Pessoas que inspiram: quando o exame hiv dá positivo...

em 13 de fevereiro de 2013

 Uma das coisas boas que ter um blog me proporcionou foi conhecer pessoas que eu jamais conheceria se não fosse blogueira.
O relato que publico hoje foi feito por uma pessoa extraordinária. Em todos os sentidos.
Embora eu não possa dizer de quem se trata posso dizer algumas coisas sobre ela: ela é jovem, é linda e está no auge da vida, com filhinhos lindos para criar, para ver crescer e para serem felizes.

O texto que está abaixo foi escrito por ela, que é blogueira e que talvez você conheça daqui dos corredores do meu blog, bem como de outros tantos nos quais ela deixa um comentário. Sempre gentil, sempre bem humorada, sempre graciosa e corajosa.


O dia do exame

Foi no dia 22/01/13 que eu realizei o teste rápido de HIV no centro de referência para tratamento da doença. Há um mês eu descobri que meu companheiro, com quem sou casada há quase 6 anos, é portador do vírus. Jamais imaginei em toda minha vida que essa doença estaria tão próxima a mim e à minha família.

Quando eu era adolescente me lembro bem das palestras que o governo sempre ministrava nas escolas públicas sobre as DSTs e sobre o HIV/Aids. Eram cenas tão chocantes de pacientes em estado terminal, de feridas e de todo tipo de enfermidade, a coisa mais horrível de se ver.

Acredito que a campanha tinha como finalidade orientar os jovens e adolescentes ao uso da camisinha, mas as cenas eram tão chocantes que de fato, o que mais me marcou  foi o sofrimento das pessoas daquele vídeo.

Na minha pouca orientação sobre o assunto eu acreditei que o HIV era a sentença de morte da pessoa. Não julgo mais como morte, mas acredito que o portador dessa doença reduziu sua estimativa de vida em 10%.

Quando somos pessoas saudáveis nos sentimos tão capazes e tão seguros e achamos que nenhuma dessas doenças sexualmente transmissíveis podem chegar até nós. Como o ser humano é falho a ponto de pensar isso!
No meu caso, por estar casada há quase seis anos e não me relacionar sexualmente com nenhum outro parceiro e por não criar possibilidades de risco acreditei estar segura e protegida dessa situação.

Quanta ilusão e falta de conhecimento a minha! O vírus do HIV leva de 8 a 10 anos para se manifestar, por isso a importância de realizar exames antes de começar a se relacionar sexualmente com seu companheiro. Eu não o fiz e hoje ganhei uma nova oportunidade de rever meus conceitos e de transmitir essa mensagem a quem quer que seja.

O meu resultado deu negativo.
Não ocorreu comigo mas durante seis anos estive exposta ao vírus, sem saber e jamais imaginar. Com certeza, daqui pra frente farei tudo diferente. Na educação dos meus filhos sempre estarei orientando ao uso de preservativos e certamente eles vão saber da história que envolve o pai.

Contudo, meu marido ficou triste, eu também, quem não ficaria?
Desde o começo do namoro sempre fomos aquele casal bem cuidadoso, sempre usamos preservativos, mas casados, achei que não teria necessidade. E por suas lembranças ele não usou a camisinha uma única vez, em um relacionamento que ele teve antes de nos conhecermos, e esse esquecimento custou muito caro.

Eu não o julguei e nem o condenei por isso, pois conheço bem sua índole, meu marido sempre foi cuidadoso, e se ele vacilou, ele não estava em seu estado normal. Jamais desde o momento em que descobrimos me passou pela cabeça condená-lo por tal atitude, não me sinto no direito de fazer isso pois nem ele e nem eu sabíamos.

Sempre vivemos como casal normal, que tem seus problemas mas que sempre supera com muita força e determinação. Eu quero ajudá-lo porque o amo e porque ele é o pai dos meus filhos. Não vou abandonar ele por isso, e nem condená-lo.

Que a minha experiência sirva de alerta para muitas pessoas:  procurem realizar o exame de HIV, o exame é rápido e de graça na rede publica. Em 40 minutos já é possível ter o resultado. Mesmo amando nosso companheiro não sabemos com quem ele se relacionou antes...

