Por onde anda a blogueira que deveria estar aqui?

em 23 de fevereiro de 2014

Alô, pessoa!
Saudades de mim?
Se nem notou minha ausência não me conte, deixa eu acreditar que fiz falta....

As postagens do blog pararam por mais de uma semana (mas os leitores lindos e fofos não deixaram de acessar, as visitas se mantiveram, i love you!) porque a vida aqui do lado de cá da tela exigiu.
Em poucas palavras: como contei nesse post aqui no final do ano passado meu marido teve novo surto de EM.
A gente desconfiava, em dezembro foram feitas 2 ressonâncias, o resultado saiu em janeiro e conformou-se o surto.
Ele nem andar conseguia, foi terrível e frustrante porque a gente espera que a medicação segure o surto e isso não ocorreu. Decepção define.
Então ele tomou remédio via oral pra conter o surto e foram marcadas pra fevereiro 3 sessões de pulsoterapia. E depois mais 6 sessões, 1 por mês, e daí novas ressonâncias pra checar se de fato o surto foi detido.

Mas na segunda-feira os exames feitos revelaram que ele estava com menos de 15% do que seria normal em número de plaquetas, e o organismo dele não suportaria a pulsoterapia.
Foram 2 dias sem medicação alguma, até as plaquetas subirem um pouco e a pulso poder ser feita.
Ainda falta uma sessão, que será feita na segunda-feira, dia 24. Depois virão as 6 mensais.
A medicação regular foi tirada porque a toxicidade dela é alta demais pra ele. Ia acabar com as plaquetas dele, além de afetar o fígado, os rins, etc
Remédio que quase mata, sabe como é? Interferon é o nome do remédio...

Já entramos com o processo para a troca de medicação, e até que isso ocorra ele vai ficar sem tomar nada, e a EM será controlada nessas sessões de pulsoterapia.

Então passamos a semana indo e vindo de Ribeirão Preto. Um calor intenso, mais de 110 km. pra ir, e outros tantos pra voltar, a semana toda... e teve dias de passarmos 10 horas dentro do hospital.
E numa dessas voltas vi um acidente, coisa terrível, nunca tinha visto...

Lá dentro, como em qualquer grande hospital, é muito ruim, a gente vê coisas muito tristes.
E como eu disse pra uma amiga esta semana: detesto levar choque de realidade.
Eu gosto do meu mundo, da minha casa, e ver dor e sofrimento não me faz uma pessoa melhor, me faz mais triste e mais infeliz.
Detesto... mas é preciso, então bora lá... Graças a Deus está terminando essa fase mais intensa...

Então, gente querida, o post de hoje é só pra dizer que não morri, nem estou doente, está tudo bem.
Recebi um montão de emails perguntando se estava bem, a resposta é sim, cansada no corpo e na alma, mas está tudo bem.

Mas já que você veio me ver quero te convidar pra acessar esse link:
 http://recantodosautores.blogspot.com.br/2014/02/recanto-entrevista-elaine-gasparetto.html

Trata-se de uma participação minha no blog Recanto dos Autores.
O bate-papo foi um convite da Anne Lieri, e eu levei uma vida e meia pra entregar as respostas...
Obrigada, Anne querida, pela paciência e pelo espaço que me concedeu. Fiquei muito honrada e feliz em estar em seu blog!

Então, querido leitor, querida leitora, esta blogueira hoje está passeando na casinha dos outros.
Vai lá me prestigiar e ler o que me perguntaram?
Respondi tudinho, falei um monte de coisas...
Vem, vamos lá?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

42 comentários , comente também!

  1. Que coisa chata isso,Elaine! Doenças , hospitais, exames, mexem conosco de uma maneira,né? Mas, quando precisamos, enfrentamos! Senti tua falta, mas hoje cedinho li a entrevista lá na Anne! Adorei! beijos às duas e melhoras pro maridão! beijos e TE CUIDA!! Precisas estar bem forte,né? bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Eu senti falta sim. Pode continuar feliz RSFS
    Só que como li sobre o acidente e vc mencionou sobre a visita ao Hospital, imaginei que as coisas não acabam tão coloridas assim.
    Mas não sei se a minha lente anda suja mas eu estou enxergando mais problemas e dificuldades na vida das pessoas. É como se nossos pecados fossem cobrados em longas prestrações e de repente o credor resolvesse reduzir o prazo aumentando a taxa de juros
    Ta osso viver, querida! #fato

