Um post sobre nós

em 7 de novembro de 2012

18Em geral eu evito falar de coisas tristes aqui no blog. Evito falar de coisas tristes na vida. Mas preciso escrever este post. Ele será longo. Ele é sobre mim. Ele é sobre medo e preocupação.

Passei, nesses últimos 15 dias, por momentos bem ruins. Tive pneumonia, alergia respiratória, entre outras complicações; dias de cama, sem levantar pra nada. Mas está passando. O problema agora não é comigo, é com meu marido.

Há cerca de 6 meses ele começou a apresentar dificuldades em andar, a perna direita não obedecia, começou a travar, perdeu tonicidade muscular. Claro que ele não deu muita bola, achou que passaria. Pois bem, não passou, ao contrário, piorou. Na segunda feira, quando eu comecei a me levantar e retomar a vida ele sofreu uma queda severa na rua, bem no centro da cidade. Chegou em casa ferido e assustado. Consegui convencê-lo, marcamos uma consulta com um médico clínico geral. Ele examinou e imediatamente encaminhou a um neurologista.

O fato é que conseguimos a consulta com uma guia de encaminhamento urgente, fui com ele, claro. O neurologista pediu um exame de ressonância. Sabe quanto custa um exame desses? R$1000! Fiquei pasma! O plano de saúde da empresa não cobre, claro. A empresa arcou com metade, o valor caiu para 'apenas' 500 reais. Fizemos hoje, em caráter de urgência. Amanhã teremos outro, com contraste. Nem sei o que significa tudo o que ouvi.

Foi tudo muito rápido e ruim. O médico falou comigo, deu mil recomendações. Meu marido lindo, forte, de apenas 38 anos, não pode andar sozinho. Não pode sair sozinho. Está afastado do trabalho. Preciso aprender a dirigir o mais rápido possível. A suspeita é uma doença progressiva, tipo uma hérnia de disco. Mas ele não sente dor alguma. Apenas não sente a perna. E aí está a maior preocupação, porque uma hérnia deveria doer. Nada. E a perna perdeu elasticidade, perdeu diâmetro em relação à outra. Ele não consegue trocar os passos. Andamos de mãos dadas porque ele não tem firmeza. Seguro firme sua mão, para que ele não caia…

Estou com medo. Desde muito tempo eu deixei tudo com ele. Trabalho, mas há anos não pago uma conta, não vou a bancos, não faço nada sem ele. Talvez pelo fato de ter sido obrigada muito cedo a assumir uma casa e uma família me dei o direito de deixar a administração das nossas coisas com ele, em quem confio completamente. Não tenho conta em banco, meus clientes sabem, tudo é em nome dele. Estou meio sem chão.

Amanhã voltamos ao médico  para mais exames. Este é, atualmente, meu foco. Desculpe a demora em retornar emails, vou tentar botar tudo em ordem e cumprir prazos de trabalho. Mas está tudo atrasado mesmo, afinal foram 2 semanas de cama e agora isso, que como é natural, está consumindo meu coração.Enquanto não soubermos o que ele tem, e o que fazer, não posso dizer muita coisa mais…

A boa notícia (porque sempre tem, né?) é que meu marido é muito tranquilo e calmo. Ele está levando numa boa os exames, a limitação, a possibilidade de afastamento longo do trabalho. Ele está sendo o que sempre foi, tranquilo e bem humorado. O problema sou eu e minha mega preocupação.

Retomei hoje o trabalho, estou respondendo emails. Caso você esteja esperando, eu chego até você, prometo. Bem devagar, vou conseguir me equilibrar, vou equilibrar tudo: a vida, o trabalho, a casa, o coração, a respiração. Sim, é preciso respirar…tem momentos que esqueço de respirar…

Torce por mim? Por nós? Dias difíceis estão por vir, estou com medo mas sei que dentro de mim tem uma mulher forte. Apenas que essa mulher está um tantinho cansada…. parece que as coisas ruins são como uva, sempre dão em cachos… estou cansada, minha vontade é deitar e apagar a luz…Apenas não posso esquecer de respirar…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

118 comentários , comente também!

  1. Amiga, pelo jeito nossos maridos resolveram dar susto juntos?Aff se Deus quiser vamos ter só noticias boas e tudo nao passou de um susto mesmo, Boa sorte por ai tá?
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Menina, posso imaginar seu medo, sua angustia. Mas não se esqueça que DEUS está contigo sempre. Te amparando , te sustentando em todas as coisas. Tenha fé e continue a trilhar o seu caminho. Clame por ele, ele não te deixará jamais. Cuide de vc, cuide do seu marido. Temos momentos de desertos em nossas vidas. São momentos... logo ,logo passará. Um grande beijo , Lila.

    ResponderExcluir
  3. Nossa lendo seu post quase esqueci de respirar também.
    É dificil falar alguma coisa mas é preciso, tenha força e fé que tudo vai dar certo.
    Mas se precisar de qualquer coisa, seja o que for e eu puder ajudar fique a vontade.
    Um abraço bem carinhoso,
    Angela

    ResponderExcluir
  4. É o que você mais vai ler, Elaine. E ouvir. Mas é a única verdade que precisa assimilar: fé e força. Se ele é bem humorado, já é mais uma etapa vencida. Não pense em nada, deixe chegar o diagnóstico.
    E você sabe que tudo é como tem que ser. E que Deus nunca nos dá além do que podemos ter.
    Fiquem bem, você e seu bem. Tudo está sob controle.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Aproveita a consulta no médico para pedir umas vitaminas bem fortes pra ti, pois um tem que estar bem pra cuidar do outro. Tomara que o que ele apresente seja um problema transitório, que consiga descomprimir um nervo com acunpuntura e tudo volte ao normal. Nao descarta esta hipótese, viu? Minha prima ficava quase sem andar (com trinta e poucos anos) e era isso, uma compressao de algo que nao sei o nome. Rem;edios e acunpuntura a deixavam nova por longos períodos.

    Agenda outra ressonância pelo SUS, mesmo que demore meses, pois com certeza o médico pedirá outras de tempos em tempos para comparar o andamento.

    Estou aqui, me chama que eu te ajudo em tudo o que for possível. Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Força que tudo vai dar certo!!!

    beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, já estou orando por vcs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ô amiga...já enfrentei algo similar a alguns anos atras (décadas) os exames nem eram tão precisos e na primeira conversa com um ortopedista ele apenas falou o seguinte:
    - Podemos estar alguns anos atrasados...
    Corremos atras, fizemos exames, precisamos de um neurologista, foi tomado medicamentos (nem lembro mais o que era - deletei) e graças à Deus vencemos.
    Por isso, eu sei o quanto é difícil, mas confia Elaine, confia - sem nunca deixar de buscar os recursos da medicina. Mas as coisas seguem um determinado fluxo, e oxalá num futuro próximo você possa contar (assim como eu estou te contando) uma vitória sobre algo desconhecido e assustador.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine...
    Espero que tudo melhore aí na sua casa e que seu marido fique bem!
    Quanto a vc, sei que é forte para enfrentar essa situação e vai tirar de letra, tenha fé em Deus!!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  10. Elaine,
    Ninguem nunca está preparado para doença. Mas ela faz parte da vida de todo mundo. Não existe ninguem que nunca tenha ficado doente...
    Sabe o que eu acho? Que as coisas acontecem por algum motivo e na maioria das vezes a gente não sabe que motivo é este.
    Seu marido é muito novo e ainda bem que é calmo (se não fosse ele teria morrido no dia do teu medo de morrer...rs) e nestas horas voce vai ver que é capaz de dar conta de tudo, mesmo sem saber dirigir, mesmo sem ter conta em banco.
    Mas será que não seria a hora de começar a fazer tudo isto?
    Bem...na verdade so quero deixar meu carinho, torcer pra que tudo se resolva (e vai resolver) e te dizer que medo e preocupação não vai mudar nada viu? Voce so vai tornar seus dias mais angustiantes e com certeza os dias do seu marido tambem.
    Então mulher, levanta a cabeça, se olha no espelho e diz: ja passei por tanta coisa nesta vida e com certeza vou passar tambem por estes momentos atribulados...
    E nada de medo...nada....
    Beijinhos
    Margaret

    ResponderExcluir
  11. Ô flor, queria poder te colocar no colo.

    Quando Marcelo ficou doente, eu estava grávida e também deixava que ele cuidasse de tudo. Fiquei sem chão, sem saber como dava conta de uma gravidez e de um marido doente, até a gente descobrir exatamente o que era.

    No final, era algo sério, mas tratável, e tenho fé em Deus que essa irá ser a notícia boa que irão receber.

    Pode ser sério, mas tendo tratamento, ah, amiga, a gente luta muito, mas consegue! A força que a gente achava que não tinha mais, não nos abandona, sabe? Mesmo que tenha dias em que é preciso ficar em posição fetal e deixar que as lágrimas escorram... Mas, dai vem o dia seguinte, e tá lá a gente de pé, respirando (nunca se esqueça de respirar!) e seguindo em frente, pé ante pé, pra garantir a segurança do passo.

    Tô na torcida por vocês e conversando muito com Deus para dissolver essa nuvem que paira sobre vocês. Aguarda o raio de sol, que ele tá lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Elaine, que barra! Imagino a sua confusão, preocupação e apreensão! Ficamos tranquilas quando tem alguém que cuide de nós não é mesmo?? Mas tenha força e fé que tudo vai se desenrolar, se ajeitar e melhorar... gosto de acreditar nisso!!!
    Espero que ele se recupere logo e que vc possa dar contar disso tudo...
    Pedirei, rezarei e torcerei por vc. Um bj!!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha linda! Tudo dará certo, tenho certeza que não será nada grave e que logo logo seu maridão estará bem, otimismo e fé! Beijo enorme.
    Andrea.

    ResponderExcluir
  14. Elaine....não sei o que falar...as dores inevitáveis e não opcionais são tão cruéis. A única coisa que posso dizer é:Seja forte, não há outra opção! Ainda bem que ele a fortalece e isso vai ajudar no tratamento, você conseguirá superar suas dificudades mesmo que elas te assustem...
    Um abração bem apertadooo, viu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Elaine tudo dará certo. Vc irá conseguir se supera mais uma vez. Irá dirigir, irá cuidar do seu marido e irá, com calma, atender seus clientes. Se o diagnóstico for hernia e ele tiver que fazer uma cirurgia, ele ficará bem e totalmente restabelecido. Há dois casos recentes em minha família que começaram bem como vc descreveu. E agora está tudo ótimo. Não é fácil mas há solução. Força e beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida
    Nessa horas assim, só Deus pode ser o seu Refúgio secreto e poucos, bem poucos amigos, claro!!!
    Não se chateie com o que possa ouvir de gente que prefere nos mandar para especialistas do que nos ouvir com um ombro amigo para oferecer... Vc é de carne e osso, sabia???
    Eu passei por muitas e a fé (sei que a tem também) nos ajuda muito...
    Vc sairá vitoriosa de tudo isso e seu esposo também... verá!!!
    Ele é fiel!!! É o Poderoso e nos tem Planos bem melhores do que ousamos imaginar...
    Vc é capaz, competência para tais dificuldades não te falta... É DOM!!!
    O Plano de Saúde é bom nessa hora mas nem sempre cobre tudo... é assim a Saúde no Brasil... Imaginemos quem vive de SUS??? Coitados!!!
    Fique bem, amiga!!! Vc merece o melhor e o seu amado, idem se vc o escolheu!!!
    DEUS está contigo!!!
    Em oração pela recuperação dele no Tempo Divino...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  17. Conte com o meu carinho. Tudo vai passar, são momentos difíceis a serem enfrentados, mas observe são momentos... nada se arrastará indefinidamente. Vc pode assumir a aeronave nesse momento, o piloto não sumiu, apenas está impossibilitado de fazer algumas coisas. tenho certeza que ele dará as intruções e este será mais um passo para Elaine avançar. Quanto a dirigir, isso não é luxo é necessidade, vá a luta vc é plenamente capaz e pode. De longe, já sabe que o meu negócio é partir pra oração e estou fazendo isso. Vc e o maridão já foram colocados em destaque nelas. Bjks

    ResponderExcluir
  18. Minha querida,vamos ter fé muita fé e ser muito forte eu sei que não é tão fácil assim mas tal como eu muitos se vão unir e rezar por vós um grande abraço que Deus vos abençoe e acompanhe,beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Elaine!

    Que chato isso que houve com o seu marido. Vocês fizeram certo em procurar logo um neurologista, esse tipo de coisa, quanto mais cedo se começa a tratar, melhor o prognóstico.

    Essa questão que você falou sobre a perna dele estar com "diâmetro" menor em relação a outra, provavelmente tem foco muscular. Hipotrofia muscular por diminuição no uso devido à alteração sensitiva. Às vezes, a musculatura fica encurtada mesmo, e dá diferença até no comprimento da perna, uma fica mais curta que a outra... mas esse tipo de coisa, geralmente a fisioterapia resolve com fortalecimento e alongamentos. Provavelmente ele vai precisar de fisioterapia mais pra frente, e vai por mim: procure um bom profissional. Sou da área e sei bem - "fisioterapengas" tem aos montes por aí, e eles mais atrapalham do que ajudam. Se houver necessidade, escolham alguém em quem voces sintam firmeza e confiança.

    Sobre os exames, ressonância é uma nota preta mesmo. Esse outro, com contraste, deve ser uma tomografia, não? Enfim, uma dica: não sei na cidade onde vc mora, mas aqui no Rio alguns laboratórios tem programas com preços mais baixos para casos como esses. O Labs, por exemplo, tem o "Labs Para Todos"... uma ressonância, que custa em torno de 1000 reais, sai por uns 800. É um bom desconto. Procure se informar, e veja se há algo do tipo na sua cidade, que é muito válido.

    Espero que corra tudo bem, ok?

    Bjs... e melhoras - pra ele, e pra vc tbm, nessa fase final da convalescença.

