Coração iluminado (com notinhas daqui de casa)

em 7 de janeiro de 2013

Coração iluminado
Imagem daqui
Parece incrível, mas hoje, dia 7 de janeiro, faz exatamente 2 meses que meu marido fez a primeira ressonância para tentar encontrar o diagnóstico correto do que quer que seja que ele tem.
Apenas 2 meses e parece que uma vida se passou, tamanho o cansaço que sinto, tamanhas as emoções que venho vivendo, sustos constantes, medo do futuro, apreensão e sobretudo uma angústia imensa por ele, por sabê-lo longe de casa, longe de mim...

Nos últimos dias de 2012 ele foi mandado pra casa, passar os dias de recesso no HC seria iútil já que o hospital funcionou em regime de plantão apenas.
Hoje  ele voltou, está internado sem previsão alguma de alta. Foi feita uma nova ressonância, mais específica, do cérebro e do pescoço. O resultado é inconclusivo, mostrou "fissuras" na região do cerebelo.

Isso, em termos bem simples, quer dizer que ele está tendo perda de massa encefálica. E com isso reforçou-se a possibilidade de ser esclerose múltipla pois uma das características da doença é justamente essa perda de massa encefálica.
Os médicos não falam muito, hoje eu fiquei lá um tempão e a reunião que me prometeram não saiu.
Creio que eles não falam nada conclusivo porque ainda não têm certeza. Enchi o médico que falou comigo de perguntas, ele explicou o que perguntei e me prometeu que fala comigo via Skype assim que tiver algo concreto a dizer. Infelizmente não posso ir todos os dias ao HC, alguém tem que trabalhar e cuidar dessa casa...

A princípio a ressonância feita afasta a possibilidade de tumor no cérebro já que há perda e não aumento de células.
O grande problema é que ao contrário de órgãos como a pele o cérebro não recupera áreas perdidas. Por isso pacientes que demoram muito para terem a esclerose múltipla diagnosticada e tratada têm perdas de audição, visão, coordenação motora entre outras. Depende da área do cérebro que está sendo "atacada" pela doença.
Enfim...
Sei que é muita informação mas queria dar notícias de modo que alcance as pessoas que sempre me escrevem ou perguntam nas redes sociais. Não tenho como responder individualmente todo mundo, por isso a postagem com notícias.

Pessoas queridas que sempre perguntam como eu estou:
Estou muito bem, de verdade. Fora o cansaço e as dores de cabeça constantes estou bem. Sinto que ainda falta muito para que eu chegue perto do meu limite. Sou, como diz uma amiga minha, muito resiliente. Sim, sou mesmo.

Pra encerrar o post de notinhas uma sobre a minha sobrinha Beatriz, que nasceu de modo inusitado conforme contei neste post aqui.
Ela fez os exames que todo recém-nascido faz e num desses exames a fonoaudióloga constatou que ela não escuta nadinha, em nenhum ouvidinho. Daqui a uns dias farão um re-teste e se confirmar ela precisará enfrentar uma longa estrada em busca de ajuda.

Poderia ser pior, já que o nascimento foi como foi... mas ela é perfeita, linda, tem todos os dedinhos, um cabelinho macio e abundante...
E vou te enganar não, sábado eu a segurei, é a coisinha mais linda desse mundo!
Veja:
Vou tirar mais fotos assim que der. Uma bonequinha, do tamanho de uma boneca mesmo...


Desejo a você uma semana cheia de coisas boas. Obrigada pela companhia, pelo apoio, pelo afeto!

Participe do Blog Retrô 2012!
Clique sobre o selo e veja como participar!
E ainda concorre a presentes fofos!
Vem!!!
Blog Retrô 2012

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

63 comentários , comente também!

