Notícias nossas

em 9 de novembro de 2012

botao-rosa-rosa[3]Este post é para dar notícias. E elas não são as que eu desejei tanto poder dar.

No começo dos anos 80 meu irmão do meio foi diagnosticado com um problema sério no coração, que o levaria, nas décadas seguintes, a tomar uma injeção de bezetacil a cada 15 dias, ir ao HC uma vez a cada semana, e viver em vigilância constante. Quando o diagnóstico foi dado eu vi, pela primeira vez na vida, meu pai chorar. Um choro sentido, sofrido, que em anos seguintes me fez perdoa-lo por muitas coisas. Um choro de pai, um choro de amor.

Com o tratamento meu irmão melhorou, e teve alta médica cerca de 20 anos depois de diagnosticado. Lembrei disso porque foi o maior problema de saúde que minha família enfrentou. Até hoje. Lembrei disso hoje, enquanto vinha pra casa, saindo do consultório médico onde fui com meu marido, saber o resultado dos exames que ele fez ao longo desta semana.

Fizemos duas ressonâncias magnéticas, além de outros exames clínicos. E não temos um diagnóstico fechado. Não é hérnia de disco comprimindo o nervo, como eu tanto esperei que fosse. De acordo com os exames temos 2 possibilidades, com 50% de chance para cada uma: esclerose múltipla ou câncer no cérebro. A possibilidade de ser um tumor existe porque há uma pequena anomalia na medula, o que costuma indicar que há metástase da doença. Desculpe, não consigo ainda colocar claramente em palavras tudo o que ouvi.

Agora fomos encamnhados para o HC, em Ribeirão Preto, que é um centro especializado no tratamento e diagnóstico de doenças assim. Lá serão feitos exames mais profundos e completos, e aí então o diagnóstico será fechado. Caso se confirme a hipótese de tumor o encaminhamento será para Barretos, outro centro especializado, desta vez especificamente no tratamento de câncer.

Aqui em São Joaquim nada mais pode ser feito, todo e qualquer tratamento precisa ser feito ou no HC em Ribeirão Preto ou no Hospital do Câncer, em Barretos. Caso seja confirmada a esclerose múltipla o tratamento pode ser feito também em Franca, de onde virão os remédios de uso permanete, já que a doença não tem cura.


Escrever tudo isso, assim claramente e com coerência, está sendo uma bálsamo pra mim. Ajuda a colocar as ideias em ordem, ajuda a manter a mente focada. Não vou mentir, estou em choque, sentindo um aperto que jamais senti. Não posso chorar, não posso gritar, nem me encolher. Ele precisa de mim bem humorada, calma, equilibrada.

Agora preciso falar com meus sogros. Como vou fazer isso, do melhor modo? Ah, Deus… E minha mãe…

Aproveito para agradecer do fundo do coração todas as manifestações, tanto através dos comentários, dos emails carinhosos, das mensagens. Neste momento o blog, e cada leitor que me acompanha, é um apoio e um alento. Muito obrigada. Mesmo.

Fica comigo, tá? De certa forma aqui será um apoio no meio da tempestade, um lugar para reabastecer e seguir…

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

123 comentários , comente também!

  1. Puxa, nem sei o que te dizer. Mas como passei por esse diagnóstico com o marido há pouco tempo, seui bem. Porém: não sofre com antecedência. Espera o fechamento do diagnóstico, pois as coisas médicas são complicadas e mudam de uma hora à outra. Fica fria, calma, tranquila o mais que puder. Se precisar chorar, derramma baldes, mas não na frente dele. Depois aparece pra levantá-lo. Deves ACREDITAR e ir firme ,com FÉ!!! Vamos que vamos, pensa sempre!!! beijos,chica e fiquem bem

    ResponderExcluir
  2. Força Elaine, é o que vc precisa nesse momento. Fé em Deus, pq Ele é o nosso Pai,melhor amigo para todas as ocasiões. Tenha fé em Deus que tudo vai dar certo. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Me liga quando quiser, no skype ou no celular. qualquer dia e qualquer hora. beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida!!! Sinta -se abraçada e bem forte!! Um abraço sincero e desejando que tudo irá dar certo!!! E que essa tempestade, apesar das nuvens negras, traga muitas coisas boas!!!! Sua postura, em relação ao humor, para manter o equilibrio do seu marido, é o melhor caminho!
    Força e fé!! Muita fé!!! Pois somente ela pode fazer grandes milagres!!!

    bjus bjus

    ResponderExcluir
  5. Elaine, dará tudo certo! Mantenha a fé! E quando quiser gritar, chorar e se encolher, esse aqui é o lugar certo!! com fé em Deus, vcs vão superar isso!!! Força!

    ResponderExcluir
  6. Que o médico dos médicos seja aquele que cuida dele e de você todos os dias nessa dura situação. Não tema, mesmo na hora de chorar, pois as nossas orações serão direcionadas a vocês e com toda certeza Deus estará na dianteira de tudo.
    Fique em paz.

    ResponderExcluir
  7. Elaine, fico com você sempre!

    Se pudesse agora daria um abraço apertado e choraria com você, mas aqui de longe mando boas energias pra você aguentar firme tudo isso.

    Passei (marido) um susto por aqui há uns dois meses, mas foi só susto. Graças a Deus nada sério. Antes dos resultados eu já me imaginava correndo pra minha mãe sem saber o que fazer, mas não foi nada...

    Tudo será feito da melhor maneira. Barretos é ótimo, você sabe, nós sabemos. Ele estará em ótimas mãos. E nem tudo é tão ruim como pode parecer nos primeiros diagnósticos. Quem sabe não terá surpresas que te deixarão mais tranquila?

    Abraço do tamanho do mundo.

