Quando a crise vira oportunidade

em 25 de janeiro de 2013

Nessas noites insones, com a cabeça cheia de tantos pensamentos, de tantas dúvidas, eu me peguei pensando sobre mim.
Lembrei que durante toda a minha vida, sempre que algo ruim me acontecia, eu tentava ver a oportunidade escondida naquilo.

Quando, aos 13 anos,  fui acusada injustamente de roubar um par de brincos da filhinha da minha patroa eu, depois de chorar muito com a acusação, saí da casa onde trabalhava e decidi que não ia mais ser empregada doméstica. Rodei a cidade até achar uma fábrica de calçados que me aceitou como aprendiz. Foi em 1985. Em menos de 3 anos eu já era pespontadeira, e fui por quase 25 anos.
Ou seja, a crise e a dor da acusação injusta me deram a oportunidade de buscar a profissão que eu queria, e  que sempre amei. Tudo o que construí foi à partir dessa profissão.

Quando meu pai foi embora e nos deixou sem um tostão nem pra comida do dia seguinte foi o pior momento. Passamos, meus irmãos e eu, por coisas que você não acreditaria se eu contasse. Ser pobre naquele tempo era diferente de ser pobre hoje, era muito pior.
Mas em meio à crise eu vi a oportunidade. Aprendi aos 16 anos como administrar uma casa, como fazer render cada centavo, como sobreviver por mim mesma, sem cair nas armadilhas que apareciam para uma menina jovem e bonitinha. E de quebra a crise me deu a oportunidade de ser melhor, mais forte, mais resiliente. Me ensinou a ser feliz com pouco, e a valorizar cada copo, cada garfo que tenho hoje.

Quando o rapaz que eu namorava me traiu (contei aqui, lembra? Leia, é das minhas preferidas!!!) eu, depois de passar por uma fase de dor profunda, decidi sair e viver a vida. Em cerca de 2 meses conheci o Erdilan. Estamos casados há 17 anos. Na crise da traição, a oportunidade. Pense numa troca vantajosa: eu fiz!

Fiquei pensando nessas coisas, em como sempre tirei da crise a oportunidade. Quando meu marido foi diagnosticado com Esclerose Múltipla foi muito ruim, muito mais do que serei um dia capaz de dizer.Ainda estou me adaptando, tentando achar o prumo da vida nova.

Mas sabe? No meio da crise, da angústia, do medo e da incerteza eu achei a minha oportunidade.
A oportunidade de ser melhor para ele, que neste momento precisa de mim.
Tenho nas mãos, neste momento, a oportunidade de ser uma esposa melhor para ele. E ele bem merece que eu seja melhor.

Ao longo dos anos ele foi muito compreensivo comigo, jamais me cobrou pelas coisas que deixou de viver por minha causa, como ser pai, por exemplo. Jamais me culpou pelas minhas limitações como mulher, sempre esteve comigo, sempre bem humorado, sempre tentando que eu fosse feliz.
Agora eu posso, de forma bem concreta, retribuir. Quero aproveitar a oportunidade e ser melhor, mais paciente, mais solícita, mais atenciosa.

Claro que preferia mil vezes que a crise não existisse, mas já que ela existe vou abraçar a oportunidade, não a dor.
Na oportunidade a gente cresce. Quando abraçamos a oportunidade o resultado é sempre melhor do que quando abraçamos o sofrimento.
Ele, o sofrimento, existe. A crise? Existe.
Mas não é nela que estão meus olhos.
Meus olhos estão fixos na oportunidade.
Sempre.

Pense nisso... quando estiver no meio de um vendaval, pense na oportunidade, abrace-a. Mesmo em tempos ruins a vida ainda encontra meios de nos ensinar, de nos aperfeiçoar.
Não é?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

87 comentários , comente também!

  1. Elaine querida, que lindo post. Eu escrevi , em meu último post, sobre este assunto também. Seus textos são tão emotivos. Eu tenho certeza que tudo acontece por algum motivo, e um dia saberemos o porquê.
    Eu não me esqueci de ti, é que estava me buscando. Logo falarei contigo, minha amiga tão querida, que admiro tanto.
    Beijos e muita luz pra vocês!
    Vero

    ResponderExcluir
  2. Lindo e verdadeiro, querida!
    Mesmo de longe, estou na torcida para que as oportunidades sejam vistas e aproveitadas, e a felicidade continue a ser habitante de sua casa!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que exemplo, de novo. É certo, não desejamos as crises - mas saber tirar delas aprendizado, é uma arte - e não é pra qualquer um!
    Abs.