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine!
    Puxa, que momento difícil....
    Você ainda está sob o impacto desse susto, foi tão de repente....mas vai passar.
    Já vi muitos casos como o seu e todas as mulheres conseguiram se aprumar e dar conta do recado. Descobriram uma força que desconheciam.
    Estarei torcendo por vocês.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Elaine querida, estou aqui torcendo para que seja somente um susto bobo que às vezes a vida gosta de dar na gente.
    Torcendo por vocês.
    beijos amiga

    ResponderExcluir
  22. Vc disse certo problemas são como uva...Mas desejo que tudo caminhe para a resolução e que acabe bem...Seja lá o que for...Força e fé para vs!!!Beijos...Fabiane Gontijo

    ResponderExcluir
  23. Queridona Elaine.


    Desejo q o seu melhor sorriso
    esse aí,tao lindo,aconteça incontáveis vezes pelo caminho
    Que cada um deles,crie mais espaço em vc
    que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe doi
    Que cada um deles cante uma luz que,mesmo que ninguém perceba,amacie um bocadinho as durezas do mundo
    Ana Jácomo
    Com carinho e desejando sempre
    saúde e paz


    Ro Monteiro




    ResponderExcluir
  24. Puxa, desde já, aqui na torcida por vocês. Isso é muito chato quando temos a incerteza.. Tomara as coisas se resolva, e tudo fique bem! beijos,chica e TE CUIDA!!

    ResponderExcluir
  25. Conte comigo querida! Acabei de lhe passar mensagem no fb. Um beijo. Simone Teixeira.

    ResponderExcluir
  26. Oi querida,não esqueça que Deus está sempre ao teu lado
    e certamente lhes dando forças para suportar esta adversidade,
    Que a saúde entre em seu lar.Confie em Deus que Ele está cuidando de vocês.
    Bju

    ResponderExcluir
  27. Querida Elaine... Desejo força e coragem para vcs enfrentarem esse obstáculo, vc vai ver tudo vai passar e as coisas irão voltar ao normal, as vezes a vida nos prega peças, mas é para nos tertar para ver até onde vai a nossa fé. Farei uma oração com grande fé a meu querido Pai para essa dificuldade ser a mais breve possível. Muita luz e paz . Com carinho
    Carla
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Força e fé! Deus não permite que caia de uma arvore uma única folha, se esta não for sua vontade. Ele está lhe dando o que vc pode suportar, não se desespere ou entre em depressão...Vc irá tirar o seu melhor desta situação, aprender e muito com tudo o que acontece a sua volta!
    Melhoras para seu marido! E jamais perca a fé!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  29. Elaine, estou aqui orando por vocês. Tenha fé em Deus que pode tudo e está no controle de tudo! um beijo. Ro

    ResponderExcluir
  30. Elaine, minha intuição me diz que não é nada demais... se acalme e aguarde o diagnóstico, pode ser algo bem simples de se resolver.

    Estaremos torcendo por isso! ^^

    ResponderExcluir
  31. Olá Elaine!

    Tenho 12 anos, mas minha mentalidade não é de uma menina de 12 anos.

    Eu estive assistindo um Dorama japonês de uma menina chamada Aya Chan, que tinha uma doença chamada DEGENERAÇÃO ESPINO-CEREBELAR.
    Ela tinha 15 anos quando a doença começou a fazer efeito" em seu corpo.

    DEGENERAÇÃO ESPINO-CEREBELAR é uma doença progressiva, ela começa com a falta de movimento das pernas, depois dos braços, ai a pessoa não consegue falar direito, comer, andar, e vai precisar de cadeira de rodas, e de ajuda.
    E depois... Bem, depois a doença paralisa tudo. TUDO.

    Você deve ter entendido. :(

    Eu estou torcendo para não ser isso, pois não se sabe se o progresso vai ser rápido ou lento.

    Enfim, o nome do Dorama é
    1 litro de lágrimas.

    Tire um raio-x do cérebro do seu marido.
    Se ele estiver "atrofiando" deve ser isso que eu escrevi ai em cima.
    Diga logo para ele, para ele aproveitar o seu movimento limitado.

    Desculpe se eu estou errada, mas... Eu achei o caso igual á o da Aya.
    Desculpe.

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine
    a vida da cada susto na gente né?
    mas fica tranquila Deus esta no controle,seu marido vai sair dessa em perfeita vitória.
    Vou orar por ele e por vc.
    Deus dará força a vcs a enfrentarem esse desafio pra vencer.Vamos declarar a cura em nome de Jesus.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Elaine!

    Caramba, amiga, nem sei o que dizer...aliás, sei sim quero dizer: posso te ajudar de alguma forma? Não deve estar sendo fácil.
    Por enquanto só posso pedir que tenha fé. Fé de que tudo vai se resolver da melhor forma possível. Quem sabe nesse exame, mais detalhado, o médico vai dar o diagnóstico de que é um problema temporário. ainda bem que o marido é tranquilo, calmo, isso ajuda muito, porque homem é mais difícil com médicos.
    Olha, estarei rezando e torcendo por vocês. Força!
    E se eu puder ajudar em algo, por favor, me fale.
    Olha, super obrigado pela ajuda no blog!

    Um beijo grande, Renata

    ResponderExcluir
  34. Olá, sou eu de novo...
    Eu trouxe uma pesquisa sobre o assunto...
    :(
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Degenera%C3%A7%C3%A3o_espinocerebelar

    ResponderExcluir
  35. Olá querida, é mesmo muito difícil esta situação; é que quando estamos passando por problemas sempre esquecemos que ELES também PASSAM !!! E nossos corações voltam a ficar em paz e nossa respiração se estabiliza. Deus te fez forte, te fez mulher !!! Mostre para o seu problema o tamanho do SEU DEUS e tenha certeza que tudo se resolverá da melhor maneira. Orações para seu esposo e você, claro... pois é o esteio dele, e otimismo é um ótimo alento.
    Elaine, fique com Deus e que ELE alumie seus caminhos, bjkkk no coração, sinta-se acarinhada num forte abraço \0/
    Mônica Carabetta

    ResponderExcluir
  36. Oi... de vez em quando passo por aqui e assinei o feed para receber suas atualizações no email.. dai fui ler hoje e estou com lágrima nos olhos.. que barra vc está enfrentando!! Mas saiba que Deus está ao seu lado, olhando por voce e sua família.. Ele não dá uma carga maior que nossos ombros possam suportar, tenha sempre isso em mente.. Deus proverá a benção na sua casa! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  37. Coragem, sempre coragem!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  38. Oi, Elaine! Admiro o seu trabalho. Sempre passo por aqui.
    Você abriu o seu coração porque sentiu a necessidade de dividir o momento difícil que está passando, então nós, que sempre recebemos a sua ajuda através das dicas, também podemos ajudar através de uma palavra amiga.

    Às vezes reclamamos da rotina. Ficamos até entediados, mas quando a nossa rotina muda por causa de uma doença, nos sentimos frágeis e precisamos mais da força que vem de Deus.

    Elaine, peço a Deus que lhe dê a força necessária para passar por essa fase. Que você receba a capacidade para realizar cada tarefa e que em breve você possa contar que o seu marido está bem.

    Um forte abraço.
    Tânia Gonzales

    ResponderExcluir
  39. Tenha calma querida...estou orando a Deus por vc e seu marido.Deixo o Salmos 121
    "Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
    Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
    Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
    O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
    O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
    O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
    O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre."

