Vem ser flor nesta primavera!

em 25 de setembro de 2012

chuva_flores[4]Neste momento cai uma chuva abundante aqui onde moro. Chuva daquelas boas, sabe? De lavar a rua, lavar o ar, lavar o coração. Sim, o coração andava precisando ouvir o barulho da chuva, a alma estava como a aroeira em frente de casa: ressecada, sentindo falta da chuva. O animalzinho que mora dentro de mim sente falta da chuva, sente a falta até do barulho dela.

Sei também que neste exato momento há de ter gente reclamando da chuva. Reclamando porque é fim de semana e o passeio ficou comprometido. Reclamando porque pode amanhecer chovendo na segunda-feira. Reclamando do barulho que tanto me enche de alegria. Sim, o que alegra uns faz outros reclamarem.

E, claro, tem gente que reclama de tudo. É incrível a quantidade de mau humor que a gente vê todo dia. Reclamamos do sol, da chuva, do calor e do frio. Reclamamos de solidão, reclamamos de excesso de gente em casa. Reclamamos do tanto de coisas pra fazer, reclamamos da falta do que fazer. Reclamamos tanto, murmuramos tanto, que esquecemos de ver que a vida, essa coisa linda, é também ligeira. E passa rápido demais.

Penso muito nisso, sabe? Em como podemos gastar a vida em reclamações, sempre insatisfeitos, sempre querendo algo sem jamais saber ao certo o que seja…

Domingo à noite sempre me parece adequado para esses pensamentos. Uma semana novinha em folha começa, e será a primeira semana da primavera de 2012. res[5]Tem ideia do tanto de coisas boas podemos fazer, ser e ter nessa semana novinha que começa? Pode ser nessa semana que aquilo que você tanto espera aconteça. Pode ser nessa semana que você vai se curar de algum problema de saúde. Pode ser nessa semana que seu emprego novo vai chegar.

Também pode ser nessa semana que a vida vai querer ensinar-nos algo novo, seja pelo amor seja pela dor. Pense comigo: qualquer situação, seja ela boa ou ruim, será mais proveitosa se for encarada sem reclamação. Eu sempre penso isso, sempre penso que cada dia, cada semana, cada momento é uma oportunidade nova. E oportunidades não devem ser desperdiçadas, não é?

Vem viver feliz esta primeira semana de primavera! Não sabemos quantas primaveras mais teremos cada um de nós, então que esta seja assim, muito especial. E que ao vivermos nossa primavera interior possamos também deixar um sopro primaveril por onde passarmos.

Eu quero ser mais flor e menos espinho nesta semana. Porque sei que sendo eu mesma mais flor e menos espinho vou encontrar mais flores do que espinhos por onde eu passar.

Vem ser flor comigo! Vem!

beijaflor

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

40 comentários , comente também!

  1. Respostas
    1. Boa noite! Texto inspirador, é essa a mensagem a seguir! :D
      Obrigada pelas palavras.
      Só comecei agora no mundo dos blogs, pelo que ainda ando meio perdida nas questões mais técnicas, de qualquer forma deixo aqui o link do meu super-recente blog que vou actualizando e melhorando..
      http://tudoacontecenoagora.blogspot.pt/

      Sejam felizes! Valéria

      Excluir
  2. Ah Elaine, que texto mais lindo, lindo demais! Eu quero ser flor contigo e começar a aprender a fazer diferente! Amei! Muito obrigada por compartilhar esse ensinamento para se viver melhor! ;)
    Excelente primavera pra você!
    Beijo, beijo minha querida!
    She

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida, vim trazer o meu abraço e desejar que você seja muito feliz que tenha o discernimento de lutar contra as adversidades que possam surgir na tua vida em busca da tão sonhada felicidade. Como diz Anne Bradstreet “Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda”. Que saibamos retirar as pedras do caminho e que sejamos como as flores que em cada primavera renascem mais belas e perfumadas. Uma linda noite de Domingo e um início de semana primaveril, muita luz, muito colorido e alegria, perfumadas como as flores. Abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Linda e perfeita tua colocação! Há os que reclamam de bobagens e nem imaginam QUANTAS coisas realmente sérias temos ...

    Mas não adianta, isso só quando acordarem. Nem adianta sacudirmos,cada um tem seu tempo de aprendizado...Que tua primavera seja linda, colorida, recheada de coisas boas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga,está combinado,vou ser mais flor com vc essa semana,que eu acredito que será muito boa pra mim também.
    Um beijo cheio de saudade.