    ResponderExcluir
  4. Oii Elaine td bem?
    Que lindo seu post de hoje, sabe que penso exatamente como vc...acho que nas maiores dificuldades é aprendemos a fazer coisas melhores e sermos melhores...é isso ai minha amiga, depois que essa tempestade passar vc será uma pessoa melhor do que quando entrou nela...
    Bjooos

    Ps. vc recebeu meu segundo deposito direitinho??

    ResponderExcluir
  5. Elaine...sempre venho e leio seus textos,e sempre me emociono...e hj não foi diferente...te admiro e rezo pra que vc sempre seja essa pessoa maravilhosa!!
    gd beijo,desta Fã!
    monica

    ResponderExcluir
  6. Foi como seu eu pudesse estar sentada ao seu lado, e você tivesse me contando essa história, foi como se eu pudesse ouvir sua voz (eu nem sei como é, mas foi como se pudesse ouvi-la), pude sentir suas emoções, e tudo o que transmitiu nesse texto.
    É incrível encontrar pessoas como você, que sempre veem o lado bom das coisas...
    Texto perfeito, amei!
    Bjo, Sel ;*

    http://jovensgordinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sel, se quiser ouvir minha voz caipira tem uns vídeos que gravei alguns tutoriais.
      Veja:
      Vídeo-aulas
      beijosss

      Excluir
  7. Oi Elaine, sua postagem veio numa hora certinha, sabia...Concordo totalmente com vc, aliás acho até que nestas horas por falta de opção a gente se torna mais forte e determinado. Não estou vivendo uma crise, mas preciso criar um caminho novo, não sei como, nem por onde começar...só sei que preciso.
    Que esta nova necessidade lhe traga sentimentos e emoções lindas (para os dois).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto, muito verdadeiro, assino embaixo! E aproveita que tu estás molinha, docinha, boazinha, e compra o PPV do BBB pra ele! :)

    ResponderExcluir
  9. Só posso dizer uma coisa :

    Essa sua fé, fortalece aqueles que te cercam !!
    Sabe que te amo né ??

    Bjus 1000 minha querida !!!

    ResponderExcluir
  10. Elaine, estou em mais um momento de crise emocional, que aparecem do nada, mesmo quando a vida é tão boa pra mim. Por isso me envergonho ao ler um texto tão lindo. Envergonho-me de não ter coragem suficiente para levar adiante o que eu quero, e não o que os outros querem de mim. Desejo que Deus lhe proporcione muitos motivos para ser mais forte, sem que tenha que passar pelo sofrimento. Todas as alegrias que você der ao Erdilan, voltarão para você.
    Beijo e fiquem com Ele, que tudo vê e a todos socorre.

    ResponderExcluir
  11. Perfeito!!!! Lindas e sábias palavras!!!

    ResponderExcluir
  12. Elaine, esse post me marcou, fiquei pensativa depois de ler.
    Cada palavra foi muito bem colocada, na forma escrita e na forma energética de como essa mensagem foi passada.
    Adorei te conhecer. Vou ser sua seguidora. Vou lembrar de cada palavra que li aqui ...sempre!!!!
    Beijo grande e abraço bemmm forte.

    ResponderExcluir
  13. Em outras palavras: "fazer do limão uma limonada", nem todos tem esse discernimento, essa clareza. Parabéns, és um exemplo para todos que te conhecem virtual ou pessoalmente.
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  14. Vc é simplesmente maravilhosaaa lendo seu blog aproveito a oportunidade de melhorar.

    ResponderExcluir
  15. Poxa, que texto lindo vc fez. Me emocionei e me fez pensar a minha vida. E me pergunto pq tudo só cai nas minhas costas e agora vejo o quao a gente é forte pra suportar tudo o que Deus nos dá.bjos.

    ResponderExcluir
  16. Elaine te disse logo no começo qdo soubemos que ele poderia estar doente, o fardo só vem pra quem sabe e pode carregá-lo, claro que eu não queria vê-la sofrer, mas depois de tudo o que passou na vida e se tornou essa mulher tão maravilhosa que é, é claro que mais uma vez tirará proveito da oportunidade de ser melhor e vc será. Parabéns pelo texto, vai nos ajudar e muuuito, bjs

