Coisas para a casa que valem a pena ter... e outras que não valem tanto assim...

em 9 de julho de 2015

Isso já aconteceu com você?
A gente entra em uma loja (seja loja física ou virtual, e nesse caso a tentação é ainda maior) de utilidades e/ou eletrodomésticos e de repente não pode mais viver sem aquele processador que também é batedeira e liquidificador... ou sem aquela maquininha de fazer cupcake, ou a panela elétrica que faz arroz e cozinha no vapor.
Com você não é assim?
Comigo é. Sou a doida das utilidades eletrodomésticas e eletroportáteis rsrsr.

E comprei há um tempo uma panela de arroz que é a maravilha no mundo das panelas.
Essa:

Daí você se pergunta: por que comprar uma panela pra fazer arroz, que é certamente a coisa mais fácil de cozinhar nessa vida?
Resposta: internet.
Trabalhando no computador perdi a conta das vezes que o arroz passou por vários estágios de queima: desde levemente sapecado, a até torrar de precisar jogar a panela fora.
Na panela elétrica a gente bota o arroz lá e esquece. E ele fica perfeito, jamais queima e eu dei adeus ao stress de ver meu arroz ficar com cara de carvão.


Um outro eletroportátil que comprei e que foi uma coisa maravilhosa foi o espremedor de laranja de alumínio, semi profissional, sabe?
Aqueles de plástico não suportam marido fazedor de suco... e como aqui em casa o melhor suco de laranja quem faz é marido... foi uma excelente compra, útil e resistente.



Útil também foi o grill. A gente faz filé de frango grelhado, faz omelete, faz pizza. É fácil de limpar, não é muito grande e aquece rapidinho. Na verdade não é bem uma grelha, é mais tipo uma panela elétrica, mas com marquinhas de grelha, sabe?
A minha é exatamente assim, como na imagem.


E falando em aquecer, meu queridinho: forno elétrico.
O meu é pequenininho (família de 2, lembra?), e coloquei ele em um suporte ao lado da pia, pertinho da tomada. Bem fácil de usar, e pra aquecer é uma mão na roda (credo, que antigo isso!). Não precisar ligar forno e esperar esquentar é uma beleza.

Tenho também uma churrasqueira elétrica.
É legalzinha, mas a propaganda que diz que o churrasco fica igual ao feito no carvão é mentira. Não fica igual, de jeito nenhum.
Mas é rápida, e não faz tanta sujeira. Acho que pra apartamento é o ideal...



Mas nem tudo são flores em meu mundo de eletrodomésticos.
Comprei há mais de 1 ano um processador/liquidificador/batedeira/picador que nunca consegui montar totalmente. Usei uma única vez, acredita?
Piquei cenoura, repolho, batata, foi lindo e o produto é ótimo, mas em uma casa com apenas 2 pessoas um negócio desses não tem muito sentido.



Não dá pra guardar alimentos picados por tanto tempo, e não compensa, pra mim, montar a traquitana toda pra picar 2 cenouras, depois desmontar, lavar, etc.
Para uma família maior certamente é uma boa compra, pra mim não foi. Minha irmã tem um igual, e ama. Família de 7 pessoas, é de grande ajuda!



Da mesma forma a máquina de fazer pão. Mesmo fazendo o pão menor, ainda assim é tempo demais, pão demais, pra família de menos. Compensa mais comprar o pão pronto, e aqui onde moro tem boas padarias, tem gente que faz pão e rosca em casa pra vender, tem uma moça que entrega em casa. Então, de novo, máquina demais pra família de menos... Mas a máquina é ótima, especialmente pra sovar massa.

Eu tenho microondas, mas nem sei se funciona ainda, não ligo há mais de ano... nunca me dei com ele, acho que altera a textura da comida, e a paranóica em mim acha que altera até o gosto dos alimentos.
Sei que tem muita gente que ama, eu detestei dicunforça...

