ONG Amigas do Peito Prevenção e Amparo: Foco, Força e Fé. Faça parte deste sonho!

em 26 de novembro de 2012

Qual foi a situação mais difícil que você passou na vida? Foi dificuldade financeira? Familiar? De saúde? Tente lembrar do momento mais complicado, de mais sofrimento. Talvez não tenha passado, talvez esteja passando neste exato momento. Talvez, enquanto me lê, você balance a cabeça e diga: "...ah, Elaine, se você soubesse..."

Ao longo da vida eu tenho visto e aprendido que ninguém está imune ao sofrimento. Seja rico, seja pobre, seja gente boa, seja gente má. E tenho visto também que as pessoas mais compassivas, mais solidárias e mais dispostas a estender a mão são, muitas vezes, aquelas que passaram por momentos de dor, de sofrimento e de solidão. Elas entendem, elas sabem como é precisar de apoio.

Porque estou falando tudo isso? Porque quero te apresentar uma pessoa, te contar de um sonho e te pedir ajuda. Sim, ajuda. Para divulgar, para apoiar e para doar, inclusive dinheiro.

Esta é a Lílian. Ela provavelmente não me conhece mas eu a conheço, sigo o blog dela e venho acompanhando a luta dela contra um câncer invasivo e que trouxe muita dor. Você pode conhecer o blog Dos nossos limões clicando nele.

Como eu disse, a Lílian está na luta contra uma doença debilitante e desgastante. Conforme ela mesma diz, o câncer levou tudo: cabelo, pele, ovários e seios. E agora atingiu os ossos e de acordo com os médicos é incurável.

E diante dessa situação sabe o que a Lílian faz? Ela sonha. Um sonho grande, enorme, daqueles que faz diferença na vida das pessoas.
Ela sonha com uma ong. Ela sonha, apenas? Não! Ela idealiza, ela planeja.
A ONG Amigas do Peito Prevenção e Amparo: Foco, Força e Fé ainda não existe, mas está nescendo. Eu poderia escrever um texto enorme e não chegaria nem perto do texto perfeito que ela escreveu em seu blog pra falar da ong e de como todas as pessoas podem ajudar.

Então eu quero pedir pra você que lê meu blog, que me acompanha nas redes sociais, que gosta de mim e confia em mim: clique aqui e leia o texto da Lílian na íntegra. E depois de ler faça uma doação.
Qualquer doação. Fale com a Lílian e pergunte do que ela precisa. Aqui o contato dela:

ONG Amigas do Peito Prevenção e Amparo: Foco, Força e Fé
Endereço para envio de doações: Como ainda não temos endereço e
conta corrente próprios , estamos utilizando estes:
Colégio Estadual Jardim Zeballos  a/c de Lilian Carla A. Basqueira
Avenida Tomaz Luiz Zeballos, 2150
Jardim Zeballos – Guaíra –PR
Cep 85980-000
 Conta Corrente:
Banco Itaú Agencia 3732 CC: 06283-5

Sei que é incomum eu fazer isso pois sou muito cuidadosa em entrar numa coisa que envolva dinheiro. E sei também que o mundo está cheio de gente malandra. E sei também que as pessoas estão cada vez mais ressabiadas, mais desconfiadas e portanto cada vez mais indiferentes.
Mas sei também que são os bons que podem fazer a diferença. Sei, com certeza absoluta, que os 10 reais do refrigerante podem fazer diferença na luta da Lílian.
E que ela pode fazer a diferença na vida de pessoas que estejam passando pela dor de um câncer.

Quando estamos passando por um momento ruim tudo o que queremos é que alguém estenda a mão pra gente. A mão estendida pode ser emocional, afetiva, de ajuda no trabalho. E pode ser com uma doação, seja de dinheiro, seja de algo que possa ajudar. Não pode ajudar financeiramente agora? Então ajude a divulgar! Divulgue o blog Dos nossos limões, divulgue a ong, peça aos seus amigos pra doar.

Estende tua mão pra Lilían? Vem, vamos estender juntos! Você não imagina o quanto podemos ir longe, o tanto de pessoas que juntos podemos alcançar!




Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

13 comentários , comente também!

  1. É uma linda história, de alguem que não veio na vida a passeio. Veio para uma missão linda, usar o seu obstáculo como alavanca para ajudar muita gente.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Li o blog dela, fico pensando que reclamo tanto, à toa! Jamais teria a força dela. É uma abençoada, tomara que os médicos estejam errados e ela consiga a cura.
    Sinto tanto em ver uma pessoa doente, não posso deixar de pensar que todos estamos sujeitos a isso. Porque ela? Porque não eu ou outros? Porque tanta gente ruim não sofre e tanta gente boa sofre? tantos porquês...Vou divulgar, vou ajudar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, há muita enganação na internet, perfis fake, gente que adoece, morre, ressuscita, por isso temos que ter cuidado ao divulgar esses pedidos. No caso da Lilian, tudo está comprovado, laudos, exames, então podemos divulgar com vontade! Beijooooo

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia a Lilian pois li sobre a história dela em outro blog.
    Realmente ela é incrivel...e uma pessoa de muita luz.
    Nos faz repensar e muito em nossas próprias vidas!!!
    Bjs e uma linda semana ♥

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela iniciativa, temos que ajudas as pessoas que fazem o bem...nesse mundo, onde infelizmente, o que mais estamos vendo é a maldade...uma semana iluminada para vc...

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine!peguei o link do seu blog com a amiga Dulcineia,é que estou com um grnde prblema.
    Eu nem sabia que meu blog seria bloquiado por colocar fotos muito grande, como agora não sabia o que fazer fiquei muito triste,então vim aqui.
    Já fiz a primeira etapa de excluir varias fotos sem importacia.agora meu filho vai continuar para mim é que não sei muito bem.fiquei muito feliz em conhecer vc.muito obrigada vc não sabe como me ajudou....bjs

    ResponderExcluir
  7. Uma ideia seria juntar as blogueiras e cada uma confeccionar peças e enviar para a ONG para que sejam feitos bazares pra arrecadação do dinheiro necessário para o inicio desse trabalho...

    ResponderExcluir
  8. Oi Elaine!

    São muitas as lutas... Pode contar conosco!

    Já compartilhando...

    Bom dia p/ vcs! Vou lá conhecê-la...

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  9. Elaine! Ótima iniciativa. O mundo precisa de pessoas dispostas a ajudar. Uma simples palavra, um simples texto, pode fazer diferença na vida de uma pessoa. Já conheço a história da Lilian, mas creio que através de você (que é muito conhecida na blogsfera) outras pessoas vão conhecer a história dela e da ONG. Sei que o mundo está cheio de gente ruim e oportunista e muita gente usa isso como desculpa para não ajudar. Mas, nem todo mundo é assim, tem muita gente boa que precisa de ajuda e se cada um fizer um pouquinho que seja o mundo vai se tornar um lugar melhor para se viver.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, ajudaremos sim.
    E a ideia da Mara Oliveira achei ótima! Todas nós que fazemos alguma arte em geral, podemos doar para ela fazer um Bazar.
    É só mandar para o nedereço aí da postagem.
    Saúde e sorte para todas nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Queria Postar meu blog para divulgar e ajudar essa mulher guerreira =).
    beijos

    ResponderExcluir
  12. OI ELAINE QUERIDA,
    MARAVILHOSA ESSA INICIATIVA, A CORRENTE DO BEM PODE AJUDAR MUITO A LILIAN, ESSA MULHER FORTE E SONHADORA.
    VAMOS AJUDAR SIM,
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…