    ResponderExcluir
  17. Elaine, adorei ler este post. E com certeza qualquer pessoa que neste momento esteja passando por um momento de difícil irá se perguntar- O quê este momento está me propondo ? Se a gente se pergunta: - Senhor, o que eu fiz prá merecer tudo isso ? É porque tá mesmo precisando entrar em contato com a realidade, e os desafios diários que elas nos trás. Se não aproveitar a oportunidade para crescer, vai continuar achando que é castigo do Céu. Quanto a ti vejo que estás buscando transformar essa realidade e sinto com muita sinceridade que vocês se merecem e juntos merecem tudo de bom. Mesmo em tempos ruins. Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Ontem ,eu e marido ficamos pensando por que ele foi acidentado e está a 2 meses em casa e nós perguntamos por que aconteceu, fui falando e olha que não é uma coisa só e ainda disse pode ser tudo isso junto ou algo que ainda vamos aprender ,isso nem importa ,pois o melhor disso tudo é que estamos juntos e vamos estar sempre juntos.
    Que você possa mesmo dar o seu melhor para ele ,que nunca falte paciência e que sempre sobre muito amor .Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Sabe que eu sou muito grata de ter encontrado você?O mundo precisa de mais pessoas assim como você prá se tornar um pouco melhor.Obrigada pelo seu empenho nesse crescimento. Bjs e Força. www.recicleiavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Elaine,estou aqui te aplaudindo de pé.
    Nunca conheci uma pessoa,como você,
    Espero,aprender pelo menos um pouquinho
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Sabe Elaine, tenho orgulho (mesmo distante) de tê-la como amiga!

    Beijão neste coração lindo!

    ResponderExcluir
  22. Elaine, que lição de vida... obrigada por compartilhar com a gente! E muita força nessa nova etapa da vida!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  23. em cada experiencia ruim, vc reverteu em aprendizado.
    e ainda tem um coraçao bondoso, se importa com as pessoas...
    com certeza vc passou por isso tudo POIS TEUS OMBROS PODEM SUPORTAR!
    agradeça elaine: pode etr certeza que mts aprenderam com seus exemplos de vida.
    bj

    paz.

    ResponderExcluir
  24. Ah querida, que post excelente! Faz a gente fazer uma autoanálise para modificar a crise em oportunidades, mesmo! Amei! Obrigada! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  25. Poxa... tô chorando aqui... Admiro tanto a maneira como vc consegue expressar lindamente o que sente...É clara, transparente, verdadeira
    Elaine tô chorando não por piedade, por dó, não... talvez por estar passando por uma situação parecida a tua, e meio que sem saber como sair dela
    E agora lendo teu post, ví como vc é sábia, e como sou fraca...
    Me identifiquei por que passei por muitas coisas semelhantes as da tua vida, e infelizmente eu não tinha a maturidade suficiente para aprender, para tirar lições, o medo me paralisava
    Áinda hoje com o glaucoma do marido, ainda tenho medo, ainda não sei como agir...
    A pressão do olho dele não diminui, o oftalmo já receitou mais um colírio e uma batelada de exames pra fazer...
    Não sei... acho que ainda não consigo... sou fraca, tenho medo que ele perceba minha fraqueza...
    Obrigad Elaine pelo belo texto!
    Vc é uma queridona!

    ResponderExcluir
  26. Oiê Elaine,
    Muito motivador sua postagem. Devemos ter a mesma idade hoje a casa dos enta né ?
    Também já passei uns perrengue ...

    É preciso muita habilidade pra dribla-los, não é ?

    Só que você colocou um pulguinha atras de minhas orelhas. Sigo seu blog, acompanho seus posts a um tempo, mais nunca vi vc falando nada sobre artesanato. Se vc dominou por tanto tempo uma maquina de costura, deve ter muita habilidade com as costurinhas ... Acertei ?

    Que bom que seu amor, fé e força fazem o sorriso Erdilan.

    Bjins ♥

    ResponderExcluir
  27. Eu amei ler o seu post...
    Nuss como aprendi ao ler seu post...
    com certeza agora refletirei melhor a cerca das crises e arrancarei delas minhas oportunidades...
    Parabéns seu texto é belíssimo!
    Desejo a você que consigas vencer por todas as barreira que a vida impõe...
    E quando dizem que Deus só dar a Cruz até quando podemos aguentar, é a mais pura verdade...
    Bjs e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Ah Elaine,como é bom ler seus posts!
    Vc é tão sincera,tão verdadeira.
    Tão forte!
    Que DEUS a fortaleça e abençõe cada dia mais querida!
    Beijão!

    www.mixdanany.com

    ResponderExcluir
  29. Elaine, que texto profundo esse, aliás cada palavra está no lugar certo e faz parte de um todo, do conjunto de oportunidades de aprendizagem, de reflexão, de conversão, talvez. Você faz a gente pensar que as oportunidades são únicas, impares e aparecem, geralmente, uma única vez. Segure firme mais esta. beijos

