Notícias de cá...

em 17 de dezembro de 2012

Imagem daqui
Sabe quando as coisas acontecem velozmente, muito mais rápido do que a gente espera? Então, estou vivendo isso nesta última semana. Vou te contar:

Conforme venho contando meu marido está com problema de saúde não diagnosticado, os exames preliminares apontam duas hipóteses: esclerose múltipla ou um tumor cerebral.
Fizemos o que era possível aqui em São Joaquim da Barra e como esgotamos os recursos fomos encaminhados pelo neurologista para o HC de Ribeirão. Nos disseram que essa primeira consulta seria em cerca de 3 meses; não demoru nem 15 dias.

Daí fomos à triagem, e nos disseram que a consulta definitiva, a primeira, seria ano que vem. No decorrer dos primeiros exames isso também mudou e a triagem virou consulta oficial. E a médica nos disse que estava solicitando exames e que em torno de 30 dias, depois dos exames preliminares prontos, ela pediria a internação do meu marido.

A médica nos pediu pra voltar na semana seguinte para exames, 11 no total (muito sangue colhido, que aflição!). E no dia do exame nos falaram que daí há um mês chamariam para a internação.
Viemos pra casa e no dia seguinte, antes das 9 da manhã nos ligaram dizendo pra voltar ao HC pois ele seria internado imediatamente. Isso foi na terça-feira passada, dia 11. E ele está lá desde então.

Tenho dividido meus dias entre ir ao hospital dia sim dia não, cuidar da casa, das coisas de casa, trabalhar (pouco, falta concentração) e cuidar das cachorras. Falando nisso a Belezinha (que mostrei aqui quando adotamos) está com a doença do carrapato. Domingo agonizou, gemeu, achei que ia morrer. Estamos tratando, a veterinária disse que a única coisa que pode ser feita é a medicação. É desesperador vê-la como está, batendo nas paredes, sem controle, caindo, sem comer. A doença afeta o sistema nervoso central, já perdi 2 cachorros assim. Sinto que ela não vai superar. Já chorei muito, mas agora estou tão cansada que só me resta esperar.

Sim...cansaço é o que mais sinto. Deito cansada, acordo de hora em hora por causa da Belezinha e também porque ando muito preocupada com muitas coisas. E o resultado é o cansaço constante, que não passa...
Ontem fui ao HC com meus sogros, e marido está bem, animado, relax como sempre, já está íntimo de todo mundo lá. Hoje trocaram o médico dele, estão revirando-o em busca do diagnóstico. Sem previsão de alta. E sábado é nosso aniversário de casamento...

Mas o fato dele estar bem, animado e com paciência é a boa notícia. Tenho esperança que ele passe o Natal em casa, mas se não der certo eu vou pra lá.
E quero aproveitar para agradecer. Hoje recebi cartões de Natal da Lin Souza, da Renata e da Graziela Flor, delicadezas que me fizeram sorrir. Muito obrigada!
E recebi também ligação da Fernanda Sahira e da Cissa Branco, duas queridas que muito bem me fizeram, conversando comigo, me fazendo rir e me escutando chorar.

E por falar em escutar chorar quero registrar de modo especial as conversas que tenho com uma amiga querida, que me escutou chorar de soluçar outro dia, a Anabel. Não sei o que eu fiz pra merecer uma amiga como ela, mas o fato é que ela existe em minha vida. E sou grata por isso. De um modo que não sei expressar.

Semana nova começando...
Vamos fazer valer a pena?

Ah, antes que eu me esqueça:
Quer ganhar um vale-compras de 50 reais? Clica aqui ó! Facinho, facinho...
Vem!!!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

46 comentários , comente também!