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine querida, somente hoje tomei conhecimento do que está acontecendo em tua vida, me senti mal, me senti egoísta por ter passado tanto tempo afastada cuidando de minha própria vida e sem saber noticias das pessoas queridas que eu amo e tenho tanto carinho...
    Qualquer coisa que eu venha a dizer aqui será irrelevante frente a tudo o que vc vem vivendo, sabe eu sei o quanto é difícil entrar e sair de hospitais, o quanto essa maratona nos desgasta e fragiliza, não é fácil, passei por isso durante quase 2 anos vc bem sabe...
    Mas eu aprendi que a força, o companheirismo, o respeito e a pareceria só tem casais que se amam muito, tudo isso fortalece ainda mais a união, percebemos o quanto importante é de fato a pessoa que escolhemos pra viver a vida, valorizamos cada segundo, cada palavra, casa sorriso e principalmente cada vitória, são esses momentos na vida que vem pra mostrar o quanto somos fortes e não imaginávamos.e somos capazes de enfrentar tudo.
    Estou de fato muito comovida com tudo o que lí, quero te deixar meu carinho, minha força e dizer a vc que és muito forte, uma guerreira, uma pessoa linda que a vida tem ensinado muito mas que com sua doçura transformou o fél em mel e ainda soube partilhar conosco suas emoções e experiências nos mostrando o quanto a vida vale a pena por mais difícil que seja ela, o quanto podemos realizar frente as adversidades, vc nos fortalece, vc nos dá esperanças e além de sentir um grande orgulho em poder te chamar de amiga.
    Bjus no teu coração e no marido, melhoras pra ele e que Deus esteja sempre com vcs abençoando e amparando a cada dificuldade. Bjus amiga querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine!

    Amiga querida, você sempre faz falta! E quando você demora a aparecer a gente fica preocupada mesmo!
    Espero que tudo fique bem e que o maridão melhore. Colocarei vocês nas minhas orações. E se cuide você também!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Lamento muito saber da situação ...compreendo-a muito bem há quatro anos que nos debatemos com a doença oncológica do meu marido e sei como tudo isso nos desgasta. Espero que as coisas em brreve se recomponham por aí...Fazia falta sim por aqui...! E lá irei ver a sua entrevista com todo o gosto..Aproveito para a convidar a ir até ao meu blogue, estamos em festa de aniversário com sorteio e novidades..!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  6. Também tive um tempo sem vir, perdi todos os links do blogue, e levei um certo tempo até encontrar todos. Lamento o surto do marido. Minha sobrinha também fazia o Interferon quando se descobriu a EM. Penso que agora não é esse que faz mas não tenho a certeza pois como ela continuava a ter surtos, fez mudanças na medicação. Teve um ano que fez um tratamento na base da quimioterapia, mas ela pediu à neurologista para mudar pois estava a cair-lhe o cabelo. Mas desde essa época já lá vão 12 anos nunca mais teve nenhum surto. Também o clima aí é péssimo, já que o calor intenso pode desencadear um surto, segundo a neurologista que trata a minha sobrinha. Queira Deus que rapidamente consigam um medicamento para estabilizar o marido. Um abraço e tudo de bom para vós.

    ResponderExcluir
  7. oi eu já tomei interferon por duas vezes , tenho cirrose então sei bem como é ..mas sabes que tudo passa, e ele vai ficar bem sim..creia .....nao sei qual é tua religiao mas eu fazia duas vezes por ano cirurgias astrais, no centro espirita tupyara, eu acreditava e creio ainda porque apesar de tudo eu estou bem , faço tomo e tá tudo indo bem sem nodulos ,entao fico feliz, mas sei bem o que ´e interferon....... amiga este centro fica ai no rio de janeiro . se quiseres te dou o endereço, ah desculpa mas gostaria de te ajudar ,mas so estando por aqui pode ser que ajude. bjo no teu coração e força , foco e fé.... tenho um amigo aqui em rio grande , rs que toma ha anos o interferon e ta indo tem a mesma doença de teu marido ......mas vai indo .....bjos e qualquer coisa prende o grito ao menos pra orar eu to aqui .... sinta-se abraçada........

