Sobre dar e receber

em 25 de novembro de 2012

Saber receber, ser grato
Há pessoas que gostam de receber. Seja atenção, seja amor, presentes... Há pessoas que gostam de dar... carinho, afeto, amor, presentes. Há quem só saiba receber, não conseguem dar, não se dão. E há quem não saiba receber, são pessoas generosas em dar mas egoístas para receber.

Já pensou nisso e nos motivos que faz cada um ser como é? Eu penso, muito. Porque eu sou do tipo que tem dificuldades em receber.
Demorei muito pra perceber isso, achava que era uma virtude não aceitar ajuda e muito menos pedir ajuda. E não via que ter dificuldade em aceitar ajuda, em aceitar presente sem motivo, aceitar afeto gratuito na verdade não é virtude, é comportamento de alguém que  precisa de cura interior. Não via que essa faceta da minha personalidade era o sintoma de feridas antigas.

Mas como gosto de me conhecer fui aos poucos percebendo isso em mim. E vendo que era preciso mudar, que ser assim tão resistente a receber me fazia mal, me endurecia. E nesse processo o blog muito me ajudou. Na verdade não o blog, mas as pessoas amigas que conheci através dele.

Aprendi a receber afeto, amor e amizade de pessoas que jamais conheceria se não fosse o blog. Aprendi que sim, receber ajuda em momentos ruins de verdade pode ser muito libertador. E consolador. Ajuda sim, de todo tipo, mas especialmente emocional. Nada se compara a isso, nada se compara a se sentir apoiada, a sentir que tem pessoas que se preocupam com você, que gastam o tempo com você.


Por que estou falando isso? Porque desde que falei no blog sobre a suspeita de esclerose múltipla ou tumor no cérebro do meu marido eu perdi a conta dos emails, dos telefonemas e das mensagens que recebi. Centenas, na verdade. E muitos com ofertas de ajuda, desde dinheiro até remédios, oferta de ajuda caso precisemos ir pra outra cidade, oferta de ajuda em tudo. Graças a Deus não precisamos de nada relativo a dinheiro ou remédios (até porque sem diagnóstico fechado não há medicação) mas o efeito desses oferecimentos foi imediato: me senti apoiada, amparada. Me senti menos sozinha.


Esta semana minha Menininha fez a cirurgia de retirada do tumor nas mamas. Contei no Facebook como foi, tanta gente falou comigo, me acalmou, me ajudou!
E no dia seguinte à cirurgia ela ganhou uma roupinha cirúrgica de uma leitora do blog. Mariza mora em Ribeirão Preto e mandou a roupinha depois que falei que a Menininha não conseguia se mover com o colar veterinário. Ela tinha meu endereço porque trocamos livros e quando a roupinha chegou entendi porque ela me escreveu perguntando o tamanho da minha lindinha.
Espia:
Menininha

Menininha na caminha

Menininha sentada


Carinho de graça, e esse foi um dos muitos que tenho recebido. Tem como não chorar diante de tanto afeto gratuito?



Falando em afeto preciso agradecer todo mundo que me escreve perguntando do meu marido, e aproveito para falar em que pé estão as coisas.
Esta semana voltamos ao neurologista e minha intenção era pedir uma outra ressonância, desta vez do cérebro, pra tentar fechar o diagnóstico. Mas o médico desaconselhou, e pra resumir ele disse que aqui em São Joaquim nada mais pode ser feito. E nos deu o contato de um médico especialista em escleros múltipla que tem consultório no HC cívil em Ribeirão. No mesmo dia a empresa onde meu marido trabalha ligou no consultório e marcou a consulta particular para o dia 17 de janeiro. Sim, longe pra caramba, mas parece que o médico é muito concorrido, o melhor do estado pelo que soubemos.


Agora vamos esperar, na data da consulta o motorista da empresa nos levará. Falei inclusive com um dos donos da empresa e ele reinterou a oferta de ajuda no que for preciso. E isso é um apoio importante, especialmente para meu marido.
Até irmos nessa consulta continuamos na mesma. Ele está com um atestado de afastamento de 6 meses, a perícia no INSS é dia 3.  Oremos...




