Minha boneca princesa/camponesa

em 7 de julho de 2012

Lembro, de quando era bem pequena, ter tido uma boneca. Daquelas de plástico, grandes, sem cabelo de verdade, só o relevo do cabelo, boneca que a gente chamava de boneco porque era sempre um menino por causa do cabelo curto, cabelo que não era cabelo.

Boneca com cabelo, lindo, liso e loiro (ou ruivo) eram as espigas de milho. Mal o milho despontava e a gente ficava de olho na chance de conseguir uma espiga pra fazer de boneca. Que dó que dava quando a boneca-milho virava refogado de milho…

Eu desisti cedo das bonecas, e na verdade nunca tive lá grande interesse. Mas achava lindo olhar, achava lindo ter. Mas nunca tive, e a vida seguiu. Fiquei adulta, abri um blog. E conheci uma moça fazedora de bonecas. Ganhei primeiro esta:

016

014

  

 

E esta semana ganhei esta:

006

022011

Ela veio em uma caixinha linda, cheia de fofuras. Assim que recebi mandei este email para a Pepa, que junto com a Vi edita o blog O Tacho da Pepa:

Hoje eu fui atender o portão toda irritada, comida no fogo, atrasada, telefone tocando e a mangueira da máquina de lavar escapando. Tudo ao mesmo tempo e o carteiro acha de tocar a campainha bem na hora da muvuca.
Mas sabe a irritação com o dia ruim? Foi embora no momento em que vi que era uma caixa. E quando vi a remetente, já comecei a sorrir. Então imagine o tamanho do sorriso quando abri a caixa e fui, quiném criança, colocando meus presentes sobre a cama.
Depois sentei e li a cartinha fofa, com clipe fofo. E o sorriso virou lágrimas, muitas.
Porque eu não mereço isso tudo. Não mereço os presentes, não mereço as palavras lindas e doces.
Minha irmã chegou e leu a carta em voz alta. Chorei de soluçar e ela ficou daquele jeito que a gente fica quando alguém chora, sem saber o que fazer ou dizer. Mostrei sua foto pra ela, no blog da
Ana Faniquito. Ela disse que você parece com as mulheres da nossa família. Você e a Vi. Ri alto, ela achou que eu estou precisando me tratar, uma hora chora de soluçar, depois ri alto rsrsrs Expliquei pra ela que sempre achei seu jeito parecido com o nosso.

Hoje comemos arroz queimado e costeletas duras. Deixei passar do ponto. Mas nunca comi arroz sapecado com tanta felicidade.
Hoje você me fez feliz de um modo que nunca vou conseguir explicar. Amei cada presente, tudo lindo e bem feito. Já pendurei meus passarinhos, um em frente ao computador e outro na porta do quarto porque quarto é lugar de love rsrsrs
E minha boneca-rainha foi morar junto com a outra, a ruiva, junto aos meus livros.Lugar de honra, junto aos meus amores.


Amanhã vou tomar chá de manhã com meu mug rug e minha colherinha fofa. E vou comprar uma almofada especial pra minha capinha linda. E botei meu chaveiro no fecho da minha bolsa. E o potinho na minha sala, junto com coisas fofas que ganho.
Mas a cartinha... ah! Essa vou guardar pra sempre. Em uma caixinha e no coração.
Muito, muito obrigada mesmo. Hoje tive um dia ruim, e você, com seu afeto, zelo e cuidado, me fez conseguir virar a página. Vou dormir melhor do que acordei. Muito, mas muito obrigada mesmo.
Vou chorar de novo... ai, me deixa que sou sensível rsrsrsrsrs

Aproveito pra agradecer de novo todo o carinho e capricho, toda a alegria que senti ao abrir minha caixa de presentes. gostaria de ser capaz de escrever bem para encontrar as palavras exatas que expressassem o quão feliz eu fiquei….

Agora o esmalte:

010

Usei o Dengo, da Impala.Ele é perolado, bem clarinho, mas eu gostei. Embora prefira tons de vermelho para as unhas das mãos, este é tão delicado, achei que combinaria bem com o tema da Blogagem Coletiva de Esmaltes de hoje: Esmalte e boneca. E como calhou de eu ganhar boneca bem na semana desta blogagem, eis-me aqui, exibindo as unhas e a boneca!

 

 

Veja as unhas:

009

Quer ver mais unhas e bonecas? Clique Fernanda Reali e delicie-se! Se quiser participar também está convidada!