  1. Só consigo repetir: Estou orando por vocês, e creio que o Pai vai resolver da melhor maneira. Te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. A cada palavra vemos a marca de uma mulher guerreira em sua plenitude!!! Não tive o prazer de te conhecer pessoalmente mas sigo há algum tempo esse cantinho e sei que você ainda tem um limite longe da palavra desistência. Acho que resiliente é um termo lindo, mas amor cabe melhor em definir vocẽ. Paz e luz querida

    ResponderExcluir
  3. Elaine, fico aqui na torcida por você e eu marido. Tenho certeza que ele se encontra em ótimas mãos e também conta com as inúmeras preces que todos fazem por vocês. E se precisar de qualquer coisa, não hesite em contar comigo. No que puder ajudar, estou a disposição. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Elaine querida, estou acompanhando vc e ao seu marido, torcendo muito para que tudo se resolva. Eu acredito que um diagnóstico de Esclerose Multipla é melhor que de um tumor. Tudo vai dar certo! Um beijo!
    (nem precisa me responder ou visitar que eu entendo tá?)

    ResponderExcluir
  5. Bem.....o cérebro não se regenera, mas inexplicavelmente, algumas funções sao executadas mesmo havendo lesões na área responsável. Sei que não é fácil e pra quem está de fora tudo parece colorido mas penso que os prognósticos não são de todo maus.

    ResponderExcluir
  6. Aprendi com a dor que é melhor esperar por um diagnóstico correto, se pressionarmos em demasia os médicos ou eles nos falarem as suspeitas a gente nunca se apega ao melhor sempre ao pior e daí sofremos por algo imaginário.
    Torço para que Deus ilumine todo o corpo clinico que está assistindo ao Edirlan, para que eles encontrem as respostas o quanto antes e consigam receitar o melhor tratamento.
    E que você tenha muita calma e harmonia em seus dias. Lembre de cuidar de você. Independente do diagnóstico - você tem que estar saudável para dar o apoio necessário e estou aqui em oração para que tudo se resolva da melhor forma possível.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Força para vc e seu marido Elaine, que sejam abençoados com a melhor solução possível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Força para vc e seu marido Elaine, e que sejam abençoados com a melhor resposta possível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Havia um bom tempo que não vinha aqui...
    Que Deus abençoe você e seu marido para que tuda corra bem e ele possa ser tratado logo. Que Deus lhe dê mais força para encarar essa jornada.
    E que a chegada da Beatriz traga muitas bençãos a sua família.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Mesmo quietinha no meu canto (problemas e perdas familiares nas bandas de cá), estou acompanhando tudinho que vc relata. Sei que essa fase vai passar e a Elaine guerreira que admiro tanto vai respirar alivida. Deus está cuidando de tudo, acredite.
    Bjks no coração,
    Renata Guidinha

    ResponderExcluir
  11. Oi Elaine, Oxalá que não seja nada de mais grave! Vou ficar na torcida pra todas as pertubações passarem logo. O que eu posso te falar diante da tamanha situação? Uma coisa que eu escuto desde de pequeninha pode ser válida; "Deus dá o frio, conforme o cobertor" Em miúdos, Deus só dá a provação que podemos suportar, busque essa força maior dentro de você, mantenha sua fé em ação e tudo vai dar certo. Um Abraço bem apertado no seu coração! Não se preocupe em responder.

    ResponderExcluir
  12. Sua sobrinha, realmente é uma gatinha..... Uma ABRAÇÃO e muita FORÇA......

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine, mulher forte, fortaleza, cheia de tanto amor...
    Que Nossa Senhora, com seu manto, cubra você e sua família, protegendo-a de todos os males, de todas as dores do mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Elaine! Tenho fé que Deus colocará, ou já colocou, seus anjos para cuidar de vocês...principalmente do seu marido. Pelo que já li aos poucos tudo está se encaixando né? Logo logo os médicos terão o diagnóstico e tudo ficará mais fácil...todo pesadelo uma hora acaba, tudo passa, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Elaine,
    Que Deus de a você e a seu marido, toda a força possível. Tudo vai dar certo, eu acredito nisso, mas a luta não é fácil. Cuidar, ser forte o tempo todo não é fácil.
    Mais uma vez, quero que saiba que estou por aqui.
    Um beijo grande, e outro pra essa bebezinha linda.
    Que Deus ilumine a todos.