  1. Deus está encaminhando tudo rapidamente, vcs são abençoados... nunca sabemos por que as coisas acontecem nas nossas vidas, mas tudo se ajeita um dia, é o que espero e confio.
    Que descubram logo o que ele tem, esse deve ser o pedido e o agradecimento por tudo está se resolvendo ligeiro e que Deus coloque profissionais competentes, capazes e humanos no caminho de vcs. Grande bj!!!! Rogéria Thompson

    ResponderExcluir
  2. Elaine
    Conheço bem essa rotina desgastante de hospital, pq em 2010 meu irmão ficou internado várias vezes, por mto tempo, depois vieram as sessões de quimio, cirurgia, UTI, etc.
    Procure dormir melhor, se alimentar bem e ter fé. Rezar ajuda muito. E que bom que seu marido está de alto astral, pq isso ajuda muito o paciente e conforta a família.
    Um abraço e força pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Minha flor, que essa semana seja somente de noticia excelente, que Deus acompanha sua família e você!!!

    ResponderExcluir
  4. Oii, querida

    Tem momentos na vida q são tão complicados,né.Mas uma coisa é certa...depois da chuva vem o sol.

    Tenha muita força e coragem,vai dar tudo certo.

    Estamos rezando pra isso.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Continue com fé e esperança.
    Tudo vai se resolver.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Vai dar tudo certo! Agora o importante é o diagnóstico, um passo por vez que nem o AA, risos...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Oooooowwnnnn... Amiga, estou sempre aqui, do outr lado da telinha e da linha, a hora que precisar! Claro que nao foi gostoso te ouvir chorar, mas foi bom saber que nosso Pai me usou pra te dar ombro e colo, embora não pudesse ser mais do que isso!...
    Não liguei de novo aquele dia pq os créditos acabaram (Rá!) e depois as coisas complicaram aqui pra mim tb, mas nada que se compare ao que vc tem vivido. Enfim, respira fundo, e mergulha por baixo da onda, quando ela for muito forte. É assim que nós, que temos vivência de praia encaramos os problemas! Se não dá pra curtir ainda em pé, se ela é forte demais, é só mergulhar, e ela vira um mergulho, a gente nem vê passar! Porque se a gente opta por bater de frente, ela pode nos dar um sopapo violento, a gente "toma um caldo" e sai rolando sem controle, podendo até se afogar. (vá imaginando, num mar cheio de ondas, onde a gente já tem costume de entrar, brincar e sair refrescado e de alma lavada. Mas esse mesmo mar nos surpreende com uma onda gigante, que joga no chão) Então, ouça a voz da experiência, e mergulhe! ;)
    Amo você, e tenho certeza que Deus ama mais ainda. Em meio a essa confusão toda, Ele está te esperando, pra te carregar no colo. Tenha vergonha de se sentir bebê e ficar no cominho dele, não!
    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  8. Vocês vão conseguir...Tenha fé...
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  9. Aqui na torcida pra que o diagnóstico apareça e o tratamento chegue logo e ataque o mal. Beijos e fiquem bem!chica

    ResponderExcluir
  10. Elaine, que esta seja uma semana de ótimas notícias. Tenha muita Fé em Deus e coloque sua confiança nele. Ele sabe tudo, muito mais do que pedimos. Continuo orando por vocês. beijos, Ro

    ResponderExcluir
  11. Sabe o mais interessante da vida é que nunca passamos por uma situação delicada, ela sempre vem acompanhada, parece que a vida se encarrega de distrair a atenção para não focalizarmos apenas em um ponto. Sinto por sua cachorrinha e penso que o mais importante vocês estão fazendo, dar carinho ao bichinho e manter a força na busca por um diagnóstico na saúde do marido. Agora é apenas confiar. Penso que é melhor ele no hospital fazendo exames do que em casa aguardando vaga para tal. Que Deus os ilumine.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Na torcida por boas notícias Elaine. Força e fé que tudo vai melhorar.
    Um beijo carinhoso
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  13. Você é muito forte..... olha só tudo o que vc está conseguindo fazer com tudo o que está acontecendo à sua volta. Mas tenha calma, porque as coisas vão ficar bem. Você vai ver. Seu marido logo vai estar aí e sua Belezinha vai melhorar também. E vc faça força para descansar. Relaxe sempre que puder. Você não pode ficar doente agora.
    E que seu Natal seja repleto de alegria.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  14. Não é nada fácil!!!Mas vai passar se Deus quiser ,e ele há de querer,que depois da tempestade,virá um tempo de paz,para seus corações ,tudo vai dar certo!!!
    Muita força minha querida!!!
    Um abraço bemmmm forte ^^

    ResponderExcluir
  15. Minha querida, imagino o que você está passando. Não é fáil mesmo. Chore, ria, a vida é assim. Ótimos momentos virão, com certeza, Deus está no comando fazendo as coisas caminharem bem.
    Você vai passar dia 22 com ele, Deus abençoe esse casamento tão bonito. Vocês ainda rirão de tudo isso, porque vai correr tudo certo.
    Cuide de você para poder cuidar dele.

