Divitae Divitae Divitae
1 2 3

O momento em que fui mais feliz

no dia 9 de abril de 2012

60-GHá um ditado, que certamente você conhece, que diz: "Não há felicidade plena, o que existe são momentos felizes". De certa forma isso é verdade.

Creio que ninguém nessa vida é 100% feliz o tempo todo. Todos temos momentos ruins, momentos de dor, tristeza e solidão profundas. Momentos de desabar, de sentir o chão faltar. E todos temos momentos de puro encantamento, momentos felizes, alegres, plenos.
Fiquei pensando nisso esses dias… em meio às tormentas dos dias maus me peguei pensando nos momentos em que fui mais feliz.

Lembrei de tantas coisas, tantas coisas que ficaram no passado… muitas vezes um passado distante, noutras vezes um passado que foi ontem… Lembrei do dia quando, aos 8 anos, cheguei em casa dizendo pra minha mãe que havia passado de ano, da 1ª para a 2ª série, como a primeira aluna da classe. Lembro do abraço dela me levantando do chão, lembro dela feliz.

Lembrei do dia em que minha irmã nasceu. Minha irmã caçula, pequenininha e delicada, chegando em casa com minha mãe, de taxi. Nunca havia visto um taxi na vida. Nem um bebê tão pequeno. Eu tinha 6 anos e lembro exatamente. Lembro de ter sido feliz naquele dia; eu tinha já um irmão, mas ter uma irmãzinha era muita felicidade!

Lembrei, por esses dias, de cada pequena conquista: das redações lidas diante da classe toda, tantos elogios… lembrei de todos os momentos vividos dentro da igreja, do quanto fui feliz lá, quando ainda tinha inocência suficiente. Lembrei de quando dei um basta em um noivado ruim, do quanto fui feliz ao conseguir dizer que não queria mais.

Lembrei de tantas felicidades…Lembrei do dia do meu casamento, o quanto estava feliz e tranquila. Lembrei do dia que nos mudamos para esta casa, dia 03 de fevereiro de 2001. Lembrei do dia em que segurei a Ana Laura pela primeira vez em meus braços, do tanto de amor que senti e do quanto fui feliz naquela hora.

Lembrei do dia que criei este blog e lembrei de todos os dias que ele me fez feliz. De todas as pessoas queridas que me fazem feliz. De tudo que aprendi, de tudo o que vivi até aqui…
Tantos momentos felizes…
E agora que contei alguns dos meus, conte alguns dos seus pra mim?

E quer saber o mais louco, e mais impressionante disso tudo?
O melhor ainda está por vir!
Tem um mar imenso de momentos felizes esperando por mim. Tem um oceano imenso de momentos felizes esperando por você.
Bora mergulhar?
feliz semana nova


http://www.tupperwarecia.com.br/
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

32 comentários:

  1. Eu fui feliz, agora lendo este post, fiquei muito feliz de ver que vc escreveu e principalmente compartilhou algo tão particular, me senti importante com isso, obrigada Elaine!

    Eu fui feliz qdo descobri que estava grávida e qdo vi a Julia nascendo, dizer Bom dia para ela, foi algo mágico e todos os dias qdo vou acorda-la e posso dar Bom dia, agradeço a Deus por este presente.

    Eu fui mega feliz qdo eu mesma comprei meu primeiro carro, que conquista kkkk

    Fui muito feliz qdo meu pai doente, queria me ver, ele sentia muita saudades minhas, isso pq eu cuidava dele, mas qdo eu saia para descansar, ele pedia para eu voltar, foi um amor especial.

    Nos últimos anos, não sou tão feliz, a saudade me consome, mas sou feliz a cada nova amizade, a cada email que recebo, a cada mensagem trocada, me sinto importante e espedial para alguém.

    Eu realmente desejo que nossos dias sejam carregados de alegrias e felicidades e que a tristeza ou coisas ruins sejam jogadas fora e que possamos viver o melhor.

    Vc alegrou minha tarde!!

    Um gde beijo para ti!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ, AMIGA! FELIZ PÁSCOA, QUERIDA! E QUE ELA SEJA CONTÍNUA NA SUA VIDA! QUE EM TODO TEMPO HAJA RENASCIMENTO, TRANSFORMAÇÃO... QUE JESUS CRISTO SEJA O SENHOR DA SUA VIDA! QUE A REDENÇÃO QUE CRISTO OFERECE SEJA ACOLHIDA POR TI E POR TODOS OS DA SUA FAMÍLIA. QUE A PROSPERIDADE DO SENHOR ABUNDE EM SUA CASA. AMÉM! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. querida, que post mais gostoso. E acho que tem uma onda de retrospectiva assolando a blogsfera! Inspirada pela bel e pelo Ernani, comecei a minha tambem. Como e terapeutico...