    ResponderExcluir
  40. Elaine,

    Desejo muita força é fé pra você e seu marido.Tudo vai dar certo!!! confia Nele!
    Beijos e fica tranquila!

    ResponderExcluir
  41. Amiga, fico triste por vocês mas, isto vai passar. Ele vai melhorar aos poucos e em breve estará novamente na ativa, você vai ver. Já passei por momentos assim com o meu marido mas, graças a Deus, a coisa era mais simples que supunhamos a princípio. Uma vez definido o tratamento tudo foi voltando ao normal e hoje estamos tranquilos. Assim vai ser, você vai ver. Vou me desdobrar nas orações. Envio-lhes muitas energias positivas e um abraço carinhoso. Bjks. Neli Alves - Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
  42. Deus do céu!
    E agora, de onde tirar forças? Ninguém sabe, Elaine, mas essa força existe sim, bem aí dentro de vc. Pode ser difícil, mas não tenho dúvidas de que aconteça o que acontecer, vc vai dar conta de tudo! Vai se cansar sim, vai chorar, vai querer sumir, mas vai olhar pro lado e ver que não tem saída. Vai ter que encarar seja o que for. Tomara que não seja nada, ou seja algo que cure com os remédios... vamos ver...
    Mas a força vc tem, porque já veio predestinada a enfrentar qquer situação de dor. E tem seus protetores por perto pra te ajudar e te lembrar que pode confiar em vc, que tudo vai se encaminhar como tem que ser.
    Que Deus proteja sua casa, vc, seu marido...
    Que Deus esteja aí, presente com vcs... o tempo todo!

    Beijos

    Escreva pra gente, eu sei que só de escrever é uma forma de desabafo, e colocando pra fora, já é uma forma de aguentar as dores. Escrever é muito mágico, tanto pra quem lê e pra quem escreve. É uma troca que não tem explicação, uma energia que vem e volta.... assim como as palavras, as letras fazem parte da nossa alma...
    Escreva, Elaine, sempre que quiser e sempre que o coração apertar ou se alegrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Elaine, sinto muito por tudo o que vocês estão passando. Vou orar para que seu marido fique bem. Tenho certeza que Deus cuidará dele e também de você.

    ResponderExcluir
  44. Elaine querida...

    Tudo que mais desejo é que vc continue respirando, porque tenha certeza essa tempestade vai passar...
    Sempre passa...

    Estamos aqui em oração por ti e teu esposo, e não esqueça, respire !!!


    E chore, chore e chore... vai ser bom para limpar sua alma...

    E sempre que precisar estamos por aqui !!!

    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  45. Elaine, sei que não é fácil lidarmos com dificuldades, principalmente quando se trata de doença. Quero dizer para você que tenha fé em Deus, pois é o Senhor de todas as coisas, confia n'Êle.

    ResponderExcluir
  46. Elaine querida,
    Puxa vida...é uma coisa atrás da outra...mas eu sei que você é uma mulher forte e que conseguirá superar todas as dificuldades que aparecem no meio do caminho.
    A gente fica baqueada, mas a vida é assim cheia de altos e baixos para nos provar que somos capazes de tudo!
    Você não me disse nada no telefone...precisando de alguma coisa, é só me falar que eu faço o que estiver ao meu alcance.
    Fique com Deus, eu confio que tudo dará certo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  47. Elaine querida,
    Mais uma vez não pude deixar de comentar seu post.
    Imagino sua angustia... Mas continue ao lado dele, apoiando e se inteirando de tudo. Vocês já estão no caminho certo: médico, exames, o que não poderia é ficar sem fazer nada. Estarei aqui, na torcida, pedindo a Deus que olhem de maneira muito especial por vocês.Tudo dará certo. Você vai ver.
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  48. Meu Anjo!!! com certeza vou torcer por você, por ele, e estarei orando! Este com contraste é a cintilografia? se for fica tranquila que ela mostra tudo nos mínimos detalhes e logo será descoberto o que é, e tratado. Deus abençõe vc viu? bjooooossss linda!

    ResponderExcluir
  49. Oi Elaine, passei por dias assim há pouco tempo. Fui ao neurologista, fiz ressonância com contraste. A parte chata é que o aparelho de deu fobia e quase não consegui terminar o exame. Espero que tudo corra bem, e lembre-se sempre é bom ter a opinião de dois médicos. Foi o que eu fiz!

    ResponderExcluir
  50. Nossa menina, que barra ein...
    Vamos rezar. Mande o nome dele todo e o seu para eu levar pro grupo de oração. bj

    ResponderExcluir
  51. Caramba menina, que barra. Vamos rezar. manda seu nome todo e o dele p eu colocar no meu grupo de oração. bj

    ResponderExcluir
  52. Bella, tudo vai dar certo, pode ser até por caminhos tortos... Mas sempre dá certo! Coragem, relaxe durma respire e amanhã acorde!

    Boas energias p/ vc!

    Bjãooooooo

    ResponderExcluir
  53. "Que o Senhor te escute no dia da provação,
    E te proteja o nome do Deus de Jacó.
    E de Sião ele te sustente,
    Do seu santuário ele te socorra,
    Lembre-se de tuas ofertas,
    E aceite os teus sacrifícios
    Conceda-te o que teu coração anela,
    E realize todos os teus desejos.
    Possamos nós alegrar-nos com tua vitória
    E levantar as bandeiras em nome de nosso Deus
    Sim, que o Senhor realize todos os teus pedidos.
    Amém! Salmo 19. Orei assim por você! Tudo passa! Isso também passará! Beijos! Fique bem!

    ResponderExcluir
  54. Elaine queria, fé em Deus que tudo dara certo.
    Temos força que desconhecemos mas na hora de mostrar essa força ela aparece.
    Tudo tem solução voce vera.
    Beijo carinhoso
    Teca

    ResponderExcluir
  55. Amore, boa noite!
    Vai dar tudo certo, se Deus quiser!
    Muita força!
    Obrigada por dividir sua historia.
    Sempre e bom falar o que esta acontecendo, as vezes a ajuda vem de onde menos esperamos.
    Super beijo e voces dois vao conseguir passar por tudo isso!
    (Estou com problemas com a acentuaçao, me desculpe)

    ResponderExcluir
  56. As coisas vão melhorar, você vai ver! Tenha fé! Vou inclui-los nas minhas orações!
    Grande abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  57. O que posso dizer, é que torço para que vcs melhorem. Deus está no controle de tudo, confie e descanse nEle, mesmo que isso pareça difícil. E não esqueça de respirar!!!

    QUe bom que seu marido é tranquilo, ajudo muito.

    Beijos linda. Você é forte, sim! Nós mulher, somos!

    ResponderExcluir
  58. Elaine, força!
    Tomara que seja hérnia de disco pinçando um nervo, é o melhor dos prognósticos, pois uma cirurgia resolve, tive um problema parecido em casa.
    Um dia de cada vez e melhores dias virão!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  59. Oi amiga calma tudo passa sei o que está passando já tive 3 pneumonias a ultima faz um ano meu marido também teve problemas de saúde graves mas tudo passou. Não esqueça está frase levo ela sempre comigo DEUS NUNCA LHE DÁ O FARDO MAIOR DO QUE VOCÊ POSSA CAREGAR força na vida tudo tem solução as vezes a nossa vida está meio monotóna e Deus nós dá estes sustos prá gente nós desacomodar milhões de beijos eliane lima.