 

Lembrando:

Já curtiu a fan-page do blog hoje? Curta, clique na aba Promoções (na fan-page) e participe do sorteio! Resultado será postado amanhã! Vem, gente!!!!

Alguém que escreve. Especialista em si mesma. Leitora que lê muito menos do que gostaria. Blogueira por paixão e profissão. Propriedade da Princesa e da Menininha, e de um cachorrinho muito levado chamado Bloguinho. Tentando viver. Sempre.

29 comentários , comente também!

  1. Elaine,
    Que post emocionante. Amei o e-mail que vc escreveu para as meninas (Vi e Pepa), eu também adoro elas. E que linda a boneca que ganhou delas. Vc merece todo esse carinho sim.
    ah, amo esmalte assim clarinho e perolado.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é tão bom quando recebemos uma surpresa assim, quando não esperamos nada... No meu caso, eu não chorei (risos), mas meu sorriso durou por dias inteiros. E claro, sempre namorando os presentes que ganhei (risos). Você conseguiu sim, expressar por palavras a sua felicidade. Pelo menos, eu a senti lendo o seu texto...

    Um grande abraço, Elaine!

    ResponderExcluir
  3. Como assim "nao mereço tudo isso"???? Merece sim, isso e mais e mais e mais, porque tu és uma jóia rara, amiga. Sorte de que te achou nesta vida!

    Pepa e Vi sao pura doçura!

    Mil beijooooooos

    ResponderExcluir
  4. Oummmmm eu sei do que vc ta falando....mas a vida e assim e vc merece esse carinho...parabéns minha linda que não liga o celular...amotuta?

    ResponderExcluir
  5. Mundo mágico é das bonecas e nossas histórias.
    Que boneca mais linda, a que as amigas te presentearam.
    Suas unhas estão muito lindas também. Já tive desse esmalte. A cor é muito suave e alonga as unhas.

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Que lindo e taõ tocante,Elaine!!Lindas bonecas presente!beijos,ótimo fds,chica

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo teu post!!
    A minha mãe tb tinha as bonecas bonecos e achou graça!!
    Lindo e emocionate!!
    é bom sorrir quando estamos tristes, sara na hora!!
    bj bom findi

    ResponderExcluir
  8. Posso contar? Chorei também. Como a gente pode gostar tanto de amizades virtuais? De paixão mesmo? Ah! Se morássemos pertinho .... o mundo seria tão melhor, né?
    Elaine, você é digna de tudo isso, dos presentinhos, do amor que temos por você ....
    e a Pepa e a Vi, também nos deixa feliz demais, depois que conheci por fotos, amei mais ainda, porque parecia que estávamos todas juntas.
    Parabéns pelos presentinhos fofos.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Você merece, Elaine. Adorei a bonequinha gordinha, a primeira que vc ganhou. Muito fofa mesmo.
    Você é generosa e assim como "Gentileza gera gentileza", "Generosidade gera Generosidade".
    (não funciona bem assim, mas que bom se fosse, né?).
    Ter amigos, mesmo que virtuais, não tem preço.
    Beijo e aproveita bem os mimos.

    ResponderExcluir
  10. Quanta emoção no seu post. Sempre gostei de bonecas, desde criança porém, a maioria foi doada, tem tanta criança carente sem ter com o que brincar que acho injusto deixá-las aqui acumulando poeira. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quisera que todas as minhas manhãs más terminassem assim...
    É bom sentirmos o carinho de alguém que lembra da gente mesmo sem ser data especial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que linda suas lembranças.
    Muito charmosa a boneca camponesa que a Pepa enviou.
    Bjks
    http://makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Saudades de vir comentar aqui...sempre leio mas faz tempo que não comento!
    Post lindo demais Elaine e me lembrei da infância...mas hoje não ligo pra bonecas meeeesmo! Sempre fui meio menino. Eu queria ter, ainda hoje, um belo par de patins, isso sim! hahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Teu blog é muito lindo!!!

    Fiquei emocionada com teu post, sou louca, apaixonada por bonecas, na minha infância eu brinquei com as bonecas cedidas da natureza, as bonecas de milho, eram loiras, morenas e ruivas, mas não tinam braços ou pernas como as bonecas das outras meninas, só fui ganhar uma boneca de verdade, quando estava perto de casar... rs Ainda hoje a tenho, linda, bem vestidinha, e minha filha até brincou com ela, servirá algum dia para minha neta.

    bem é isso, se deixar, escrevo um livro aqui.