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Tempos que não nos falamos, mas mesmo longe saiba que estou aqui! Força e fé! Um abraço e todo meu carinho você terá sempre!
    Beijos querida, e que tudo fique bem

    ResponderExcluir
  9. Força e fé. Desabafe sempre e conte com meus "ombros", através da leitura, para de alguma forma poder lhe enviar conforto. Junto envio todo pensamento positivo e energias boas. Tenha fé e acredito que isso vai passar... tudo passa.
    bjks carinhosos

    ResponderExcluir
  10. Coragem Elaine!Que Jesus te ampare neste momento. Se vc precisar, estou aqui em Franca te esperando.Que Jesus abençoe voces.Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, só te digo uma coisa, segura na mão de Deus!! Entrega nas mãos dEle seus problemas, sua luta, sua angustia...Só Ele neste momento nos manter de pé. Sobretudo tenha fé. Estarei orando por vc, pelo seu marido e pela sua família. Fique na paz, e se precisar de mim,pra qualquer coisa, pode gritar. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ler sua postagem me faz refletir tanto... Um dia estamos bem e no outro,tudo muda. Devemos mesmo amar as pesoas como se nao houvesse amanhã.

    Fico triste tbm com sua tristeza.
    Vou continuar orando. Deus vai dar conforto aos corações de vcs. Como seu marido está se comportando? Vc deve mesmo ser forte,mas tenha tbm uma hora só sua. Vc precisa e pode chorar. Vai acalmar,transbordar. Vc é humana!

    Já passei por momentos q precisava todos dormirem pra eu chorar. Já teve vezes de nem ter forças pra chorar!! Foi aos 7 meses de gravidez quando meu marido se machucou e precisou operar por duas vezes o braço e na segunda vez,nosso filho ja tinha 1 mes de vida.
    Precisamos er fortes,encorajar,caminhar,mas tbm precisamos de apio e aqui estamos nós pra te ajudar!

    Bj enorme em teu coração.
    Vc ajuda muita gente....Deus está com vcs!!!


    saúde e paz


    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  13. Elaine eu to aqui arrepiada!!! Nem sei o que diga!!! Então na falta do que dizer te deixo o meu abraço forte e todo pensamento positivo do mundooooo!!! Deus vai cuidar de você e da sua família!!!

    Beijos, cheros!!!

    ResponderExcluir
  14. Cada dia é um dia. Esclerose múltipla não tem cura, mas é bem controlável. Uma amiga da minha filha tve, por anos, e agora se diz curada, através de um tratamento alternativo, vou me informar pra você.
    O câncer, não acho que seja. Deus é Pai. Não pense, espere o resultado. Fique bem, mas não se sinta super-mulher. Se quiser desabar, desabe, melhor pra vc e ele vai entender. Tenho certeza de que tudo vai ficar bem. Conta comigo, no que precisar. Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Elaine, não sei nem o que te dizer em uma hora dessas.
    Mas desejo que vocês tenham forças para superar esse momento difícil, da melhor maneira, sem perder a esperança.
    Muitas vezes parecemos em um beco sem saída, mas, de repente, uma mão lá de cima, muda todo o rumo e o temor se dissipa.
    Muitas vezes, também, o prognóstico inicial é mais grave do que a situação real e com o tratamento, a melhora é progressiva até a cura.
    Tenha fé, tenha esperança, mantenha-se forte e tenha certeza de que todos estão emanando pensamentos positivos para toda a família superar tudo isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Elaine, ribeirao preto é um excelente centro médico. tenha esperança.
    da mesma forma que lhe deram dois diagnosticos, pode vir um terceiro.
    tenha fé
    estamos com vcs.
    bjs
    lilian

    ResponderExcluir
  17. Elaine, não tenho palavras para expressar as lembranças que vivi e que nem chega a um décimo do seu relato vieram à tona com o seu post. Da mesma forma que Deus foi comigo, estarei orando para você seja a força que seu marido precisará. De tudo o que passei, Deus foi minha fortaleza e será a sua. Bjs no coração e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Elaine querida!
    Hoje em dia a medicina ajuda muito e evolui a cada dia!
    Minha mãe operou duas vezes e tirou um grande tumor no abdomem e hoje, 4 nos depois ela toma um remédio caríssimo (pelo SUS) que serve como quimio todos os dias e está muito bem, mas não pode parar ainda de tomar o remédio.
    Ela reagio super bem e está confiante e nós também! Vcs vão superar e vão tratar se por necessário e tudo dará certo!
    Força e coragem e eu passei por todos esses sentimentos que vc está passando e a dúvida nos tira o sono.
    Te mando boas energias e força nesta hora...tudo passa!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  19. O amiga, tenha força, ele precisa de ti mais que nunca, abrace-o sempre, se precisar chorar, chora com ele sim, Deus vai dar o refrigerio que precisam, tenha fe....Deus vai operar um grande milagre em suas vidas, são apenas provações...tudo vai passar....bjks estou em oração por ele e por vc...

    ResponderExcluir
  20. Elaine.
    Conte sempre comigo. Estou sempre por aqui.
    Força... Beijos

    ResponderExcluir
  21. Elaine vou te escrever um email amanhã tá ! Tenha força, Chico Xavier sempre dizia, isso passa, tudo passa ... tenha fé que não há de ser nada grave, logo encontram um diagnóstico certinho e não há de ser nada grave! Fica firme amiga, o que precisar é só gritar !

    ResponderExcluir
  22. Elaine, estarei contigo em meu pensamento e fico torcendo que vc tenha força para ajudar seu marido a enfrentar tudo isso, Confia em Deus, ele fa'rá pelo melhor, bjs no seu coração , da amiga
    Leila

    ResponderExcluir
  23. Querida, entregue seus problemas à Jesus. Tenha fé, pois com fé é mais fácil enfrentar as adversidades. Confie sempre na providência divina!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Elaine. Temos várias amigas queridas em comum: Margaret, Fátima, Lila...
    Li seu post e digo a você: continue firme, não perca a fé, lute.
    Falo isso por experiência própria, há dois anos na luta.
    Força e fé para todos vocês!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  25. Elaine, entregue nas mãos d Deus pois ele te fortalecerá para que vc kminhe com seu marido.
    Deus sabe a força que vc tem, que Deus ilumine ainda mais vc seu marido e suas familias.

    ResponderExcluir
  26. Posso apenas imaginar a dor que vc está sentindo. Queria poder ajudar. Se vc conseguir meditar, talvez consiga encontrar alguma paz interior para poder encontrar as palavras certas para contar aos outros, como contou aqui. Se preferir rezar também é válido. Esse é mesmo um momento muito delicado. Só posso dizer que suas amigas estarão sempre por aqui, ao seu lado, prontas prá te ouvir.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  27. A MINHA ORAÇÃO SINCERA, AMIGA, É PRA QUE VOCÊ FIQUE BEM E QUE O SENHOR TE FORTALEÇA PARA ENFRENTAR CADA BATALHA QUE TIVER QUE ENFRENTAR. QUE DEUS, JEOVÁ RAFÁ, QUE NOS CURA, DERRAME UM BÁLSAMO SOBRE SEU MARIDO E SOBRE VOCÊ! BJIM NO SEU CORAÇÃO, PRINCESA!

