Nas pequenas coisas - Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão - * Blog Elaine Gaspareto *

Nas pequenas coisas - Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão

em 07/01/2017

#52semanasdegratidão

Quando eu me mudei para esta casa, há quase 16 anos, minha mãe plantou no mini jardim uma roseira, de lindas rosas vermelhas.
Essa roseira jamais ficou sem florescer, eram cachos de rosas lindas.
Durou 15 anos e no fim do ano de 2015 ela, que cresceu muito, foi secando e morrendo.
Não teve jeito, em 2106 tivemos que arrancar.
Mas tinha um único ramo verde. Levei desesperada pra minha mãe, que conseguiu extrair 6 mudas. Todas "pegaram" e ela me deu 5, era só replantar em vasos para evitar de virar árvore de novo.
Plantei todas, elas pegaram.
Mas eu adotei o Bloguinho.


Ele comeu as 5 roseiras. Sabe aquela fase de filhote? Então...
Sério, arrancou 4, despedaçou a 5ª que já estava cheia de folhinhas e só restou a sexta muda, que só sobreviveu porque estava com minha mãe.
Fiquei desconsolada, eu amava aquela roseira... queria tanto que as mudinhas dela vingassem...

Aí minha mãe me deu a única muda sobrevivente, eu plantei e levei o vaso para o fundo do quintal, longe do Bloguinho.
Essa semana minha pequena muda, ainda uma roseira-bebê, floresceu.


Quando o botão abriu de vez mostrou uma rosa linda, aveludada, grande, tão pesada que a roseira-bebê quase não suporta o peso...
Sei que parece pouco, mas fiquei tão feliz com minha roseira... e fiquei pensando...



A gente, em muitos momentos na vida, fica esperando grandes coisas para ser feliz, para ser grato.
Claro que eu também gosto de grandes conquistas, e aos poucos vou contar algumas.
Mas a verdadeira felicidade é formada de fragmentos. Como uma colcha de retalhos, onde cada pedacinho de felicidade se junta à outro pedacinho de felicidade e assim, juntos, fazem uma vida feliz.

Nessa semana, com tantas dores (estou há 5 dias sem me mover direito porque minha coluna travou) e com um momento de extrema aflição e desespero devido à um problema de família... ver a minha roseira florescendo antes mesmo de ser "adulta" encheu meu coração de gratidão.

A vida está ali... do tronco seco e quase todo morto da minha roseira conseguimos salvar a continuação dela...
E isso, gente querida, é milagre... de vida, de renovação!
Que nós tenhamos isso todos os dias desse ano novo... tão novinho quanto a minha roseira, tão cheio de vida e de possibilidades.
Vale a pena investir nesse ano.
Não é?


Este post é o primeiro da nova Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão.
Poste suas gratidões, alegrias, pequenas felicidades e aprendizados em seu blog, perfil do Facebook ou Instagram e traga seu link para o nosso Painel da Gratidão.
Excepcionalmente ele foi ao ar hoje, mas estará disponível esperando seu link sempre às sextas-feiras.



Se postar no Instagram ou Facebook use a #52semanasdegratidão!
Vamos espalhar gratidão e felicidade, as pequenas e as grandes, pelo nosso mundo!!!

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão

Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão
Para inserir o link de sua postagem faça assim:
1- Copie o endereço http de seu post. Se for post do blog você consegue o link clicando no título do post e copiando a url que aparecer no navegador. Se for post no Facebook consegue o link clicando na hora da publicação e copiando o link que aparece no navegador. O mesmo vale para posts o Instagram.

2- Com o link de seu post "em mãos" clique no botão azul Add your link que aparece ao final deste painel. No campo que abrir cole o link de seu post, coloque o nome de seu blog ou de seu post, como preferir, e seu email. Feito isso clique em Submit link.

Se puder visite os demais participantes da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão e comente nos posts. Isso incentiva as pessoas e faz os blogs crescerem e serem cada vez mais arvios e vivos!

Vamos espalhar palavras positivas, de gratidão e de amor pelo nosso mundo virtual!