Pessoas queridas:
Fiquei muito triste e preocupada quando soube que esta minha amiga estava passando por tudo isso, ainda mais com filhos pequenos.
Mas para além da tristeza e da preocupação que senti (que sinto... especialmente neste momento) eu quis muito publicar o relato dela.

Primeiro porque ela, de fato, é uma pessoa que inspira, que me inspira. Muitas vezes, diante de coisas tão menores que isso, a gente tem a tendência de assumir o papel de vítima, ou pior, de carrasco, juiz e juri. Ela, com sua postura amorosa, me ensina a jamais esquecer que em qualquer situação o mais importante é o amor. E que a hora mais difícil é também a hora na qual o amor precisa se manifestar de forma mais intensa, mais real, mais pontual.

O segundo motivo que me fez querer postar o que ela escreveu foi o alerta contido nas palavras dela: faça o exame  de HIV, faça todos. Não é desconfiança, é prudência e cuidado consigo mesmo e com quem amamos.
Isso serve para nós, casados, e para os solteiros. Serve para os adultos como eu e para os jovens que vão iniciar a vida sexual.
Cuide de você. Cuide de quem você ama.
Para aprofundar o assunto eu selecionei um site que você precisa conhecer. Ele tem dezenas de informações sobre a doença, desde a prevenção (que a gente acha que sabe de cor mas que na verdade ainda precisa aprender mais) até as novidades na área médica.
Veja:
AIDS

Não fique com preguiça, nem ache que já sabe tudo, leia sempre mais, se informe, fique ligado!

Para encerrar eu quero pedir que, caso você sinta o desejo de comentar, diga algo legal e positivo. Mesmo sem saber ao certo quem é a dona do relato de hoje você talvez possa ser aquele abraço que tantas vezes a gente precisa... acredite em mim: palavras de apoio são um poderoso alento para um coração...



Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

46 comentários , comente também!

  1. Puxa, realmente é uma história que nunca pensamos que possa acontecer conosco ou perto assim de nós! Grande mulher ela é e desejo tudo de bom! beijos pra ti,chica

    ResponderExcluir
  2. Que relato!!! Gostaria de permisao para posta-lo no meu blog. Envie e-mail confirmando autorizaçao para venturastyler@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elaine

    Fiquei triste por esta amiga blogueira que talvez até conheça. As vezes certas coisas estão mais próximas de nós, do que imaginamos.
    Amanhã postagem super especial, espero vc.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  4. Quando quis engravidar, minha médica pediu o exame de HIV, e eu me surpreendi. Como assim? Somos casados há anos, confiamos um no outro, realtando detalhes do meu casamento. E a médica me disse: qualquer médico responsável pensa na prevenção das doenças, por isso você deve faer este e mais uma série de outros exames, vacinas etc.

    Desde então, todo ano faço check up com diversos exames, incluindo esse.

    Ficar doente é horrível para quem adoece e para quem convive com o doente. Cansa, desequilibra, desestrutura, traz insegurança.

    Fazer exame não previne doença, mas ajuda a gente a detectar um problema em sua fase inicial, e nos dá a oportunidade de nos curarmos mais facilmente.

    AIDS não tem cura, mas tem um coquetel que propicia qualidade de vida por muitos anos. Tomando a medicação certinha, tudo vai se ajeitar.

    Eu deixo um abraço para essa moça e digo: TE CUIDA, te alimenta bem, toma vitaminas. Por sorte, tu não estás doente, mas não podes ficar, porque tens que estar forte para cuidar dos filhos e da rotina da família.

    Beijooooo, força!