    ResponderExcluir
  28. Só passei prá te dar um "cheiro" e dizer que vc não está só, tem um monte de gente orando por vc e sua família.
    Que Deus te dê a força e a serenidade necessárias para o sucesso do tratamento.
    Beijocas no coração.

    ResponderExcluir
  29. Estou contigo, pegue na minha mão e receba o meu abraço, fiquem com Deus, querida! ;)
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
  30. Ah! Minha amiga. Não fale com seus sogros nem com sua mãe agora. Deixe passar um pouco. Vocês ainda não têm os resultados. Quem sabe alguma coisa muda? Nada é impossível para Deus. Coragem não falta para você, mesmo com o coração apertado, querendo colo. Mas cuide de você também, é importante. Tem um colinho aqui, venha em pensamento ..........
    Saúde e paz.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  31. Oi Elaine! Continuarei pondo vcs em minhas orações. Que Nossa Senhora passe à frente para que tudo dê certo e vc tenha força para enfrentar qualquer resultado. Um grande abraço.

    Jussara

    ResponderExcluir
  32. O que dizer né Elaine querida? Muita força e coragem!!! E compartilhe sempre, vai te fazer um enorme bem!

    Vocês dois já estão em minhas orações...

    Um abraço caloroso cheio de boas energias!

    ResponderExcluir
  33. Minha querida, pra Ele tudo é possível. A gente balança, mas não cai, quando confia na força de Deus. Do outro lado do mundo, desejo a você e ao seu amado, tudo de melhor. God bless you! Márcia

    ResponderExcluir
  34. Elaine pode contar comigo e com minhas orações, se Deus quiser isso vai ser só uma tempestade breve de verão e tudo vai ficar bem, tenha muita fé, acredite.
    Um grd bj em seu coração
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  35. Flor, quero te dizer que você tem o apoio de seus leitores.
    Estou orando por você e por sua família.
    Que tudo isso passe e que existam ainda mais pra sorrir!!
    Que Deus te abençoe!!

    http://deumjeitosomeu.blogspot.com.br/

    Beijos :3

    ResponderExcluir
  36. Quando a gente ouve que Deus nao da um fardo maior que possamos carregar ,pode parecer frase pronta ,mas confie nisso ,ele vainte dar toda coragem para isso ,Deus abencoe vcs ,deixo um beijo com carinho .

    ResponderExcluir
  37. Passei, vi, li e gostei muto deste blog. Aguardo uma visita sua em meu blog... http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Querida, vc sempre deixa muito do muito que vc tem e hoje de mãos dadas viemos deixar um pouco de cada uma de nós para vc juntar tudo e fazer disso uma grande força , estou aqui orando e torcendo para que tudo dê certo em nome de Jesus, deixo aqui meu beijo e quero q vc saiba que cada noite que me ajoelhar e pedir por todos incluirei também a sua necessidade e creio em DEUS NOSSO PAI que Ele responderá da melhor forma. Beijos querida, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  39. Tentei comentar no post anterior mas a rede não permitiu. Estou em choque tbm. Precisando de ajudapor favor eh só pedir.
    E ele como esta reagindo?




    ResponderExcluir
  40. Estou em choque tbm! Precisando de ajuda eh só falar. E ele como esta reagindo?

    ResponderExcluir
  41. Querida, passando pra te deixar boas energias e boas vibrações. Que você, seus familiares e seu marido mantenham a fé e a confiança que sempre há essa força superior que é capaz de interceder ao nosso favor!
    Bjo grande e que Deus os tranquilize e abençoe
    Alê Coelho

    ResponderExcluir
  42. Força e fé Elaine....e lembre-se: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE...

    bJUS

    ResponderExcluir
  43. Estou tão longe... mas conta comigo, amiga, com o meu incondicional carinho e total solidariedade.
    Neste momento precisas de serenidade para enfrentar o diagnóstico.
    Um forte, muito forte abraço.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Elaine!

    Que tudo isso passe logo e que o melhor aconteça: Deus os abençoe!
    Abraços de apoio, coragem e fé!

    ResponderExcluir
  45. Eu sinceramentte desejo que a esta fase difícil passe logo e que você e seu esposo sejam muito felizes.

    ResponderExcluir
  46. Elaine querida, não costumo fazer orações pq deus já me ajuda muuuito, mas confesso que farei por essa família maravilhosa e por essa mulher que aprendi a amar, pedirei com todas as forças pela cura, pelo equilíbrio de vcs, tenhamos fé, pq já vi casos parecidos e o resultado foi o melhor possível, pq qdo nosso superior quer ele faz milagres sim, acredite e se não for da vontade dele, oremos pelo equilibrio, bjs minha linda

    ResponderExcluir
  47. Nesses momentos tenho muita dificuldade em encontrar as palavras por saber quão poderosas podem ser aquelas bem escolhidas, apesar de também reconhecer o quão pouco podem frente às enormes dificuldades que a vida nos traz.
    Pensei em solavancos. A vida é uma viagem muito pouco tranquila, mas tendemos a achar que sim, que a dominamos que nos pertence. Mas, na verdade, é um caminho tortuoso.
    De forma que, nesse momento, você está em um trecho acidentado. Deverá ser breve e difícil, mas talvez o conforto venha do fato de que não vais enfrentá-lo sozinha. E que vai passar.
    Então, se segure e mantenha os olhos fixos no horizonte. E confie.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  48. Nessa distância não posso dar o abraço que gostaria, mas tenho certeza que Deus há de fazer chegar até aí toda a energia do meu carinho. Mais firme do que nunca me coloco em oração por vcs.
    Que Deus a cada dia lhe dê a força necessária para viver cada um deles com a quietude necessária ao coração, possibilitando-a de acalentar o maridão em tudo que ele precisar.
    Mil bjks