    Meu filho teve uma Rotweiler, filhote ainda, que precisou fazer transfusão de sangue por causa da doença do carrapato. E ficou boa. E sua cachorrinha está medicada, quem sabe ela não ficará bem?

    Ai amiga, queria tanto poder estar do seu lado fisicamente! Mas mesmo em pensamento estou pedindo a Deus que volte a paz em sua casa. Se precisar estou aqui, tá?
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  16. Pôxa, Elaine, não sabia de tudo isso! Estava aqui preocupada com a casinha, reforma, e me afastei um pouco da net. Estou na torcida para que seja algo tratável (com seu esposo) e que vcs possam passar o natal juntinhos, seja onde for! Porque onde há amor, ali há alegria, há tolerância, há perseverança, há paciência, há força... o meu lar é onde estão as pessoas que amo, seja onde for!

    Um beijo grande e muita força pra vocês!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Tudo tem seu tempo, Elaine! Segura na mão de Deus e vai, como diz o hino!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  18. FÈ,que voçes vao consequir ,aqui na minha familia ja recebemos cura de cançer{se for o caso do seu marido,depois te conto tudo po imail, nao desanime voçes venceram bjsssssss

    ResponderExcluir
  19. Tudo há de dar certo, Deus está contigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. eu espero que tudo se resolva por ai viu.

    ResponderExcluir
  23. Elaine querida, imagino (tento) os seus momentos de solidão cercado de vida por tudo quanto é lado clamando atenção, precisando de você, de sua atenção...nessas horas queríamos nos dividir...ser dois e ser completa para todos, mas não dá, né. O importante é que td está caminhando melhor do que se poderia esperar, epero que consigam passar o niver juntos e quem sabe o natal também, mas se não der tente não ficar tão triste, a causa é de amor....de vocês. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Elaine, que Deus ilumine os médicos para que encontrem uma solução para o problema do seu marido.
    Que vocês possam comemorar juntos muitos aniversários de casamento.
    Sinto muito pela cachorrinha, também sou louca por eles. Sabia que tem um remédio para prevenir a doença do carrapato, entre outras? Fale com a sua veterinária, para que ela não passe por isso de novo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. elaine tudo vai se resolver bem, tenha fé sempre
    afé e o firme fundamento das coisa que não se v^e a certeza das coisas que se espera!
    beijos e abraços na alma!!!

    ResponderExcluir
  26. Elaine, que Deus lhe dê muita força e sabedoria para enfrentar os problemas "atuais" (eles vão passar, viu!) e tudo vai se resolver. bjk.

    ResponderExcluir
  27. Sei que, muitas vezes a luta parece difícil.... mas, lá do alto um ser muito especial CONFIA em você. Um GRANDE abraço e FORÇA MENINA....

    ResponderExcluir
  28. Não imagino o que tu estás passando, não faço a menor ideia, pois nunca tive ninguém que amo assim tão seriamente doente. Passamos por umas emergências pediátricas assustadoras, mas rápidas, que duraram a eternidade de uma noite, e só. Mesmo o post tendo notícias tristes da Belezinha, traz uma boa notícia, que é o ânimo do teu marido.