    ResponderExcluir
  60. Que tudo corra pelo melhor possível.
    Pensamento positivo e tudo se resolve ;)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  61. Oi Elaine !Força que tudo vai dar certo .Tenha fé que tudo se resolvera da melhor forma.Realmente você esta passado por um momento difícil mas fique calma, não te desespere conte com ajuda de Deus.Eu sou devota de nossa senhora de Fátima e vou rezar por ti Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  62. Querida, confie em Deus e tudo vai dar certo. As vezes a gente acha que quando tem um problema assim não vai aguentar. Mas vc terá forças para ajudar o seu marido e resolver tudo que precisar ser resolvido. Ele ser tranquilo é meio caminho andado para tudo se resolver da melhor forma. Conte com minhas orações. Deus os abençoe! Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  63. Oi querida! Momentos difíceis. Eu também tenho esse medo, de Husband ficar doente e eu ter que fazer tudo. Vou a Banco, resolvo algumas coisas, mas com ele sempre a disposição, me acomodo um pouco. Mas não é impossível aprender tudo, ainda mais você que é batalharora, inteligente e forte. Esses momentos existem para nos fortalecer mais ainda. E o amor faz milagres! Tenho um amigo que anos trás ficou assim e teve que fazer uma cirurgia tipo hérnia de disco, mas ficou bom! E isso tem muitos anos, como falei, não tinha todos esses recursos que tem hoje. Se acalme para você ficar bem e passar isso para ele, como ele está passando para você. Os dois juntos vão resolver. São dificuldades que só nós sabemos, mas não é o fim do mundo. Breve vocês estarão bem e continuarão um ajudando o outro. Aos poucos, vá aprendendo as burocracias, que não são bicho de sete cabeças. Você vai ver. Fique com Deus, ele está com vocês e nós, suas amigas de verdade, faremos nossos pedidos e orações. Paz e luz para vocês. E se eu puder ajudar em algo, estou aqui bem pertinho, tá? Beijos querida.

    ResponderExcluir
  64. Elaine...
    Muita luz e paz em seu coração... saúde e amor sempre!!!
    Estamos torcendo por vcs... que Deus lhes ampare e proteja.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  65. Oii Elaine, confie em Deus que tudo ficará bem!!!
    Deus não dá um fardo maior do que podemos carregar, seja forte o maridão vai precisar...estaremos orando por você e por ele para que tudo seja somente um susto!!! Melhoras para você também...
    E Elaine a vida nos dá dicas e nos ensina a mudar todos os dias, será muito bom que você passe a estar mais a par da administração da sua casa, que aprenda a dirigir...eu era muito dependente do meu esposo, e fui obrigada a ser mais independente na marra, ele passou a viajar a trabalho (vai na segunda e só volta na sexta) e como tenho duas crianças pequenas tive que rebolar...
    Somos amigas virtuais, mais o carinho é bem real, desejo que você tenha boas notícias esta semana, e que tenha paz para administrar toda essa situação!
    Bjooos e Fique com Deus

    ResponderExcluir
  66. Elaine, sempre estarei aqui, rezando por vcs.
    Tenha fé, força e esperança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  67. na boa bb? relaxa.
    eu nao sei em qual situaçao está a ernia de disco dele, mas o meu tio tem 8 ernias uma em cima da outra e ta vivo
    vive com dor claro e tem uma escoliose leve mas faz tudo que nao pode estar fazendo pq é teimoso
    relaxa pq isso da pra operar
    dependendo da situaçao
    só vc ter força e cuidar dele direitinho que se deus quiser vai dar tudo certo
    estou torcendo por vcs dois :)

    ResponderExcluir
  68. Elaine,
    entendo o susto, o medo, a ansiedade... tenho passado por tudo isso nos últimos tempos, com doenças na família. Gostei da metáfora da uva, pois parece mesmo assim. Fiquemos, entretanto, em oração... pode ser apenas um susto. Torço por isso, viu?
    Abraço e carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  69. Elaine, sei exatamente como você está se sentindo. Vivi a algum tempo atras um período muito complicado com meu filho que adoeceu repentinamente... Bem, posso te dizer que foi um grande aprendizado! Eu renasci e descobri uma força em mim que nunca imaginei possuir. Foi sofrido, desgastante, mas foi superado. Ele hoje está muito bem, faz uso de medicamentos contínuos e leva uma vida normal de adolescente... Assim será com vocês, acredite que não estás sozinha e que vai se renovar, se fortalecer e passar essa força p/ ele...E como num abrir e fechar de olhos tudo passará e vocês verão um céu bonito e um sol brilhante coroando sua jornada! Desejo muita luz p/ vocês!
    Um abraço,
    Telma

    ResponderExcluir
  70. Oi amiga. Tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Quando uma pessoa é muito querida, e muitas pessoas ao mesmo tempo rezam e torcem por ela, forma-se uma corrente tão positiva em sua volta, que emana uma luz muito forte e poderosa e vai amenizando todos os problemas, e as coisas vão se ajeitando aos poucos, e tudo volta ao seu lugar. Este é o seu caso, serão muitas pessoas como eu torcendo pelo melhor pra você e seu marido, e isso vai passar amiga. Conte com a gente pra torcer, rezar e mandar energias positivas pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  71. Realmente querida , doença e situações que fogem do nosso conhecimento assustam, mas tenho certeza que você vai superar e vencer os obstáculos , como sempre fez !! Eu procuro pensar que para tudo há um sentido , e o fato de você ter a oportunidade de aprender coisas , mesmo que no susto , isso vai lhe fortalecer mais. Espero que o seu marido se recupere logo. Estou torcendo por vocês. Super bjs

    ResponderExcluir
  72. Bom dia, Elaine!
    Costuma-se dizer que um azar nunca vem só, mas no seu caso já é azar a mais...
    Tenha fé e coragem e como é uma mulhar forte eu tenho acerteza que vai dar conta do recado. Não vai ser fácil pelo menos até descobrirem exactamente o que é mas têm que ir ao fundo da questão.
    Já sabe que se precisar de desabafar estou ao dispôr.
    Beijos para os dois e que Deus os abençoe.
    Milai

    ResponderExcluir
  73. Nestas alturas
    e precisa muita fé e coragem!
    Se Deus quiser tudo não vai passar de um grande susto...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  74. Deus, concede a SERENIDADE pra Elaine aceitar as coisas que não pode modificar, CORAGEM pra mudar as que pode e SABEDORIA pra perceber a diferença.
    Desejo que seja tudo passageiro e que logo você nem se lembre mais dessa aflição. Tente manter a serenidade pra conseguir cumprir com as coisas de ordem prática que precisará cumprir (abrir conta, dirigir) e de ordem emocional, dando apoio ao seu marido.
    Se precisar de mim, aqui estarei!
    Beijo-não-deixa-a-peteca-cair!!!