    ResponderExcluir
  4. Passando para reforçar a esta pessoa maravilhosa uma Páscoa prá lá de feliz, sempre com Jesus ressucitado em todos os corações , a te iluminar com sua Luz! beijos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a felicidade vem e passe.O bom disso tudo, que ela sempre volta, silenciosa, devagar fica por algum tempo e nos faz esquecer nem que seja por alugum tempo a tristeza.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine!
    Sempre acompanho seu blog, mas normalmente não comento. Mas na postagem de hoje, você conseguiu me contagiar, sabe? Foi tão bom ler sobre os seus momentos bons! E ainda mais, ler que você lembrou deles justamente quando estava numa fase ruim...Nem todo mundo consegue fazer isso sabia? Mas admiro você por ser capaz!Isso só prova o que a maioria de nós já sabia: que você realmente é uma grande mulher, batalhadora e guerreira!E que merece oceanos de momentos felizes!Eu vou sim mergulhar!!!Tô saindo daqui do seu blog diretamente para o meu para criar uma postagem exclusiva sobre esse tema!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,
    Já acompanho seu blog há algum tempo. Acho que tenho mais momentos tristes do que felizes, mas no momento estou bastante feliz, acabei de fazer meu blog (só não postei nada ainda). Na verdade nem sei se já dá para visualizar, estou meio perdida. Trabalhei por 13 anos em telemarketing já não aguentava mais, há 1 ano e 5 meses pedi para ser demitida. Adoro artesanato e pretendo viver dessa arte. Acredito que vai dar tudo certo, tenho que acreditar.

    Beijo grande e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Elaine,pelas palavras,o texto é muito bom,estava ausente por falta de tempo,mas agora,creio que consegui reorganizar-me.Sempre passo por aqui,mas nem sempre deixo comentários.
    Abraços e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu fui feliz quando Rafaela chegou em casa, tão branquela, até hoje ela é uma das mais branquelas em minha família de gente mestiça!

    Fui quando passei no vestibular, quando tirei um 10 na prova de português, quando dei/levei aquele beijo do menino tímido pelo qual fui apaixonada por toda a minha adolescência!

    Quando vi o primeiro comentário no blog e percebi que alguém lia o que eu escrevia... Quando vc fez aquele post lindo, quando recebi a carta da Ana Seerig, quando conheci a Vaneza (lembra da Blogagem O melhor de mim?), quando minha edição do Vidas chegou, quando dei uma edição a Aline, aff quando qualifiquei meu projeto de mestrado quase explodi!!!

    E acho que to feliz agora lendo vc Elaine como tenho feito há tanto tempo... E a vida segue seu curso... Nossa lá vem mais um livro pela frente, putz, fico feliz ao ver esse sonho dando certo mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você voltou a escrever rsrs Dá saudades!
    Tenho muitos momentos felizes, não posso reclamar da vida. Tive uns bem horrorosos mas passaram e não voltaram mais, evaporaram ......
    Um momento inesquecível dentre outros: pegar minha neta no colo, encostar nossos rostos, dar um cheirinho nela, ficar assim por uns momentos, abraçadas, quietinhas ......... dá saudade! Quero mais!

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  11. Minha vida não é muito movimentada naturalmente. Tem pessoas que acontecem tanta coisa, conhecem tantas pessoas, fazem tantas viagens. Acho que sempre tudo foi muito estagnado, tudo que aconteceu para mim foi a custa de muito esforço, as várias mudanças que fiz foram quase partos. E hoje em dia olho minha vida e meio que parece que andei em círculos. Estranha essa sensação, mas outras pessoas devem se sentir iguais.

    Quanto a uma grande felicidade, foi o dia que recebi a primeira cartinha me chamando para o concurso publico que fiz, depois vieram outras, mas a primeira foi uma felicidade tão grande, uma sensação de recompensa pelo esforço, que não tem como descrever.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Olá, lembra de mim, do outro um pouco de mim??? rsrsrrs
    Estou voltando pra blogosfera! Eu acho eu o momento mais feliz da minha vida, sem sobra de dúvidas, foi o momento em que ouvi o chorinho do meu filho pela primeira vez!!! Amor incondicional e garantia de muitas alegrias o nascimento de um filho!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Elaine,

    Fiquei preocupada com seu sumiço.
    Até pedi a Lucy para saber se vc estava bem...

    Felicidade não é para sempre. Existem os momentos felizes e os infelizes...
    Que bom que fostes feliz em alguns momentos...
    Tenha uma semana de paz e luz!!!

    E não some não viu?

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine!

    Minha linda, como estão as coisas? Senti sua falta...
    Lendo esse seu post fiquei pensando sobre os momentos felizes...tive muitos, já passei por tantas coisas boas! Porém agora, não consigo revisitar as emoções...é como um bloqueio...mas a que mais lembro é de quando busquei minha cachorrinha. Lembro de ver aquela coisinha pequenininha que mal sabia andar, que coisa mais deliciosa!
    obrigado por acender a fagulha.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Post perfeito que me fez viajar em minhas muitas recordações...
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Elaine
    Passo pra saber de vc e tomara que esteja bem!!!
    Também pra felicitar-lhe pela Pascoela no dia de hoje...
    Bjm de paz e pascal