    ResponderExcluir
  5. Óla! Fequei sensibilizada com este relato, e a admiro esta blogueira que com coragem fez este relato , com certeza irá ajudar muita gente.Que Deus lhe abençoe por esta iniciativa.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine você me chamou para participar do follow friday do blog o que é exatamente? tem algum post sobre isso?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Elaine ,muito corajosa a revelação pela companheira blogueira e pela divulgação de saúde pública que estão prestando, é certo que existe site exclusivo onde se encontra tudo relacionado ao assunto, entretanto ainda é bem distante das pessoas, especialmente dos jovens, a busca , a não ser quando se sente já ameaçado ou comprometido pelo virus HIV. A bem da verdade o lado cruel é que não se "morre de AIDS"e sim das doenças oportunistas que se não monitoradas e tratadas consomem a imunidade do indivíduo., Este alerta dado é de suma importância, vez que a famosa e pouco difundida "janela imunológica " é um fato , ou seja a detecção dos anticorpos do virus não é evidente de imediato o que leva ao diagnóstico de "falso negativo", daí no caso da pessoa crer na possibilidade de ter se contaminado realizar o exame espaçadamente a fim de ter certeza. É de suma importância , fazer sempre que possivel o exame. Hoje, o tratamento dá condições de vida normal ao portador, que inclusive tem seus direitos assegurados como cidadão: não pode sofrer descriminação , não pode ser demitido em suma não ser alijado da sociedade como antigamente. Também é fato confirmado, inclusive o próprio relato da amiga blogueira que existem pessoas imune resistentes ao virus HIV, não contrem e não desenvolvem a doença ; outras são soro positivas , não desenvolvem nenhum sintoma da AIDS , mas TRANSMITEM O VIRUS AO PARCEIRO., portanto é certo o slogan de uma campanha de prevenção que dizia" Quem vê cara não vê AIDS". Não é para causar pânico , não há mais necessidade , apenas para reforçar os cuidados com a prevenção. Muito edificante e cristã e prova de amor irrefutável a postura de nossa amiga blogueira, seja forte no corpo e na alma cada vez mais .Abraços, fica com Deus , sempre estará ao teu lado e de tua família.

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine, relato lindo, corajoso e inspirador!. Talvez até conheça essa amiga blogueira, talvez fale com ela pelo face, não precisamos expor né? na realidade eu me senti no lugar dela, quanto amor e sabedoria ein? qualquer outra pessoa poderia esculhambar o marido ou acabar o casamento. Ela foi uma verdadeira mulher sábia, que edifica a casa, foi na raiz do problema e está tentando levar uma vida normal criando seus filhos. Tiro o chapéu por sua coragem!. Bjo grande!!!

    ResponderExcluir
  9. O amor em muitos casos é remédio, e quando não é, age como um bálsamo sem tamanho. O relato é corajoso, assim eu o vejo, e de uma generosidade imensa, pelo fato de alertar outras pessoas. Há nesse mundo pessoas assim boas e generosas que mesmo passando por um problema desses, ainda se preocupam em informar as pessoas... que essa amiga tenha muita força e sabedoria pra sempre conduzir a família com amor e unidos :)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. olá, tb fiquei sensibilizada..assusta saber que depois de 6 anos se descobre isso..apesar dela não ter a doença, o marido tem , não é isso?? entaõ, vai ser uma barra de qq forma..é uma pena que os jovens não liguem muito para a camisinha.. a maioria .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  11. Eu me lembro que quando eu descobri que meu marido no Brasil tinha me traido eu fui imediatamente fazer o exame HIV. Depois de 6 meses fiz outro para ver se tinha alguma coisa adulterada neste meio tempo no meu sangue.
    Dois anos depois conheci meu atual marido. E ele nunca tinha feito amor sem camisinha. E quando depois de 6 meses morando juntos nós dois fizemos o exame para decidirmos se usámos a camisinha ou nao.

    Quando engravidei dos meus dois filhos os médicos fizeram esse mesmo exame.

    Ninguém está imune de nada.

    A vc querida amiga que dividiu conosco esta tua triste experiência minhas oracoes e forca. Se alimente bem como escreveu a Fernanda para nao dar chance ao teu corpo de ficar fraco. Sobre o assunto HIV tem-se mesmo que conversar muito com os nossos filhos e que Deus te ajude nessa caminhada. Há coquetéis hoje em dia que ajudam nessa doenca. Cabeca pra cima e seu marido precisa ter pensamentos positivos.