    Andréa

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo e quanta profundidade em tudo o que vc escreveu. Também amo a chuva, minha alma precisa do barulho e do cheiro dela.Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Sim, quero se flor, sempre. Aparei os espinhos e ficarei de olho, pra que não se afiem de novo...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Que você é uma flor .......já sei rsrsrs
    E quero ser também junto com você.
    Não vamos pensar em nada a não ser na felicidade nossa e dos outros.
    Linda postagem.
    Uma semana maravilhosa e com cheirinho de primavera para você.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Elaine, amei esse texto e, mesmo sem esperar sua autorização, postei porque fala exatamente o que estou sentindo hoje. Deus continue te abençoando e inspirando para que outros textos sejam úteis para outras pessoas. Beijos, Iray

    ResponderExcluir
  10. Olá Elaine

    Que sejamos mais flor nesta e em todas as outras semanas, primaveras e anos de vida que ainda teremos.
    Vamos espalhar flores por todo nosso caminho, desviando sempre dos espinhos.
    Uma linda semana!
    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  11. Que sua semana seja florida e que tenhas outras tantas como esta!
    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  12. CONVITE ACEITO! VOU SER FLOR JUNTO DE TI!
    BJS

    ResponderExcluir
  13. Lindo post, Elaine! Amei!
    Feliz semana!
    Feliz primavera!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Se Deus me ajudar vou ser mais flor que espinhos essa semana,semana que vem,quem sabe a primavera toda!!!
    Adorei a chuvinha ali no vidro^^
    Abraço e muitas flores pra vc=)

    ResponderExcluir
  15. Uma linda semana pra vc...

    bjk

    www.blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  16. Uma linda semana pra vc...

    bjk

    www.blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  17. Minha querida, eu já a conheço há muito tempo sou sua seguidora embora não assídua, mas sou muito sincera algumas vezes tenho vindo aqui à procura das suas dicas e tem-me sido de um enorme utilidade. Um grande bem-aja para você que Deus lhe dê sempre saúde e coragem para seguir em frente tenha uma linda semana mesmo com essa chuvinha que aqui tem feito tanta falta, beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto, Elaine! Adorei o "animalzinho que mora dentro de mim"....A gente acaba se esquecendo dessa essência, talvez seja a falta dela que não nos permite ser flor como vc tão bem disse! Lindo, lindo, parabéns!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga.Passando para desejar uma abençoada semana para você e sua familia...Bjimmmm

    ResponderExcluir
  20. Oi Elaine!

    Estou aqui para ser flor com você!
    Eu gosto do barulho da chuva, e também do cheiro que fica assim que lea começa, cheiro de terra molhada, mas reclamo também! rsrsrs Acho chato dias intermináveis de chuva...a gente nunca está feliz, não é mesmo?
    Começo a semana animada, pois adoro segundas feiras! Gosto de saber que tenho uma semana inteira para fazer "coisas"; hoje já tenho algumas para resolver, dar umas pernadas pela rua. aqui está um dia lindo: sol sem estar quente, vem uma leve brisa do mar e eu moro pertinho dele.
    Que você tenha uma linda semana!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  21. Oi linda! A carapuça serviu direitinho, realmente tenho reclamado muito, e espero mudar...
    Vou postar no meu face, pois creio que servirá para muitos!
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  22. quero sim ser flor com você
    é tão bom ler um texto cheio de ternura ,que nos trasmita paz nesses tempos de tibulaçoes!
    ser flor significa pra mim ser feliz ,olhar pra frente e ter atitude.
    seu texto acaba de despertar em mim uma vida nova,já que esse é o significado da primavera .renasce em mim agora a alto estima perdida.vou sim ser flor com você beijos carinhosos na alma!,

    ResponderExcluir
  23. Olá Elaine , que texto belezura! Já estou neste "Bloco de Primavera" , rs, só que quero ser Rosa, sabe por que? " Se alguém a podou a roseira chorou, mas depois se vingou, deu mais rosas do que nunca, ninguém nasceu pra sofrer , mas a dor nos faz crescer"- ( trecho de uma música católica).Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Que lindo. Concordo com tudo o que disse. Conheci o teu blog hoje e ja estou seguindo.
    Aguardo a sua visita tb.
    www.lilligarcia.blogspot.com

    bjokas.