    ResponderExcluir
  8. Claro que você faz falta! Demais! Sabia que você estava indo e vindo, para o tratamento do Erdilan.
    Amar de verdade é isso, um ajudar o outro, na saúde e na doença.
    Eu e Husband estamos juntos há mais de 40 anos e sempre estamos juntos para o que der e vier,
    por mais difícil que seja. E já passamos maus momentos.
    Confie em Deus querida, tudo se normalizará.
    Um abraço carinhoso e um colinho para você.
    Saúde e sorte para o Erdilan.
    Tenham uma semana tranquila.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Voltei para dizer que li sua entrevista e que me emocionou ........
    Amo você querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Elaine,
    Imagino que o semana deve ter sido pesada.
    Eu senti falta sim...
    Imaginei que fosse muito trabalho, mas foi bem mais sério.
    Que o seu marido fique bem, e que a nova medicação seja com um resultado bem positivo.

    Vou passar lá para ler!
    Uma semana bem tranquila por aí.
    Esse calor não ajuda em nada mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por estar de volta e a tristeza a fraqueza faz parte da natureza humana, desejo toda força, toda alegria, e uma franca recuperação ao seu marido.
    beijo grande.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Ai Elaine! Sinto muito por seu marido! Doença tira o sono da gente,cessa a vida e ainda mais tendo que procurar tratamento longe! Estimo as melhoras dele! Desejo que sua semana seja mais leve! E sua entrevista já está bombando! Obrigada por compartilhar! bjs,

    ResponderExcluir
  13. Olá Elaine,
    estou na torcida pela recuperação de seu esposo, que Deus ilumine o caminho de vocês trazendo muitas alegrias e vitórias.
    Vou lá conferir sua entrevista.
    Tenham uma linda semana.
    Beijos, Jana =)
    P.S: Senti sua falta! Mas, fiquei por aqui, explorando seu espaço, coisas que ainda não conhecia ;)

    ResponderExcluir
  14. Claro que senti sua falta! Que bom que está tudo bem e que a tempestade já está passando. Fique bem. Bjo querida!

    ResponderExcluir
  15. OLá Elaine.
    As melhoras para o marido. Adorei ler a sua entrevista e um grande abraço cheio de força e carinho.

    ResponderExcluir
  16. oi Elaine, melhoras para seu marido. Tenha fé.
    Tá chique heim "benhê"... até dando entrevista. você merece isso e muito mais. Sucesso.
    bjk

    ResponderExcluir
  17. Que bom que voltou minha querida , imagino pelo que esta passando mas também sei o quanto você e guerreira , por tanto seja bem vinda !
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Elaine, que a tua força se renove a cada dia prá vc enfrentar esse momento e qq outro que apareça. Deixo uma frase que foi muito importante prá mim.
    "Que a sua Presença dê à minha alma a liberdade de cantar, dançar e aquecer-me na sua Luz, que está aqui, para todos nós, por todo sempre. Amém nós todos" Bjs

    ResponderExcluir
  19. Querida amiga, eu estou desejando que tudo se reorganize, mesmo que a gente saiba que esclerose nao tem cura, mas que nesse tratamento haja um controle dos efeitos e um conforto pro teu marido. Um beijo, te adoro!

    ResponderExcluir
  20. Elaine, sei bem o que é isso de exames, expectativas, não poder fazer uma coisa por causa de outra... A eterna luta.. como te falei em outro post, meu paizinho está assim... E nos resta confiar, lutar e dar muita força àqueles que amamos...

    Além disso pra nós, precisamos da força de Deus, dos amigos queridos, de cada palavra que chega pra nos confortar... e conforta muito..

    Deus está olhando por vocês, tudo ficará tranquilo.... Toda tempestade um dia acaba e vem a calmaria...Assim como falamos do meu pai, você também está fazendo o melhor por seu marido.... e a recompensa de tudo virá..

