Dicas para divulgar o blog no Instagram - * Blog Elaine Gaspareto *

Dicas para divulgar o blog no Instagram

em 04/01/2017

dicas para divulgar o blog no instagram

O Instagram é a rede social do momento, disso ninguém duvida. Para nós, blogueiras e blogueiros, é mais uma oportunidade de divulgar o nosso conteúdo e ainda fazer contatos, conhecer gente bacana, seguir os famosos, as pessoas que admiramos, participar de promoções das marcas, curtir lançamentos, acompanhar tudo o que acontece de um jeito bem descontraído!

Se você está começando agora ou se o seu insta já bomba, as dicas a seguir podem ajudar a conquistar mais pessoas com os mesmos interesses que você e assim criar uma comunidade em torno do seu blog:

1 - Responda aos comentários feitos pelos seguidores, mesmo que seja apenas para agradecer. Seja simpática, educada e se o seu seguidor fizer uma pergunta, responda honestamente, se não souber, diga que não sabe e se a dúvida parecer muito básica, tenha paciência e seja educada, pois muitas pessoas estão começando agora.

2 - Prepare imagens bacanas - com editores de imagens (existem alguns online, a Elaine já falou sobre eles AQUI), faça a imagem do tamanho certo para o IG: 612 X 612. Além de se preocupar com o tamanho, analise se a imagem mostra o que é importante, se está bem focada, se ela passa aquela vontade aos leitores de ir ao seu blog para ler mais sobre o assunto. Evite o uso constante dos filtros, para que as suas imagens não fiquem artificiais, principalmente se forem fotos de pessoas.

3 - Criatividade e cuidado na hora de fotografar - preste atenção à iluminação, que deve ser adequada, e também ao fundo das suas fotos. Se possível, tenha o seu cantinho preparado para fazer suas fotos, com um fundo claro. Faça a produção da foto, colocando outros elementos que complementem o assunto, mas não exagere para não perder o foco do assunto principal. Olhe para as suas fotos e se pergunte: o meu leitor vai conseguir entender o que eu estou mostrando? O principal está aparecendo nitidamente?

4 - Use a marca d'água em suas fotos, sempre no mesmo lugar, assim se a sua foto for repostada, você continua aparecendo. A marca d'água deve ser quase transparente, mas ainda assim visível e não deve ser colocada no meio da imagem e sim em um canto, para não atrapalhar.

5 - Vídeos curtos são ideais para quando você quer mostrar várias fotos sobre um post, ou sobre a cobertura de um evento, por exemplo. Mas não exagere: mais do que um vídeo por dia pode ficar cansativo.

6 - use as hashtags com sabedoria - no máximo 5, que devem estar relacionadas ao conteúdo do post e uma deve ter o nome do seu blog. Não use hashtags para pedir curtidas e nem troca de seguidores, isso é deselegante e não pega bem na comunidade do Instagram. Pergunte à assessoria da marca com a qual tem parceria quais são as hashtags a serem utilizadas na divulgação e use-as.

7 - relacione-se - as mídias sociais servem para conectar as pessoas, por isso siga, comente e compartilhe perfis que sejam interessantes para o seu blog e para você. Podem ser perfis de empresas, parceiros do seu blog, blogueiros com dicas boas, assim você criará um círculo de interesses parecidos com os seus e de pessoas que também vão olhar o seu conteúdo.

8 - Dê os créditos, sempre! Se gostar de uma imagem de outra pessoa e quiser postar na sua timelime, use a hashtag #regram seguida do perfil da pessoa, assim: #regram @elainegaspareto, por exemplo.
Assim a Elaine vai saber que você gostou da foto dela e repostou.
É muito mais simpático e os outros usuários também farão o mesmo por você.


O que é Regram, Paula?
O Regram é um app que deve ser baixado no seu smartphone, que permite a republicação de fotos de outros usuários.
Existem muitos outros apps disponíveis que cumprem a mesma tarefa, sendo que um dos mais usados também é o Repost.
Caso você decida usar o repost, use a hashtag "repost" da mesma forma: #repost @nomedoperfil.)



Finalizando:
A dica de ouro é: crie conteúdo próprio, inédito.
Não copie, não use fotos alheias (pergunte antes se a pessoa permite e caso a resposta seja sim, dê todos os créditos e use sempre a #regram ou #repost).

Conteúdo exclusivo e interessante é a melhor maneira de atrair leitores e seguidores para o seu blog e para suas redes sociais. E não esqueça de divulgar o seu perfil do instagram no blog!

CONVITE PARA VOCÊ


Amanhã, quinta-feira, vamos publicar um segundo post sobre o Instagram, desta vez focando nas parcerias com marcas.
Serão dicas simples mas que podem fazer a diferença na hora de monetizar seu perfil (ou o perfil de seu blog) no Instagram.

Quer ser avisado por email assim que o post for ao ar?
Digite seu email e receba as atualizações do blog, confirme a inscrição quando receber o link em seu email e não perca mais nenhum post que for publicado!

Digite seu endereço de email:





O post complementar à este já está no ar.
Acesse:

12 dicas para encantar marcas e empresas e conseguir parcerias para o blog através do Instagram



Encontre a Paula Mello:
Blog Cozinha do Quintal
Loja virtual Cozinha do Quintal
Fanpage do blog

Casada, mãe de 3, pinta, borda e costura, aprendeu a cozinhar com a vó mais italiana do planeta, adora cheiro de terra molhada e tem um quintal cheio de pé de frutas, onde cabe todo mundo e uma cachorra preta chamada Lola =)

3 comentários , comente também!

  1. Bom dia flor, estou amando essa dica e vou usar e acompanhar, pois mesmo ainda não tendo parcerias quero estar pronta!
    💜Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paula! Adorei! Excelente post!
    Quem precisar de ajuda para aprender a repostar, lá no blog tem um "help"..rsss.. só clicar aqui: http://blogdaana.com.br/como-fazer-repost-no-instagram-android/

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito bom, adoro os seus posts só você sabe explicar tão bem.
    http://gustavotokantins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…



Contando...

Dias online
Postagens
comentários

Visualizações