Tenha um blog, mude o mundo (nem que seja o seu!)

em 30 de agosto de 2012

topo elaine1Eu iniciei este blog dia 28 de setembro de 2008. Comecei sem ter a mínima ideia do que seria um blog, fui clicando, acertando e errando (muito mais errando que acertando), e um dia o blog estava pronto. Nessa época eu estava vivendo talvez a pior crise pessoal que já passei, até sugestão de internação eu tive porque fui diagnosticada com começo de depressão. Chorava o dia todo, queria morrer. Estava mesmo com a vida em um beco.

Quando criei o blog isso não era comum, e no meio em que eu vivia praticamente ninguém sabia o que era um blog. E quem sabia achava que era uma perda de tempo, coisa de gente desocupada e que estava se expondo na internet. Uma vez um amigo me disse, assim, de deboche: "Tá blogueira, hein!". Percebi nesse dia que ser blogueira era algo muito diferente, que a maioria das pessoas viam como excentricidade. Acontece que o blog me abriu uma porta.

Outro dia li um post no blog da Vera (Aqui tem de tudo) onde ela dizia que quem tem um blog tem uma porta colorida aberta para o mundo. Foi esta definição que me motivou a escrever este post hoje. Para falar da minha porta multicolorida, multifacetada, tão minha e tão significativa pra mim.

Eu olho meu blog hoje e sinto um imenso amor por ele. Penso em tudo que consegui através deste blog, nas pessoas impressionantes que tocaram minha vida por intermédio dele. Penso nas vidas que eu toquei por meio dele. Penso nos amigos que fiz, gente que muitas vezes mora do outro lado do mundo, ou que mora em outro estado… gente que talvez eu nunca toque fisicamente, mas que mora em meu coração para sempre.

Lembro dos meus primeiros contatos via blog, e olhando retroativamente vejo que muitas dessas pessoas permanecem até hoje, amizades que perduraram. Sim, eu creio em amizades virtuais. Tanto quanto creio em amizade. Pra mim tudo é real, do mesmo jeito.

Aprendi a mexer sozinha, gastei (ainda gasto) noites e mais noites lendo sobre blogs. E isso em uma época onde tutoriais com dicas vinham sempre em uma linguagem incompreensível pra quem estava começando. Mas eu queria, e aos poucos fui conseguindo. Por isso, hoje, este é um dos diferenciais do meu blog: compartilho o que aprendo em linguagem simples, como eu gostaria de ter encontrado. Porque sei que do outro lado do monitor existe uma pessoa e não um robô. Existe alguém como eu…

Olho meu blog hoje, crescidinho, estabelecido, tão meu, tão eu… e penso:

"Você existe porque eu te criei, coloquei em você um pouco de mim, coloquei muito do que vivi em você. Tudo em você me reflete, desde sua aparência até sua essência. Sou melhor por sua causa, me tornei mais tolerante com opiniões diferentes, mais paciente, mais feliz.

Através de você eu conheci gente parecida comigo no amor aos animais, gente que eu nunca soube que existia. E me senti menos estranha nesse mundo cruel.

Conheci gente diferente, o oposto de mim, e mesmo assim eu gostei, me aproximei, me deixei tocar. E de certa forma também consegui tocar.

Através de você e das pessoas que você me possibilitou conhecer eu aprendi a dar mais de mim, mas também aprendi a receber: uma palavra de afeto, de apoio, uma ajuda, a mão estendida por alguém de longe em um momento ruim de verdade.

Com você eu ri, eu chorei, eu me emocionei, e emocionei aos outros. Aprendi a me abrir, a falar de mim. Aprendi a ouvir.

Você cresceu, aquele bloguinho-bebê que começou sem ninguém saber cresceu, e porque meus amigos/leitores são o melhor que há, você continua crescendo. Em sentidos amplos e profundos.

Mas eu também cresci. E como você, continuo crescendo. Percebe, meu blog, que nós crescemos juntos?"

 

Como eu disse, foi lendo um post da Vera que este artigo surgiu. Então deixo o convite pra você: venha participar do Mosaico "Blogueira, muito prazer!" promovido por ela. Clique sobre a imagem para ser direcionado ao post com as explicações. Ou se preferir segue este link.