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Elaine.
    Esse relato me comoveu e é uma grande lição de vida. Muita força para essa menina e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Realmente só nos preocupamos com o problema quando ele assola a nossa porta.
    É preciso estarmos atenta a tudo, principalmente quando envolve a nossa saúde.
    Bju

    ResponderExcluir
  14. é complicado....isso mexe com nossos sentimentos,nosso psicologico ,mas mantenha -se firme no Poder Superior,muita luz e serenidade....beijo

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que susto, hein... e que barra!
    A gente vive trancado num mundinho perfeito e não se dá conta do que pode nos afetar. Espero que eles tenham força pra superar o problema e conviver com isso.
    Um abç

    http://patymichele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Elaine, é sempre assim, né? Comigo não vai acontecer !!! Nos achando... só que não !!! Infelizmente o maior índice de AIDS/HIV é em relacionamentos duradouros, mulheres casadas há muito tempo, que não têm outros parceiros; mas seus parceiros
    se relacionam com outras pessoas. Realmente o cuidado é tudo !!! Como disse nossa amiga corajosa, num relato tão verdadeiro. Mulheres são guerreiras e vencedoras SEMPRE. Bjkkk

    ResponderExcluir
  17. Elaine, assim como fazemos no Facebook, será q vc e ela permitem q eu compartilhe esse post no meu blog? Faço acompanhamento de Transplante de Medula Óssea e posso te dizer q o q mais me ajudou durante todo o processo, foi o apoio das pessoas e dos amigos.Portanto, compartilhar esse post acredito q seja a minha forma de apoiar.Meu email anamargarid1@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Caramba!! Eu tb nunca pensei nisso!! Estou num relacionamento e no momento nem me passava pela cabeça fazer o teste. Este depoimento me colocou em alerta e a pensar em fazer o teste.
    obrigada por compartilhar!
    bj

    ResponderExcluir
  19. Olá minha linda!!! Com certeza é algo muito triste mas precisamos falar pois pode acontecer com alguém próximo a nós também. Quero dedicar um texto da Bíblia para essa amiga:
    Romanos 8: 38 e 39
    8:38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,( NEM HIV OU QUALQUER DOENÇA )
    8:39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    O que está entre parênteses foi acrescentado por mim mas tem haver com o contexto do texto.
    Deus é com eles, é só se apegar a Ele pois os ama muito.
    Deus é o Deus de milagres!!! O Deus de consolo e de renovo de forças.Basta crêr de todo coração.

    Bjuusss

    Cris
    Crescimento Cristão CLIC AQUI
    Fan Page Cristãos em Construção CLIC AQUI
    Meu Canal YOUTUBE CLIC AQUI


    ResponderExcluir
  20. Elaine querida que lindo relato dessa moça, e que linda atitude sua de nos mostrar e alertar. Eu sempre fui um pouco esclarecida no assunto e nunca tive preconceito quanto a isso, eu acho que quem é soropositivo podem e devem ser felizes. A sobrevida depende de cada um. É lindo, é maravilhoso amar e gostar de alguém independente dele ser soro, porque jamais devemos julgar o que a pessoa fez e sim o que ela esta pretendendo fazer de sua vida daqui pra frente. Sei que o marido dela fará a dele. A parte dela esta sendo feita, isso é puro amor. Parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Nossa esse depoimento realmente e um alerta !
    Tinha uma amiga que contraiu do marido , infelizmente ela ja se foi ...Mas so descobriu depois de uma gravidez , pois o nenem com 6 meses pegou uma pnemonia e logo veio a obito e foram fazer os exames e constataram que ele era soropositivo, na epoca ela estava separada do marido , foi um choque o resultado ...MAs ela sempre procurou levar a vida da melhor maneira possivel , a doença nunca foi impedimento , mas nem por isso temos que relaxar e achar que nunca pode acontecer conosco..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  22. Wow muito triste, realmente as vezes achamos que ese tipo de coisa n acontese com agente e é aí que nos inganamos. Ti desejo muita forca. e que Deus ti ajude na sua caminhada. Deus abencoe sua família e que vc´s possam continuar um casal feliz apesar das circustancias. Uma alerta ótima para muitas jovens.