    ResponderExcluir
  16. Elaine,

    A imagem que tenho de você, é de uma mulher muito forte. Hoje, eu tive ainda mais certeza disso. Sua força me deu uma grande lição.
    Desejo que tudo isso se resolva, que seu esposo volte pra casa e que você curta muita a sua sobrinha linda.
    Deus é fiel e conhece o seu coração. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Junto com vocês em orações e torcida pra que tudo dê certo e fique bem..; Acrescento agora a Beatriz, linda bonequinha. beijos,te cuida!!! chica

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais doida. Deus escolhe formas originais de nos dar lições de vida, um presentinho surpresa! Um presentão surpresa pois não consigo imaginar presente melhor que este. Que tudo se encaminhe bem para este pequeno anjinho e que se o diagnóstico do teste da orelhinha se confirmar, que ela tenha atendimento correto e possa ser uma menina alegre como os do Instituto Nacional de Surdos aqui perto de casa. Eles sobem e descem do ônibus e metrô sempre alegres e contando casos em libras. Eu sempre que os vejo tenho vontade de aprender libras para poder entender as piadas. :-) Eu é que me sinto diferente.

    ResponderExcluir
  19. A amiga está a ser uma MULHER CORAGEM.
    Con tudo que lhe está sucedendo e ainda tem
    vontade de vir ao blogue, de nos situar na
    situação. Só lhe posso dar um beijinho e
    dizer que você merece que haja uma solução
    para a situação do seu marido. Vocês merecem.
    Que Deus vos ajude.
    Beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  20. Querida Elaine
    Admiro a sua força, mas tem que ser mesmo assim,de outra forma torna-se mais dificel seguir em frente
    Que continue a ser essa mulher corajosa e resistente.
    Que Deus a acompanhe sempre e ilumine a vossa vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Elaine, vc é uma fortaleza. Parabéns!
    Espero que esta fase passe logo, pois todas as fases passam, sejam boas ou ruins, assim é a vida.
    Força tb pra sua família com o possível problema com sua sobrinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Estou acompanhando sua luta de longe e nem sempre comento. Sei como tem sido difícil. Mas tenho certeza que tudo vai melhorar. E seu marido vai melhorar também. E sua sobrinha é linda e se for surdez mesmo, existe cirurgia de implante, aparelhos..... ela vai ficar bem.
    Tente descansar sempre que puder.... tire algum tempo prá vc.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  23. Continuo orando por você(s). Também sei o quanto é difícil, nessas horas, a gente pensar em qualquer outra coisa.
    Lindo bebê. Sempre que puder, abrace, cuide dessa criança...

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. A única coisa que podemos fazer mesmo é rezar, rezar muto para que tudo dê certo!!!

    ResponderExcluir
  25. realmente não sei o que dizer nesses momentos , mas só venho te pedir que entregue todos os seus problemas nas mãos de Deus , pois Ele é o médico dos médicos ..Leia Isaias 53, Lá você encontrará algumas respostas ..
    Em relação a Beatriz , que história heim , dá para escrever um livro..rsrs!
    Mas graças a Deus ela é linda e saudável , em relação a audição é melhor fazer um segundo exame , esperar mais uns dias, se realmente for confirmado a família deve buscar orientação para poder conviver com ela de uma maneira que não prejudique seu desenvolvimento em todos os aspectos .
    Bjus!

    ResponderExcluir
  26. Força. Estou passando algo semelhante com meu pai. Mas Deus nos dará vitória.

    ResponderExcluir
  27. Elaine, não tenho aparecido muito, mas sempre leio seus posts no reader e no facebook. Saiba que minha torcida e minhas orações estão com vocês. Aconteça o que acontecer, vocês vão superar. Sei disso porque eu também sei que sua força não vem de você mesma, mas de Deus, e Ele nunca falha.

    Que fofa a sua sobrinha :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Pois é que que eu vou te dizer?!!
    Você esta passando por uma barra atras da outra,mas isso também vai passar.
    Nada acontece por acaso, e Deus tem algo muito bom reservado p tua família!!
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Deus abençoe sua família e dê forças e saúde para você cuidar dos seus! bjoss.