    ResponderExcluir
  49. Querida, receba meu abraço e todo o meu amor, fiquei triste com tua tristeza. O que dizer a não ser que estou orando e torcendo por vcs? Fica com Deus e força.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  50. Ainda q vier noites traiçoeiras.........se cruz pesada for Cristo estará contigo.......dizer oque? Deus já está conduzindo seja qual for o tratamento! tenha fé, é dificil, mas ELE cuida de nós! um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  51. Elaine, eu imagino o quão difícil está sendo esse momento pra você, mas fique firme amiga. Nós estaremos aqui SEMPRE, rezando, te dando pelo menos o ombro, que é a única coisa que posso fazer por você nesse momento, além de pedir a Deus que isso tudo se resolva da melhor maneira possível.
    Ainda bem que você está conseguindo se manter equilibrada por ele, mas não se cobre tanto, chorar também faz parte, mesmo que seja escondidinho.
    Passe sempre por aqui pra dar notícias, se isso te faz bem vai me fazer bem também.
    Fiquem com Deus amiga, conte comigo sempre.

    ResponderExcluir
  52. Querida, se apega em Deus nessa hora, confia nele, porque o Senhor sabe o que faz.
    Te desejo muita força e calma pra enfrentar este obstáculo, seja lá o que for, vc e seu marido vão superar juntos, com o amor de ambos dando força e os unindo cada dia mais.
    Quem está de fora tentar imaginar, se por no lugar, mas não há como, apenas quem vive a turbulencia que pode saber como é, mas nem por isso seus leitores vão deixar de te emanar carinho e boas vibrações. Estamos com vc Elaine, para tudo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  53. Elaine, sinta-se abraçada! Eu estou rezando por seu marido, que seja o melhor diagnostico possível. Fique forte, e venha aqui quando quiser desabafar. Beijos

    ResponderExcluir
  54. Oi, Elaine!!

    Paz e Esperança para o seu coração e melhoras para o esposo!Desculpe a ausência, mas tenho andado meio desanimada, é a síndrome do final de ano!A internete tb está muito ruim por aqui, o face não consigo colocar nova mensagem e foto, tudo travou e o computador é até novo rsrs!!Menina, força! Bjs, Dy.

    ResponderExcluir
  55. Pensa positivo mesmo q todas as suas forças te levem ao contrário.
    Fale com Deus...de dentro do seu coração.
    Tenha FÉ!
    Um grande abraço ♥

    ResponderExcluir
  56. Bom dia, Elaine!
    Só posso lhe desejar coragem e força para os dois e que Deus os abençoe.
    Beijos
    Milai

    ResponderExcluir
  57. Elaine, não sei direito o que dizer. Mas tenhamos fé em DEUS.

    Concordo com a Jô Turquezza. Esperar para saber o resultado certo, para depois contar para os sogros e sua mãe. Vai que muda alguma coisa.

    Sempre que quiser é só nos procurar, estaremos aqui para ajudar no que for possível.

    beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  58. Olá Elaine.
    O diagnostico ainda não está fechado e pode ser algo com resolução mais simples. Desejo tudo do melhor para vocês e muita força. Uma grande abraço com muito carinho.

    ResponderExcluir
  59. Elaine.......não sou uma pessoa religiosa, não tenho fé em símbolos, mas acredito na força do deus que existe em cada um de nós, a minha crença é aquela do filme O Rei Leão: O ciclo da vida! Nada é por acaso e fico pensando aqui que outro dia mesmo vc inalgurou a sessão de pessoas para se inspirar...a vitória da Margaret...Vocês sabem que dias difíceis estão por vir, mas são jovens e farão o melhor que puderem ao enfrentar essa luta. Torço muito para que você tenha toda ajuda necessária, não só financeira e emocional, mas presencial também que é muito desgastante para você sozinha e não se sinta culpada se sentir-se cansada em alguns momentos, isso pode acontecer, somos humanos,espero que encontre alguém de confiaça para ficar com suas cachorrinhas para poder ficar tranquila...(sofri demais qdo tive que deixar meu cachorro para cuidar de meu pai)
    Não importa o que acontecer, vocês serão vitoriosos por lutar com amor pela vida.

    Se pudesse estaria aí lhe dando um abração e um ombro.

    ResponderExcluir
  60. Nossa Elaine!
    Estou aqui tão chocada quanto vc...
    Sinta-se envolvida em um abraço bem apertado meu...
    Vamos fazer uma corrente de oração para vc e seu marido.
    E que Deus te a abençoe mto e te dê mtas forças...

    bjos no core

    ResponderExcluir
  61. Querida muita força... seu marido está precisando muito dela, sei que não é fácil, mas saiba que não estás sozinha nessa luta.
    Deus está contigo, e se necessário... te carregara no colo até o final.
    Nosso Deus, é o Deus do impossível... basta nele você crê.
    Estarei orando por vocês!
    Força, fé, carinho, e amor são os melhores remédios!
    Beijão,
    Alê

    Realizando Sonhos...
    alessandra-soares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Vocês estarão em minhas orações. Deus os abençoe! Um abraço muito carinhoso para os dois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  63. Elaine, estou com você. E lhe desejo muita força e muita coragem para enfrentar a doença. Seu marido precisa do seu apoio e a Elaine tem que ser forte, muito forte. E se Deus quiser vai tudo correr pelo melhor.
    Eu tenho Lupus, uma doença crónica que me acompanha há quase 30 anos, e só a minha força, coragem e apoio de meu filho e minha irmã me têm ajudado nessa batalha.
    Um abraço
    Lita

    ResponderExcluir
  64. Olá Elaine, fiquei triste ao ler o post! sinceramente eu nem sei que posso escrever, seja forte, tenha fé, Deus sabe de todas as coisas, não se desanime, crie forças, como você disse logo acima no post, seu marido precisa de você firme e forte, ele precisa de uma mão para encorajá-lo a enfrentar tudo...mas conte com a gente, e quando se sentir sem forças com vontade de chorar, venha no blog, escreva sim o que sente, desabafe com a gente, eu irei rezar por sua família, para que tudo saia bem, beijinhos seja forte!! apoio aqui no blog, não ti faltará!