 

E já que estamos falando de aniversário de blog, prepare-se!

FLOWER_DOODLESetembro vem aí! E com ele um mês inteirinho de festa aqui no blog! Eu completo 40 anos dia 15, e o blog completa 4 anos dia 28. Pense em um mês recheado de surpresas! Tá chegando!

Você não vai perder, né?

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

44 comentários , comente também!

  1. adorei e feicibuquei. tenho certeza de que vou te conhecer ao vivo e em cores!

    ResponderExcluir
  2. Ah Elaine! Teu blog foi um dos primeiros que segui! Até o citei nessa minha postagem do mural da Vera Moraes. Vc sempre foi e será inspiração viu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal e que bom que criaste e ainda hoje nos ensinas tanto!!Parabéns!!!Adoro te ler e sempre que dá, apareço...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Antes quero, de antemão, dizer que tú és Virgem, eu e teu blog somos Libra. Meu niver é dia 25/09,ha,ha,ha. Recebí a tua newsletter agorinha e vim ler o post (vai entender esse feed que na maioria das vezes manda no dia seguinte). Ainda bem!! Pois cheguei aqui hoje, dia da sua postagem. QUE SHOWWWWW teu post e QUE HONRA ser mencionada aqui. Danosssssi Elaine...meu blog terá um colapso de tantos acessos!!!! Uma HONRA ter vc no mosaico. Uma HONRA saber que minha "porta colorida" te inspirou. São essas coisas que fazem valer a pena cada noite dedicada, fuçando tudo o que é possível para aprender sobre blog. É GRATIFICANTE DEMAIS receber carinhos como o teu, como este.
    Dei sorte...ao contrário de vc, quando comecei em agosto de 2011, os tutoriais já estavam mais acessíveis e dentre eles utilizei e utilizo várias dicas que vc posta. Comentários não faço muitos, no entanto, minha colaboração fica para calibrar o número das pageviews.....Rsrs. Ambas começamos em meio a crises. Dizem que têm pessoas que quando estão sob pressão ou passando por uma situação extrema, conseguem desenvolver suas melhores ideias. Será que somos assim? Fica mais um tema para ser explorado. Sua linda, obrigada pela deferência. Me deixou muito feliz!!Grande BjO!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elaine...

    Passei por essa depressão também, só que como vivia (ainda vivo) sozinha com meus filhos, de certa forma fui me curando aos poucos e o blog me abriu imensas portas. Vou participar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou chorando .........
    Não sei se estou mais sensível hoje, mas sei que ao ler sua postagem foi a gota d'água para minhas lágrimas escaparem do meu coração.
    Quero escrever minha postagem também, vou participar lá com a Vera, mas ainda não consegui escrever. Tanta coisa para dizer!
    Você é especial em meu coração, como em muitos e muitos corações pelo mundo.
    Sempre ficarei aquicom você virtualmente, mas um dia nos encontraremos ...
    Beijos querida Elaine.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo seu blog e confesso q já copiei algumas dicas, algumas obtive sucesso, outras não. Emfim, mto legal.
    abraços e parabens pelo seu cantinho.....

    ResponderExcluir
  8. Olá, Elaine. Manter um blog é uma tarefa difícil. Difícil porque cada palavra que é digitada revela um pouco de nós. Essa necessidade de compartilhar o que somos, o que queremos, o que fazemos, o que contestamos, é o que une nossa vida a de tantas outras.Quando um texto é publicado, é a nossa visão de mundo que também acompanha as poucas ou muitas linhas. Dedicar-se a um blog é difícil porque espera-se tudo ou nada, escreve-se com a intenção de doar um momento feliz ou triste e assim tornar aquele mesmo momento mais intenso, ou se for dor, tristeza, conseguir alívio. Pode ser uma visão romântica, mas é assim que vejo o trabalho de um blogueiro. Parabéns e obrigado por persistir.

