkk,só um casal como outro qualquer nun dia qualquer!
isso ñ seguinifica que ñ nos amamos,mas tem hora,rs rs rs,adorei sua postagem fik com DEUS um bjo!
Não tem formula, muito ou pouco tempo junto, cada casal é um casal e faz a sua caminhada junto.
ResponderExcluirnão é doida não! Cada um é cada um, não adianta procurar fórmula perfeita nem acreditar nesses programas de tv.
ResponderExcluirpra mim dia dos namorados depois que casei é igaul qualquer dia.rsss, mas no niver de casamento faço questao de sair
ResponderExcluirbjsss bom fds
Elaine!
ResponderExcluirGostei do que li em seu espaço!!!
Idades a parte somos bem parecidas,principalmente no que se refere a casamento e em muitas outras coisas.
Casamento só de longe...terminei o meu após 37 anos e hoje,6 anos após o que foi meu marido tornou-se meu inquilino,rsrs!
Explico,ele estava velho e até sem se alimentar e aí com ele fiz um trato:alugaria um quarto em minha casa e ele pagaria pelo quarto e pela alimentação,e assim vivemos(?).
Pouco fica em casa e quando acontece é apenas em seu espaço...
Quem é namorado comemora o ano inteiro,pois estar junto deve ser uma festa...
Beijos,vou segui-la!!!
Sonia Regina.
olá elaine! venho retribuir a visita e gostei deste texto...
ResponderExcluirconcordo mesmo no que deixaste escrito...
há que passar algum tempo longe do marido, todos os dias, a toda a hora... não pode ser! há homens muito chatos para lidar constantemente!!!
bom fim de semana
beijinhos
Te vi como seguidora do Criative-se e vim te conhecer. É só você ler meu post de lá ( escrevo todas as sextas) que você verá o quanto te entendo e até acho que muito do que você disse tem tudo a ver.
ResponderExcluirE também por isso, faço dos meus blogs ( além do Criative-se, tenho um blog pessoal - www.eassimquesou.blogspot.com) a antítese da via comum, do que é palatável. Falo do que quero, como quero e sem preocupação se vou ou não agradar. Na verdade, cada vez mais escrevo para mim. Se essas letras, vírgulas e acentos permitem a identificação de alguém, que bom! Adoro interação e acho que também é isso que move o mundo. Não é uma questão de verdade, até porque elas não existem, mas de crer que, pelo menos por enquanto, esse é o melhor caminho.
bjs. Veronica
Certíssima! Tanto no lance do tempo quanto sobre o dia dos namorados.
ResponderExcluirBeijoooo
Elaine,
ResponderExcluirNo meu caso, tem sido essa a receita para quase 31 anos de casamento saudável e com um balanço positivo e feliz (todos os casais têm as suas crises, acho eu!). Eu era professora, mas o meu marido sempre teve que viajar imenso e, inclusivamente, esteve, durante 3 anos, a trabalhar a quase 300 km de casa. Eu ainda dava aulas e fiquei em Lisboa com os filhotes. Viamo-nos aos fds e nas férias.
Agora já não viaja tanto mas, além do trabalho que lhe exige bastante tempo, dirige uma associação de patinagem sem fins lucrativos (também colaboro, de vez em quando)e eu tenho o meu espacinho. E não é por isso que não temos os nossos momentos a dois, com a família toda... Há tempo para tudo!!!
Beijos.
cONCORDO TOTALMENTE COM VOC^}E. MEU SEGUNDO CASAMENTO ACABOU POR EXCESSO DE CONVIVÊNCIA. ESTOU INDO PRO TERCEIRO CASAMENTO. ´[E MUITO CASAMENTO PRA UMA PESSOA SÓ...
ResponderExcluircONCORDO TOTALMENTE COM VOC^}E. MEU SEGUNDO CASAMENTO ACABOU POR EXCESSO DE CONVIVÊNCIA. ESTOU INDO PRO TERCEIRO CASAMENTO. ´[E MUITO CASAMENTO PRA UMA PESSOA SÓ...
ResponderExcluir