    ResponderExcluir
  30. nossa amiga que incrivel td isto... lendo seu relato... me fez pensar aos meus 13 anos tbm... eu trabalha de babá e cuidava de uma menino de 6 anos que era maior que eu acredite,rsrsr ele era bem gordinho e grandão.Ele ganhou um dia Ovo de páscoa de 5 kilos,rsrsr menina isto era um tesouro pra qualquer criança,inclusive pra mim claro.... e ao logo de semanas aquele menino foi comendo o chocolate,e qdo a mãe dele ia trabalhar ele comia mais ainda,o bendito chocolate ficava encostado num canto da sala,eu nem encostava no chocolate,pq fui ensinada pela mãe que não podia pegar nada de ninguem a não ser que alguem te
    desse....e sendo assim fui acusada de comer chocolate do menino,pq estava acabando muito rapido... ele falou que eu quem estava comendo.... ah que raiva... eu chorei tanto neste dia... e falei pra minha mãe que não queria trabalhar mais la... mas enfim como eu precisa ajudar minha mãe..fiquei la... e td aquilo ficou por aquilo mesmo!!Nossa eu tinha até esquecido isso... ah como isso me fez chorar... mas ainda bem passou e estou passando por um problema agora neste momento,quero engravidar,ja luto a 15 anos,só Deus pra me dar este milagre...tenho tbm que operar ,estou com pedras na vesicula,mas sei que td vai passar tbm.... mas como vc mesma disse quando estiver no meio de um vendaval, pense na oportunidade, abrace-a. Mesmo em tempos ruins a vida ainda encontra meios de nos ensinar, de nos aperfeiçoar.
    Não é? bjinhos amiga... fike com Deus!! torce por mim ta bom!!

    ResponderExcluir
  31. Só quero dizer: Obrigada por esta postagem
    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Elaine querida,

    Estás coberta de razão. Eu tenho uma mente racional nas crises. Não consigo relaxar enquanto não achar uma saída melhor pro buraco em que me meti. Nem sempre a saída está à vista. Mas ela sempre existe. Quem tem consciência disso vive melhor. Não dá pra fugir dos problemas , mas dá pra aprender a encará-los.

    beijos e bom fim de semana.

    PS Ainda não tive coragem de mexer no disqus. :-p

    ResponderExcluir
  33. OI ELAINE QUERIDA,
    FOI MUITO BOM LER ESSE POSTER , POIS MEU MARIDO ESTÁ ACAMADO COM HÉRNIA DE DISCO , NÃO LEVANTA DA CAMA, E EU TENHO QUE FAZER TUDO PRA ELE, TEM HORAS QUE ME SINTO CANSADA, MAS LENDO ESSA MATÉRIA ME ENCORAJOU A TER FORÇA, AGRADECER A DEUS A OPORTUNIDADE DE CUIDAR DELE.
    QUE DEUS A ABENÇOE A CADA DIA, OBRIGADA POR DIVIDIR SUA HISTÓRIA DE VIDA CONOSCO.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  34. Oi Elaine!

    Amiga, fico muito honrada em te conhecer, ainda que apenas virtualmente. Você é uma pessoa sensacional e, o modo como conta suas estórias, suas passagens, seus "perrengues", me ajuda a enxergar a vida de uma outra maneira. É verdade que todos nós temos problemas, e que para nós eles sempre têm um tamanho diferente, mas com tudo que você passa ainda nos faz ver a vida com olhos de coragem.
    Ainda tenho muito a aprender.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  35. Elaine, obrigada sempre por suas palavras, elas sempre se encaixam no que estou precisando...vc é forte, e foi abençoada com o dom das palavras, já imaginou quantas pessoas vc ajuda?
    Beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  36. Não te conheço pessoalmente, mas a cada dia aprendo a te admirar mais. Deus é contigo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Elaine como é bom poder ler seu post e saber que existem mulheres guerreiras, que sabem aproveitar as oprtunidades mesmo quando estão escondindas...
    Te admiro muito...
    Um lindo final de semana...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. O que dizer? Não tenho palavras....
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  39. Você dá tanta lição maravilhosa para nós.
    Dá uma sacudida nos mostrando que a vida está aí para ser vivida e
    podemos aproveitar mesmo nos momentos mais complicados.
    Tive, desde que nasci, toda mordomia de uma casa completa e feliz.
    Um dia a casa tornou-se estranha ...... meu pai virou estrelinha no céu quando eu fiz 14 anos. Morri um pouco junto com ele. Passamos dificuldades demais, minha mãe não conseguiu a pensão (até hoje não sei porque).
    Mas eu saí para a luta, levantei do chão e fui aprender a trabalhar fora para praticamente sustentar minha mãe e mais dois irmãos. Fui tendo uma força, que não sei de onde veio! E continuei assim por toda a vida, batalhando muito para ter uma vida saudável e feliz, para mim e todos os meus queridos que até hoje me cercam. Me emocionei com sua história ..... E tem um ditado assim: Deus dá nozes a quem não tem dentes! Mas sempre pensei, a gente arranja sempre um jeito e come as nozes com o maior prazer. É isso o resumo da vida do ser humano.
    Obrigada pela força, coragem, delicadeza, amor .... que você passa.
    Sejam felizes vocês dois juntos, sempre juntos, pelo tempo que Deus quiser, isso que importa.
    Beijos querida amiga que considero e admiro demais.
    Turquezza.