    bjs, fique com DEUS
    www.amoglamour.com

    ResponderExcluir
  23. Como somos frágeis! E também, como algumas pessoas são fortes, corajosas, diante do inesperado. Admiro esta pessoa, sem a conhecer e desejo de coração que eles continuem se amando e se entendendo, dando uma excelente educação aos filhos, vivendo em plenitude até a velhice. Deus os abençoe, e a você, amiga querida .
    Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  24. Como ezistem pessoas fortes e corajosas diante do inesperado. Admiro esta mulher e desejo que o casal se ame e se cuide em plenitude, até a velhice. Deus os abençoe e abençoe a Você, Elaine, sempre atenta e cuidadosa com suas amigas seguidoras. Bjks. Neli Alves

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine, é a Vi, convivi com duas pessoas portadoras do vírus, a primeira contraio o vírus em um ritual do candomblé, onde o instrumento não era esterilizado e era usado em diversas pessoas, isso foi antes de liberarem o coquetel anti HIV, então acompanhei todo o sofrimento dela,tinha dia que pensava, é o fim, ela foi uma das primeiras selecionadas a tomar o coquetel, a adaptação as drogas foi muito difícil, mas depois passou levar uma vida razoável, fica a dica do caso dela..quem frequenta manicures e outros lugares que usam instrumentos de corte , tem que ser esterilizados, pois além do HIV tem a Hepatite.
    No segundo caso, eu era amiga da mãe do rapaz, um jovem rico, bonito, portanto tinha tudo nas mãos, inclusive todas garotas..e juventude tem dessas coisas, faz as pessoas acreditarem que são intocáveis, na hora do vamos ver, ninguém pensa , vou ali pegar uma camisinha, pois é, só que um dos vírus que ele pegou, atacou o cérebro, ele ficou cego, perdeu a fala, e ficou entrevado, com movimento em apenas um dos braços, depois ele passou a tomar o coquetel, mas o estrago foi irreversível.
    Era muito triste ver a mãe dele, ter que dar banho, trocar fraldas, dar de comer na boca e saber que aquele quadro sempre seria o mesmo, era triste ver um rapaz. tão bonito reduzido a nada.
    A mãe dele sempre me alertava, o problema do coquetel é que muita pessoas tem o vírus, e por não apresentar nenhum sintoma da doença,enganam as pessoas, não tomam cuidados, como usar preservativo, pelo contrario, parecem que querem contaminar outras pessoas com o vírus.
    Portanto fica o alerta, pessoas portadoras de vírus HIV, graças ao remédios não apresentam sinais da doença, portanto é necessário sempre usar preservativos.
    Atualmente toda rede de saúde publica em SP, faz exame de HIV, mesmo quando é solicitado qualquer tipo de exame de sangue.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  26. Nossa... que post corajoso e de um alerta importantíssimo... No final dos anos 80 e meados dos 90 o assunto estava muito mais em voga: palestras, propagandas, enfim, alertando mesmo; tinha até um certo terrorismo, tipo sentença de morte, o que hoje, já se sabe graças à Deus e aos avanços da medicina, os portadores conseguem manter uma vida bem mais 'tranquila'...
    Que Deus dê forças a essa pessoa e fortaleça sempre o seu lar. Deus tem um propósito para eles.
    Beijos afetuosos

    ResponderExcluir
  27. Assunto complicado, né...Acho que está muito relacionado ao nosso conceito de amor romãntico no qual incluímos fidelidade e respeito, daí esquecemos que além dos conceitos e papéis temos necessidades fisiológicas como todos os outros animais que não pensam. Muitos temem magoar o outro exigindo o uso ou achar que é assinar um atestado de infidelidade...Amar é bom, mas em nome dele cometemos muita loucuras como colocar em risco nossas vidas.
    Fiz o tste em duas ocasiões, qdo ainda era casada, filho pequeno, vivia doente, cansada, olhavam-me como se fosse aidética, como estava no auge da doença achei melhor encarar. E fiz há dois anos já solteira e mesmo sendo quase que uma "santa" rsrs quis ter a certeza de que estava td correto.
    Devemos ter em mente que: Fazer sexo sem camisinha é colocar nossa vida na mão dos outros! Será o amor maior que o instinto de sobrevivência? Não sei...algumas vezes nos apaixonamos e ficamos abestados rsrs

    Muito bacana atitude de sua amiga em ser compreensiva, geralmente procuram-se culpados para safar das futuras complicações, mais uma vez entra o amor à vida na história e desse nós mulheres entendemos um cadinho mais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Muitooo bom seu post, muito informativo, parabéns .



