8 anos do blog com plaquinha personalizada by Margaret de presente para você!

em 28 de setembro de 2016

8 anos do blog com plaquinha personalizada by Margaret de presente para você!

Hoje faz 8 anos que eu criei este blog.
Sim, faz!
Foi numa tarde de setembro, lembro como se fosse hoje, como se tivesse sido hoje de tarde ao invés de  8 anos atrás...

Eu era outra pessoa, na época, muito diferente do que sou hoje.
Minha vida era diferente, e pra ser sincera, eu não fazia ideia do que significava ter um blog.
Naquela época não era o que é hoje, era quase marginal.
Lembro que, entre meus amigos, era estranho e incomum ter um blog. Devo ter sido a primeira blogueira que 99% deles conheceu...

Até caçoar eles caçoavam: "Tá blogueira, hein?
Zombou um, uma vez.
Então parei de falar que tinha um blog.
Mas continuei tendo um blog.
E, olha: ele mudou a minha vida, em muitos sentidos.

Ter um blog, ser blogueira, e conhecer outros blogs e outros blogueiros, abriu minha visão, me deu uma compreensão de mundo que eu não teria se não fosse o blog.
Mudou minha cabeça, me melhorou, me fez mais culta, me deu mais conhecimentos e de quebra mudou minha vida profissional e financeira.

Pensei em muitas coisas para escrever hoje.
Pensei nesses anos todos, no tanto que ser blogueira mudou, pensei em tudo que já passei com o blog, em tudo que atravessamos juntos, ele e eu...
Mudamos juntos, crescemos juntos.

Mas, para honrar o afeto e amor que encontrei blogando escolhi ouvir você, querido leitor!
Vamos papear e brincar?


Brincadeira premiada 8 anos do blog da Elaine Gaspareto


Todo mundo que topar a brincadeira vai concorrer à um presente muito especial:
1 plaquinha personalizada com as cores que você desejar, com a frase que você desejar!
Feita pela Margaret, dona da loja virtual Love in Home.


A loja tem um monte de coisas lindas, dá vontade de quebrar o cofrinho e comprar um item de cada... mas as plaquinhas são puro amor!
E podem ser personalizadas, gente!
Com a frase que você quiser, a cor, tudo do seu jeito!

Veja aqui como é feita a encomenda das plaquinhas personalizadas



Ah, que lindas! Como eu faço pra concorrer à uma?


Muito fácil, querido leitor!
Vou premiar 2 leitores que comentarem nesse post de aniversário contando pra mim:

1- Como você conheceu meu blog?

2- Qual a lembrança mais antiga que você tem do meu blog?


O resultado com os 2 premiados sai no sábado, dia 01/10/2016 e será por sorteio, via extração da Loteria Federal.
Vale um comentário por perfil.
Os comentários são numerados automaticamente.


Se eu pudesse premiaria todo mundo, tamanho amor e gratidão que eu sinto por cada uma das pessoas queridas que me ajudam a manter esse blog vivo e ativo à tanto tempo...
Como (ainda) não é possível vou premiar 2.
Arrisca a sorte, quem sabe não é pra você um dos presentes!
Conta pra mim:

1- Como você conheceu meu blog?
2- Qual a lembrança mais antiga que você tem do meu blog?



Feliz aniversário, querido blog!





Promoção encerrada


Foram 22 comentários válidos (feitos até as 19 horas de 01/10/2016, horário do sorteio da Loteria Federal) e como o resultado da Loteria Federal nos 5 números só o primeiro número deu a dezena que "cabia" na quantidade de comentários, usei o Sorteador para  sortear a segunda plaquinha.
Confira abaixo o resultado:


Ganhadoras: as donas fofas dos comentários número 18 (via Loteria Federal) e número 1 (via Sorteador).

Olha o print dos comentários:



Muito obrigada à todo mundo que participou!
E as meninas que ganharam entrem em contato comigo para passar endereço e como desejam a plaquinha, ok?