    ResponderExcluir
  40. Muito lindo o que você descreve . Muitas vezes quando alguma coisa sai fora do meu controle , eu fico desesperada e acabo não aproveitando o melhor da situação, o recomeçar. Alias na minha vida o recomeçar é diário. To sempre reaprendendo a viver. Enfim, obrigada por me fazer acreditar que posso e devo remodelar minha vida talvez com menos medo e sofrimentos. Um grande beijo, DEUS está com vc! Lila.

    ResponderExcluir
  41. Posso dizer que estou fazendo isso tbém.É claro que meus problemas não são tão complicados e fico triste por toda essa situação, porém feliz de saber que neste mundo exitem pessoas sábias como vc. Eu acredito estar tirando proveito da minha crise e criando novas oportunidades na minha vida e na vida da minha família. E honestamente creio em Deus que tudo isso irá nos ajudar a amadurecer. Torço por vcs para que tudo corra bem da melhor maneira possível e que Deus esteja sempre ao lado de vcs. Tenha força, fé e o principal AMOR.

    ResponderExcluir
  42. Oi Elaine,
    O seu post de hoje é realmente inspirador, fortalecedor. Li com calma, reli, me emocionei. Quanta força e determinação cabem dentro de uma pessoa? Porque nem todo mundo encontra essa força dentro de si? Talvez por falta de oportunidade? Pode ser... Ou por que não percebeu na crise a oportunidade de crescimento? Mais provável.
    Assim como o texto sobre a "fila que andou" (que gostei muito também), sua sinceridade e a forma de falar sobre fatos tão marcantes da sua vida me fazem refletir muito. E me fazem pedir a Deus que dê a todos nós forças pra superar e aprender com qualquer grande crise que apareça em nosso caminho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Lindo depoimento e com certeza devemos sempre lembrar que o sol sempre brilhará mais forte depois de uma tempestade, palavras da minha avó que guardarei por toda minha vida.
    bom final de semana Elaine
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  44. Olá Elaine!
    Obrigada pelo texto. É um exemplo e um incentivo para muita gente, inclusivé para mim. A questão é realmente descobrir a oportunidade quando ela se nos apresenta e agarrá-la com força.
    Beijos para os dois e continuação das melhoras.
    Adelaide

    ResponderExcluir
  45. Oie bom dia, essa sua visão é ótima, pois sempre olhamos o lado negativo e nos fixamos nele, tem que sim que olhar a oportunidade que existe por traz de algo ruim que aconteceu, por que Deus só da uma cruz a quem pode carregar, passei por uma situação que hj, relembrando não acredito que estou em pé e bem!!Beijinhos!

    ResponderExcluir
  46. Mais uma lição de vida.
    Minha querida, tenho muito para aprender e para crescer interiormente.
    Obrigada
    Tudo de bom nessa caminhada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  47. Oi Elaine, linda sua maneira de enxergar a situação.Isso é luz interior minha querida.Todos temos um passado triste ou algo muito ruim que vivemos, mas o que nos faz especiais é justamente a maneira que superamos o passado e você é uma pessoa muito especial.Tem a capacidade de nos dar lições de vida maravilhosas.Nos ensina a superarmos nossa limitações e isso é algo divino.Que Deus te conserve assim e que fortaleça para que muitas mais pessoas aprendam com você a simplicidade do amor e da fé.Obrigada querida, por todos estes ensinamentos.Fique com Deus.Beijos.

    ResponderExcluir
  48. É amiga, através da dor e da dificuldade tiramos sempre coisas boas.
    Bju

    ResponderExcluir
  49. Deus está presente na 'oportunidade'
    Deus sempre esteve contigo e sempre estará.
    Muitos oportunidades ainda virão e com certeza
    você irá abraçar a todas elas.
    Você é linda!
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  50. Puxa, que mulher corajosa e forte, corajosa por expor sua vida aqui e forte por driblar tantos tropeços da vida, eu também já passei por inúmeros problemas na vida, então o que te dizer? Deixo aqui apenas meu abraço e minha admiração.

    ResponderExcluir
  51. Nossa, que injeção de ânimo! Na teoria tudo é lindo, mas muitas vezes a gente não consegue colocar em prática o que vc fala. Precisamos ser sempre mais fortes que sa crisse e então tirar proveito dela. Seja pra crescermos, seja pra aprendermos com os erros e dificuldades, seja pra sermos melhores. Você é uma mulher incrível!!! Quando eu crescer quero ser pelo menos metade como você. Beijos no seu coração, amiga!
    http://www.tipopollyanna.com/

    ResponderExcluir
  52. É isso aí garota! Lendo sua postagem me enchi de coragem para enfrentar um problema que estou passando... Me enchi de forças!
    Obrigada querida, Deus te abençoe!