    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ô Elaine que situação, viu?
    Serve de exemplo para todos e que possamos colocar acima de tudo o amor.
    O relato é de grande crescimento.
    Espero que sua amiga de alguma forma encontre o conforto pra ela e toda a família e que possam conviver bem.
    Agradeço a indicação e vou visitar o site.
    Xeros

    ResponderExcluir
  30. Uma grande prova de coragem de de amor
    Muita força para a sua amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Elaine,

    Tiro o chapéu pra essa moça. Modelo de amor, força e muita coragem. Um depoimento de coração aberto. Tenho certeza que isso ajudará muitos a tomar mais cuidado com o assunto exposto.

    Eu acompanhei de perto, um caso desses com uma pessoa que amo muito. Infelizmente, ela não teve a mesma sorte que a moça do depoimento. Ela contraiu sim, do próprio marido.

    Parabéns a essa moça pela coragem e por entender a ajudar o esposo. Que Deus a abençoe muito e toda a família.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Fiquei muito sensibilizada com tal relato. Realmente, as vezes, as pessoas que amamos e quem confiamos pode ter em algum momento do seu passado cometer um erro e este erro nos perseguir até os dias de hoje. Nós não devemos culpar ninguém, até porque somos humanos, e com isso nós erramos também. Sempre devemos pensar que através desses erros virá uma coisa boa no futuro. Veja o melhor exemplo neste relato, pois agora ela está se prevenindo (com exames) e dando a oportunidade e exemplo para outras pessoas se prevenirem também.
    Dou uns parabéns a moça por ter o entendimento disso e assim poder ajudar o esposo.
    Que Deus esteja sempre na vida nesta família e sempre dando forças para viver mais um dia feliz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Olá amei o seu blogger ,tb tenho um com o mesmo mone um pouco de mim mais falo so coisa de mim.bjs

    ResponderExcluir
  34. Tens aqui o meu Link http://verissimo9claudia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela coragem de alertar a todas nós...beijus e fique com Deus, belo exemplo de amor..fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  36. Estou Senhora Katarina Ivanov da região de Saratov, na Rússia eu quero dar graças ao grande Dr. Ogbaide que me ajudar na mudança de HIV + para HIV-. meu médico me disse que eu tenho apenas 3 anos de vida o que realmente tornou-se o meu problema. Um dia, quando eu estava navegando pela internet, eu vi um post testemunho por miss Angela da Espanha sobre a forma como o grande Dr. Ogbaide a ajudou a obter a cura com ervas poderosas e poder sobrenaturais, eu decidir enviar-lhe e, para minha maior surpresa tudo meu problema foi resolvido e agora estou HIV-negativo eu dou as grandes graças Dr. Ogbaide para o que ele fez para mim e estou muito feliz que ele viva por muito tempo. se você tem qualquer problema apenas e-mail dele: dr.ogbaidecures@live.com eu acredito que ele também irá ajudá-lo e que Deus o abençoe