    ResponderExcluir
  65. Recebe o meu mais terno abraço e o desejo que você tenha força e saiba passar esta prova tão dificl e dolorosa. Deus te abençôe. Um beijo cheio de carinho.
    Karin Montone
    www.varaldasartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  66. Elaine minha querida tenha fé, Deus tudo pode e tudo cura.Tenho uma amiga da Bolivia, a conheci quando veio para São Paulo operar de um câncer.Estava em estado grave.Ofereci-lhe as pilulas do Frei Galvão, ela sem perguntar-me do que se tratava aceitou, e o marido converteu-se de tanto amor por ela.Quando ela voltou ao médico para refazer os exames e marcar a cirurgia para retirada do tumor, estava lá em seu lugar uma cicatriz de cirurgia, e não mais o tumor.Os médicos refizeram 2 vezes o exame para certificar-se de que era realmente o que estavam vendo.Ela foi operada sem cirurgia alguma.Algumas vezes precisamos passar pela cirurgia humana para receber a cura, mas não importa se for pelas mãos de Deus ou pelas mãos dos homens a cirurgia, mas que a cura seja dada por Deus.Acredite, é possivel.Você sabe disso.Ore incessantemente, isso te acalmará e trará boas novas.Eu creio, e você também.Beijos querida, estarei aqui para o que precisar.

    ResponderExcluir
  67. Elaine, continuo na torcida para que seu marido se recupere.
    Não perca a esperança.
    Receba um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  68. Olá Elaine!
    Nessas horas só posso te dizer para confiar em Deus e o mais Ele fará!
    Sei que é um momento difícil, mas você tem de pensar em vida e acreditar que tudo vai dar certo!
    Conte com meu apoio e com minhas orações pelo seu marido e família!
    Te admiro muito!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  69. Posso te dizer que seu marido será muito bem tratado! Estará em boas mãos! Seja qual for o diagnóstico, lembre-se que hoje em dia essas doenças são perfeitamente controladas. Tenha fé Elaine, estaremos todos rezando por vocês. E saiba que a confiança, a fé, são partes essenciais para a cura!

    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Minha querida Elaine,


    Fiquei sabendo agora, estou aqui para o que precisar, a qualquer hora!
    Grande abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
  71. Elaine fazia tempo que não passava por aqui. Sinto imensamente e compreendo o que passa pois vivo um momento parecido com minha irmã mais nova que está com uma doença degenerativa. É PHODA! Mas a fé que temos nos tem ajudado a superar cada etapa. Tenha fé e conte com o apoio de todas nós que desde já, mentalizamso o melhor para ele e você. Força!
    Bjs

    ResponderExcluir
  72. Oi Elaine,
    Já passei por um problema de família como esses e sei o quanto é difícil assimilar tudo,vem inúmeros pensamentos,sentimentos,momentos na cabeça,enfim de início é muito confuso e doloroso,mas se posso te dizer uma coisa é que tenha fé e amor,muito amor,porque por mais que seja difícil a nossa fé e o nosso amor são uma superação diária.
    Então,muita força,paz e fé nesse coração!abraço

    ResponderExcluir
  73. Aqui em casa, passamos por uma situação semelhante: eu com diagnóstico de câncer de mama, meu marido com diagnóstico de Parkinson e meu filho com diagnóstico de esquizofrenia, todos ao mesmo tempo. É duro, é difícil mas temos que nos apegar em Deus e levar adiante e é como dizes temos que nos manter tranquilas para transmitir a eles esta tranquilidade. Grande abraço e boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  74. Olá querida vim conhecer seu espaço !
    Adorei suas dicas, e achei seu trabalho de muito bom gosto. Já estou curtindo e seguindo aqui.
    Há estou divulgando meu blog na lista de blogs permanentes, estarei linkando seu blog lá nos meus afiliados. ok
    Tenha uma ótima semana....
    http://adoraveisvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  75. Poxa não conseguir me inscrever na lista, pois não conseguir visualizar o icone azul!:(

    ResponderExcluir
  76. ooh Elaine, que barra! comecei acreditando que viria algo melhor pra contar pra gente, :-( que pena!
    orar, é o que posso fazer.
    nem sei se deveria comentar, nao sei o que dizer elaine, é tudo mt duro, pra vcs, tao jovens terem que passar por isso, oh Deus.
    Elaine, nao seria melhor esperar os resultados antes de falarem com os pais dele? gente, nao sei o que dizer, sinto mt.

    tbm me emocionou falar do teu pai :-(
    Fica bem Elaine, fica bem, se segura em Deus e tenha mt forca pra ficar ao lado do teu marido, querida.
    E acredite que possa haver uma solucao, uma cura, acredite, nao perca a fé.
    Um bj

    ResponderExcluir
  77. Elaine, fiquei triste com o diagnóstico, nunca estamos preparadas para a doença. Fica firme, seu marido precisa de você e mais uma vez, você será forte nesta vida! Continuo orando por você e por seu marido. Pode contar comigo, estarei disposta a ajudar no que for possível. beijos

    ResponderExcluir
  78. Elaine, não sei bem o que te dizer, pois o momento é realmente tenso e conheço esta sensação de querer chorar, gritar e não poder ou não conseguir, mas se existe uma receita que me tem sido útil para enfrentar a minha própria doença (que não tem cura) e a doença do meu pai que levou embora seu movimento e suas memórias é: viva apenas o que couber no dia. É a velha lição de Jesus Cristo: "basta a cada dia o seu mal". Entregando a Deus as circinstâncias que tiver que enfrentar, dia a dia, Ele mesmo vai lhe dar a força necessária. A força suficiente para o dia. No dia seguinte, outra vez. Tem sido assim comigo e tenho dado conta de muito mais do que imaginei suportar.
    Beijo&carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  79. Nao sei muito bem o que lhe dizer neste momento Laine, mas quero que saiba que o que precisar tamo aki, sabemos que isso é apenas um contratempo que a vida nos impoe, ja passei por isso 3x, sei que nao é nada agradavel receber tais noticias, mas uma certeza eh real, Estamos com vc em tudo, se precisar de alguma coisa, conversar, chorar, gritar me liga 9109-8999. E forças que nós ainda precisamos muito de voce... vc eh um exemplo pra minha vida... AMO VC minha flor de laranjeira, a mais bela das flores

    ResponderExcluir
  80. ai elaine queria poder tanto te abraçar, te dizer que tudo vai dar certo e que vamos estar ao seu lado o tempo todo.
    estamos com vc, tudo dará certo, as respostas sempre vem no tempo do Senhor.
    Coloca o nome do seu marido para orarmos por ele, independente de religião todos podemos pedir ao Senhor que seu marido tenha bons médicos que possam atendê-lo da melhor maneira possível.
    ESTAMOS COM VC <3

    ResponderExcluir
  81. Nestas horas nem sabemos o que dizer...Palavras são poucas para expressar o meu pesar! No momento a única coisa que me ocorre é orar, e isto você pode
    contar comigo! Espero que nosso Pai misericordioso te dê forças e coragem
    para aguentar tudo isto! Estaremos sempre por aqui!