Gostei disso, logo farei mais sorteios assim!
Muito obrigada!!!!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

23 comentários , comente também!

  1. Primeiramente, PARABÉNS PARA VC!!!
    Eu conheci seu blog há mais ou menos 6 anos... Ele ainda não tinha seu nome! Chamava-se "Um pouco de Mim". Li uma entrevista sua no blog "Dona Perfeitinha", o que me chamou atenção foram seus 7 cachorros! Logo pensei... "Bom alguém que gosta de cachorro deve ser gente boa... e com sete!!! Deve ser mais gente boa ainda!" Engraçado que no começo, visitava o seu blog por conta dos seus textos e não para procurar tutorais para o blog... Daí resolvi fazer um blog, para auxiliar professores como eu, e seu blog sempre foi minha luz e salvação! Mas no começo tinha receio de comentar... mas agora guardei a vergonha no bolso! Te desejo sempre mais e mais sucesso! Que seu blog ajude outras pessoas assim como me ajudou e ajuda sempre!
    Um grande abraço para vc! :)

    ResponderExcluir
  2. 1 - Eu estava pesquisando assuntos relacionados a personalização de blog no Google e acabei encontrando seu blog. Na minha opinião é o melhor sobre esse assunto, pois aborda o tema de maneira simples e de fácil entendimento.

    2 - Para ser sincera eu não tenho uma lembrança mais antiga, porque eu vinha muito aqui. As lembranças mais vivas que eu tenho na mente são a partir de quando comecei encomendar alguns trabalhos de você.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo aniversário do blogue.
    Vou tentar responder às suas perguntas, mas sem número de sorteio. Creio que já lhe disse que não entro em sorteios.
    Sabe que já não lembro há quanto tempo acompanho o seu blogue? Mas sei como cheguei até ele.Tinha 60 anos quando um sobrinho que sabia que eu gostava muito de escrever, abriu o Sexta para mim. E eu quase não sabia mexer no rato, nunca tinha tido um computador, ele para mim era como uma carta escrita em chinês. Levei mais de um ano até saber fazer alguma coisa de jeito com ele.
    Um dia, o Sexta teve um problema. Aflita sem saber como fazer, pesquisei no google, e apareceram-me alguns blogues que falavam do assunto. Fui vendo um a um e tentando resolver o problema, mas havia sempre alguma coisa que não percebia, e o que fazia não dava certo.
    Foi assim que cheguei ao seu e seguindo as suas instruções, resolvi o problema. Desde essa data passei a frequentar o blogue. E sempre que há algum problema com o Sexta ou com os outros venho até aqui e sempre resolvo.
    Um abraço e muito obrigada por pôr um "calhau com olhos" a desenrascar-se com o blogue

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Parabéns pra ti e pro teu lindo blog que conheci andando pela blogosfera amiga e vim visitar, amei, gostei, fiquei. A boa lembrança é que nunca negaste ajuda, sempre solicita, falamos por emails, deste dicas. E és marcada pela generosidade pra mim! Que possamos festejar muitos e muitos anos! beijos tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Elaine,
    Primeiro, parabéns pelos 8 anos do blog! Que venham mais e mais anos! E conheci o seu blog através da Fernanda Reali e um dos momentos que mais recordo do seu blog foi quando ganhei o meu template feito por você em um dos sorteios de aniversário do seu blog! Acho que no aniversário de 4 anos, se não me falha a memória. Adoro vim aqui, te acompanho e te admiro muito pela sua força e carinho que trata a todos.
    Beijos no coração
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! 8 anos de blog não é pra qualquer um.
    Não tenho certeza, mas cheguei ao seu blog vendo o seu link em algum outro blog. Acho que vi no blog da Fernanda Reali.
    A lembrança mais antiga e tb atual é sobre seus relatos do seu cotidiano, da sua vida, sempre escrevendo mto bem e com sinceridade, sendo bem direta e verdadeira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine! Parabéns pelo blog.Conheci seu blog logo no início. Abri o meu em 2008, mas sempre fui de pouco escrever. Lia todos os que eu podia. Nesta época conheci virtualmente grandes blogueiras, como a Lucia Klein, Lia e Virginia, Margaret e você. Já conheço pessoalmente a Lia, Virginia, Margaret, entre outras. Sonho um dia desvirtualizar contigo.
    No entanto o que mais me marcou foi a história e o amor pela Beatriz, sua sobrinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo Blog, você me inspira muito. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelos 8 anos, Elaine!
    Como passa rápido o tempo, né? parece que foi ontem que conheci seu blog, mas já tem mais de dois anos. Foi pesquisando no google que conheci, fazendo pesquisas para abrir o meu blog. Aprendi muito por aqui, praticamente tudo o que sei de blog foi com você. Muito obrigada pela ajuda.
    A lembrança mais antiga que tenho é a que mais gostei também, foi quando aprendi a colocar o menu no meu blog. Fiquei tão feliz quando encontrei suas dicas, que nunca me esqueço.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Elaine uhull parabèns!!!!
    Conhecei seu blog a pouco tempo e simplesmente me apaixonei!
    Respondendo as perguntas:
    1- Conheci seu blog quando estava procurando reursos para dar uma melhorada no meu rsrs