    ResponderExcluir
  37. Sinceramente eu foi testado HIV + positivos últimos 3 anos. Eu continuo a gestão dos medicamentos eu costumo comprar da agência de cuidados de saúde para me manter saudável e fortalecer , eu tentei tudo que eu posso também fazer esta doença me deixe em paz , mas, infelizmente, continuam a comer -me é isso que eu causado a mim mesmo, para permitindo que a minha franca make sexo para me insegura , sem proteção, embora eu nunca soube que ele é HIV positivo. Então últimos quatro dias eu entrei em contato com um artigo animada na internet sobre como esta poderosa Herb Healer levá-la bem e curado. Assim como um paciente eu sabia que esta vontade levou a minha vida um dia , e eu preciso para viver com outros amigos e parentes também. Então eu copiei o Dr. Paulo, o tradicional curandeiro da via email: okonofua_solution_tem99@hotmail.com e eu enviei -lhe de imediato, em pouco tempo ele me enviar de volta que eu era bem-vindo à sua casa templo estavam por todos o que eu procurar são concedidos. Fiquei por favor nesse momento. E eu continuar com ele, tomou alguns poucos detalhes de mim e me disse que ele deve voltar para assim que ele é através de com o meu trabalho . Fiquei muito feliz em ouvi isso dele . So Yesterday , como eu estava vindo da minha casa de amigos , o Dr. EMEN me chamou para ir para o check-up no hospital e ver a sua obra maravilhosa que agora é HIV negativo , fiquei muito feliz em ouvir isso dele , então eu rapidamente apressar até o hospital mais próximo para descobrir, só de ouvir de meu médico hospitalar chamado HARRISON que eu sou agora HIV negativo. Eu salto para ele com a nota do teste, ele me perguntar como isso acontece e eu diminuir a ele tudo o que eu passei com o Dr. Paul EMEN agora estou feliz , então eu sou um tipo suave de pessoa que precisa de compartilhar esse testemunho para todos os que buscam a cura, porque uma vez que você começa calmo e tranquilo , assim que a doença chegou a terminar a sua vida fora ele também curar outro tipo de doença como diabetes, Harmonia , droga ab -date , epilepsia etc Então eu vou aconselhá-lo em contato com ele hoje para a sua cura para os detalhes acima : E-mail ID: okonofuatem99@gmail.com contatá-lo agora para salvar seus entes vida novamente graças a DR PAULO EMEN porque ele é tão poderoso e prestativo.

    ResponderExcluir
  38. gostava de trocar mensagens com pessoas que tenham aids, pois quero trocar informações e saber mais sobre a doença. o meu email e martinsmendes@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Quero aproveitar esta oportunidade para dizer-lhe tudo o que eu foi testado para ter aids hiv, eu era HIV positivo por cerca de 3 anos, e eu estava realmente deprimido sabendo que eu não poderia encontrar cura em qualquer lugar :::::::::::::: Eu estava cansado de compra vacinas que ajudarão a reduzir o efeito de aids hiv porque não houve mudança. Como eu estava pesquisando na internet um dia eu vi um post de um homem que usa poderes espirituais e ervas para curar a aids hiv, então eu fiz um contato com o homem e ele explicou-me sobre o que eu preciso saber antes que ele possa me enviar as ervas. Em sua explicação eu entendo porque aids hiv era um mistério e decidiu encomendar para as ervas, surpreendente para mim as ervas foi enviado para mim, porque eu duvidava que a cura até que eu era capaz de usá-lo e depois de um mês eu fui ao meu médico e ele confirmou que eu estava negativo novamente. Então, eu estou feliz em testemunhar para o mundo e dizer-lhe sobre o Dr. Odin.

    Contacte-lo por e-mail em: ODINCURAHIV@GMAIL.COM
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

    ResponderExcluir
  40. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em 234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  41. Meu nome é Adilson Tajuana eu sou do México, era real sério na minha vida como um HIV positivo, quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus, eu nunca acreditar que isso vai funcionar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir, porque eu era impotente, um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do câncer, eu decidi enviar-lhe (okonofua_solution_tem99@hotmail.com), sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo, preparou a erva para mim e para enviá-lo ao serviço de correio através de, e deu me instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele me disse para ir para o hospital para um check-up, e eu fui, surpreendentemente, após o teste, o médico confirmou-me negativa, eu pensei que era uma piada , eu fui para outros hospitais não acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR. PAUL EMEN por salvar a minha vida, eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje, por favor, meus queridos amigos, me ajude a agradecer DR. PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir. se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com).
    eu te amo DR. PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  42. Houve um monte de Doubs sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é mrschaconargenis@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM. Deus te abençoe.
    Fale agora ODINCURAHIV@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  43. Parabens pelo site elaine