Para encerrar, o vídeo do momento do sorteio da guirlanda de natal feita pela Pepa, do blog O Tacho da Pepa, brincadeira que fiz neste post: Quer ganhar uma guirlanda?
Veja o vídeo:
(caso o vídeo não carregue assista direto no YouTube clicando aqui)

Muito obrigada a todo mundo que participou. Antes do Natal vou fazer mais uma brincadeira, me aguarde!
Beijos, e boa semana nova pra você!


Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

43 comentários , comente também!

  1. Elaine, só lhe digo que Deus está com você, pois ouvirá nossas orações. As coisas se encaminharão como deve ser, com Ele no comando. Não sei, mas acho que seu Erdilan ficará bem, não há nada a temer.
    Sou muito assim como você, sempre acho que não "mereço" ganhar, é algo muito particular mesmo. Em compensação, adoro acertar num presente pra alguém, sempre procuro saber o que agradaria a alguém, para a presentear.
    Beijo e fiquem bem, nada acontece sem que Ele determine e Ele está com vocês.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, minha querida! Fiquei feliz com a roupinha cirúrgica... E me assustei com o tamanho da Menininha, perto do botijão de gás... Nunca pensei que ela fosse tão grande, até você dizer que ela pesava 30 Kg!!!
    Quanto ao maridão... Continua tudo nas mãos do Pai. E que Ele te renove as forças!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. É muito bom receber carinho assim, nesses momentos o apoio é tudo!!!
    Tenho uma amiga virtual que tem EM, ela tem um blog, fala de algumas coisas da doença, mas esta pensando em fazer algo mais específico!!
    É angustiante esta espera... que vcs fiquem bem!!! Um grande bj!!
    E que bom que a filhota está sossegadinha e de roupa cirúrgica...

    ResponderExcluir
  4. MARMELADA COMBINA COM ACELGA??????? nana-ninaaaaaaaaa

    Olha, a prova de que esse video é FAKE, é que NENHUMA cachorra latiu. Como assim? Se fosse aqui, teria uma latindo e outra metendo a pata no teclado!

    hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida reciprocidade é super importante e você esbanja generosidade por aqui!
    Fiquei emocionada com a sua cadelinha, nessa semana, na sexta-feira perdi a Mel, uma pastora de 13 anos, aliás esse mês têm sido de perdas dolorosas para mim e minha família, muita superação!
    bj
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  6. Elaine, fico feliz em saber que está tudo bem com sua menininha!
    Muito linda!
    Também me coloco à sua disposição.
    Temos um casal de amigos médicos em São Paulo, daqueles que se preocupam de verdade com seus pacientes.
    Caso você queira, falo com eles sobre a possibilidade de conseguirem um especialista por lá.
    Tenho certeza de que indicarão o que tiverem de melhor.
    Vou deixar meu e-mail para contato:
    c.perfeitaordem@gmail.com
    Um abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Sua Mocinha ficou uma mocinha com o modelito novo! É tão bom ver que ela tá toda serelepe.

    A vida é estranha, né querida? Vem como uma tsunami, derrubando tudo e de repente, se aquieta numa calmaria, mesmo sabendo que a tempestade ainda não cessou de todo, essa calmaria é boa pra gente juntar forças (e ai, leia-se amor, carinho, apoio) pra segurar o rojão.

    Penso em vocês sempre, peço por vocês sempre, nas minhas orações e nas minhas mentalizações.

    E como tenho certeza de que sou mais uma num mar de pessoas fazendo o mesmo, tenho certeza de que essa soma pode fazer a diferença.