    Um grande abraço,
    Continuo orando todos os dias pelo Edilan.

    ResponderExcluir
  53. Oi Elaine, sempre vejo nos textos que você escreve, grandes oportunidades de rever e avaliar meus conceitos de vida e te garanto, isso sempre me faz bem melhor hoje, do que fui ontem! Um abraço querida!

    ResponderExcluir
  54. Extamente!
    Agradecer sempre pelo que tem e não ficar lamentando o que não tem! A vida sempre dá um jeito de nos encaixar no que é melhor pra gente e não especificamente no que queremos. Basta olhar em volta.
    Elaine, eu sei o que fala qdo diz que teve que viver com quase nada, e sei que falando, ninguém vai acreditar. Por isso Deus nos fez fortes, e nos livrou de coisas que não eram boas pra gente, digamos assim, na marra! Pra que a gente crescesse como ser humano, principalmente.
    Que sua vida entre nos eixos, que tudo dê certo e que seu Erdilan fique bem! Que Deus esteja presente na sua vida, na sua casa, sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Olá Elaine! Gosto muito do seu blog e vejo que compartilhamos dos mesmos sentimentos. Acredito de coração na frase que diz que nesse mundo nada é por acaso. Tudo tem uma razão de ser. Boa sorte! Um grand abraço. Adriana ( curtirarte)

    ResponderExcluir
  56. EU QUERIA TER ESSA FORÇA QUE VC TEM!
    EU ATÉ ACHEI QUE TINHA...
    MAS TEM 2 SEMANAS QUE EU NÃO VEJO O QUE É COMIDA DE SAL...
    TUDO VOLTA...
    ESTOU ME SENTINDO FRACA...
    SEM FORÇAS PRA NADA...
    NUM TÉDIO SEM FIM...
    QUEM SABE EU APRENDO COM VC?

    BJOS

    ResponderExcluir
  57. Que belo exemplo, parabéns e que Deus os abençõe!
    Um forte abraço,
    Patrícia.

    ResponderExcluir
  58. Nossa Elaine que post lindo! Neste momento eatou chorando!
    Lembrei que meu pai nos abandonou quando eu tinha três anos, sofremos muito.
    Vc como sempre mostrando o seu lado de guerreira.Te admiro muito sabia?
    Como a sua amiga, precisei ouvir sua vos através do vídeo, que por sinal não é caipira, é linda!
    Bom, estou sem condições de falar mais alguma coisa me perdoe. Só peço a DEUS que continue
    te abençoando grandemente sempre!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  59. É lamentar não resolve o problema, mas a atitude!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  60. Vou me esforçar ao máximo pra encontrar a oportunidade na minha crise. Preciso por cada coisa em seu lugar dentro da minha cabeça, e parar pra raciocinar.

    Obrigada, Elaine por mais esta lição.

    beijos

    ResponderExcluir
  61. eu mesma, um dia me cansei de lamentar, e aproveitar o momento e mudar, mudar pra melhor, e agradeço a deus e aos amigos pela mudança de hojes...
    poderia escrever um livro de auto ajuda rsrsr como diz uma sobrinha,
    https://www.facebook.com/pages/Mixturicos-da-L%C3%AA/235354473186982
    http://mixturicosdalele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Que bom que a tormenta passou e agora você já consegue ver um raio de sol para iluminar o seu caminho.
    bjs

    ResponderExcluir
  63. Que bom que a tormenta já passou e que vc já consegue ver um raio de sol para iluminar o seu caminho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Oi Elaine que bom que você consegue ver as coisas boas que vem com os problemas eu também sou assim já passei por varios e tenho dois lemas que levo comigo:
    Deus não te dá o fardo maior que você possa carregar.
    Na vida tudo tem solução só a morte não tem solução.
    E com tudo isto aprendi a ser melhor e ver em tudo o lado bom das coisas beijos eliane lima.