    ResponderExcluir
  30. Elaine querida, te admiro muito, a sua garra,a sua forma de encarar a vida, de falar e ver as coisas de uma forma que me surpreende...Sei q as vezes vc quer desabar, chorar,pedir colo...Mas vc continua firme, e por essa sua força q seu esposo ta aguentando tudo e tentando ser forte tbm.
    To aqui distante mas acompanho sua luta e suas noticias atraves do seu blog, e tenho rezado muito por vcs ai, pq uma parceria tw bela que é o seu casamento, merece de Deus mais anos e mais felicidades... Viva intensamente cada minuto,e que Deus te de forças e anjos para curarem seu marido...Bjs

    ResponderExcluir
  31. Elaine querida, te admiro muito, a sua garra,a sua forma de encarar a vida, de falar e ver as coisas de uma forma que me surpreende...Sei q as vezes vc quer desabar, chorar,pedir colo...Mas vc continua firme, e por essa sua força q seu esposo ta aguentando tudo e tentando ser forte tbm.
    To aqui distante mas acompanho sua luta e suas noticias atraves do seu blog, e tenho rezado muito por vcs ai, pq uma parceria tw bela que é o seu casamento, merece de Deus mais anos e mais felicidades... Viva intensamente cada minuto,e que Deus te de forças e anjos para curarem seu marido...Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Nem sempre comento aqui, mas tenho acompanhado os acontecimentos. Oro a Deus que te dê forças, saúde e sabedoria e que cuide de seu marido la no hospital. Parabéns pela sobrinha linda, o problema de audição ela vai tirar de letra, tenho dois filhos com deficiencia auditiva e levam vida normal. Meu filho mias velho, com 30 anos e deficiencia severa, é missionário na África em Guiné Bissau e tem uma familia linda.
    Ah! Eu tive um cachorrinho pudlle, morreu faz uns meses de velhice, sabe qual era o nome dele? Menininho, rsrsrsrs Nunca imaginei que poderia ter outra pessoa no mundo que botaria um nome desse num cachorro, rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Predcisamos ser fortes com as surpresas da vida.Sempre!

    Forças,saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
  34. Amiga, você é um incrível exemplo de coragem!
    Do fundo, do fundo do meu coração, torço por ti, para que tudo se componha e que a tua caminhada seja amena e luminosa.
    Um forte, muito forte abraço da Nina

    ResponderExcluir
  35. Olá Elaine!
    Sei que deve ser bem difícil o que está a passar mas se Deus quiser vai dar tudo certo. Espero que os médicos se decidam rápidamente a fazer o necessário para iniciar o tratamento. Como lhe disse o marido de uma funcionária minha também tem e vive uma vida normal fazendo sempre os tratamentos necessários. Em relação à sua sobrinha o ideal é mesmo fazerem alguma coisa. Aqui em Coimbra há uns especialistas em implantes cocleares (acho que é assim que se diz) e que conseguem pôr os miúdos surdos a ouvir. Já tenho visto reportagens destas na televisão. Mesmo aí deve haver algum tratamento que possam fazer.
    Força e coragem para enfrentar o caminho.
    Beijos
    Milai

    ResponderExcluir
  36. Oi Elaine, obrigada pelas noticias, sei que neste momento as vezes fica dificil ter vontade de escrever. Muita força pra vocês, que Deus os ilumine e abençoe. Aqui fico na torcida e orações por todos. Beijos

    ResponderExcluir
  37. Tudo na Vida tem um motivo para ser, fique tranquila, em situações de doença tudo parece não ter fim e o sofrimento é inevitável infelizmente. Eu não a conheço pessoalmente, mas sinto que vc é uma pessoa muito corajosa, estou torcendo muito por vcs e para que tudo se resolva da melhor maneira possível! Força! Bjos floridos

    ResponderExcluir
  38. Elaine
    Desde que li seu post sobre fotografias de um casamento, eu tenho pensado em você.
    Não imaginava meu marido adoecer, e o post me alertou sobre esse fato de que temos que estar preparados para as adversidades da vida.
    Eis que agora nasce a Beatriz, trazendo felicidade, como o próprio nome traduz. Ela vem para alegrar esses momentos . (Eu estudei libras aqui no INES do R.J. (ja esqueci tudinho) É um ótimo instituto e creio que em outros lugares também tem.
    Elaine, tenha fé e esperança que tudo será resolvido e você logo terá seu marido de volta ao lar.
    beijos Zizi