    ResponderExcluir
  75. Elaine, querida,
    Vocês já estão em minhas orações! Tenha fé e tudo vai dar certo :)
    Melhoras por ai!!
    Beijosss e cuidem-se!

    ResponderExcluir
  76. OLá Elaine.
    Que susto que deve ter sido e preocupação. Mas vai ver que boas noticias virão...
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  77. Elaine
    Primeiro: Respire fundo pelo nariz e expire pela boca, bem devagar, vamos lá: inspire ........ expire........ faça isso pelo menos 5 vezes, bem devagarinho. Melhorou? Mulher, que barra é essa? Sabe, as vezes, quando o dinheiro aperta, eu fico muito brava e meio sem chão, no fim tudo se resolve eu eu vejo que fiquei preocupada à toa, mas com saúde...... não dá!
    Você tem que fazer o que a Fernanda Reali falou: ficar bem, nem que pra isso tenha que tomar complexos de vitaminas e.... parar de trabalhar um pouco.
    Seu marido é jovem, é otimista, alegre, e isso já é um grande passo para a cura do que quer que seja, e se Deus quiser, não vai ser nada grave. A vida prega sustos na gente mesmo. Só se lembre que você tem muitas amigas, e que pode contar com elas. De minha parte, eu estou aqui. um beijo

    ResponderExcluir
  78. FÉ!!!
    Tudo que você precisa nesse momento difícil e com certeza passageiro. Com fé tudo dará certo. Estamos na torcida, certo, pela sua vitória e pela saúde do marido.
    Super abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
  79. Elaine,fiquei muito triste em saber tudo que vem acontecendo com vc e seu marido!Não é facil pra vc segurar essa barra e nem pra ele,de repente, começar a depender dos outros pra tudo e ainda ter que fazer exames chatos,desagradaveis...sinto muito,Elaine!Vou dizer a unica coisa que faria no seu lugar: rezaria e colocaria tudo nas mãos do Pai.Ele sabe o melhor para nós sempre e não nos abandona!Isso é o que eu faria,pois já me vi em situações parecidas e foi o que fiz.Saiba tb que estou aqui e se precisar de algo que eu possa fazer mande sinais de fumaça!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  80. Oi Elaine!
    Posso imaginar o que vc está passando. Desde março travo uma luta com meu marido, um câncer intestinal.
    Só estou citando isso pra te dizer que tudo o que acontece é para que fiquemos mais fortes. Na hora chorei, me desesperei, perdi o chão, mas as coisas vão se ajeitando, o pesadelo não tem o peso que vc imagina. Espere os resultados e depois se prepare para enfrentar.
    Como aqui em casa, problema de hérnia de disco e coluna é coisa do dia a dia rsrs (eu tenho, meu filho tb) a gente aprendeu a não se abalar.
    Fique firme na sua fé, pois vc é uma mulher de fé, isso já deu pra perceber.
    Um beijão e fique com deus!

    ResponderExcluir
  81. Oi Elaine!
    Vai dar tudo certo,sabemos que está dificíl,mas simplesmente creia!
    Olha quanta gente,inclusive eu,já está orando por vocês.
    Tenho certeza que DEUS dará muito mais forças á você.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  82. Desejo melhoras, estou aguardando seu e-mail mas não se preocupe, resolva seus problemas que nesse momentos são mais importantes...tudo de bom e muita força, vai passar logo. BJ

    ResponderExcluir
  83. Elaine, estou aqui torcendo por vocês, por ti.Um grande abraço e a melhor sorte para voces, que tudo se resolva e fique na lembrança como apenas um susto. bjos!

    ResponderExcluir
  84. Olá, pensamento positivo sempre, tudo se ajeita sempre da melhor forma. A medicina está muito evoluída tudo tem solução. Tu és muito inteligente e será capaz de fazer tudo da melhor forma.
    Tenha uma ótima semana e pense sempre no melhor.

    ResponderExcluir
  85. Melhoras pros dois.. Ficamos no aguardo de boas noticias em breve!!!!!

    beiJUs

    ResponderExcluir
  86. Querida força,e fé em DEUS,tudo vai ficar bem. Bjos.

    ResponderExcluir
  87. Elaine, Força!!! Fique com Deus!!! Muita luz para o caminho de vcs! Estou na torcida aqui por vcs...rezando muito! Paciência e fé, que td ficará bem! Beijos

    ResponderExcluir
  88. Torço por vcs!

    Deus te dê forças!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  89. DESEJO-TE MUITA SAÚDE E SINCERAS MELHORAS, COLEGA ELAINE!!
    VOCÊ É GUERREIRA E COM CERTEZA, TIRARÁ DE LETRA MAIS ESTE PEQUENO OBSTÁCULO IMPOSTO PELA VIDA. QUANDO VER, JÁ NÃO HAVERÁ MAIS NADA NO CAMINHO.
    UMA FRATERNO ABRAÇO À VOCÊ E FORÇA NA PERUCA, MENINA!!
    COM DEUS NO CORAÇÃO A GENTE VENCE QUALQUER SITUAÇÃO!! :)

    ResponderExcluir
  90. Elaine, querida,
    Lembre-se sempre deste ditado: Deus não dá o fardo maior do que a gente possa carregar, pode parecer até meio agressivo, mas eu tenho certeza disto. Também passei por problemas sérios em 2008, quando meu filho teve problemas na escola e depois meu marido foi diagnosticado com câncer no cérebro (isto do nada, não sentia nada, teve uma convulsão e o nosso mundo caiu). Foi operado 03 vezes fez radioterapia e segue a vida (com parte do tumor na cabeça), estou te contando isto, para te dizer que eu não imaginava que era tão forte . Eu tive que aguentar tudo "no osso" sem demonstrar o pavor que sentia e tudo deu certo.
    Amiga você também vai descobrir força, já está se recuperando, vai ficar boas e ajudar teu marido no que ele precisar. Vou torcer e rezar muito para que não seja nada grave. Eu sei bem o que você está passando e se quiser conversar será um prazer enorme, tá.
    A vida nos apronta, mas tenha certeza, melhoramos muito depois que tudo passa.
    Boa sorte e um abraço bem apertado.
    Mana

    ResponderExcluir
  91. da, espero que tdo corra da melhor maneira possivel. Já fui surpreendida na vida com uma grave doença com 24 anos e agora aos 39 estou feliz e adaptada a pequenas limitações (pq sempre sobra alguma coisinha depois de um problema sério). Sorte e espero que consigas retomar suas atividades em breve. Gosto muito do seu blog!! Abraços,
    Paula

    ResponderExcluir
  92. Elaine, que susto. Passei um tempo sem vir aqui e quando chego me deparo com uma notícia dessas. Prometo que vou orar para que tudo dê certo para você e seu esposo. vou pedir ao pastor da igreja que frequento que coloque vocês em oração também. Desejo melhoras!