    Beijos e um abraço apertado,

    ResponderExcluir
  8. Receber esses carinhos ainda mais em horas que estamos tristes nos deixa mais fortes,não? Isso faz bem! Que bom que a Menininha está bem. E tudo dará ceto com teu marido, vais ver. Juntas em oração! beijos,fiquem bem,chica

    ResponderExcluir
  9. Oi Elaine, a gente cresce muito como pessoa quando encaramos nossas dificuldades emocionais e existenciais, essa estória de pau que nasce torto, morre torto pode ser uma "furada", se não tá legal temos que refletir e mudar, sim!!! O mundo virtual também me ajudou muito nesse processo.
    Que bom que as coisas estão se encaminhando, esse apoio afetuoso fortalece, né!
    To apaixonada pela sua menininha, viu! E ficou mais linda ainda neste tom de cinza da roupinha cheio de carinho!
    Parabéns, à ganhadora da linda Guirlanda da Pepa!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OLá Elaine.
    Fico contente pela sua menina de 4 patas estar melhor. E espero que a consulta lhe traga boas noticias. Você merece tudo de bom e de mim recebe um grande abraço de carinho e amizade.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante seu texto sobre aprender a receber.Podemos ser independentes em nossas ações mas precisamos muito do apoio dos outros. Bela reflexão, você tem razão. Fiquei por aqui pensando sobre isso. Muita força para você e seu marido enfrentarem este desafio.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!
    Sua fofa ficou linda com a roupinha!
    E estou torcendo muito pelo seu marido. Conheço uma neurologista ótima aqui em SP. Se vc precisar...pode falar ok?
    Olha, quem recebe coisas boas é porque deu coisas boas ao Universo. É a lei do retorno! Por isso que vc planta flores com amor e colhe flores com amor!
    Bjs no teu coração!

    ResponderExcluir
  13. Oi Elaine, lindo e emocionante seu dasabafo, em outros tempos era como vc, não gostava muito de receber ajuda, pois acreditava eu que poderia fazer tudo sozinha, mas aprendi que nesse mundo todos nós dependemos de todos. E em caso de doença, nos unimos mais ainda em oração para a recuperação ou boa saúde da pessoa, e a prece é poderosa, acalma, ampara, alivia e nos dá esperanças e fé. Obrigada por dar noticias do seu marido e da Menininha, ela ficou uma graça com a roupinha cirurgica, nessas horas que vemos como é possível uma amizade virtual alcançar os corações dos amigos. Continuo aqui torcendo pelo seu marido e recuperação da Menininha. Fique com Deus...bjos

    ResponderExcluir
  14. Elaine, lindo seu texto, e que bom que podemos te ajudar de alguma forma. Essa sua amiga que mandou a roupinha é uma fofa!!! Rs... Linda sua cachorra. E estou orando para que nao seja nada com seu marido, viu!?!? Beijossss

    ResponderExcluir
  15. Elaine querida,
    espero que o seu marido supere
    tudo isso, Deus está com vcs!
    Sua menina ficou linda com essa
    roupinha cute!
    Beijinhos, fique na paz de Jesus!
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá Elaine!!
    Fico feliz em saber que a consulta com o neurologista já foi marcada e tenho certeza que vai dar tudo certo!!
    A roupinha cirúrgica ficou linda na sua cachorrinha, quando somos pessoas amáveis, a ajuda sempre vem de onde não esperamos!!
    Deus abençoe você e sua família cada dia +!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine,
    É por isso que sempre digo que uma amizade verdadeira vale mais que muita coisa nessa vida,amizade de verdade é essa que se importa,que dá e recebe,que ampara,cuida,que se alegra com o outro,que faz sorrir.
    Que bom que deu tudo certo com a Menininha e que dê tudo certo também com teu marido.
    Uma ótima semana,abraço,=)

    ResponderExcluir
  18. Elaine continuo orando por vocês e que Deus misericordioso te dê forças e coragem pra enfrentar mais esta batalha!
    Querida, como faz pra colocar esta linda caixinha de fan-page no final da página?
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marineide, qual caixinha?
      Essa cor de rosa?
      É um script que criei, qualquer dia ensino no blog mas se quiser escreve pra mim e a gente combina, eu instalo em seu blog.
      beijosssss

      Excluir
  19. Elaine, desejo muita saúde ao seu marido e que tudo corra bem!
    Sua Menininha é linda, uma princesa!

    Olha, um dos textos do seu blog foi selecionado para o top five do Recanto das Mamães Blogueiras... passa lá depois para conferir: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/11/top-five_25.html

    Um beijo
    Equipe Recanto

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine!