    Beijos
    Marineide

    ResponderExcluir
  82. Elaine,
    Não sei direito o que escrever... de verdade.
    Mas o que desejo e envio para vocês em forma de oração, pensamentos bons e positivos é: força, força, força, fé, fé, fé. Não passe por tudo sozinha, compartilhe, desabafe. Se tiver alguém que possa acompanhá-los ao hospital... Não fique só. Qualquer coisa, mande um e-mail, estou a disposição.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  83. Conheci teu blog ontem, e junto, o problema que está enfrentado.
    Vou fazer por vc a unica coisa que no momento eu posso, rezar.
    Rezar para que tenha forças, que tenha paciencia, enfim, que tenha tudo o que vai precisar.
    Rezar pelo melhor para o seu marido, e para que ele tenha paz para enfrentar tudo que venha pela frente, e principalmente para que tenham esperanças.
    Enfim, apesar de não nos conhecermos, se precisar falar, sou toda ouvidos.
    Tenha fé, o melhor vai acontecer.
    Fique com Deus.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  84. Querida, muita força. Oremos. Fiquem com Deus e beijos n´alma.

    ResponderExcluir
  85. Querida Elaine, esperava chegar aqui e encontrar boas noticias. Sinto muitissimo pela dor, medo, desespero que vc está sentindo. As doenças me assustam, mas ao mesmo tempo, a medicina está tão adiantada, tenha fé que tudo tem que dar certo. Entregue nas mãos de Deus que só com Ele vc vai encontrar as forças que necessita agora. Força por dois é terrivel, sei como é, mas não perca a esperança, continuarei aqui orando por ele, por vc, todos nós estaremos torcendo para que tudo se resolva em breve. Fique com Deus. Bjos

    ResponderExcluir
  86. Elaine minha querida é para estar em estado de choque, mas acho que antes de qualquer alarde o certo é esperar o diagnóstico certo. Já passei por situações similares na família e principalmente com minha mãe que teve um Aneurisma Cerebral. Isso em uma época onde a medicina não estava tão avançada como hoje.
    A vida só tem sentido se acreditarmos em uma força Superior responsável pela criação da grandeza desse universo. Todos tem que se conscientizar que independente da religião temos que acreditar em Deus e . agradecer todos os dias pela nossa existência na terra.
    "Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano..." (Augusto Cury)

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  87. Poxa Elaine faltam as palavras para este momento.
    Mas te admiro pela força e garra que tem e por tudo que passou ao longo da vida e se saiu vitoriosa.
    Dizem que Deus dá o frio conforme nosso cobertor.
    Certamente ELE melhor que todos nós conhece sua força e capacidade de vencer mais este obstáculo junto ao seu maridão.
    Em nome de Jesus, vai dar tudo certo.
    Posso ajudar com as minhas orações.
    Conte comigo tá?
    Bjinhos no coração.

    ResponderExcluir
  88. A única coisa que posso dizer diante de 2 possibilidades tão graves é que existe um Deus que está acima de tudo isso,é maior que tudo, e pode tudo! Creia e confie nele! Jesus deu sua vida pra que nós pudessemos desfrutar de toda a graça que Ele tem a oferecer. Que essa graça possa alcançar toda sua família! bj no coração

    ResponderExcluir
  89. Elaine, apesar de sermos vizinhas de cidade, não nos conhecemos pessoalmente, mas fui lendo e chorei! Acho que dor, sofrimento, não existe maior ou menor... dor e sofrimento é dor e sofrimento! E quem já teve ou passou por isso, sabe o que o outro que passa sente. Chorei e estou aqui pra te ouvir e oferecer meus ombros pra vc chorar sim, desabafar, perguntar, xingar, enfim, fazer o que tiver vontade.
    Estou aqui de corpo e alma, porque dor quando se sente sozinha, é uma das piores sensações que existem na vida.
    Fique em paz, com Deus, com anjos e santos! Todos aí tomando conta de vcs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  90. querida, vc realmente tem que estar, ou pelo menos parecer que está, inteira para seu marido...sei mais ou menos o que é isso, no início do ano meu marido foi diagnosticado com cancer de tireoide...da noite para o dia...era enorme e teve que ser retirado toda tireoíde...a cirurgia demorou, o médico falou que estava muito feio, e que não sabia se havia metastases ou não...e se a voz dele iria voltar pq teve que mexer muito nas cordas vocais para tirar o tumor...não foi fácil o tratamento...mas em nome do Senhor ele está curado...tivemos muita fé e tb fizemos tratamentos espirituais, isso nos deu muita força, não vai ser um período fácil na sua vida. Mas terá q passar com ele...e espero que seja da melhor forma possível...desejo tudo de bom para vc...e para seu marido...orarei por vcs...