E tem a fritadeira tipo airfryer.
É boa? Sim.
Mas não me encantou tanto assim, sabe?
A comida muda o gosto sim, claro. A gente teve anos pra acostumar o paladar à gordura, então é lógico que é diferente.
Então eu classifico como boa compra, mas só se quiser mudar de hábitos, afinal nada substitui uma coxinha crocante frita em óleo... #vaigordinha



Daí você deve estar pensando: gente, haja grana pra comprar tudo isso, hein? rsrsr
Que nada, eu sou daquelas que caça promoção, que pesquisa em tudo quanto é lugar, e só compra quando o preço cabe no meu bolso. Que aliás é bem reduzidinho....
Internet é uma dádiva, a gente consegue pesquisar muito sem sair de casa. Pesquisar é a chave!!!



www.cupomvalido.com.br

E tem outra dica imperdível, que ajuda, e muito, na hora de comprar alguma coisa para a nossa casinha! Cupons de desconto!
Esses dias encontrei o site CupomValido.com.br.
Lá é possível pegar cupons de descontos gratuitos para economizar em várias lojas online.

Para usar é simples, basta escolher uma das lojas, pegar o cupom (normalmente é um código) e incluir no carrinho de compras pra ganhar o desconto na hora! Tem lojas que ao invés do código, só de clicar no link já é aplicado o desconto. Vale a pena dar uma passadinha e pegar uns cupons antes de comprar!
Não precisa cadastro, não precisa perder tempo, é só ir lá, pegar o cupom e aplicar na compra que estiver fazendo.


E você?
Tem algum eletrodoméstico/eletroportátil que você se arrependeu de ter comprado?
Ou algum que foi uma boa compra?
Quais deseja ter e quais não compraria de jeito nenhum?
Nas compras pela internet você já usou os benefícios de um cupom de desconto?
Conta pra mim!


Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

12 comentários , comente também!

  1. Realmente, tem coisas que compramos que vira um "elefante branco" em nossa casa. Tenho também a panela de arroz, e realmente é muito bom, porém não gostei muito do sabor, achei meio sem tempero, sabe? Ainda prefiro queimar o arroz no fogão... rsrsrsrsrs
    Já ouvi gente falar mal da fritadeira e com o seu comentário, me desanimou mais ainda...
    Adoro o seu blog, já utilizei varias dicas sugeridas aqui, inclusive indiquei você na Tag Amo/Odeio, no qual eu disse que amava o seu blog.
    Dá uma passadinha la? e se puder, participe também. Eu iria adorar.
    Bjooos

    http://www.cantinhodaamiga.com.br/2015/07/tag-amo-odeio.html
    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine,
    Eu tava doidinha por uma máquina d fazer pão, sei lá pq, pois não como pão, ou como muito pouco e não quero o maridex se entupindo de massas, ele é diabético.
    Me arrependi de comprar máquina de lavar pratos. Dei para uma creche, pois não usava.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah ! Aqui em casa o microondas é todo dia , a fritadeira a ar sempre uso , principalmente linguiça , peito de frango , almôndegas e bolinhos , a que eu quase não uso (era meu sonho de consumo) é a crepeira , mas é por que logo que comprei fui diagnosticada com pedra na vesícula (estou operada a 9 dias ) , essa vai ficar de molho um pouco , agora aqui em casa somos seis , então tudo o que facilita é bem aproveitado . Ainda falta a panela elétrica e o espremedor . Quanto a cupom de desconto sempre pesquiso pra comprar em promoção , esse site acho que não conhecia vou ficar de olho .