    ResponderExcluir
  39. Oh amiga vc com tantos problemas e vejo tanta gente reclamar de tão pouco. Senti na tudo que está passando e sei que muitas o seu amigo é o travesseiro. É aonde vc pode chorar e até conversar. Como gostaria de estar por perto pra te ajudar no que for preciso. Posso vê-la e sentir o seu choro. Está difícil sim , mas pra deus nada é impossível Vou colocá-a nas minha orações de madrugada. E sempre que quiser pode falar comigo. Mesmo estando longe estarei perto com minhas orações. Força e que deus te abençoe.
    Toninha
    toninhavr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Elaine, só posso lhe dizer que Deus está do seu lado e ao lado de seu marido, dando forças e ele com certeza vai aliviar seus corações na hora certa. Fique com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Oi Elaine, a sobrinha é uma bonequinha realmente.Sua angustia e cansaço é pela falta de uma certeza sobre o que sofre seu esposo, sobre o que vocês estão enfrentando.Ore e peça para que Deus envie anjos para iluminar e instruir os médicos para que finalmente saibam como proceder e para que descubram o que realmente é.Desejo que Jesus e Maria estejam ao seu lado o tempo todo para te fortalecer e iluminar.Que Nossa Senhora das Cabeças esteja com seu esposo para que seja feita a cura.Beijos querida, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  42. Elaine eu imagino o que voce deve estar passando eu enfrentei uma barra por aqui tambem eu estava com um tumor na cabeça gastei e estou gastando uma nota com medico medicamento, mas a força que encontrei em Deus nem eu mesma sabia que eu conseguiria fiz um tratamento com medicamento durante um mes e meio e refiz os exames com a graça de Deus nao foi constatado mais nada mas ainda estou fazendo acompanhamento, tenha fe em Deus que tudo sera resolvido fico em oração pedindo pelo seu marido e pela bebe linda!!!

    ResponderExcluir
  43. Eu pedi a Deus...
    Eu pedi força...
    Deus me deu dificuldades para me fazer forte.
    Eu pedi sabedoria...
    Deus me deu problemas para resolver.
    Eu pedi prosperidade...
    Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
    Eu pedi coragem...
    Deus me deu perigos para superar.
    Eu pedi amor...
    Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
    Eu pedi favores...
    Deus me deu oportunidades.
    Eu não recebi nada do que pedi...
    Mas eu recebi tudo de que precisava.
    encontrei estes versos na internet e achei que a vida da gente é bem assim mesmo.
    força e fé tudo vai se resolver eu sou mais uma da turma que tem rezado muito por você e seu esposo ,bjim Núbia Rangel

    ResponderExcluir
  44. Continuamos orando por vocês, e agora incluiremos também a Beatriz. Obrigada por dar notícias aos leitores mesmo em meio a tanta coisa. Você realmente me parece a resiliência em pessoa. Queria ter metade disso, amiga. Continue firme e crendo na vitória.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  45. Elaine, desejo-lhe muita força e coragem! Também estive com meu marido doente, e sei como as coisas ficam difíceis. Mas, o motivo de meu recado não é tanto em te dizer isso, pois percebo o quanto você é iluminada e tem o apoio de muitos amigos. O que quero falar é sobre sua sobrinha. Se confirmada a sudez, ajude sua família a buscar apoio em entidades que dão suporte à libras (língua de sinais dos surdos brasileiros). Quanto antes a pequena aprender a língua dos surdos, e se identificar com esta comunidade, mais chances ela terá de ter acesso à cultura e informação para viver num mundo de ouvintes. Pode ser que surjam muitos profissionais que apresentem soluções como implante coclear, aparelhos auditivos e etc, mas, se sua sobrinha for surda, ela será surda e nenhum aparelho a fará ouvir, apenas retardará a chance dela ter uma vida plena entre os surdos. E digo plena no sentido de ter tudo o que uma língua pode proporcionar a uma civilização. Sou pós graduada em língua de sinais. Publiquei recentemente um artigo com o tema, estudo libras ha algum tempo, e tenho um irmão surdo. Não sei onde vocês moram, mas em São Paulo eu indico o Colégio Rio Branco que presta assitência ao surdo desde a mais tenra idade. http://extranet.frsp.org/museufrsp/Unidades/UnidadesECS.aspx
    Se precisar de alguma informação, procure-me, estou entre seus amigos do face:http://www.facebook.com/Folhinhalia
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  46. Querida Elaine!! Tenho acompanhado o teu blog já há algum tempo, fiquei muito emocionada com esse post de hoje...vou estar com voces em meus pensamentos positivos e fique certa vai dar tudo certo. Voces vão ficar bem!!!