    2- A lembrança que tenho è sobre um post que gostei muito sobre a historia dos Simpsons ... Mas amo todos os seus posts :)

    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Elaine querida, nossa conheci teu blogue logo que criei o meu, vc foi umas das primeiras pessoas que segui, chamava-se "Um pouco de mim" e sim tinha vc inteira lá, suas vivências, suas colocações e tantos e tantos posts que amei, não saberia dizer um em especial, já fui uma de suas comentadoras numero um, rsrsrs, mas a vida da gente muda e como mudou,andei afastada e agora aos poucos tento retomar o que sempre me trouxe alegria, amigos queridos e muito aprendizado, vc foi responsável e ainda é por muita coisa boa que aprendi , talvez não me lembre de uma postagem em especial, mas lembro-me bem de um telefonema num momento difícil que me encheu de paz, alegria e trouxe alento a meu coração, jamais esquecerei a paz que sua voz me trouxe e a alegria de saber que tinha alguém alí que me queria bem e estava de fato preocupada em me ajudar a ficar bem, obrigada minha querida, obrigada por esses anos todos onde vc fez da blogosfera um espaço de amor, respeito e amizades que ficaram eternizadas. Vc é especial demais e te admiro muito, parabéns pelo aniversário do blogue e continue aqui conosco, sempre que puder venho de deixar meu carinho. Bjuivos no coração. Ah, um post que me marcou muito foi onde vc falava de sua infância, de sua mãe e de como foi dificil a vida, do trabalho e tudo enfim, lembro bem dele e me marcou muito, faz tempo, mas me fez te admirar ainda mais.

    Sua amiga, Loba.

    ResponderExcluir
  12. Elaine, comecei meu blog em 2010 e você já era um sucesso! Por uma questão muito simples: Você era você, simples, afetuosa, generosa, real!!! Você de fato é muito especial e aprendi muito com vocês! Hoje sou uma outra pessoa, mas ainda sou eu! Reabri meu blog hoje e me deparei com a sua postagem. Me fez voltar ao tempo!!! Gratidão amada, por você ser exatamente a pessoa que você é! Parabéns pelos 08 anos de blog!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro seu blog, conheci em 2014 (eu acho) vivia pesquisando tutorias para ajustes no blog e sempre dava de cara com você na primeira página do Google, sempre gostei do seus tutoriais.
    Parabéns! Você faz um ótimo trabalho! ^-^

    www.jobsonhastings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine! Vamos lá:

    1. Conheci seu blog pesquisando no Google como personalizar o blogger, dois dias depois de eu ter criado o meu blog
    2. A lembrança mais antiga que tenho foi que, ao procurar ajuda no Google sobre personalizar o blogger, o Google me mostrou vários resultados (posts) diferentes do seu blog, e o que mais me chamou atenção: "como mudar o favicon". Eu pensei "Meu Deus, que legal isso!" Hahaha. E pronto! Salvei esse post nos meus favoritos e toda vez que queria saber como fazer algo no blogger eu pesquisava primeiro no seu blog.
    Sucesso pra vc e sorte pra mim nesse sorteio rsrs

    ResponderExcluir
  15. Ai eu queria me lembrar mas não consigo responder especificamente nenhuma das duas perguntas, eu só sei que parece que tem tanto tempo rsrs. Eu desconfio que foi através das postagens coletivas que fazíamos pelo blog da Fernada Reali, mas como não saber se foi o contrário? Só sei que relembrando agora, nossas preferencias mudam muito pois vários blogues que eu visitava frequentemente e onde costumava comentar já me recordo vagamente, o seu porém continua pois tenho a assinatura pelo e-mail... E como esquecer que meu blog foi personalizado por você? obrigada por tudo que vc já fez...

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, querida Elaine!
    Parabéns pelo blog que aniversaria e pela pessoa que vc é e se tornou com ele!
    Conheci-o por outros amigos blogueiros... a gente vai agregando amigos uns dos outros, rs...
    Lembro-me da postagem que vc idealizou sobre O melhor em mim? Foi bárbara! Dentre outras inciativas suas...
    Seja muito feliz e abençoada por tudo que já fez por mim!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga...
    Parabéns pelo blog!
    1 - Eu conheci seu blog, através de outros blogs... até tive alguns (que se encontram abandonados)... e através do blog de minha irmã... Anny!
    2 - A lembrança mais antiga foi seu primeiro concurso literário, em que fui uma das ganhadoras com um contô meu... virou até livro!

    Então é isso...
    Bjos no core!

    ResponderExcluir
  18. Oi Cumade!

    Que lindo, meu blog tbém me mudou muito, mas hoje tá esquecido... não tenho mais vontade de blogar, lamentável.

    Eu te conheci procurando tutoriais para encrementar meu bloguito! rsrsrs
    E eu tenho tanta lembranças boas...
    Tinham as blogagens coletivas, que se não me engano eram O MELHOR DE MIM, mas tenho tantas outras... me lembro de ligar no seu telefone e ouvir sua voz, por ocasião vc estava personalizando o meu bloguito... Tem tbém as noticias do seu marido, que eu ficava de olho para vc vc postar algo... muitas lembranças, boas e nem tanto, mas a vida é assim né?

    beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  19. Xi..tantos anos..iniciamos juntas no mundo bloguistico . Te conheci por lá..ainda nos tempos de selinhos. Vc me deu um e...aqui estamos. Lembro bem de uma postagem de um livro incrível picante...ui, ui.. gostei muito dos irmãos..nao vou lembrar o nome. Vc me presenteou com o arquivo. Uma outra postagem falando de " há amor em mim" e eu segui meus instintos e falei de uma música muito linda do Padre Jonas Habib. Só queria lhe dizer que ainda há amor em mim. Beijos Parabéns pelos 8 anos.

    ResponderExcluir
  20. Oi! Conheci seu blog no perfil da Margaret hoje, então esse post é a lembrança mais antiga que tenho rsrs... Beijos e desejos de tudo de bom!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Elaine! Vida longa ao blog! Me lembro que meu primeiro contato aqui foi por ter lido sobre você no blog da Margaret (Margaretss). E automaticamente minha lembrança mais antiga é de sua entrevista com ela, escolhida para estrear a série de artigos Pessoas Que Inspiram.

    ResponderExcluir
  22. Você não lembra? Em dezembro de 2008... eu no trabalho novo e com tempo e internet disponível... você querendo aprender a fazer um selinho pro blog! É assim nasceu nossa linda amizade!!!

    A lembrança mais antiga é de um post sobre a igreja e suas decepções, que tam bem eram as minhas.
    Amo Você, amiga, é mesmo que eu demore de comentar, não deixo de ler nem de lembrar de você...

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…