    Um grande abraço,

    Antonio Sodré

    ResponderExcluir
  9. Elaine, quero lhe agradecer novamente, pela sua generosidade. E agora lendo as razões que a trouxeram aqui, minha gratidão é maior ainda. Um grande beijo, do fim do mundo, para alguns e do começo dele, para mim. Márcia

    ResponderExcluir
  10. E que venham as comemorações! Parabéns! Realmente um blog abre portas coloridas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Elaine,
    Lembro que quando comecei a te seguir, conhecer o teu blog através da Fernanda Reali pensei que vc fosse assim uma DIVA. Aquela blogueira que não fala e nem interage com os simples mortais. Te segui lá no twitter e só olhava que lindos blogs vc criava. Achava assim o máximo! E então te conheci melhor, vc passou a me seguir no twitter e um belo dia fui sorteada aqui para ganhar um blog assinado por vc. Menina, como você é doce!!! Um amor de pessoa e simples. Vi que as vezes a gente faz ideia errada das pessoas. Mas vc é a pessoa mais generosa que já conheci aqui nessa blogosfera. Vc mora no meu coração. Adoro vc. E adorei saber como vc começou a blogar.
    Beijos grandes
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto alem da linda homenagem , pena que cheguei atrasada , pelo que entendi vai ate o dia 30/8, mas tudo bem fica pra próxima
    bjs minha querida

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu post.
    Meu blog tb me livrou de vários momentos de tristeza, sentia como se tivesse há um passo da depressão.
    Esse deboche do seu amigo eu tb já senti por gente próxima, já me incomodou, hoje não ligo mais.
    Qdo o blog cresce, ele cria vida própria, é como se fosse um filho e é mto bom aprender com ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Como sempre eu me emocionei e me sinto fortalecida ao ler depoimentos como o seu, porque também, como já disse, sofri um AVC em outubro de 2011 e também estou tendo que me reinventar, mudar e graças a deus tive essa chance. Só tenho que agradecer.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  15. Nossa Elaine, eu me vi escrevendo agora. Você escreveu tudo o que sinto no momento, porque o que aconteceu com vc em 2008 está acontecendo agora comigo, sei que estou bem atrazada, mas é a minha mais pura realidade. BJS.

    ResponderExcluir
  16. Teu blog é ótimo,lindo...tudo de bom!
    Parabéns.
    Bj.

    ResponderExcluir
  17. Teu blog é lindo é tudo de bom!
    Parabéns.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Com certeza um mundo novo se abriu quando resolvi fazer o blog e compartilho com você todo este sentimento de carinho. É maravilhoso estar aqui e conviver, mesmo que virtualmente com pessoas produtivas, interessantes, caprichosas e incentivadoras. Já postei no mosaico da Vera o meu post de 1 ano de blog onde agradeço principalmente a você que dividiu seu conhecimento e me ajudou demais no início de tudo. Muito obrigada, de novo, outra vez e novamente...hehehe.
    Bj...Bj
    artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Elaine! parabens antecipado!!!

    minha irma tambem faz 40 dia 15 :D
    e meu blog faz 1 ano dia 28... :D
    e eu faco trinta e seis dia 30... tambem to em festa.

    (desculpe pelo meu teclado que ta meio atrapalhado depois que tomou um banho...)

    bjo
    elisana

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Elaine, atrás de toda blogueira sempre tem uma história emocionante e inspiradora.
    Que venha setembro!!!!
    bjk

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, eu digo o mesmo que tu, há se tivesse te encontrado antes. Mas estou tão feliz de ter te encontrado, pois deste muitas dicas valiosas. Parabéns pelo blog e pelo aniversário. Que Deus te de muito sucesso e que teus sonhos sejam realizados. Que legal que encontrasse os caminhos sozinha,a gente tem o poder de encontrar soluções para todos os nosso problemas. Todos os dias leio teus post, estou na luta de fazer um cabeçalho para meu blog, Menina estou muito feliz com apenas 3 meses de blog já tenho mais de 100 seguidores, as vezes acho tão simplório meus post, mas alguém deve gostar.
    Bjos e uma ótima quinta.