    Meus abraços e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Olá Elaine, não tem como não se emocionar com sua postagem tão cheia de sentimentos tão puros, singelos e tão seus. Sou suspeita para falar, pois recebi ontem meus mimos do sorteio e estou encantada e emocionada com minha bonequinha magrelinha e todos os mimos carinhosos que recebi!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Eu tbm brincava com espigas de milho... e gostava porque eram pesadinhas. Até roupinha eu dava um jeito de colocar... coisas do interiorrrrrr, né?

    Esmalte perfeito nas belas unhas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ai Elaine,
    A cada dia mais me encanto com suas palavras... Ando tão estressada, tão pra baixo que ao ler suas palavras doces, primeiro eu chorei - me emocionei sim! E depois sorri com vc! E agora estou chorando de novo...
    Nesse ano minha vida virou de cabeça para baixo... Aconteceram tantas coisas tristes... Mais do que as alegres!
    Queria ganhar coisas fofas assim como vc...
    Ando tão abandonada pelas amigas reais...
    Mas hj eu ganhei viu? Suas palavras doces!
    Obrigado Amiga! Vc é Demais!

    bjos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  18. nao sei se choro ou dou risadas!

    vem ver a minha boneca:

    http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/07/esmalte-e-bonecas.html

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  19. OI Elaine, lindo e emocionante o post. Lindas as bonecas e o carinho trocado com a Pepa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Elaine!!!
    Minha flor, que lindo post.
    Me emocionei com a forma em que descreveu os acontecimentos.
    Pepa e Vi são flores em nossos jardins...
    Amei as bonecas e gosto de esmaltes clarinhos assim como o seu.
    Tenha um domingo feliz e uma semana abençoada!
    Bjokas...da Bia!!!
    Se der venha ver meu novo e único blog de agora em diante: http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/2012/07/esmaltes-e-bonecas.html

    ResponderExcluir
  21. Ah, coisa mais linda esse relato... Imagino a alegria!!!! Legal te ver na BC. Adorei tua funpage... Abs.

    ResponderExcluir
  22. Oi Elaine!
    Que post gostoso de ler! Ver e sentir as emoções de ser reconhecida não tem preço! É uma benção ter amigos! Parabéns pelos presentes e pela pessoa que é.
    Beijinhos e um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Elaine!

    Que deliciosa surpresa! Com felicidade toda comida é boa rsrsrs.

    As meninas do Tacho são pura doçura de pessoas!

    Chegando de viagem, encontrei um pacote, hummmm pensa que é só vc que faz a "dança do galinho" e queima arroz? Pois, aqui no cafofo chegou uma aventura: Um livro que faz parte da ciranda, de "Harlan Coben", aguardarei o próximo endereço por e-mail.

    Grata, pela oportunidade de ler um livro bem diferente das minhas leituras cotidianas...

    Beijo neste coração sensível!

    ResponderExcluir
  24. É muito bom ganhar presentinho e amo quando são caixinhas do correio que não esperamos, algo assim do nada e que trazem tudo : )

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que delicia... Adoro ganhar presentes.. Principalmente de amiga virtual. Apesar se ter ganhado so em sorteios.. Mas, ta valendo.. Linda sua bonequinha.. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Elaine!

    Lindo post! Amei sua palavras, fiquei emocionada com a sua emoção.
    Olha, você nem imagina o quanto merece esse carinho! Você está sempre tocando nosso coração com sua generosidade, sua sinceridade, sua verdade...é você que nos acarinha com seus posts.
    Linda a boneca e posso imaginar os outros presentes, pois a Pepa e Vi são super carinhosas, caprichosas e fofas!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  27. Você sempre nos emocionando com seus posts! Lindo e delicado, capaz de nos levar junto à suas emoções!
    Adoro receber caixinhas pelo correio, e melhor ainda, quando ela vem recheada de amor, que nem a sua!
    Gosto muito desse esmalte, é clarinho mas estiloso!

    ResponderExcluir
  28. Que dengo essa postagem, como o esmalte dengo! Combinação perfeita!
    E se vc recebeu palavras lindas é porque merece sim!!!
    bj bonita

    ResponderExcluir
  29. Lindo seu post...delicado como suas unhas.

    Beijos e uma linda semana
    Ana

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.
Pedidos de ajuda individual serão respondidos conforme o meu tempo e disponibilidade permitirem.
Por favor, entenda: comentários sem relação alguma com o post não serão liberados e nem respondidos.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.



Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…