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa também sou apenas o Se. Marido e eu, mas compramos a máquina de pão e adoramos! Por aqui não tem boas padarias... Também temos uma airfryer e foi o melhor investimento até agora, depois que aprendemos o tempo correto de cada alimento, fica tudo muito gostoso, nunca fui adepta da fritura, então um frango sequinho e feito rapidinho sem óleo é uma maravilha por aqui. E outra coisa que não vivo mais sem é nossa lava-louças, minhas unhas são muito mais coloridas e felizes agora!
    Um espremedor de laranja como esse seu seria uma grande ajuda tb, pra largar os sucos de caixinha.
    Vou ficar de olho neste site. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elaine.
    Visito sempre seus blogs de teste para ver as demos dos tutoriais. Sei que minha dúvida não é pertinente ao artigo mas, ao visitar o tutoriais blogger (http://tutoriaisblogger-elainegaspareto.blogspot.com.br/), reparei no último menu listado com abas de 3, 4 e até 5 colunas e imagens que me interessou muito. Gostaria de saber se você tem um tutorial para a implementação deste menu e, se não, como posso encontrá-lo.
    Parabéns por seu trabalho que é espetacular!!

    ResponderExcluir
  6. Aqui uso o micro-ondas só para esquentar.
    Não como frituras, nem de "panela sem óleo" rsrs
    Tenho uma Centrífuga que está guardada há anos, muito chata para desmontar e limpar.
    Tenho uma secadora de alface (comprei na Austrália) e se usei três vezes foi muito.
    Não costumo comprar pela Internet, gosto de ver e tocar antes de comprar.
    E cada cozinha é uma cozinha, né? rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Elaine! Adorei ler seu texto, li com marido agora no café e concordo com vc em várias opiniões! Temos vontade de comprar a Fritadeira que não frita, hehehe, mas ainda tenho receio, é mais saudável claro, mas e o gosto!!! Bom, quero te dizer que vc está de parabéns pelos seus post e Blog e sempre que alguém no Face ou no Blog me pergunta lago sobre Blogs eu passo na hora seu endereço e nome e falo que vc entende de tudo já me ajudou muito com suas dicas!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como as coisas são... eu uso meu trombolho processador/batedeira/liquidificador/espremedor de fruta quase todos os dias, uso a máquina de pão 2/3 vezes por semana (faço bolo, geléia, molho, tudo nela) e a airfryer mudou minha vida (sabe quando tu vai num lugar, pede uma porção de fritas e ela é muito grande? eu levo pra casa, tasco na airfryer no outro dia e fica MELHOR do que estava quando tava novinha).
    Já o grill acho que faz uns 2 anos q não é usado...

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine,
    Nem preciso dizer que sou fã do seu trabalho né, já consigo experimentar o que é ter um blog todo feitinho por vc! Sempre muito obrigada!
    Um dos eletros que sempre digo e indico é a panela de pressão elétrica, adorooo... uma das melhores compras que já fiz. Faço arroz, o feijão fica maravilhoso, dá pra fazer até bolo.
    Mais praticidade na cozinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. O microondas altera o sabor do alimento sim rsrsrsrs, mesmo assim eu faço o contrario não deixo de usar... Gostei do post.

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine! Quando me casei ganhei um multiprocessador e ficou encostado por muitos anos, um dia resolvi usar e me apaixonei, é ótimo para massas de torta, biscoitos, usei muito. Tenho vontade de comprar a panela de pressão elétrica, mas ainda não me decidi.
    Bom final de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Elaine.
    Não sou diferente e também tenho sonho de consumo e algum que anda encostado kkkk
    Tenho muita vontade de comprar uma cafeteira Dolce Gusto mas não sei se é viável custo/benefício.
    Tenho também uma centrífuga que quando adquiri amei mas dá um trabalho pra desmontar e lavar que anda encostada.
    Tenho também uma fritadeira Walita. Muito útil e fica tudo muito sequinho.
    Outro dia fui comprar um celular pela internet e acabei por usar um cupom de desconto (R$ 32,00). Pode até não ser muito mas livrou o frete que era R$ 23,00 e ainda fiquei no lucro...
    Seguem abaixo alguns sites:
    www.efacilcupom.com.br
    www.1001cupomdedescontos.com.br
    www.cupomdedesconto.casasbahia.com.br
    Espero ajudar...
    Bjs

    Cláudia

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…