    ResponderExcluir
  22. Nossa Elaine, que post lindo! Fiquei até emocionada! Tenho um amor tão grande pelo meu blog e pelas pessoas que por ele passam, sejam para dizer um oi ou simplesmente que não digam nada, mas que estão ali de alguma forma. E estou passando uma fase tão difícil com problemas na coluna que não estou conseguindo dar uma atenção maior para ele como eu gostaria, isso me entristece. No dia 28 de setembro é tbm uma data mt importante para mim, é o dia que completo 10 anos de casada, gostaria de fazer uma comemoração envolvendo o blog, como tbm gostaria de participar de mosaicos, blogagem coletiva, concursos, criar parcerias... mas td isso requer dedicação e horas diante do computador, mas na atual situação que me encontro, não consigo ficar mais que meia hora sentada, isso quando eu consigo sentar tamanha são as dores na coluna, estou travando até dormindo pra vc ter uma ideia! Gostaria de estar mais presente nos blogs amigos, comentar mais, participar mais, fazer mais amizades pela blogosfera, mas estou impedida por esta hérnia que me aterroriza e sei que é uma problema para o resto da vida, o médico já me alertou, por isso é precido aprender a conviver bem com ela e isso ainda não aprendi, vivo brigando com ela, mas ela vem se mostrando mais forte do que eu. Mas tenho fé em Deus de que dias melhores virão!
    Desculpe-me pelo desabafo, mas tenho vc como a amiga que realizou o meu sonho de ter um blog para chamar de meu com tudo que eu imaginei um dia!
    Grande beijo
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine parabenizando pelo mês muito especial.
    Agradecendo pelo mundo maravilhoso que você me possibilitou conhecer.
    Elaine, não tenho palavras que possam expressar a pessoa sensível e generosa que você é, quero mais que sua vida seja sempre muito abençoada, abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir
  24. Olá Elaine.
    Adorei ler o seu post. E concordo também com a Vera (gosto muito do blog dela e sigo há algum tempo) quando diz que o blog "é como uma porta colorida". O seu blog foi um dos primeiros que segui. Foi e continua a ser uma grande ajuda para muitas duvidas. Segui e espero seguir ainda muitas das suas sugestões. E uma das coisas que sempre gostei foi a forma simples de explicar que você tem. Isso é uma grande diferença. Parabéns pelo seu trabalho.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pra você pelo blog maravilhoso, sou super fã.
    Dia 15 é o níver do meu filhote tambem, estou até em off do meu blog por uns tempos, ocupadíssima fazendo os preparativos da festinha. Mas louca pra voltar a blogar muitas saudades, isso vicia, mas é um vício muito bom, como não gostar de estar conhecendo pessoas maravilhosas como você, que tem o prazer de dividir coisas que eu mesma não sabia que seria capaz de descobrir sozinha, hoje meu blog tá mais bonitinho graças a você e suas dicas.
    Bjão e sempre estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  26. Realmente a gente cresce junto com o blog, amei conhecer o seu e te conhecer, bjs!!!
    cantinhodasli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. oi querida,
    Adorei ler tua história, esta ideia da Vera foi muito boa.
    E é claro que eu iria citar você na minha história, você não imagina o quanto você foi importante (e ainda é), aprendia muita coisa com você.
    Que bom você existir.

    Bjs no coração.
    Mana

    ResponderExcluir
  28. Que lindo texto!! Sabe que, depois de criar meu blog, encontrei muitas pessoas parecidas comigo, e já não me acho tão estranha quanto pensava ser ^^
    Também estou fuçando em Html e aprendendo! Espero poder fazer layouts tão lindo quanto os seus!.

    ResponderExcluir
  29. Foi pensando assim que eu criei o meu Vidas Linha...
    E ando tão down ultimamente Elaine...
    Meu casamento está me sufocando. Me sinto presa dentro de uma gaiola, sem espaço para nada...
    Parece que eu vou sufocar, afogar a qq momento...
    Sinto tanta falta da minha liberdade de ir e vir, o ciúmes dele, está cada dia mais obsessivo.
    Estou pensando em chutar tudo pro alto...
    Desculpe pelo desabafo...
    Mas aguardarei Setembro com carinho amiga, mës do meu aniversário de 42 anos tb!
    bjos
    fica com Deus!