    Tanta coisa para dizer...
    Primeiro que isso que você falou sobre dar e receber me tocou muito. Sempre gostei de dar presentes, amizade, afeto(pena que hoje em dia estou mais endurecida)...mas também sempre achei difícil receber. Não é que eu não goste, muito pelo contrário, mas é difícil, fico sem graça...é como se eu ficasse devendo alguma coisa; como se não fosse merecesse. Vou ter muito o que pensar, pensei que fosse só eu e nunca comentei com ninguém (agora muita gente vai ler).
    Outra coisa a dizer é sobre esse carinho e atenção que você recebeu é só um pequeno retorno do tanto que você nos dá e nem percebe. O carinho que você desperta em mim é algo como aconchegar num grande e silencioso abraço, só o calor, tipo aquele que mãe e avó dão na gente, sabe?
    Já a Menininha e o Erdilan vão permanecer nas minhas preces diárias por um bom tempo, até que tudo esteja bem.
    E o sorteio...sniff...que pena que não fui eu! parabéns à sortuda!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  21. Você deve conhecer aquela máxima "opostos se atraem"? Eu não acredito nisso Eu acredito que iguais se atraem... E eu fui exatamente como você mas os solavancos da vida me ensinaram a pedir ajuda, a dizer não quando estou sem ter como fazer, aprendi a abraçar e ser abraçada e a receber sem ter Obrigação de retribuir. Ou dar sem esperar nada em troca.
    Fiquei feliz por ver sua cachorrinha toda feliz dentro da roupinha. E também por ter notícias sobre seu marido, saiba que estamos aqui enviando muita luz para vocÊs afinal o mais importante vocês tem feito, que é buscar ajuda dos profissionais específicos.
    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121:1

    Elaine,
    Também oro por vocês. Quantas notícias....mas o bom é que está recebendo apoio, palavras de ânimo, carinho, esperança, isso nos ajuda a levantar e caminhar. Acredito em milagres. Acredito em Deus.
    Também desejo que a cadelinha fique bem, o que acredito, com o amor que vocês tem por ela, isso acontecerá rapidinho...
    beijos, querida....


    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine!
    Acho que tb fui assim em outra época.
    Com a doença do meu marido recebi apoio de pessoas queridas que fizeram toda a diferença.
    Há alguns anos atras aprendi a receber, entendendo que tudo tinha a ver com Deus, então hoje quando recebo qq coisa sei que é um carinho que Ele mandou através de outra pessoa e me sinto abençoada.
    Acho maravilhosa a auto análise que vc faz. Isso ajuda muito a evoluir como ser humano.
    Um grande beijo, fiquem com Deus e vivam um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
  24. Meu comentário não apareceu aqui, por que será?
    Ou eu coloquei só no Facebook? Não sei.
    Mas não importa, vocês estão no meu coração, que envia energias positivas sempre.
    A fofinha está linda rsrsrs
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  25. Olá Elaine, muito a calhar essa mensagem. Que bom que sua menininha esta bem, linda com essa roupinha, minha pequena Cléo passará pelo mesmo, já estamos nos preparando para enche-la de mimos; pois são mocinhas, né???? rsrsrs...
    Logo teremos notícias ótimas sobre a saúde de seu esposo, pois estamos unidas em uma corrente de orações, pensamentos positivos e muita energia direcionada a você e aos seus, como você sabe gentileza gera gentileza, principalmente quando vem de coração; é recíproca!!! Um lindo início de semana nova pra todos, bjkkk de coração =*
    Mônica