    Muita força pra você sempre... Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  21. Elaine querida, que bom que estás de volta! E como você faz falta!
    Acompanho suas matérias, pois recebo-as no meu email. Nem sempre venho aqui te escrever, mas te acompanho de longe e te guardo com muito carinho e consideração!
    Quero te agradecer por tudo que nos oferece (algumas das suas dicas estão lá no meu blog...rs), e quero também te oferecer a minha energia mais positiva e a minha sintonia de amor!
    Um beijo e Fiquem com Deus!
    Telma (www.ambienteseideias.com.br)

    ResponderExcluir
  22. Elaine, eu fico quietinha, esperando seus posts, pq bem sei que sua vida está nesse ritmo. Claro que tenho vontade de lhe chamar, pelo FB ou por e-mail, mas respeito seu momento. Deus abençoe que tudo vi se ajeitando, é difícil mesmo ver quem amamos em sofrimento, mas os dias passam, a medicina avança e quem sabe aparece algum medicamento mais efetivo? Sobre a vitamina D, vc já conversou com os médicos?
    Desejo que o Erdilan fique bem, sem surto nem sustos em você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Elaine!
    Muita força e fé!
    Desejo que a cura total chegue e que os momentos de tribulação passem.
    Estamos em oração!
    Desejo uma semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderExcluir
  24. Elaine,a vida é feita de fases,umas boas outras nem tão boas,mas todos sem exceção passamos por elas.
    A saúde é um bem precioso e quando é preciso lutar por ela nesse nosso país que tanto nos tira e pouco nos retorna, tudo se torna mais difícil.
    Já passei pelo inferno e pesadelos que pareciam não ter fim. Lutei com todas as minha forças.Também

    Já fui guerreira e no final perdi a batalha.Nem eu mesma podia imaginar q que possuía tanta força...
    Força e fé para enfrentar as adversidades é preciso.
    Fiquem bem e Deus esteja com vocês.
    Beijo nocoração

    ResponderExcluir
  25. Olá,Elaine,a vida é feita de fases,umas boas e outras nem tanto...Vocês estão passando por uma,mas tudo passa.
    Eu também passei pelo meu pesadelo e retirei forças que nem sabia que possuía,mas infelizmente perdi a batalha.
    Também fui forte e guerreira.
    Força e fé para atravessar a tempestade é o que lhe desejo
    Que Jesus esteja ao lado de vocês.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  26. Elaine força realmente senti sua falta, mas como estou toda atrapalhada não estou conseguindo ir fazer muitas visitas, mas como recebo vejo do que se trata e quando vi que vc esta conversando sobre você vim te visitar, acordei agora filho foi dormir cedo sem jantar e ele tem 4 anos e acordou ai... vim visitar e passear um pouco.
    Imagino o que deve estar passando, a minha gravidez ia 2 vezes por mês de madrugada para as Clinicas e realmente ver doenças, sofrimento não é bom.
    Mas força e tenho certeza que tudo dara certo.Beijokas

    ResponderExcluir
  27. a maioria do seu blog é de mulheres né,mais eu sou homem e curto d+ seu blog e tava com vergonha de falar isso kkkkkkkkkk ,parabéns meu blog é http://averdadeestampadaonline.blogspot.com.br/ se quiser da uma força se gostar ,obrigado :)

    ResponderExcluir
  28. Acompanho seu blog sempre que posso. Hoje em dia menos, pois deixei meu blog um pouco de lado.
    Mas gostaria de passar o nome de um médico que vem fazendo milagres, Dr Cicero Coimbra, se interessar veja os depoimentos na internet. Abs e fica com Deus Vitória

    ResponderExcluir
  29. O marido está melhor, Elaine? Olhe estive falando com a minha sobrinha. Ela me disse que deixou o Interferon à muito. Ela esteve uns anos fazendo Azonex, injectável mas ficou com o corpo cheio de caroços no sítio das picas. Há anos que está fazendo o Copaxone, e nunca mais teve nenhum surto. Ela diz que cada caso é um caso e que também foi difícil para ela até ter estabilizado com o Copaxone. O neurologista que trata o seu marido, saberá melhor que ninguém o tratamento mais adequado.
    Rezo para que fiquem bem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  30. Tudo ao seu tempo , muita força nessa etapa da vida!
    abço

    ResponderExcluir
  31. Elaine, deixo-lhe um abraço apertado e as sinceras melhoras do marido. Força, muita força, e creia que tempos melhores virão. Li com atenção e gostei muito da sua entrevista. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga...
    passei aqui várias vezes aqui... e vi q alguma coisa estava errada... Logo pensei no Erdilan... Inclui vcs em minhas orações.
    Vc q é católica que eu sei, já pensou em dar ao marido, aquela água benta do Divino Pai Eterno? Eu benzo a água todo dia, rezo terço e escuto as missas pela Rede Vida. Sim, eu faço todo dia isso... Apesar de ser espírita, pois tenho mta fé em Nossa Senhora e agora no Divino Pai Eterno... Então? fica a minha dica pra vc... Segue seu coração, sua fé. Eu daqui vou fazer o mesmo... Seu marido vai sair dessa... E vc vai melhorar rapidinho com essa água benta!
    Fique com Deus!
    bjos