    O que mais gostei de ler é a tua gratidão às amigas. Gratidão é o sentimento mais bonito que existe. Mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Querida Elaine, torço sinceramente que essa fase em sua vida passe logo, parece que tudo vem de uma vez só, mas em compensação as coisas boas vem junto tbém, espero que seu marido se recupere logo, e que os médicos façam o melhor. Quanto a Belezinha fiquei muito triste é uma pena que ela esteja assim, sofro só de vê-los sofrendo, vou pedir pra São Francisco de Assis cuidar dela, e pedir em minhas preces que seu marido seja logo curado, Força amiga. Bjocas

    ResponderExcluir
  30. Elaine, estou pedindo por seu esposo em minhas orações, e é claro que por você também, para que tenha força e coragem para enfrentar todos esses difíceis momentos.
    Tudo há de dar certo.

    Quanto as amigas, tens pois mereces, nada em nossa vida é por acaso.

    Beijos com carinho.
    Tenha uma noite de paz.

    ResponderExcluir
  31. Não há o que falar diante de tudo o que já foi dito....o principal é que estamos numa corrente de fé para a melhora de seu marido,e forças para você minha querida.....
    Não sei qual sua religião ,mas o SENHOR não dá fardo maior do que podemos carregar....
    BJJSS
    MARA LÚCIA BECHARA

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine minha querida, quantos motivos para o cansaço.Essa indecisão sobre o quadro clinico do esposo deve estar sendo um grande desgaste.Idas e vindas ao hospital também é cansativo.Deixa-lo por lá e vir para casa sem ele corta o coração não é.Dormir com a cama vazia e pensando em como ele está nos tira o sono tranquilo.Ter uma criaturinha tão linda sofrendo pela doença é angustiante.Você tem muitos motivos para estar sem cabeça e tão cansada, mas continue firme querida, tudo vai dar certo.Você não está só e sabe disso, o que seria somente o ano que vem tem se antecipado muito e isso não é por acaso e você sabe disso.ELE está olhando por vocês.Que Deus os abençoe e proteja e te fortaleça para que você consiga carregar o fardo que lhe foi dado.Beijos querida, desejo que tudo corra muito bem.Um feliz aniversário de casamento e que seu Natal seja iluminado com a presença do Menino Jesus.

    ResponderExcluir
  33. Oi Elaine!
    Imagino que para você esteja sendo muito difícil passar por essa situação e que só pela graça e amor de Deus você esteja em pé nesse momento, mas saiba que tem muita gente orando por você e pelo seu esposo, pedindo que Deus conduza os médicos no caminho certo e que encontrem o problema para poder começar o tratamento o quanto antes!
    Desejo que você possa sentir Deus com você a cada novo dia! A Bíblia fala assim: Porque a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã e eu espero mesmo que você sinta isso!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  34. Olá querida, força pra vc, espero que tudo corra bem e que logo seu marido esteja em casa...Bjão

    ResponderExcluir
  35. Elaine, mesmo não respondendo sempre seus posts, saiba que estou lendo-os e tenho fé que acabará tudo muito bem! Com relação a cachorrinha, tente a transfusão de sangue, veja se existe esta possibilidade. Antes do animal ter a doença do carrapato seria super legal fazer uma vassoura de fogo nos locais que ele fica. Se precisar de dicas, me escreva em pvt.

    Paz e saúde,

    Elaine

    ResponderExcluir
  36. Querida Elaine, o que aflinge nessa hora é não ter um diagnóstico certo, mas vamos orar para que tudo dê certo.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  37. oLA MENINA, VOCÊ FALA EM CANSAÇO MAIS DAQUI ESTOU PERCEBVENDO UMA FORTALEZA. INDEPENDENTE DOS PROBLEMAS E DAS DIFICULDADES EM SEU DIAGNÓSTICO OBSERVO EM VC E SEU ESPOSO A FÉ , O BOM ANIMO E A CRENÇA QUE TUDO IRÁ SE RESOLVE, PENSO QUE ESSE É O PRIMEIIRO PASSO PARA A CURA..TENHO CERTEZA QUE TUDO IRA PASSAR E VC SE RENOVARÁ EM ENERGIA. QUANTO A SUA CACHORRINHA ELA FICARÁ BEM, COM TANTO CUIDADO E CARINHO DA DONA...ELA FICARÁ BEM....BJ E QUE DEUS TE ABENÇOE..FALE A SEU ESPOSO QUE DE CÁ ESTAREI FAZENDO ORAÇÕES E PEDINDO POR ELE...