    ResponderExcluir
  26. Devido a distância que estamos, somente palavras de conforto posso lhe dar ou meu ombro, se quiser desabafar.
    Eu sei da responsabilidade emocional, financeira e prática, para organizar a vida, que está sentindo e como é difícil fingir que está tudo bem, nos trilhos para o seu marido, até porque, quem sofre de esclerose múltipla não pode ter estresse.
    Nessas horas difíceis é que descobrimos a força que temos e agradecemos por termos fé e esperança que nos move e dá ânimo para seguirmos em frente.
    Elaine, dê uma lida nessa reportagem em que a humorista Claudia Rodriguês conta sofrer com uma esclerose múltipla.
    Pelo caráter de urgência, não tem como pedir para que encaixem a consulta antes, caso alguém desista?
    Se precisar de qualquer coisa, não se iniba. Sozinhos não podemos muito, mas se a blogosfera se unir, podemos lhe ajudar!
    Fico torcendo pelo melhor diagnóstico!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, você está certa, ele não pode se cansar, nem se estressar. Então calcula o quanto auto controle é fundamental pra mim, né?
      Já deixamos avisado no médico e se alguém desistir eles entram em contato. Quem sabe, né?
      Muito obrigada pela oferta, de verdade.
      Caso eu venha a precisar pedirei com certeza, mas graças a deus este ano foi bom, então estamos bem, no momento não precisamos de nada.
      beijos e obrigada de novo

      Excluir
  27. Deus é Pai e cuida de nós!
    Fiquem bem, junto com essa Menininha que ficou uma bonequinha e tudo vai se ajeitar. Amém!

    ResponderExcluir
  28. Pra você com carinho:

    " Deus,nosso divino Pai e Criador,por favor,ande pela minha casa,tire todas as minhas preocupações e doenças e por favor vigie e cure a minha família."
    Amém

    Fico feliz em ver que a menininha está bem e assim também será com todos os seus problemas.
    Muita Fé e pensamento positivo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  29. Olá Elaine, achei emocionante e reflexivo teu texto. Eu creio que dar é um dom, pois a palavra de Deus nos diz:"Mais bem aventurada coisa é dar do que receber." (Atos 20.35)
    Fico feliz por ver a menininha bem após a cirurgia.
    Peço a Deus, doador da vida que fique tudo bem, pois Jesus levou sobre si nossas dores e enfermidades e Ele pode operar um milagre na vida do teu esposo; é somente crer! Tu és uma pessoa muito especial e querida!
    Um grande abraço
    Tenham uma semana abençoada!!!

    ResponderExcluir
  30. OI ELAINE QUERIDA,
    NOSSA FIQUEI EMOCIONA COM ESSA MATÉRIA, MUITO FELIZ POR SABER QUE NO MUNDO EXISTE TANTA GENTE BOA, QUE SE IMPORTA COM O PRÓXIMO, QUE SE DISPÕE A AJUDAR SEM AO MENOS NOS CONHECER.QUE NESSE MOMENTO VC SUA FAMÍLIA SEJA ENVOLVIDA EM VIBRAÇÕES DA POSITIVAS PARA QUE TUDO SE RESOLVA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.
    ESTOU ORANDO POR VOCÊS.
    UMA EXCELENTE SEMANA PRA VCS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  31. Que bom que os momentos são de calmaria e de reflexão pelo que está por vir, mas seja o que for, vc vai passar e vai vencer com a própria força que vc tem e com ajuda dos amigos, que maravilhosamente, não são poucos...
    Que bom que eu ganhei o sorteio!!!! Se vc não tivesse me avisado eu só veria hoje, pois recebo suas postagens no e-mail, elas sempre com um dia de atraso...
    E sua voz... É de quem dá colo e faz cafuné... Amei!!! Recebeu meu endereço no twitter? Preciso receber aquela lindeza de guirlanda no natal deste ano ainda!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Oi Elaine, acredite que com esta torcida toda, tudo irá melhorar. Veja a Menininha (amei as fotos dela, em casa com a roupinha, muito lindo)Ela parece que já está superando tudo! E vocês também irão. Logo tudo isto ficará no passado e colherão os novos frutos que surgirão.

    Já estamos quase em dezembro e janeiro está chegando. Ficará tudo bem, vocês verão. Deixe que seu marido acompanhe a força que todos estão dando, ele vai amar!

    Bençãos brilhantes de paz e saúde.