    ResponderExcluir
  33. Oi Elaine, vi sua entrevista, muito bacana, mas discordo de você, você é a pessoa mais generosa que encontrei na vida, mulher corajosa e muito atrevida, pois só conhecendo a sua história, que conseguimos aquilatar o seu valor, não nasceu em berço de ouro, não pode estudar, porque ainda menina precisou trabalhar, tudo o que faz é por trabalho e pesquisa árdua, nada lhe foi dado de bandeja e hoje encara a situação de seu esposo com muita honra e dedicação.
    Eu lhe admiro muito, lhe devo muito e desejo de coração que Deus olhe e abençoe muito aos dois.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  34. Lamento pela sua dor. Sei que EM é uma doença que exige demais da família e o tratamento é doloroso.
    Que Deus lhe ampare, fortalecendo sua coragem e disposição para lutar e que seu marido receba tratamento adequado, sempre. Depois, procure associações que apoiam pacientes e familiares com o mesmo problema.

    ResponderExcluir
  35. Eu sinto tua falta por demais !!!
    E quando vejo um post "mais eu", venho correndo espiar !!
    Porque você faz parte das nossa vidas, a tua risada contagiante eu consigo ouvi-la acredita ??
    Que as coisas possam se organizar e saiba que estamos sempre por aqui, ainda que não estejamos pessoalmente !!!

    Bjus 1000 e eu te love you !!!!

    ResponderExcluir
  36. Nossa, quanta situação difícil; mas, tudo aos poucos se reorganiza. Força, Fé e segue a estrada, querida porque do caminho não se sabe praticamente nada, mas, parar não dá, né?!
    ADOREI ler suas respostas, saber mais um pouquinho de ti. Da sua tão peculiar simplicidade e generosidade.....
    Muito bacana, mesmo.
    Beijos carregados de carinho, viu?!
    E, fique com Deus......

    ResponderExcluir
  37. Senti sua falta sim, mas ando tão enlouquecida com 1000 problemas aqui também que não te escrevi. Hoje especialmente acordei pensando em vc! Te mandei inbox no face e vim ver como estavam as coisas por aqui, já que nem tenho acessado os blogs.

    Lamento muito o que vocês estão passando. Gente boa não deveria adoecer... Te gosto muito! Força!

    ResponderExcluir
  38. Oie Elaine, melhoras ao seu marido.
    E parabens pela entrevista, ta famosa em rsrs...

    Eu tambem tenho ficado longe da blogsfera, mas quero voltar com tudo

    E hoje, gostaria de te convidar a conhecer e seguir meu blog que esta em fase de crescimento (ainda), e sua ajuda me deixaria muito feliz =]
    BlogSemDrama.blogspot.com
    Será que podes seguir meu pequeno blog?
    Beijoos e espero tambem ficar "famosa" e dar entrevistas assim como vc... Arrasou viu hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá Elaine!
    Espero que neste momento esteja tudo bem com vc e marido...
    Estou precisando de sua ajuda para minha página do face... caso esteja atendendo...
    Vou enviar e-mail para vc...
    Grata
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Oi Elaine, barra heim....Espero que as coisas tenham se "normalizado" porque até dentro dessas emoções e correrias há uma rotina que de certa forma faz ser pelo menos suportável...
    A prima do meu ex tbm foi diagnosticada EM, tem apenas 38 anos, começaram a batalha agora e por enquanto não está andando, estamos na torcida por ela tbm.
    Fui ler a entrevista, mas confesso que tenho dificuldade em me concentrar na formatação, nem as vistas, os óculos vencidos e o cérebro ajudam mais, mas tenho certeza de que está super bacana.

    Força aí, beijos!

    ResponderExcluir
  41. Oi flor!
    de sumida para outra... rsrsrs
    Sinto muito por tudo que vocês estão passando!
    Força amiga!!!

    ResponderExcluir
  42. Sou nova por aqui, mas senti sua falta. melhoras pro maridão

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…