    ResponderExcluir
  93. IMPRESSIONANTE COMO A DOR ACENTUA O QUE TEMOS DE MAIS FORTE EM NÓS !
    SOU MUITO DESCOLADA COM DORES DE CORAÇÃO, POIS SÓ EU E DEUS SABEMOS DE QUANTO COLO ELE JÁ PRECISOU ME DAR, OU EU NÃO AGUENTARIA...MAS MESMO ASSIM ME EMOCIONEI TANTO LENDO VC, QUE NÃO ESTÁ NO COLO DE DEUS PQ ELE ESTÁ OCUPADO PEGANDO NA SUA MÃO...E ESCREVENDO COM VC UM DOS TEXTOS MAIS LINDOS QUE LI ULTIMAMENTE...SEM DÚVIDA ELE ESTÁ ASSIM COLHENDO A SUA ASSINATURA NA SEGUINTE FRASE: "EU, SRA GASPARETO, ESTOU CIENTE DE QUE ATRAVESSO NÃO MAIS QUE UMA FASE E QUE COLHEREI BONS FRUTOS LOGO ALI NA ESQUINA DESTA TRILHA !"
    CO-AUTOR: DEUS

    ResponderExcluir
  94. Você nunca esqueceu de respirar, mesmo em baixo de água você subia, buscava fôlego e seguia. Confiamos e torcemos por você então: Levanta sacode a poeira e da volta por cima. Oremos
    Cut beijos

    ResponderExcluir
  95. Oi Elaine,
    Fico na torcida para que não seja nada muito grave, tomara que resolva tudo apenas com fisioterapia mesmo. Vocês merecem uma vida plena de saúde e realizações juntos!! Estou passando momentos difíceis por doença na minha família também, isso abala muito a gente...Enfim força e fé para todos nós!!
    bjus

    ResponderExcluir
  96. Oxalá, não seja nada grave!
    Não sofra por antecipação.
    Torço por ti, querida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  97. Elaine,
    Você é forte, como diz, mas se for necessário diminuir um pouco, a correria, o ritmo, faça isso. Vamos orar para que tudo termine bem, com ajuda de Deus.
    Força, fé, vocês serão vencedores....

    Beijos,

    ResponderExcluir
  98. Amiga é dose em forte que a amiga tem. Desejo MUITO que consiga ter
    tratamento e que seu marido possa melhorar. Eu há cerca de 3 anos que
    comecei a ter problemas de ossos, sofri muito, quase que não me mexia,
    uma tremenda dificuldade em entrar no automóvel, não conseguia apanhar uma
    coisa que deixasse cair, e as mãos parece que não seguravam nada...Fiz muitos
    exames, acabaram por concluir que era uma inflamação reumática grave.Tenho
    feito vária medicamentação e estou "ligeiramente melhor". O seu marido é
    muito mais novo que eu, e ainda bem que ele está a receber a situação
    com calma.
    Desejo muito que os médicos especializados encontrem uma resposta para
    encaminhar no tratamento.
    Tenha calma. Siga a calma do seu marido.
    Um grande beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  99. Oi Elaine, acabo de conhecer seu blog por indicação da Josy, e me deparo com sua situação que não é nada fácil, mas o conselho que tenho para te dar é "TENHA FÈ!.Sou a pessoa mais indicada para lhe dar esse conselho.Antes de terminar o que estava te dizendo não sei se você conhece os laboratórios Lavoisier, eles tem um programa para exames de pessoas que não tem plano médico e os exames por lá saem por menos da metade do preço cobrado por aí.Se precisar entre no site que eles tem a tabela, o nome do projeto é preço popular.Voltando ao assunto.Sou casada à 23 anos com o mesmo esposo amado, mas ao contrario do seu ele sempre foi muito nervoso.Ele teve um AVC repentino que lhe tirou os movimentos de um lado do corpo, inclusive retirando as condições de fala e de se alimentar corretamente.Sou uma pessoa de muita fé, e através dessa fé levei-o em uma missa de cura onde meu marido entrou todo torto e saiu perfeitamente curado, parece história de fanática, mas acredite não é.Não frequento igrejas sempre, apenas de vez em quando, mas mantenho minha fé sempre.Dois anos depois do AVC ele teve um tralmatismo intra craniano seguido de amnésia, teve de operar a cabeça abrindo o crânio, acredite quase morreu e eu junto, pois não foi nada fácil, mas através da fé e de muitas orações de outras pessoas também ele está aqui agora curado e trabalhando perfeitamente bem, ainda um pouco nervosinho, mas em perfeitas condições.Puro milagre.
    Por isso minha querida, tenha fé, muita fé, pois Deus com sua imensa bondade e misericórdia ouvira suas preces e entenderá sua angústia e virá em seu socorro, pois Ele é um pai que não deixa seus filhos desamparados.
    Se você quiser pode excluir esse comentário e se precisar falar comigo, te mandei um e-mail pedindo ajuda sobre meu blog, pode me atender quando você quiser ou puder eu aguardrei quanto tempo for preciso, mas utilize esse meu endereço para falar comigo se precisar ou quiser.Tá bom.Mande-me o nome do seu marido que com muito prazer o colocarei em oração, pois acredite orações fazem verdadeiros milagres.
    Que o Senhor te ampare e ponha um anjo ao seu lado para te fortalecer e te direcionar minha querida e mais nova amiga.Desejo realmente que você descubra o poder e as maravilhas que Deus faz em nossas vidas.Brijo querida, ficarei feliz se precisar de mim.

    ResponderExcluir
  100. Olá Elaine boa tarde, não fique triste e não desanime, não sei qual a sua religião, mais compre o ágape, do Padre Marcelo e escute a radio globo as 09:00 horas da manhã, na radio globo momento fé com o padre, não sei se vc acredita, mas tente, muitas pessoas receberam graças e eu tb sou testemunha de uma graça especial em minha vida, que eu queria muito, acompanhe ele, lá tem orações, lindas para todos nós, acho que é só um momento, uma fase que já está passando ok, queria tb lhe dizer que minha irmã terminou de ler o livro que vc me enviou, ela amou, falei para ela não me contar se não eu não ia ler rsrs então ela so falou que amou rsrs e pediu para eu dar ele para ela acredita? vou começar a ler e depois ti conto, melhoras vou colocar vcs dois em minhas orações, pois gosto muito de vc e de seu blog melhoras!!! ti adoro montão

    ResponderExcluir
  101. Oi Elaine minha querida, sinto muitissimo por sua dor, imagino a situação, vc fez bem de chorar e colocar pra fora todo este sentimento..fica firme que tudo vai passar e ficar bem..sempre acredite em um dia melhor..Tenho certeza que tudo vai passar, vc e seu marido voltarão muito mais fortes. A Léia que me avisou que vc não estava bem, eu não sabia. Vou colocar o nome do seu marido em minhas preces, e todos nós com certeza estaremos aqui torcendo por vc e pela rapida recuperação dele. Fiquem bem, fiquem com Deus.Bjos