    ResponderExcluir
  25. Oi Elaine acabo de conhecer seu blog e já estou seguindo,faz dias q entrei pra blogosfera...aprendendo rs.Apareça no meu cantinho será um prazer,Bjs.
    Trícia Orih
    http://delicinh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Elaine,ah eu também quero ser mais flor que espinho.Que lindo o seu texto e logo hoje que eu estava tristinha,foi um presente pra mim.Obrigada querida por ter feito do meu fim de tarde, um começo de noite mais feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Que postagem maravilhosa, toda vez que entramos na primavera eu sempre tenho a sensação de muta alegria e renovação.

    bjs; nini

    ResponderExcluir
  28. "Pode ser nessa semana que você vai se curar de algum problema de saúde."
    Essa frase me chamou a atenção em seu post hj. O jeito que vc escreve, com uma fé embutida em cada palavra, nos faz crer que pode se tornar realidade cada palavra sua!
    No meu caso, é muito mais que isso... Meu problema de saúde é maior, mas não impossível...
    Eu amo a chuva tb... Adoro o cheiro de terra molhada...

    Elaine... A minha busca atual é para a minha cura e elevação espiritual...
    Talvez eu seja mesmo curada espiritualmente!
    Vou crer nisso!
    Tenha uma semana iluminada!

    bjos

    ResponderExcluir
  29. Adoro segunda-feira, adoro recomeçar tudo de novo, e odeio quem reclama de tudo. Não tenho paciência nenhuma com quem só pensa negativo. Isso atrai coisas negativas....

    O mesmo tempo que se gasta tendo bom humor, gasta-se com o mau humor. Então, a escolha é sempre nossa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Boa noite! Eu tb quero ser mais flor que espinhos...adorei seu texto! Parabéns!
    Obrigada por tudo que vc ensina em seu Blog...adoro!
    Beijos e uma ótima semana...paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  31. Vamos reclamar menos e viver mais!
    Emocionada até agora por ler tão bela mensagem!

    Obrigada por dividir conosco palavras tão fortes e verdadeiras!

    Simplesmente MARAVILHOSO!

    Uma linda primavera para você!!!

    ResponderExcluir
  32. Minha querida Elaine,

    ✫. `⋎´ ✫❤✫..
    (⁀‵❤⁀,) ✫✫✫Boa noite!!!
    ✫.❤ Desejo ser flor deste teu jardim
    E desejo para você, nesta primavera,
    Aromas de miosótis,
    Lápis coloridos,
    Sorvetes saborosos,
    Licor de amarula
    Vinho Lambrusco del Emília
    Passarinhos cantando
    e milhares de borboletas
    a revoar em seu jardim.

    Bjsssssss,
    leninha


    (⁀❤‵⁀,) ✫✫✫..! ♥
    .`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫❤✫

    ResponderExcluir
  33. Adorei o texto, preciso mesmo "botar" reparo nas coisas mais simples à minha volta.
    Começando a ser flor...quem sabe!
    Um abraço forte!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  34. Perfeitas suas palavras!!
    Temos que mudar mesmo essa mania de reclamar de tudo e de todos, e olhar mais pras belezas que a vida nos oferece. Em qqr que seja a experiência, sempre tem o lado bom, o lado positivo, o aprendizado. e precisamos focar nisso!
    Obrigada pela postagem!
    Bjns

    ResponderExcluir
  35. OI AMIGUINHA,SABE QUE ME CONSIDERO UMA FLOR EM PLENO VIGOR,É SOU FELIZ COM CHUVA
    OU COM SOL,PROCURO DAR VALOR NAS COISAS BOAS QUE ME ACONTECEM E TOMAR COMO EXEMPLO E EXPERIENCIA,AS RUINS.AMEI SEU POST VIU?BJS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  36. Oi Elaine, é a Vi,eu fiquei feliz com a chuva, a terra ficou molhadinha, as plantas ficaram viçosas e até os passarinhos ficaram mais felizes.
    Sou da turma dos murmuradores,kkk, mas não reclamo de Deus, pois Ele me dá muito além do que eu mereço, pois pelos meus méritos só ia receber pancada,kkkk
    Mas reclamo de mim , do ser humano em geral, as vezes exagero nos espinhos...
    Fiquei muito feliz com seu carinho pelo meu aniversario, obrigada.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  37. Preciosa Elaine, estou indo até o seu Banco, efetuar a 2ª parte do pgtº. Perdoe a demora, mas só agora o marido pneumônico voltou ao trabalho e as coisas estão se regularizando. Bj. Amo vc.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…