28 de setembro de 2008, o dia em que tudo mudou... - * Blog Elaine Gaspareto *

28 de setembro de 2008, o dia em que tudo mudou...

em 30/09/2017


Quinta-feira passada, dia 28 de setembro, este blog que você está lendo completou 9 anos de vida.
Sim, de vida, meu blog-filhinho é bem vivo, sabia não?
Eu lembro exatamente do dia em que eu o criei. Senta que vou resumir pra ti:

Em 2008 eu estava vivendo um dos piores momentos da minha vida. Estava sem trabalho (foi um ano terrível para as fábricas de calçado, minha antiga profissão) e nós estávamos cheios de dívidas. Sabe aquela fase de contar moeda pra comprar bala? Então...
Eu não estava bem, psicologicamente falando; chorava o tempo todo, aflita, angustiada e muito sozinha. Ficava sozinha em casa, sem trabalho, e não havia muita motivação pra seguir, sabe como é?

Eu havia aprendido há pouco tempo que computador a gente liga na tomada. Sim, sério. Eu nunca havia estado perto de um, e o nosso primeiro foi ganho de um vendedor da empresa onde marido trabalhava. Ficou parado aqui por meses, até que um dia marido decidiu colocar internet em casa. Eu nem dei bola, mas na solidão daquele setembro eu sentei, aprendi a ligar e sozinha aprendi tudo, desde digitar, pesquisar... descobri o Google..
Levava horas pra digitar uma frase, as letras fugiam de mim, eu não sabia nem nada. Só fui descobrir que haviam outros navegadores tempos depois, pra mim a internet era o Internet Explorer.
Mas aprendi. Sozinha.

No final de setembro, dia 28, eu entrei por acaso em um blog (O blog mais legal de todos, hoje sem posts, uma pena) e vi, no alto, a barra de navegação do Blogger, onde aparece Crie seu blog. Cliquei.
E sozinha, sem ter ideia do que fazia, criei este blog.
Nos primeiros anos ele se chamou Um pouco de mim. Porque ele nasceu pra ser isso, um pouco de mim, um lugar para falar de mim...
Você já leu a descrição dele? Clica na imagem, é a descrição que fiz no dia que criei o blog.


Esta imagem foi uma das que usei, a que mais gosto até hoje...
Quer ver como ele era?
Clique aqui e veja as várias versões (consegui recuperar de 2010 pra cá, as anteriores infelizmente não...)

Olha como era em 2010:
Ver o blog em 2010
Em 2012:
Ver o blog em 2012
Em 2013:
Ver o blog em 2013
Em 2014:
Ver o blog em 2014
Em 2015:
Ver o blog em 2015
Em 2016:
Ver o blog em 2016

Legal, né?

Cada fase da minha vida está representada neste blog. Cada momento, cada derrota, cada conquista. Alegrias, dores, dúvidas e sobretudo, muito da minha rotina. Através do blog eu tenho arquivados os lugares que fui, as comidas que fiz, o nascimento e a morte, as perdas e os ganhos. Meus trabalhos com blogs, o começo e a pausa, e talvez o fim.
A evolução do meu aprendizado sobre blogs, a evolução do meu pensamento e do meu jeito de ver a vida.
Aqui estão registrados meus dias, minhas horas, um pedacinho importante da minha vida.
Se procurar tem quase um mapa sobre a Elaine nas páginas deste blog...

Eu sou muito grata por este blog. Sou grata porque houveram dias em que ele me salvou. Escrever nele me deu outra perspectiva.
Houve um tempo, inclusive, em que ele alavancou minha vida financeira e me permitiu sustentar minha casa. Ele foi minha vitrine e consegui dezenas de trabalhos através dele.
Sou grata.

Conheci gente incrível, que mora em meu coração, através desse blog. Ajudei, fui ajudada. Sofri decepções e decepcionei, sorri mais do que sofri, descobri um lado dark de ter um blog de relativo sucesso.
Aprendi. Cresci. Apareci.
E evoluí, tanto como pessoa quanto como blogueira.
Porque é isso que eu sou, a blogueira dona desse blog.
Sou grata demais!
E que venham os próximos anos.
Nós, o blog e eu? Estamos apenas começando...




