Por que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado? - * Blog Elaine Gaspareto *

Por que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado?

em 26/12/2016

Por que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado?

Há 10 anos praticamente não existia ar-condicionado Split, mesmo já havendo ar-condicionado na maioria dos estabelecimentos comerciais e em muitas residências do Brasil. O que vemos hoje é um cenário totalmente diferente.
Os ares-condicionados de janela vêm sendo substituídos gradualmente pelos aparelhos de ar-condicionado Split e o motivo não é difícil de entender.


Ar-condicionado Split modifica muito pouco a estrutura 


Quando você vai instalar um ar-condicionado Split, é necessário que se contrate um profissional neste tipo de serviço. Apesar disso, a mudança na estrutura do cômodo é mínima, já que não é preciso abrir um buraco tão grande quanto para a instalação de um ar-condicionado de janela.

Além disso, mesmo nos condomínios que já são feitos com espaço correspondente ao ar de janela, mas em um local que diminui a eficiência do aparelho, é possível instalar um ar-condicionado Split de forma que sua eficiência não fique prejudicada.


Maior capacidade de refrigeração no ar-condicionado Split



Mas não é só pela praticidade que o ar-condicionado Split tomou conta do mercado. As empresas e residências que têm áreas grandes a serem climatizadas recorrem a esse tipo de aparelho porque, enquanto os de janela são fabricados com poucos BTU’s, alguns aparelhos de ar-condicionado Split tem capacidades de mais de 20 mil BTU’s e são sempre instalados no alto, o que garante uma maior eficiência.

Na arcondicionado.com.br é possível encontrar uma calculadora que vai dizer exatamente qual o aparelho que você precisa para o seu ambiente de acordo com o tamanho, posição solar, quantidade de janelas de pessoas no ambiente.
Tenha certeza de que o ar-condicionado Split é sempre a melhor opção porque também tem a vantagem de ser mais econômico, compensando na conta de luz a diferença no preço do produto.

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

2 comentários , comente também!

  1. Olá, Elaine, como vai? Muito interessante as curiosidades sobre o aparelho Split! Sem dúvida uma grande sacada não precisar abrir a parede! Também gostei da dica do site para calcular os Btus necessários, ainda domingo minha mãe se fez esse questionamento.
    Eu tenho um ar portátil, muito bom também, você instala o tubo na janela e pode levar a qualquer cômodo. Não é tão eficiente quanto o split, mas muito prático.
    aproveito para desejar que seu 2017 seja maravilhoso, com amor, saúde, fé e alegria sempre! Abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Elaine simplesmente amei essa dica!
    Logo vou precisar comprar e com certeza seu post vai me ajudar!
    Feliz 2017!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…



Visualizações

Contando...

Dias online
Postagens
comentários