Como fazer Danete caseiro

em 7 de julho de 2015

Oi, gente!
Achei essa receita rodando na net (receita da net, sacou? rsrsr) há muito tempo, e sempre faço.
Como não consegui determinar a origem da receita e nem a forma original de fazer (acho que não ia creme de leite, mas eu coloco pra quebrar o doce excessivo do leite condensado e pra deixar o creme aveludado e mais macio ainda...) vou te contar como eu faço, tá?
E olha, fica bom, viu?
Pra quem gosta do creminho de chocolate famosão, é uma boa pedida, seja para adultos ou crianças.
Vamos fazer?

Ingredientes:

• 1 litro de leite integral;
• 2 caixas de pó para pudim sabor chocolate;
• 2 colheres das de sopa bem cheias de amido de milho;
• 100 gramas de chocolate ao leite picado, ou meio amargo se preferir menos doce;
• 1 lata de leite condensado;
• 1 lata de creme de leite sem o soro.

Modo de fazer:

No copo do liquidificador coloque o leite em temperatura ambiente, as 2 caixas de pó para pudim de chocolate, o amido de milho e o leite condensado.
Bata tudo até ficar bem homogêneo.
A seguir leve ao fogo, mexendo sempre pra não grudar ou empelotar. Acrescente o chocolate picado.
Sabe consistência de mingau?
Então, é assim que vai ficar.

Depois de atingir essa consistência desligue o fogo e deixe esfriar.
Eu cubro com filme plástico para não criar película. Encoste o filme no creme, tá?

Depois de frio acrescente o creme de leite, misture muito bem (use um fouet) e leve para gelar.
Sirva de preferência no dia seguinte.
Aqui em casa nunca consegui fazer marido esperar....

Facinho, né?
Faz aí e me diz...

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

5 comentários , comente também!

  1. É tri fácil e dá certo mesmo! Conhecia e acho que é do programa da Ana Maria! bsj,chica

    ResponderExcluir
  2. Dia seguinte só se eu fizer de madrugada hohohoho Gente, eu vou fazer sim \o/ Aqui somos uma família de formigas!

    ResponderExcluir
  3. Ando evitando laticínios e só como uma colherzinha dos pudins e doces que tenho feito, mas é claro que vou fazer para a Helena! Ela vai amar a tua receita! Já compartilhei!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm, delícia!!!!
    A cara tá ótima! Agora vou ser obrigada a fazer! kkkkk
    Obrigada pela dica!
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Que deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bjokas doces =)

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…