    ResponderExcluir
  65. SEMPRE QUANDO ACONTECEM COISAS TRISTES EU PENSO: OQUE SERÁ QUE TENHO QUE APRENDER COM ISTO? AS VEZES NÃO TENHO RESPOSTAS NA HORA E OUTRAS VEZES NÃO PERCEBI A RESPOSTA.MAS, SEI QUE JÁ APRENDI MUITO COM AS DIFICULDADES E QUE ELAS NÃO APARECEM DO NADA, SEEEEMPREEEE TEM UM MOTIVO.NEM SEMPRE QUEREMOS COMPREENDER ESTES MOTIVOS, NÃO ERA OQUE PLANEJAVAMOS, PORQUE TINHA QUE ACONTECER ISSO LOGO AGORA QUE TUDO IA BEM, E ASSIM POR DIANTE.QUANDO O TEMPO PASSA E PENSAMOS NAQUELE MOMENTO, AÍ ENTÃO PERCEBEMOS OS MOTIVOS E OS PORQUES DAS COISAS TEREM TOMADO AQUELE RUMO.QUASE SEMPRE FOI PARA O MELHOR, TINHAMOS QUE PASSAR POR AQUELE MOMENTO.A VIDA É COMPLICADA E NÓS AS VEZES NOS REVOLTAMOS, FICAMOS ATÉ "DE MAL" COM DEUS.QUE BOBAGEM!!!COMO AINDA SOMOS TÃO IRRACIONAIS, PORQUE MOTIVO ELE NOS DESEJARIA O MAL? NÓS É QUE NÃO APRENDEMOS AS LIÇÕES QUE ELE NOS ENSINA E FAZEMOS O TEMA DE CASA ERRADO.O BOM DISSO TUDO É QUE MESMO A CUSTA DE DOR, A P R E N D E M O S!!!!!
    FIQUE COM DEUS E SEJA MUITO FELIZ COM O TEU MARIDÃO E TEUS FILHOTINHOS QUE SÃO LINDOS,( ADORO BICHOS).
    UM GRANDE E CARINHOSO ABRAÇO
    ELO

    ResponderExcluir
  66. ah querida, que coisa linda esse seu post. que declaração de amor tocante e sincera. O erdilan sempre foi um bom marido por que ele tem você ao lado dele. Uma pessoa maravilhosa!!!

    Beijo aos dois. E agora eu vou correr ler o post da traição que eu fiquei curiosa!!

    ResponderExcluir
  67. Lindo texto Elaine!
    A vida é assim mesmo... assim como a água que corre, também devemos nos adequar ao que a vida nos proporciona... e sempre, sempre ver e viver o lado bom das coisas...
    Tuuuuudo de bom prá você e seus queridos, sempre!!!
    beijinhos,
    Ro

    ResponderExcluir
  68. ...como consegui viver longe das pessoas que a blogagem me trouxe, heim? como consegui ir me tornando uma pessoa um pouquinho melhor a cada fase vencida sem ler pessoas maravilhosas como vc? a minha religião amada foi minha salvação...rs...mas ler vc mistura tudo na cabeça, sabia? agora, por favor e pelamorrrrrrrrrrrrrrrrr...como conseguiu escrever como uma erudita de alma com essa história de vida? como conseguiu? eu sei a resposta; vc veio de anos luz à frente e trouxe de onde veio o foco na oportunidade...é uma honra seguir vc, criatura da luz...

    ResponderExcluir
  69. Elaine,você é mesmo uma pessoa incrível consegue sempre descrever com suas palavras os nossos mais profundos sentimentos sem nos conhecer pessoalmente.é bem assim que me sinto e que me posiciono na vida;sempre que passo por algo ruim ou complicado procuro ver as oportunidades veladas pelos problemas existentes,sempre penso que por pior que seja a luta ,Deus me deu a chance de vivenciar algo quer dou conta de superar,penso sempre que existem milhões de pessoas passando por algo pior e que Deus só permite que as coisas aconteçam ,quando vamos aprender uma lição e dar a volta por cima.
    você é uma pessoa de fibra e de fé. parabéns pela coragem e força pra você e o Erdilan sempre.
    bjs na alma Núbia Rangel.

    ResponderExcluir
  70. Concordo plenamente com seu post. Você escreve muito leve, muito gostoso de se ler. Parabéns!

    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  71. Elaine, sua história é uma lição de vida! É uma história triste mas seria muito pior se você fosse uma pessoa que desabasse em cada problema, parabéns pela mulher que é, desejo a você força sempre que um dia a recompensa vem!
    Grande beijo querida!!

    ResponderExcluir
  72. Oi, Elaine. Vestir as "asas da oportunidade" é o que leva ao verdadeiro sentimento de viver a vida. Nunca compreendemos por que passamos por coisas ruins...mas o melhor que podemos fazer com essas coisas é buscar um meio de transformá-las em algo que nos acrescente algo bom.
    Doenças são das piores situações que podemos vivenciar, para nós e para o outro, mas você tem absoluta razão: ser o melhor que pode para seu marido com certeza é o melhor rumo que tem a seguir. Para os dois.
    Estou torcendo por vocês...um abraço!