    ResponderExcluir
  30. Olá Elaine! Conheci seu blog ano passado quando você propôs a BC "Há amor em mim", achei a ideia interessante e resolvi participar. Sem dúvida foi um dos textos mais lindos que escrevi, lembro que passei horas e horas lendo os textos, me emocionei muito, conheci um monte de gente legal e fiz novas amizades. Gosto de ler palavras que vem do coração, os posts que eu mais gosto aqui são aqueles que você conta a sua vida, sua história. Me inspiro em mulheres batalhadoras, criativas, assim como você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. OI ELAINE,ESTAVA ANSIOSA ESPERANDO SEU POST NESTE MURAL,POIS ME TORNEI SUA FÃ,AMEI O SEU ATENDIMENTO E PACIÊNCIA,E REALMENTE A SUA HISTÓRIA CONFIRMA ISSO,VOCÊ SE COLOCA NO NOSSO LUGAR EM RELAÇÃO A SER LEIGA NOS COMANDOS, PARA MELHORAR O ANDAMENTO DOS BLOGS.ESTOU MUITO FELIZ COM O QUE FEZ NO MEU E JÁ VOU LOGO INFORMANDO RSRS,QUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO LINKAR O SEU,SERA QUE O PROBLEMA É AI OU AQUI,RSRSRS.QUERIDA MUITO OBRIGADA POR TUDO.BJIM.BOA SEXTA.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  32. Muito legal tudo o que você escreve . Que bom que Você teve essa idéia de blogar , de compartilhar de um pouco de você . Tenho lido e aproveitado muita coisa. Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Oi, Elaine!
    Seu texto realmente emociona e pra lá de muito bom o seu blog, em conteúdo e sensibilidade, tudo o que eu preciso quando não sei trabalhar dentro do meu, recorro às suas dicas, sempre excelentes, precisas e claras.
    um grande abraço, carioca


    ResponderExcluir
  34. Oie!!!
    Passando para visitar o seu blog e deixar uma MSN especial pra vc.
    A vida é passageira, por isso aproveitem todos os momentos que vc tem nela.
    Chore quando quiser chorar.
    Sorria quando quiser sorrir.
    Cante e pule quando tiver vontade.
    Seja feliz, não ligue para que os outros pensem.
    Seja vc mesmo.
    Em frente a tudo e a todos para conquistar seus sonhos, objetivos e até mesmo um novo amor.
    E quando o seu dia chegar, vc vai olhar pra trás e dizer: _Eu fui feliz, não pq a felicidade veio até mim, e, sim, pq fui até ela.
    Toninha

    Twitter @toninhavr
    Blog http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
    E-mail toninhavr@hotmail.com
    Face ToninhaFerreira
    FanPage Educar – O primeiro passo

    ResponderExcluir
  35. Elaine seu post é super interessante =D
    Concordo com vc,pois blog é um pedacinho da gente que está ali aberto para o mundo!O meu blog me traz muitas felicidades!Sem contar as pessoas que vamos conhecendo,novas amizades e aprendizagens.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  36. Olá, hoje é minha primeira visita em seu blog, e amei!! pois estou criando o meu agora, para divulgar as coisinhas que faco, estou tão animada, e depois de ler o seu, fiquei mais animada ainda, verdade o que vc diz, sobre estar em um mundo colorido, espero vir mais aqui.
    meu blog ---- tá muito novo, www.artesalessandracardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Elaine querida, bom dia! :)

    Que linda sua postagem ! Adorei saber como foi criado seu blog e me identifiquei muito! A 2 anos eu estava em uma situação parecida, tinha me mudado para longe da família e dos amigos para acompanhar meu marido. Tudo ia relativamente bem apesar da adaptação ser difícil, mas aí descobri que tinha um problema sério na coluna, tive que sair do emprego em que estava que exigia um certo esforço físico e parar de fazer umas das coisas que eu mais amava que eram as Artes marciais... Entrei em depressão, engordei, me afastei de tudo e de todos e até conseguir um novo trabalho que se adequasse às minhas limitações passei também por problemas financeiros, foi a pior é poca da minha via... Então decidi criar o blog para conversar... Achei que só conversaria comigo mesma, mas aos poucos foram chegando os leitores, visitantes, e tantas coisas maravilhosas aconteceram! Conheci muitos pessoalmente, alguns frequentam minha casa, nos falamos todos os dias, aprendi tanto e fiz tantas amizades!
    É maravilhosa esta atividade!
    Parabéns por ter transformado um momento ruim em algo lindo, que é este blog!
    Fico no aguardo da festança! Obaaaaaaaaa :)