    ResponderExcluir
  33. Oi Linda, em oração pelo Marido e pela Pequena. Em oração por ti para que Deus lhe dê muita força e luz. Já sabe se precisar de algo é só gritar que tentamos ajudar de algum modo. Beijos, fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  34. Oi Elaine,
    só agora ao ler teu post soube das tuas preocupações.Não tenho facebook, então é pelas visitas aos blogs que interajo com as pessoas.
    Oro sim junto contigo e com todos(as) por teu marido e por vc também. Vcs estão abrigados na Luz Divina, Amém!
    A menininha está faceira de roupinha nova.
    Paz e Bem.
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir
  35. Amiga há que ter calma então e esperar pelo dia dessa consulta para
    seu marido e que esse médico possa ajudá-lo a recuperar.
    Sobre o seu animal que tudo evolua bem.
    Vocês brasileiros são muito mais próximos e solidários entre si
    do que os portugueses(blogueiros) aqui não há tanta ligação.
    Um grande beijinho
    E coragem.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  36. Oie como disse no outro comentário estava de viagem e so agora me intero, dos post, graças sua menininha esta bem e ficou muito lindinha com a roupinha, amor gratuito, esta dentro de cada um de nós, mas muitas vezes, não soubemos expressá-lo, eu amo dar presentes, sem receber nada em troca, adora falar palavras de carinho, naum ligo muito se vou receber em troca, mas quando recebo, por mais singelo que seja me sinto sim gratificada, que Deus continue iluminando vcs e continuaremos daki rezando beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu não tenho muito esse problema: Gosto de receber ajuda, afeição, presentes, mesmo... mas também amo retribuir! Dar alguma coisa boa a uma pessoa é muito gratificante.

    A minha Julie, quando operou (a mesmo cirurgia que a Menininha, por sinal) também usou uma roupinha dessas., pelo mesmo motivo. Nostalgia, agora... Enfim. Ela ficou muito bem após a cirurgia, não teve mais tumores. E a recuperação foi bastante tranquila... torço para que a Menininha fique muito bem, também.

    Bjs. http://inescrita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. oi Elaine, imagino como se sente,é duro se deparar com algo tão contundente em nossa vida e na vida daqueles que amamos.Também tenho essa dificuldade, e entendo que tem que ser trabalhada.
    Que bom que você se analisa, tem consciência de seu mundo interior, isto faz toda a diferença.
    Abaixo de Deus, temos que nos sentir amparados, mesmo que esse amparo seja moral ou emocional, nos dá força pra prosseguir.
    Conte com minhas orações, pra ti e teu esposo.

    Beijo no coração,uma semana iluminada !
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”

    ResponderExcluir
  39. Que bom que sua meninininah esta bem.
    Seu marido continua nas minhas oracoes.
    E sim, o blog é um caminh fantastico pra troca de carinho na alma.

    Bjs pra vcs tres :-)

    ResponderExcluir
  40. Elaine,
    Eu tb tenho um certo receio em receber ajuda, mesmo pq, acho que fazem isso por pena... sei lá...
    Mas já melhorei bastante!
    Estou orando mto para melhorar esse meu pequeno defeito...
    Mas eu adoro dar... Adoro ajudar as pessoas...
    Que Deus te abençoe sempre!
    Este blog já é abençoado...
    E que Deus continue ao teu lado sempre!

    bjos no core

    ResponderExcluir
  41. Elaine ñ sei s o q vou escrever tem haver com seu post, qndo eu era bem pequenina, até agora msm q ja ñ sou, eu queria muito muito msm ter uma mãe, ñ uma mãe pa mim da presente, mais que me desse carinho amor que me enxergasse como filha msm eu qrya ser xamada d filha e queria xamar mamãe, então ó eu fazia parte d uma comunidade do orkut vinicius d moraes e lá conhecí mamãe foi amor msm eu e ela. e ela foi meu maior presente. e ela veio aki em sao luis conhecer eu pessoalmente, e vc acredita q ela trouxe uma boneca lindah e uma biblia lindah tmb pra mim. passamos 5 dias d muitas felicidades e eu amo ela muitaooooo e ela ama euu. e obrigadah vc q me faz escrever o que sinto pq nem m,inha pisicologa consegue fzr q eu fale d mim pra ela, obrigadah viu elaine, que jesus ilumine por todo o sempre seu kminhar. sou sua fã e amo ler muito o q vc posta, obrigada e obrigadah monti d bjinhos em vc viu.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…