    ResponderExcluir
  91. Olá, Elaine!
    Eu sei o que você está sentindo. Há quatro anos atrás eu também passei por isso com o meu marido ele teve o diagnóstico de câncer de mama e a sua mastectomia tinha que ser feita imediatamente. Conseguimos uma vaga para ele se tratar no INCA aqui no Rio e hoje ele está quase terminando a hormônioterapia.
    Bem, eu vim aqui pra te dizer que você não está sozinha, nós estamos aqui com você. E que neste momento parece que o chão se abre debaixo dos seus pés, mas você vai conseguir forças das quais você nem tem conhecimento que estavão ali dentro de você e a forma como você vai falar com seus sogros eu particularmente acho que não se deve esconder nada e sim falando aos poucos de forma que eles consigam digerir bem esse golpe no coração. Pois eles também serão seu apoio neste momento.
    E FORÇA, NÃO DESISTA! No final você vai ver que até aquele sorriso de estou aqui e vai ficar tudo bem que você deu pro seu marido valeu muito apena. Porque ele também vai tirar forças deste momento.
    Beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
  92. Elaine, querida...
    Imagino o quanto está sofrendo. Passei por situação parecida, com meu pai, e se não fosse o Senhor na minha vida, eu não estaria hoje aqui, de tanto que doía. A vontade é de gritar, pedir socorro a todo mundo, chorar até esvair o choro, e o medo que nos assombra, esse é o pior, parece que não sai de nós...
    Conte comigo, sempre que precisar de uma palavra, para conversar por e-mail, porque em oração já tenho me lembrado de você(s). Acredite que Deus está com vocês, e não vai desamparar. Vai dar forças, e quem sabe até um milagre...
    Deus os abençoe, e dê muita força a vocês...

    Beijossss

    ResponderExcluir
  93. Agora é a nossa hora de dizer: Me chama que eu vou.
    Se precisar de algo de mim, moro em São Paulo
    pode contar comigo sempre e um beijo.

    (Jesus cura principalmente o impossível)

    ResponderExcluir
  94. Elaine querida,quanta dor nesse momento!Tb fico pasma,como vc!E novamente digo um chavão: ponha tudo nas mãos de Deus,Ele faz os milagres!É o que eu faria e saiba que meus pensamentos e boas energias seguem para vc e seu marido nesse instante e todos os dias!Bjs e muita força,amiga!

    ResponderExcluir
  95. Um momento como este é muito difícil! Por mais que os amigos estejam por perto, dando forças, só nós sabemos o que se passa na cabeça e na alma. Estou enviando um e-mail para você como: compsaldanha
    Abraços!

    ResponderExcluir
  96. Estarei orando, Jesus Cristo é contigo e toda sua família. Fique firme.
    Beijo com carinho

    Rosalina

    ResponderExcluir
  97. Estarei orando, Jesus Cristo é contigo e com toda sua família.
    Beijo com carinho

    Rosalina

    ResponderExcluir
  98. Elaine,
    Como muitas colegas não tenho muito o que dizer, então vou usar a minha fé, e vou orar por vocês. sei que estou longe e não te conheço pessoalmente mas estou de braços abertos para quando precisar de um ombro amigo, um sorriso sincero, um afago.
    Força e fé.

    Abraços

    ResponderExcluir
  99. Só a fé, a entrega e a oração é que nos possibilitam aguentar os baques dessa vida! Prostre-se, entrega para Ele, tudo e ore! Fique bem! Abraço!

    ResponderExcluir
  100. Força e fé Elaine. Deus sabe todas coisas e está no controle viu? Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  101. Elaine querida, estamos todos com você.
    Li agora os dois últimos posts, imagino oq vcs estão passando. Bacana teu marido ser espirituoso e uma bênção vcs terem um ao outro. Nestas horas é cuidar, seguir as orientações e ter fé.

    Do lado de cá, estou rezando por vcs, se houver algo q eu possa fazer, me fala!

    Fica com Deus, Elaine .

    ResponderExcluir
  102. Elaine!

    Força e fé!
    Eu estou em RP, faço doutorado ali na USP.
    Se precisar de alguma coisa, qualquer coisa, e eu puder ajudar, é só falar!
    Que Deus abençoe vocês!!

    Giórgia

    ResponderExcluir
  103. Fiquem com Deus e força que vai dar tudo certo!!!

    Todas nós estaremos sempre contigo e fazendo uma corrente de boas energias pra ti, teu marido e toda tua familia.

    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  104. amiguinha
    as vezes somos surpreendidos pela vida.... o caminho que antes era bom e fácil de percorrer de repente torna-se cheio de obstáculos.... mas querida tenha fé e principalmente procure aceitar os designos de Deus... tenha certeza de que ELE sempre estará com vcs segurando a sua mão e que nesta hora pelo menos é assim que eu penso é preciso que vc se encha de paz e muito amor para ajudar ao seu querido companheiro a passar por entre estas nuvens negras.....um abraço muiiiiiiiiiiiiito carinhoso para vcs dois....

    ResponderExcluir
  105. Elaine estou conhecendo sue cantinho hoje, o que posso te falar é para se apagar a Deus, coloque nas mãos dele!! Tudo o que está nas mãos dele, abençoado estará!!

    Desejos muita saúde e que Deus ilumine seus caminhos sempre para dar a você força, para seguir em frente!!

    bjnhusss

    ResponderExcluir
  106. Elaine ... neste momento vc deve se apegar a Deus, pois somente ele poderá livrar seu esposo! Creia que Deus nunca falha e tudo tem um porque nesta vida! Estaremos todas aqui para lhe dar forças! Bjus e fique com Deus

    http://unhasetcetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  107. Querida, sangue de Jesus tem poder, que ele se derrame sobre vocês; dando forças, fé e sabedoria. Que ELE alumie seus caminhos, continuaremos orando para que tudo dê muito certo. Você é muito querida e abençoada, boas vibrações chegam através de tanto carinho. Elaine... Fiquem com DEUS, abraços apertados \0/ Estaremos sempre por aqui!!! =*
    Mônica Carabetta

    ResponderExcluir
  108. Desejo o de melhor, por mais que pareça que as forças se vão, um dia após o outro surge uma força maior que nos faz ir em frente e superar ao acordar do dia,estarei orando e torcendo por ti. bjs e não estarás sozinha. fiquem bem na medida do possível.

    ResponderExcluir
  109. Deus nao permite nada que aconteca além do que podemos suportar.
    Sei que o meomento é difícil, mas sei que vocês estao sob o cuidado d'Ele. Confie, Ele pode fazer aquilo que nao podemos.

    Um grande abraco e as oracoes continuam

    ResponderExcluir
  110. Elaine,

    eu e minha família estamos orando pelo teu marido e por você. Força e coragem!
    Estas provações nos fortalecem.

    abraços,

    Regis Mesquita

    ResponderExcluir
  111. Elaine seja qual for o resultado, sabia que Deus quis assim e estará com vocês sempre. Sei o quanto é triste ver pessoas da família doente, e sei que precisamos ser fortes para ajudá-los. Todo carinho nessa hora é bem vindo e apesar de não te conhecer pessoalmente, nunca ter falado com você diretamente, saiba que estou orando por vocês.