+Paula Mello fez esse vídeo pra mim, não é fofo?

Venha participar com a gente da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão!
Clique aqui e saiba como é simples participar!


10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Parabéns e que venham mais e mais anos por aqui! Que bom que é blogar! Só podemos agradecer,né? beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Só uma coisa: 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Parabéns!!! 🎂

    ResponderExcluir
  3. OI, Elaine!
    Nossa vida é cheia dessas "coisinhas", altos e baixos, lágrimas e sorrisos, derrotas e vitórias. O bom é que não fica na mesma e assim, a gente não morre de tédio. Não é bom passar pelas dificuldades, mas elas nos ensinam a seremos mais fortes e aprendermos a viver mal e a viver bem, mas, sobretudo viver. Conhecer seu blog foi uma maravilha para mim. Também criei meu blog num momento ruim e aprendi que quando a gente vi escrevendo e partilhando nossa vida com as outras pessoas, ela vai ficando mais leve e vamos encontrando solução para o que a gente achava que não tinha saída! Fico feliz em ver que você superou suas dores aqui, ajudando tanta gente que nem sabia o que se passava na sua vida! Celebro contigo essas alegrias, porque muitas vezes, você também fez parte e ainda faz dos meus dias felizes! É muito bom te ter por aqui! Parabéns para o blog e parabéns para você, que é a alma dele! Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida amiga Elaine!
    Parabéns pelos 9 anos de blog... eu também comecei em 2008 noutro hospedeiro mas desde 2009 sou feliz com o meu, igual você...
    Temos sentimentos e memórias semelhantes com nosso blog...
    Você me ajudou um dia, jamais poderia me esquecer...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem florido

    ResponderExcluir
  5. sim! comecei assim sem conhecer nada de computador,para mim só existia aquela página de internete,depois fui descobrindo o gmail,o blog,orkut e finalmente o facebook.
    hoje meu blog completa 8 anos de vida e conhce muito mais de computador,do que o primeiro dia que liguei.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! E vida longa ao seu blog. Gosto demais de vir aqui e fico pensando (e conhecendo vc através do blog) que se vc tivesse outras oportunidades na vida, seria um sucesso em QUALQUER área. Eu mexo com computador a tanto tempo e não tenho 1/10 do seu conhecimento de internet, plataformas e (como vc disse num post) todos esses "paranauês" bloguísticos. Gosto mto qdo vc abre seu coração e nos conta particularidades suas. Me sito até envergonhada por não ter passado tantos perrengues na vida como vc passou. Espero que neste próximo ano vc possa contar mtas vitórias e alegrias. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história, os caminhos, o aprendizado, a garra. Que venham muitos e muitos anos. Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Que legal! História linda! Incrível como tudo o que acontece na nossa vida é para o nosso bem! Isso me dá uma paz tremenda! Ainda que hoje esteja tudo confuso, eu confio que amanhã estará melhor e que é pro meu bem! Minha história com o blog é parecida com a sua. Eu já era formada em Jornalismo quando resolvi fazer outra faculdade, Direito, mais de 10 anos depois da primeira! Fiz pra fazer Concurso Público. Formei e estudei mais 10 anos quando li a notícia de que os concursos federais (os que eu queria) seriam suspensos! Chorei muito e fiquei perdida! Vinha me dedicando tanto pra nada?! Foi quando o blog surgiu como terapia pra eu não surtar de vez! Sem contar pra ninguém, fui escrevendo sobre o que eu gostava como forma de relaxar e diminuir a pressão. Até que apareceu o primeiro comentário, o segundo, fui sendo descoberta e hoje ele é o meu grande amor!
    Que bom que passamos pela fase difícil e hoje podemos contar uma história legal!
    Sou muito grata por te conhecer e ao blog, Elaine! <3
    Beijo grande!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Já são tantos anos?!?! Nossa!!! O blog é uma porta que permite muitas coisas entrarem e modificarem nossas vidas. Esse foi um post muito nostálgico e muito gostoso de se ler. Me identifiquei com muitas coisas. E entendo muito do que vc disse sobre decepcionar e se sentir decepcionada... sobreviver não é uma aventura fácil.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…



Visualizações

Contando...

Dias online
Postagens
comentários