25 comentários via Blogger
comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Olá Elaine,
    Primeiramente, desejo de coração que você se recupere logo.
    Também tenho um "exemplar" do seu bloguinho por aqui, e espero que essa fase passe voando...aqui ela come de tudo, tudo mesmo que você imaginar, kkkk
    Que alegria ver a linda rosa que brotou da sua roseira, é realmente para pensarmos em como é a vida, e em tudo que ela nos dá apesar das adversidades.
    Te desejo um ótimo ano.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Elaine querida, li seu post, é maravilhoso ver a vida renascer, a natureza nos ensina muito, basta percebermos seu sutil ensinamento. Tudo floresce. Chamo isso de esperança, força vital e fé. Renascemos todos os dias, mesmo quando passamos por situações que julgamos perdidas. Melhoras pra vc minha linda, que sua saúde se restabeleça. Deixo um bjuivo no teu coração. Loba.

    ResponderExcluir
  3. Elaine, eu tenho um cachorrinho e costumo dizer que ele é um "cachorro letrado", pois o que ele costuma destruir é caneta e lápis rsrsrs, ainda não destruiu nenhuma planta, mas é bem normal. Que bom que vc ainda salvou uma mudinha da roseira.
    Participando da BC.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, linda a sua história com a roseira. E esse bloguinho lindo era muito terrível quando filhote, hein? Que bom que a sexta roseira está com você e florindo.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. A Felicidade é realmente feita de fragmentos... E eu, assim como vc, resgatei um fragmento dessa felicidade já no começo desse ano... Espero poder resgatar outros... que andam perdidos por aí...
    Linda sua história, me fez lembrar de uma antiga roseira q havia aqui em casa... Meu pai plantou e depois que faleceu, roseira se foi tb... Mas as rosas aqui eram cor de rosa mesmo, daquelas bem grandes e pesadas!E muito perfumadas!
    Nunca achei outra muda igual...
    Deus te abençoe e te cure dessa sua dor na coluna... Vc sempre está em minhas orações!
    bjos no core!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita a sua história. Os cachorrinhos são uns diabinhos que destroem tudo, embora só queiram brincar
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei aqui emocionada, sabe? Te entendo perfeitamente, pois o que mais faço é ser grata pelas pequenas coisas, pela Internet que funciona, um churrasco no domingo, uma pizza, um beija-flor na janela, um dia sem dor, e assim vai.
    Gratidão por essa blogagem, Elaine.
    Bjk!

    ResponderExcluir
  8. Ver a planta que a gente ama renascer é divino é a mais pura arte de DEUS, espero que tu melhore logo, e sobre o bloguinho é um nome e tanto, quanta criatividade rsrs, mas todo filho tem essa fase perdi tantos sapato com o meu, e hoje já não está mais conosco, beijos !!

    Diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Eu também tenho um cachorrinho e se chama Cookie hoje já está com 8 anos, mais quando era bebê nossa comia tudo!
    Ficou linda a sua roseira e tenho certeza que dela brotará outras tão lindas quanto ela!
    Já, já sua coluna estará restaurada porque o nosso Deus é um Deus que cura!
    Bjooo amei participar...

    ResponderExcluir
  10. Estou amando participar desta blogagem coletiva. E lhe sou grata, Eliane por me motivar a visitar antigas amigas e também por me levar a tantos cantinhos que ainda não conhecia e me apresentar a pessoas tão cheias de encantamento. Reservei algumas horas deste domingo para visitar todos os blogs, ler e comentar os posts e trazer comigo tantas emoções e gratidões. Um abraço, querida.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Elaine, Acabei de ver que você comentou minha postagem sobre #52semanasdegratidão Você me emocionou... Muito obrigada! Respondi lá! Ah, a rosa é mesmo linda, eu não tenho mão boa para planta!!! Um beijão!
    SARAH
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Elaine! Primeiramente desejo saúde e muita Paz e Bem em 2017!E te agradecer por uma ideia tão linda da postagem de gratidão.Entrei sem pedir licença,mas me senti tão em casa, que logo fui me apropriando do post. Desejo que todos que por aqui passem sinta esta energia do bem. Obrigada! Nice Sestari

    ResponderExcluir
  13. Amei o Bloguinho, menino levado né?
    Linda historia, obrigado por compartilhar.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  14. Eliane, mesmo em férias vim paRTICIPAR! aDOREI TEU POST E TEMOS QUE SER GRATAS SEMPRE!