    ResponderExcluir
  73. SIM AMIGA!E TODAS ESSAS SUAS PALAVRAS A RESPEITO DE TIRAR OPORTUNIDADES DA CRISE,VEIO A CALHAR COM UM CERTO PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO,E EU, QUE VIM AQUI HOJE, PARA VER ALGO DIFERENTE PARA COLOCAR NO BLOGUITO.E ME DEPARO COM ESSAS PALAVRAS,COMO DEUS É MARAVILHOSO,USOU VOCÊ PARA FALAR COMIGO,NESSE EXATO MOMENTO,ELAINE MUITO OBRIGADA POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA.É NAS COISAS QUE NÃO PODEMOS CONTROLAR,QUE DESCOBRIMOS,COMO SOMOS CONTROLADOS.BOM FIM DE DOMINGO AMIGA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  74. Elaine querida, vc é uma mulher espetacular, que enxerga além dos que muito não conseguem ver, em meio a tantas tristezas que passou pela vida, conseguiu tirar em cada uma delas uma lição maravilhosa, não quis saber o por que de estar passando por tudo o que passou, simplesmente agiu, seguiu em frente e aprendeu com a tristeza que outras oportunidades estavam à sua frente e aproveitou cada uma delas. E essa, a de hoje, é a mais linda que pode oferecer ao seu marido que tanto precisa de vc nesse momento. Parabéns por ser essa mulher maravilhosa que é. Bjos

    ResponderExcluir
  75. Elaine, querida, já li todas as suas histórias e sempre me emociono, vc tem essa capacidade ao escrever seu texto, provavelmente por ser tão verdadeiro. Tens razão no que diz, parei pra refletir sobre minha vida tb, acho que a lição tb serve pra mim. Obrigada, querida, e que tenha muita força pra vencer mais essa fase, como uma oportunidade! Bjs e que sua semana seja linda e abençoada!

    ResponderExcluir
  76. Que lindo! Tocou meu coração.

    Que Deus te abençoe ainda mais, querida!

    ResponderExcluir
  77. Ao ler esse texto fiquei em profunda reflexão quanto a minha vida e me tocou muito a sua história. É muito bom compartilhar o que vivemos com os outros, pois causa efeitos que não podemos imaginar... mas eu quero lhe dizer que o efeito para mim foi maravilhoso... Quero te desejar muita força e sabedoria para lidar com o que a vida nos entrega. Beijos e obrigada por abençoar a minha vida.

    ResponderExcluir
  78. Nossa que história ! Vc é uma mulher muito forte estou muito tocada com as coisas que li ,que Deus te fortaleça mais e mais . Oro sempre por vcs bjssss

    ResponderExcluir
  79. Suas belas palavras me trouxeram a memória inumeras vezes em que também fui obrigada a superar crises, que eu chamo de obstáculo. Mas sua força e sua visão maravilhosa da vida nos dá mais ânimo para continuar na luta a cada dia. Saiba que estou aqui torcendo para que esses momentos que você e Edirlan teem pela frente sejam plenos e muito felizes.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  80. Você é uma mulher de fibra, uma mulher batalhadora, daquelas que nunca deixam a peteca cair. Desejo tudo de bom pra vc e que Jesus Cristo lhe der sempre muita força para superar todos os obstáculos.

    ResponderExcluir
  81. Nossa, que texto lindo... é verdade, viu? As vezes a gente deixa a oportunidade que poderia mudar nossa vida... e ela passa, porque a gente não enxergou direito... fechou os olhos, sei lá!
    Ohwn... e vc é muito fofa! E sorte do Erdilan ter alguém tão maravilhosa ao lado dele! =) s
    Bjks!
    Vou ler o outro post (um dos seus preferidos...). Mas antes vou buscar a caixa de lenços de papel!!!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  82. Que bom que vc é assim...
    Vc é iluminada... mas não bastasse isso, VOCÊ SABE QUE É, e toma posse, e aproveita disso... DEUS É LINDO EM SUA VIDA...Parabéns!

    Saiba que Deus está feliz com isso que vc escreveu... certeza!
    Pois nas SUAS PALAVRAS, vc louva a Deus como ele gosta!

    beijos

    ResponderExcluir
  83. Que lindo, Elaine! Tenho certeza que seu marido merece todo o cuidado que você está lhe dedicando e que a crise vai, sim, aproximar vocês ainda mais e fazer de vocês um casal ainda mais unido e amoroso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  84. Lindo post , adorei.
    Conhecer um pouco da sua história, das lutas e conquistas.
    TEnho certeza que juntos conseguiram enfrentar este problema e aprender , crescer um pouco mais.
    Deus os abençoe
    beijos

    ResponderExcluir
  85. Há males que vem para o bem. Vc conseguiu tirar lições grandiosas e amadurecer a cada situação dificil, construiu uma vida honrada assim, é admirável Elaine.
    Oportunidades de aprender todos nós temos, é só saber agarrar.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…