    ResponderExcluir
  38. Estou orando por vc (para ter força e fé) e pelo seu marido, para que seja curado.
    Não se aflija tanto pois a vida toma rumos que achamos estar enganados, mas é Deus em sua Divina Sabedoria, tentando nos passar algum recado.
    Ouçamos.

    Qto à Belezinha, já vi vários cães assim, infelizmente acho difícil reverter esse quadro dos espasmos e acessos...
    Se precisar de eutanásia, chame a presença de São Francisco de Assis para "recebê-la". Deixe-a ir em paz. Animais não teem carmas, não teem nada a resgatar... só a aprender. E nesse momento, ela não está aprendendo mais nada.

    Sinta-se abraçada.
    Beijão

    ResponderExcluir
  39. Hora de se apegar mais e mais com Deus, né? Ele está falando com você. Continuarei orando por vocês!

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus que barra, mais tudo vai dar certo, agora que sei do que esta acontecendo com você vejo que meus problemas são mínimos e que estarei em minha orações pedindo por você seu marido e sua família .... um beijo

    ah lembrando que eu fiquei uns meses fora mais agora estou de volta
    http://maedeprimeiraviagemcomblog.blogspot.com.br/ e http://momentosqueoventoleva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. oi, querida, Deus está com vcs e esse momento difícil vai passar rapido. Espero que consiga superar da melhor maneira possível. Vamos fazer uma corrente de oração para que vc, seus marido e demais familiares, tenham força para passar por tudo que tem que ser passado e que só Deus sabe o porque estamos passando. Acredite em Deus. Ele está te carregando no colo. Dê força para seu marido, ele vai precisar, sei que vc também, mas no momento ele precisa mais. Que Deus os abençoem.bjs

    ResponderExcluir
  42. Que assim como a Estrela de Belém
    guiou Gaspar, Melquior e Balthazar até o
    Menino Jesus na Manjedoura,
    que possamos ser Iluminados e Projetados
    por uma Luz Maior nesse Natal, que Norteie nosso caminhar em
    cada dia de 2013 !!!!! Feliz Natal! Muita Saúde e Muita Fé!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  43. Oi, querida Elaine...
    Quanta coisa vocês tem passado, mas, é perceptível, mesmo que em pequenos detalhes que a força que vocês têm é uma coisa admirável. E, é isso mesmo: força, coragem e acima de tudo muita FÉ. Deus está olhando por vocês, e tudo terá um desfecho positivo. Que Ele continue os guardando nas palmas de Suas mãos, querida.
    Que nesse sábado, vocês possam comemorar o aniversário de casamento, cheio de amor e afeto e em abundancia de saúde!
    E, que nesse natal, junto com o nascimento de Cristo, todas as orações sejam atendidas, para que 2013 chegue trazendo um ano pleno em projetos e realizações, assim como, carregado de muuuito amor, afeto, harmonia, paz e SAÚDE!
    Beijos fraternos, carregados de carinho, e permaneçam no amor de Deus!
    Patrícia Fagundes

    ResponderExcluir
  44. Olá elaine
    Já há algum tempo que visito seu blog, suas dicas foram uma preciosa ajuda para mim,para ultrapassar alguns problemas no meu blog,aliás foi nessa busca de ajuda que a encontrei.
    Obrigada por tudo
    Hoje queria lhe deixar a minha força, sei que palavras não resolvem seu problema de momento, mas mesmo assim quero que saiba que peço a Deus por vocês e tenho a certeza que tudo se vai resolver.
    Desejo que hoje possam celebrar o vosso aniversário de casamento com alegria e que o Natal seja passado no conforto do vosso lar.
    Um santo e feliz Natal para vocês e que todos os vossos desejos se realizem
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Fazendo parte da corrente positiva, eu também estou na torcida pelo diagnóstico preciso e tratamento perfeito.
    Te cuide, viu?Vc tem tido muitas preocupações sérias e agora, a doença de Belezinha.

    Ânimo e bençãos, Elaine.
    Te desejo um Natal de esperanças concretizadas.
    Calu

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…