    http://hojeoportunidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Prazer! Vim pedir uma ajuda de vocês leitores e editor(es) do site/blog, leia até o fim por favor. Estou cursando TI e um dos módulos exige criação de blog/site, para fugir um pouco de assuntos que não acrescenta muita coisa (tv,futebol e etc .), decidi que o meu assunto seria algo realmente importante, o Hiv e a Aids .Não sou portador do vírus, tenho amigos e conhecidos que convivem com a doença e sei bem como funciona o preconceito e a ignorância de pessoas sobre o assunto, então já que surgiu uma oportunidade de reverter isso eu a farei ,enfim, o vírus tem vários termos técnicos complicados e o assunto é grande então decidi me focar apenas em histórias por enquanto.
    Quando uma pessoa passa por um momento de risco o primeiro lugar que ela recorre é a internet, minha intenção é contar histórias de pessoas que já são portadoras do vírus, como descobriu a doença? Estagio? Como vivem ?e tudo mais que a pessoa quiser contar , Para ajudar essas pessoas que descobriram há pouco tempo ou ainda não descobriram ,mas estão na dúvida ,que nem tudo está perdido ,pelo contrário ,a força de pessoas com Hiv ou Aids de Lutar contra a doença e permanecer vivo, a alegria e a bondade de muitos é bem maior do que de pessoas ''saudáveis’ ‘a chance de passar a doença de pessoas tratadas é quase inexistente ,isso porque nada é exato na ciência .Então além de ajudar pessoas que descobriram há pouco tempo ou irão descobrir , trazer informações para os que vivem na ignorância também é meu foco.Tenho algumas ideias que não vi em outros blogs e sites , mas quero primeiro ver se sera possuir colocar em pratica .
    Minha intenção não é florar o site então estarei deixando essa mensagem em apenas uma página, e peço que se possível não apague, o e-mail para contar a sua história caso se interesse é:contesuahistoriahiv@hotmail.com , o blog ainda está sem edição ,nem historias ,pois não quero um ctrl c + v e sim pessoas que se interessem em falar ,o endereço vai ser esse : historiasdesuperacaohiv.blogspot.com.
    Obrigado a você que chegou aqui. Independente da sua Religião ou se não possui, Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  45. Convivo com o HIV faz 5 anos. Sou portador de uma variedade pouco comum no Brasil ( tipo 2), desde uma transfusão realizada de forma negligente no Egito, em 2009. Quando descobri a doença, já estava com AIDS avançada, quase morrendo, e minha mulher estava grávida. Foi o momento mais difícil que passei na minha vida. Do quase morte, consegui renascer e agora, após a adaptação com o novo coquetel, tenho uma vida saudável e muito feliz. Minha mulher e filhas não contraíram a doença e não temos quaisquer problemas em relação à isso na nossa casa. Não pareço doente, não me sinto doente, me sinto muito bem e agradeço todos os dias a oportunidade de continuar vivendo.
    Não costumamos falar sobre o assunto fora da nossa casa, mas pouco tempo depois de descobrir a doença, minha mulher contou para aquela que era sua melhor amiga na época. O nome dela é ironicamente Carla Amável de Fátima Xavier Ferreira. Digo ironicamente, pois não há nada de AMÁVEL nessa mulher.
    Logo após o relato emocionado da situação na qual nos encontrávamos, Carla AMÁVEL disse :
    " Como você pode fazer isso comigo ? Pessoas aidéticas passam AIDS pela saliva, pela lágrima, até com um abraço !"
    Minha mulher ficou em choque e Carla AMÁVEL continuou :
    " Eu estou grávida, você quer matar o meu filho ? Vocês são assassinos! Eu sou fisioterapeuta e sei como esses doentes promíscuos podem passar essa maldita doença facilmente ! Temos que tratar com luvas e máscara! Vocês são dois desgraçados, pois mentiram pra gente ! Daqui a pouco ele vai estar morto e provavelmente você também ! Agora quer matar todos nós ?"
    Aos berros expulsou a minha mulher da casa dela e nunca mais voltamos a ter contato. Espalhou alguma história do gênero para todas as amigas de infância da minha mulher. Todas se afastaram.
    Carla AMÁVEL e o marido eram presença constante na nossa casa, fomos padrinhos do casamento deles e tínhamos uma convivência muito frequente, bem mais do que eu gostaria na época.
    A ignorância, preconceito e atitudes horríveis dessa pessoa desagradável são o reflexo de muitos na nossa sociedade. Não temos mais contato com ela e pode parecer estranho, mas desde que não falamos mais com a Carla AMÁVEL, nossa vida decolou financeiramente, nos tornamos mais felizes e unidos. Deus sempre reserva maravilhosas surpresas para nós. E extirpa os que não nos fazem bem !

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…