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  47. Boa Tarde Elaine!!

    Eu já vislumbrei alguns trabalhos seus pela rede... sou blogueira desde 2003, risos...
    Sim, somos primas, estávamos meio distantes e felizmente nos reencontramos no ano passado, foi muito bom, agora tenho notícias online...
    Sinto pela situação que passa e essa tranquilidade é a "Mão de Deus" lhe poupando para você ser a fortaleza de sua família e esposo, estou torcendo por vocês...
    Outra situação curiosa, tenho uma prima/sobrinha que chama Giulia Beatriz, tão parecida com sua bonequinha... risos

    Bjins

    FLYRoBrasileira
    PS: Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  48. Olá Elaine,realmente é tudo muito estranho pois como não os médicos não sabem?Como não dão um diagnóstico,Ressonancia magnética é um exame que revela tudo é um dos exames com 100% de verdade,enfim existem médicos burros e não veem que deixam as familias aflitas com estes rodeios,tem fé amiga vais ver que a tempestade vai passar,muita força mil beijinhos e um forte abraço

    ResponderExcluir
  49. Querida Elaine, estava de férias e volto pra desejar continuação de forças, pensamentos positivos, coragem, fé, e que tudo corra melhor, esse ano é o ano da Reflexão, é um ano para refletirmos tudo o que nos foi dado, nos foi tirado, e nos é ofertado por Deus, tenha fé amiga, não perca, aposte todas suas fichas em sua fé que tenho certeza que tudo isso ainda vai passar. Desejo que seu ano seja mais doce, seja suprpreendente com noticias boas que ainda virão. Linda sua sobrinha, ela é pequenina, a medicina está ai para ajudá-la da melhor maneira possivel, e com certeza ela ainda irá ouvir perfeitamente. Fique com Deus. Bjos

    ResponderExcluir
  50. Me solidarizo com você, Elaine. Já vivi situação parecida. Imagino bem o que você deve estar sentindo e enfrentando. Que Deus esteja com vocês em todos os momentos!
    Abraços,
    Inês

    ResponderExcluir
  51. Elaine, parece que a vida vira, de repente, um furacão, um tornado, uma tsunami, né? Ainda espero que vc tenha outra notícia, sinto que Erdilan está bem, nem me pergunte como tenho essa convicção, mas tenho.
    Sobre sua sobrinha, não tinha lido o post do nascimento dela, li agora. Parece-me que foi no dia em que morreu um ex-cunhado meu, eu estava em Brasília, enfim, sei que o post me passou dessapercebido. Conheço três casos de gravidez cujas mães nem sonhavam em estar grávidas, só souberam, mesmo, na hora do nascimento.Não é comum, mas acontece. Tenho uma sobrinha-neta Beatriz. Nome iluminado. Ela veio para somar na vida do seu irmão e da sua (ex?) cunhada. Com os recursos da medicina, é esperar para ver se ela conseguirá ouvir.
    Beijo, amiga, e não desanime, vocês ainda viverão muitos anos bem e felizes.