    ResponderExcluir
  102. Força aí, flor. Vai dar tudo certo. É só um desses percalços doidos da vida. Essas coisas que a gente passa para depois poder contar histórias. Deixo meu abraço e vou incluir vcs nas minhas orações. Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  103. Oi Elaine. Quero que saiba que estou orando por vocês e pela restauração completa da saúde tua e do teu esposo. Confie em Deus como sempre fez e esteja certa que há uma graça vinda Dele disponível para que você passe por esse episódio com certeza da vitória no final de tudo. É só um episódio e logo passará. Certamente que meu coração está doendo agora e gostaria de poder ir até aí te ajudar um pouco, como muitos leitores, mas não é tão simples assim, não é?
    Enfim, persevere e conte conosco (teus seguidores do blog). E não se preocupe com o blog agora, dedique-se ao maridão e descanse seu coração. Não se preocupe em fazer tudo ao mesmo tempo. Por falar nisso, vamos deixar suspensa a personalização do meu blog (Organizando), OK. Primeiro porque não quero que se preocupe com isso agora, e segundo, porque eu também estou vivendo um episódio desses que a vida traz e também não sei quanto tempo vai durar. Pra ter ideia tem vinte dias que não escrevo nada no meu blog e nem tive tempo de fazer o que combinamos ainda. Inclusive vou dar uma satisfação aos leitores também. Mas quando eu voltar à rotina e precisar ajeitar o blog, pode deixar que eu dou um jeito. Só não quero que se preocupe. Certamente vou saber quando você retomar as atividades normais e se coincidir faremos negócio, amiga.
    Posso dar uma dica? Lembre de outros episódios difíceis e de como Deus te ajudou a superá-los e você venceu. Isso vai gerar fé e força para mais esse momento, certamente com vitória pra contar. Deus é contigo. Beijos.

    ResponderExcluir
  104. Elaine, estarei rezando por você e por seu marido, enfim pela família toda. Fique firme, Deus é maior! Tenha Fé!

    Beijos

    Vanessa

    ResponderExcluir
  105. Entrega tudo nas mãos de Deus. Ele tem o melhor pra vocês!!! Estarei orando por você e seu esposo, força!

    ResponderExcluir
  106. Espero que tudo melhore e sseu marido recupere a saude,Deus proverá...
    um forte abraço♥

    ResponderExcluir
  107. Oi Elaine, entrei hoje no teu blog e li o tocante texto que falas sobre os momentos difíceis que estás passando, mas quero te dizer que eu somo mais uma junto daqueles que estão orando e torcendo por vocês. Deixo aqui uma Palavra de Deus: "Jesus, fitando o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." Mateus 19:26 É somente crer!
    Bjs, amada!!

    ResponderExcluir
  108. Ai Elaine! Poxa,quanta coisa chata. Se recuperando de uma pneumonia e logo depois ver seu marido caindo na rua. Senhor!
    Bom, caraca,nao sei o que dizer :-(
    Sim eu sei, ele tá tranquilo e isso é o que vale agora. Calma é o mais importante. Eu sou exatamente como vc, ja estaria maluca atrás de ajuda, informacoes e desesperada com tudo, porque é assim mesmo que sou. Mas vc é forte pra cacete, e tem fé. O medo é mais que normal, tbm estaria sentindo o mesmo. Tente fazer tudo o que escreveu, e tire logo sua carteira de motorista, acho que agora, mais uma vez, a sua vida te cobrará mais atitudes. Seja forte e permaneca na fé, é ela e o amor que une vc a seu marido, que vao sustentar vcs nesse momento. Ele ja entrou nas minhas oracoes.
    Um abraco grande em vcs dois.

    ResponderExcluir
  109. Não sou boa com as palavras como você, que conseguiu me colocar aí ao seu lado.
    Mas digo que toda a generosidade que espalha aqui no blog, ajudando e compartilhando seu conlhecimento, te tornou receptora de vibrações de amor e gratidão.
    E eu me junto a todos, e sei que são muitos, a desejar que o momento difícil seja superado, e que a experiência traga frutos positivos. Porque acredito que todos os acontecimentos, bons ou ruins, trazem algum crescimento para nós.
    Desejo sinceramente que Deus os abençoe.

    http://verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

  110. Nada do que diga vai poder aliviar seu coração. Entãp só digo que vocês dois estão em minhas orações.

    ResponderExcluir
  111. ELAINE,

    TB ME SENTI ASSIM NO INÍCIO, QUANDO DESCOBRI QUE ESTAVA DOENTE...
    mAS EU FIZ UM TRATAMENTO ESPIRITUAL E DEU TUDO CERTO, AOS POUCOS VOU COLOCANDO MINHA VIDA NO LUGAR...
    NO INÍCIO FIQUEI MESMO SEM CHÃO... A SENSAÇÃO É ESSA MESMA DESCRITA POR VC, HORRÍVEL.
    POR ISSO MESMO DEIXEI AQUELE RECADO PARA VC NO FACE...
    PARECE QUE ESTAVA ADIVINHANDO ALGUMA COISA, POIS FALEI PRO MARIDO QUE ESTAVA ME SENTINDO MEIO ANGUSTIADA...
    SÃO ESSES MEUS PRESSENTIMENTOS...
    AS VEZES TENHO MEDO DELES, MAS ME AJUDAM AS VEZES...
    ENTÃO, ONTEM DEPOIS DE FAZER POST NO IDEIAS, EU ABRI O MEU FACE E VI O SEU RECADINHO... FOI COMO SE UMA COISA SE ENCAIXASSE NA OUTRA, BEM ALI NA TELA DO PC...
    SE VC QUISER, PODE LINKAR ELE... POR QUE EU O FIZ PENSANDO EM VCS...

    FORÇA AÍ AMIGA, VC ESTÁ SEMPRE EM MINHAS ORAÇÕES! e AGORA SEU MARIDO...

    BJOS NO CORE!!!

    ResponderExcluir
  112. Oi Elaine, sou nova por aqui, e estou te seguindo. Li sua história e só queria te dizer: Não tenha medo...pense em Deus e que Jesus está sempre ao seu lado. Toda vez que tiver medo lembre Dele segurando suas mãos. Já passei por poucas e boas na vida e já tive medo também, mas te garanto, tudo passa e um dia isso tudo será passado, tudo vai ficar bem. Deus é pai, não é padrasto, ele não abandona nenhum filho. Tenha paciência e fé. Estou torcendo para tudo dar certo. Beijocas

    ResponderExcluir
  113. Elaine: Confie em Deus, acalme seu coração e faça tudo o que tiver que ser feito, uma coisa de cada vez.
    Procure ver o lado divertido (sim, há) em cada uma dessas mudanças.
    Agradeça a Deus que vcs, de uma forma ou de outra, teem condição de passar por isto.
    E orem sempre, muito.
    Trabalho e oração atravessam qualquer tempestade.
    Abração.
    Mantenha-nos informadas.

    ResponderExcluir
  114. Oi, Elaine
    Creia, acredite no melhor, o medo é natural mas não ajuda. A vida as vezes nos pede um pouco de coragem e fé e nessas horas precisamos exercitar o amor e a confiança em Deus Oramos por vocês.
    Élys.

    ResponderExcluir
  115. Oi minha querida que Deus ilumine a sua vida e a vida do seu marido!
    Torcendo e rezando por vocês!!!

    Obs.: Coloquei o "link me" seu no meu blog se puder da uma olhadinha lá...
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  116. Estou orando por vocês!
    Muita fé querida, essa nuvem ruim vai passar...
    e o que ficar, vai servi de exemplo para passar a outras pessoas.
    Nosso Deus é o médico dos médicos!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  117. Adoro passar por aqui e te ler. Agora vou rezar para que tudo dê certo.
    Um abraçãozão,
    Regina

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…