    Muito bonita sua atitude de compartilhar conosco sua vivência na blogosfera :)
    Muchos beijossssssssssssss e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
  38. Oi Elaine, é a Vi, quer dizer que somos irmãs de signo, com dois dias de diferença? kkk
    Esclarecendo que não acredito em horoscopo,mas acho que os virginianos são meios esquisitos,kkkkk.
    Ando meio chata, nessa época começa passar aqueles filmes chatos na minha memoria, começo ver meus fracassos, vejo quanto tempo perdi, depois elaboro minha defesa, tento argumentar que fiz o que podia, mas que a vida me passou a perna..é bom acreditar nisso, ameniza esses sentimentos negativos.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  39. ainda bem que li seu post ,hoje neste exato momento.
    estava mesmo precisando de uma inspiração , as vezes bate aquela insegurança e a vontade de desistir ,meu bloguinho já tem postagens e algunas seguidores mas as vezes a incerteza bate; e lendo esta postagem percebi que o blog é como uma criança que precisa de carinho e dedicação pra crescer saudavel ,eu como mãe leõa que sou jamais desistirai de minhas filhas e lendo seu post descobri que não posso abandonar meu bloguinho mesmo que tenha varios deles por aí ,assim como filhos eles saõ unicos e perfeitos aos nossos olhos !obrigado pelo incentivo e parabens por sua dedicação ao blog e a todos nós amigos /seguidores.
    que venha o mes de festa!!! abraços !

    ResponderExcluir
  40. Foi exatamente assim que o meu blog surgiu,da minha necessidade de conhecer o mundo,aprender com o mundo e fazer amigos,gente como vc,por exemplo.
    Quantas vezes trocamos ideias super legais que so me engrandeceram?Muitas,foi maravilhoso.
    E agora,nessa minha volta para o mundo do lado de fora dos muros da clinica,estava la vc de novo,me dizendo coisas lindas,percebendo em mim coisas que eu nem tinha deixado passar batido.
    Entao,feliz e aquele que tem um blog,uma porta aberta constantemente para o mundo e feliz e aquela que,como eu,tem uma amiga blogueira como vc.
    Que Deus te abencoe sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  41. Oi Eliane o meu blog eu criei dia 05/09/2007 , assim que comecei a navegar pela internet , meio sem querer , fiquei viciada , atualizava quase todos os dias, aprendi a tricotar, vendi tricô, conheci pessoas maravilhosas, algumas que até hoje falo por telefone ficaram minhas amigas fora da tela do pc, hoje entrei no blog da Andrea e vi seu texto e vim aqui dar uma espiadinha , passei por uma perda irreparável dia 11/05/2011 perdi minha mãe e desde então entrei em uma fase de anestesia, estou retomando o blog graças aos recadinhos e e-mails que recebo até hoje dizendo que sentem falta de min , das minhas postagens , pessoas que não precisam me agradar entende? então lendo suas linhas tão bem escritas assino embaixo de cada letra.
    Um grande beijo e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  42. Elaine,
    fui passear pela Blogagem Coletiva e voltei, conheci muita gente legal. Voltei porque tenha um blog e mude seu mundo, foi o que de certa forma aconteceu comigo. Pois foi através dos blogs que pude te conhecer e virar amiga. Obrigado por estar em meu mundo e na blogosfera.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  43. Olá Elaine;

    Meu blog ainda não tem um mês, e eu já estou acostumada a ele. Se não posto, já sinto que meu dia não está completo.
    Algumas coisas que precisei no começo, aprendi aqui com vc, com suas dicas. Muito obrigada!
    E espero ter o mesmo retorno que vc teve, pois estou num período parecido com o que vc estava quando começou o seu... Estou tratando a depressão pela perda de minha mãe, e acho que nessa imensa blogosfera, encontrarei o apoio que preciso e não encontro no mundo real.
    Um grande beijo
    Alessandra

    http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. É impressionante como um blog passa a fazer parte da nossa vida e logo nos tornamos quase que dependentes dele. Tem sido uma linda experiência para mim, e certamente o teu auxílio tem sido fundamental.
    Acho que as tuas palavras conseguem traduzir os sentimentos da grande maioria das blogueiras, e fico impressionada com a proximidade que a blogosfera produz entre as pessoas.
    Valeu por tudo Elaine.
    Adriana Lira

    http://organizandose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…