    ResponderExcluir
  52. Elaine, você é com certeza uma verdadeira guerreira. Estarei orando pelo seu marido.
    Vocês ainda viverão muito momentos juntos de pura felicidade

    Não desanime! Você tem todo nosso apoio
    beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  53. Que bom tiver bem Elaine, mesmo em meio a tantas provações, vc se mantém firme, iluminada e com uma paz interior trivial.
    Estou de cá enviando minhas melhores energias sempre que posso.
    Sua sobrinha é realmente uma boneca, lindinha e será mais uma guerreira nesse mundo.
    Beijos flor, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  54. Peço a Deus que cuide de sua família, do seu marido, que lhes fortaleça para as adversidades. Estarei orando e torcendo pela recuperação dele, fique com Deus... beijos

    ResponderExcluir
  55. Está vendo como as coisa já andaram? Já passaram dois meses, o tumor foi descartado e ele está no processo de diagnóstico e tratamento, vai ficar bem, força para vocês!!!
    E que a Beatriz seja tão guerreira quanto a tia em sua jornada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Olá Elaine você é mesmo uma guerreira e com muita capacidade de resiliência. Espero que tenha boas noticias.
    Sobre a bebe. Ainda não tinha lido o outro post mas eu vejo muitas vezes um programa na TLC que fala de casos em que a mulher so sabe que está grávida quando entra em trabalho de parto eu sempre achei o programa muito interessante chama-se "I didn't know i was pregnant". Quanto a audição pode ser apenas o canal auditivo colado devido ao parto isso as vezes acontece e volta ao normal. Eu espero que seja so isso a Beatriz é linda parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  57. Oi Elaine! Quero agradecer sua presença lá no meu cantinho. Fiquei muito feliz. Te admiro muito, até porque alguns relatos que vc já compartilhou sobre a sua vida são muitos parecidos com a minha vida. Me identifico com vc algumas vezes. Quanto ao seu marido tenha fé e conte com minhas orações. Tudo vai dar certo. Confie e continue sendo esta guerreira. Deus os abençoe. Bjs.

    ResponderExcluir
  58. OI Elaine!

    Muita coisa nova tem surgido para os tratamentos de esclerose múltipla,temos que continuar pensando positivamente e pedindo a Deus que tudo fique bem!
    Fico feliz por ver que você tem se superado e se mantido forte.
    A bebê é mesmo uma fofa!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  59. Minha querida, a Beatriz é um início de vida nova para toda a família.
    Vocês estão juntos e lutando muito para tudo ficar bem. E ficará!
    Não demora o Erdilan estará em casa, se recuperando e junto à você.
    O amor de vocês supera tudo, e isso é lindo, é mais um motivo para acreditar mais ainda em Deus.
    Dá vontade de colocar essa bonequinha no colo, aproveite, ela é muito lindinha.
    Saúde e sorte para vocês, tá?
    Estou aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  60. Querida amiga !! (posso ser intima ?? rsrs)

    eu só sei de uma coisa, essa força é Deus quem dá, porque certeza de que estaria surtada...

    Mas as coisas descobertas no início facilitam o tratamento, e tenho certeza de que o melhor irá acontecer !!!

    E essa bonequinha ?? Owhhhhhhhh, meu Pai, que lindeza !!
    E é verdade, perto de tudo que ela passou, é perfeitissima !!!
    e vai ser guerreira igual umas e outras que conheço, tipo Elaine sabe ?? rsrs

    Bjus 1000 lindona , força e paz !!!

    ResponderExcluir
  61. Continuo na torcida por notícias boas. Deus é justo e não devemos perder as esperanças! Beijus,

    ResponderExcluir
  62. Olá.. acompanhando, mesmo de longe e admirando tua garra e força. Não é uma situação simples, mas acredito que vcs estão fazendo o q está ao vosso alcance e se depender da torcida das suas leitoras e amiga(o)s, logo estarão todos juntos, em casa, curtindo o cheirinho um do outro!

    Beijos e a minha torcida para que o melhor aconteça!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  63. Oi Elaine,

    Cada hora que passa , vou conhecendo você mais um pouquinho!!!
    Poxa! Não é fácil ter um diagnostico de doença na família, principalmente com aqueles que tanto amamos,
    porém acredito na força e energia do amor que une o casal e creio que isso dará forças a ambos para enfrentarem mais essa batalha em suas vidas. Deixo aqui minha energia positiva e minhas orações!
    Que Deus esteja sempre presente em sua vida.

    Bjuss

    você é uma mulher forte o suficiente

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…