    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  112. EM DEUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES...TOME A SUA CRUZ E SIGA AS PEGADAS DE SANGUE DO MESTRE JESUS NO CALVÁRIO...NOSSO CAMINHO PARA O CÉU NÃO É OUTRO A NÃO SER PELA VIA DA CRUZ!!!!ESTAREI INTERCEDENDO POR SUA CASA, DEUS A ABENÇOE, CONFIE NA MISERICÓRDIA DO PAI QUE TUDO VÊ E TUDO SABE DA TUA DOR E A AMA PROFUNDAMENTE...ABRAÇOS E FORÇA!

    ResponderExcluir
  113. Oi Elaine!! Sempre passo por aqui, mas faz muito tempo que não comento. hoje ao ler seu post senti uma vontade imensa de estar ao seu lado e lhe dar um abraço bem apertado.
    Existem momentos em que nada do que dissermos poderá fazer o outro se sentir melhor, porém um abarço forte fala mais que muitas palavras. Por isso sinta-se abraçada e saiba que estarei torcendo para tudo se resolver da melhor maneira possível. E rezando para que não seja nenhum desses dois diagnósticos. paraq ue os médicos encontrem alguma outra coisa.
    Enquanto isso, muita fé e muita força. bjs

    ResponderExcluir
  114. Senti um aperto tão forte no coração ao ler isso... Tenha força, tenha fé!
    Deus está com vocês, confie Nele sempre!!!

    Todas as vezes que estou passando por algum momento difícil minha mãe me fala para pegar o livro Ágape e ler o capítulo 2. Vou copiar aqui a oração desde capítulo:

    "Senhor,
    Eu sei que me conheces e sabes dos meus problemas.
    Eu sei que me acompanhas mesmo quando eu me perco.
    Eu sei que quando tudo me falta o Senhor está comigo.
    Eu sei que Tu me deste uma mãe, Maria.
    A Tua mãe é a minha mãe.
    Maria, na simplicidade de sua presença, nunca esteve ausente.
    Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida,
    ela soube reconhecer e interceder.
    Por isso eu peço, ó Mãe, INTERCEDE POR MIM.
    Quando o vinho acabar, intercede por mim.
    Quando alguma coisa faltar, intercede por mim.
    Quando eu me perder, intercede por mim.
    Quando eu pecar, intercede por mim.
    Quando eu deixar de amar, intercede por mim.
    Senhor amado, obrigado pela mãe que nos destes.
    É mais uma prova do Teu imenso amor.
    Cuida de nós.
    Amém."

    Vocês estarão em minhas orações!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  115. Oi Elaine, essa é a primeira vez que comento aqui, aliás faz pouco tempo que descobri seu blog.
    Fiquei triste com as notícias que li, mas tenho convicção de que tudo na vida acontece na hora certa e não é por acaso. Claro que não queremos sofrer ou passar por dificuldades, mas elas também nos fazem crescer.
    Desejo que tudo isso passe logo, que vocês consigam virar essa página mais fortalecidos, mais unidos e com mais amor.
    Já percebi que se a vida te der um limão vocês faz dela uma limonada, então que Deus te dê força para colocar bastante açúcar nela.
    Muita força, coragem e fé que tudo vai se resolvendo, estou torcendo.
    um beijo no coração

    Regina Rocha

    ResponderExcluir
  116. Querida, nestes momentos apenas a fé nos sustenta. Quem já passou por isso sabe... Faço coro com todas as amigas que aqui deixam vibrando suas energias de força, coragem e equilíbrio.

    Não deixe de dar notícias... Como vc viu, formamos uma corrente de amor que chegará até vocês, com certeza.

    um forte abraçø

    ResponderExcluir
  117. Sei quão difícil é viver esses momentos, gostaria muito que você não estivesse passando por isso, acompanho seu blog a algum tempo e sei que você merece muita coisa boa dessa vida, não desanime nunca a força de Deus dentro de vc lhe orientará e trará a sabedoria necessária para enfrentar o que vier. Mas vamos orar para que os diagnósticos sugeridos estejam equivocados e as coisas se estabilizem. Deus lhes abençõe, paz e amor no seu coração.

    ResponderExcluir
  118. Elaine
    fiquei muito triste com as noticias.
    Imagino que não deve ser nada fácil esta expectativa, estas dúvidas todas.
    Entretanto, sei da força e do tamanho de sua fé.
    E ela será vital pra a recuperação do seu esposo.
    Agora mesmo, estou indo ali, fazer uma oração por vocês....
    Te quero muito bem (mesmo distante, estarei presente)
    Grande abraço pra você.
    Liliane

    ResponderExcluir
  119. Força e fé, Elaine. Deus não há de desampará-los, não importa o que aconteça. E nós estamos aqui, pra te apoiar sempre.

    ResponderExcluir
  120. Eu também tive que tomar Benzetacil por mais de 7 anos,eu tive Febre Reumática e foi diagnosticada quando eu tinha 12 anos de idade ou menos,foi um sufoco,mas graças a Deus não afetou o coração nem a parte motora do meu corpo.....Acho que fiquei curada,pois já tenho 32 anos e tudo está bem.Mas ultimamente tenho tido muitas "surpresas" aqui em casa:minha mãe teve câncer há +/- 1 ano atrás,retirou a mama e está curada!!..depois foi meu pai que operou o intestino,quase morreu de hemorragia,ficou quase 2 meses internado,mas agora já está em casa e está muito bem...e quando tudo parecia se encaixar,descobri que meu filho é epilético,mas deus é tão MARAVILHOSO que a dele é de uma forma mais "branda"se é que pode-se dizer,é a Benigna da Infância,que as crises são bem espaçadas,mas tem que tomar medicação severa e cuidado e monitoramento constantes...Mesmo assim,não desanimo,pois sei que tem pessoas que enfrentam problemas ainda piores que os meus,por isso faço votos que tudo dê certo,na sua casa ,na sua vida e de todos os seus.Basta confiar!!!Tudo dará super certo!..Beijos e adorei seu blog!!!!!..♥

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…