    BJS PRAIANOS, CHICA

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine querida! Hoje estou me sentindo como esta roseira aí... Meu blog estava quase morrendo pelo abandono... Estou tão enferrujada na blogosfera que preciso até mesmo reaprender o passo a passo do postar. Mas como deixar passar oportunidades de demostrar gratidão? Logo eu que tenho tanto a agradecer! Aqui aproveito para agradecer a você que foi uma das inspiradoras pela minha chegada a este "mundo virtual" e agora incentivadora para voltar à ele. Que sua roseira possa florescer sempre e muitas outras mudas sejam feitas a partir dela. Bjks mil

    ResponderExcluir
  16. Elaine,
    Fiquei super mega ultra feliz com seu convite. Agora estou indo a todos os blogs ler e deixar uma mensagem. Espero que esteja melhor da coluna, imagino o quanto ruim é. E que linda a roseira que se salvou do bloguinho. Ele é fofo demais, não tem culpa, era bebê. rsrs...
    Beijos e te cuida
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine.
    Que rosa linda, ainda bem que sobrou essa. Rsrs. Tenho aprendido muito a observar os fragmentos e agradecer por eles. Amo BC que me acrescentam e vou ver se começo a participar dessa que imagino que vai ser linda.
    Melhoras para você! Se cuida.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elaine,
    Que postagem linda! Ainda bem que sua mãe salvou uma muda! Sei bem o que é isto, pois os gatos aqui em casa são serial killers de plantas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Espalhou-se pela blogosfera essa maravilhosa semente da blogagem coletiva e eu fui contagiada!
    Diferente de você, não tenho talento para cultivar flores, mas aprecio muito quem delas cuida e espalha belezas no nosso viver!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, querida Elaine!
    Mal cheguei das férias e já logo venho blogar na sua coletiva... Oba!
    Aliás, renovação é uma palavra bem usada por vc... blogar é bem isso: passar pelos mesmos blogs mas ver com olhos diferentes cada blogueiro amigo...
    Muito bom poder interagir com você e seus amigos nesta roda festiva de gratidão ao longo do ano!
    Seja muito abençoada e feliz!
    Bjm muito fraterno e grato

    ResponderExcluir
  21. Elaine,

    Cheguei atrasa para a semana#1 e não encontrei mais o add.
    Sem problema. Vou esperar você postar a semana2.
    Lindas as suas tentativas em salvar a roseira. Elas vieram pra lhe agradecer pelo esforço em mantê-las vivas. Valeu a pena. Elas são lindas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Elaine,

    Não estou conseguindo postar aqui, não encontro o add. Peço ajuda...
    Obrigada
    Nadia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia, esse painel está fechado.
      O novo, referente à blogagem dessa semana, está aqui:
      http://www.elainegaspareto.com/2017/01/a-estoria-da-minha-casa.html

      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada, espero ter feito direitinho.
      Como ficamos sabendo aonde será o painel para postar?

      Ótimo domingo... Bjos

      Excluir
  23. Elaine, faz algum tempo que não trocamos mensagens, quando comecei foste uma peça fundamental e com a entrada do facebook e outras redes sociais perdi vários contatos, sei da doença de teu esposo, que na altura ainda andava em exames e que depois veio o sombroso resultado, não sei o que aconteceu mas perdi muitos contatos e agora esqueço muito as coisas e houve muita gente que saiu dos blogues e eu nem lembro como intruduzi os blogues no lado direito que era para ir logo aos blogues que seguia,estou a fazer a tua blogagem coletiva vou ver se consigo passar o meu linke, beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…



Visualizações

Contando...

Dias online
Postagens
comentários