    ResponderExcluir
  17. Oi Elaine

    Adorei seu post, seus relatos...
    Ele me fez viajar no tempo!!!!!
    Acabei de lembrar de importantes momentos que vivi qdo criança...
    De qdo vi meus filhos pela primeira vez... nossa, parabéns mais uma vez, como sempre vc arrasou!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha!!! huahauahuahau
    Há algum tempo eu fiz uma postagem sobre "FELICIDADE" para conferir, clique: http://mulherdiferente.blogspot.com.br/2008/08/felicidade.html

    Esse blog sempre maravilhoso e com ótimas postagens!! PARABÉNS!!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Seria ótimo se fossemos 100% felizes sempre, mas como você falou isso não existe, tenho muitos momentos legais, de muita felicidade, como: Um natal em que ganhei uma linda boneca, minha primeira viagem, a festa de formatura do 3° ano, o nascimento de minhas sobrinhas, meu casamento... Percebeu como é gostosa a sensação que sentimos ao lembrar desses momentos??
    Obrigada por me proporcionar isso através do seu post.
    Bjos e boa semana...

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Elaine!
    Gostei do seu texto!!

    Felicidade para mim são estes pedaçoes de bons momentos que vivemos daqui e dalí!!

    Tem uma frase em que gosto muito e ilustra esta o que stou dizendo, vou compartilhar com vc :

    "Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera."

    Leila Ferreira

    Uma semana feliz para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Sempre temos ou tivemos momentos felizes...Para mim escrever é sempre um momento que me faz feliz...conhecer pessoas através do blogues, aprender, trocar ideias, ler, ver um film bacana, ficar no jardim contemplando a natureza, as montanhas, os pássaros...ver meus filhos e estar de bem com a vida, masi do que é exagero!!!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  22. Sabe eu gosto de pensar que sou FELIZ e por vezes vivo momentos de extrema tristeza....Mas por pior que seja o meu dia sempre tem algo lindo para equilibrar.....como o
    quando foi o velório de meu pai e minha amiga que eu não via a anos chegou com os braços estendidos e me envolveu em um longo abraço, sem dizer uma palavra mas com um aperto que me protegeu de tudo.

    Ou o dia da cirurgia de minha mãe, que fiquei no hospital e ao regressar para casa, minha filha sem dizer uma palavra sequer apenas me abraçou tão forte que caimos as duas no sofá e assim ficamos por um tempo grande.

    No dia em que queria simplesmente explodir o cara da operadora de celular e minha irmã contou uma piada que sai da loja gargalhando....rsrs

    Ou quando menos espero e minha afilhada de 3 anos liga no meu celular para dizer:
    Amo Deusabençoeamem, tchau! e desliga...rsrs

    Essas alegrias garantem o dia-a-dia feliz...creio que quem diz não ser possivel ser feliz, é por não valorizar esses momentos.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Oi Elaine!
    Que delícia de post! Tão bom parar para pensar nas coisas boas! Engraçado que hoje fazendo as coisas na cozinha me veio a lembrança de um tempo muito bom de minha vida, quando depois de ver meus 4 filhos já crescidos, a mais nova com 2 anos, voltei para a faculdade e dei tudo de mim. Fui monitora, bolsista de pesquisa, me sentia viva naquele corre-corre. Foi muito bom!
    Beijinhos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  24. Elaine querida,passei aqui rapidinho par te levar di novo...rsrs...bjs

    ResponderExcluir
  25. Nossa Elaine, esse texto foi bárbaro, me fez pensar em tantos momento em que fui feliz...
    Estou feliz agora por ter lido esse texto.
    Eu fui muito feliz quando decidi mudar os rumos profissionais da minha vida,na verdade ainda estou muito feliz por isso.
    Sou feliz quando olho para meus cachorros que me dão tanto amor,
    Sou feliz por ter a saúde perfeita,
    Sou feliz por saber que depende de mim a realização dos meus objetivos...
    Ah Elaine, esse seu texto me fez ver que eu tenho muitas felicidades na minha vida.
    Te agradeço muito por tê-lo escrito.
    Que sua vida seja sempre muito abençoada e feliz!!!
    Beijos
    Cinthia

    ResponderExcluir
  26. Elaine,

    E como tem momentos felizes, nossa!
    Adorei o post, inspirador. Saber que temos tudo para viver e que momentos especiais estão por vir é essencial para mantermos o ânimo.
    Grandes beijos minha querida amiga!

    ResponderExcluir
  27. Amei o post e me senti bem em lê-lo! Já compartilhei!

    Eu me sinto genuinamente feliz todos os dias quando acordo e penso: oba, acordei na minha cama e nao no hospital! Isso me dá um impulso enorme para ficar bem. Sofri 5 anos de enxaqueca, entao dou muito valor por ser saudável.

    Amiga, paguei o UOL, guardei o comprovnte. preciso fazer mais alguma coisa?

    vou te ligar nessa semana, tenho novidades!!!!

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  28. Eu fui feliz por seis anos. Imensamente feliz, mesmo em meio a maior decepção que eu acreditava viver. Hj posso vestir a fantasia da alegria mas no fundo de mim há um lago negro. Eu era feliz e sabia!

    ResponderExcluir
  29. Linda postagem, toca o coração. Adorei a ideia do Concurso, chequei no blog agora e já vou ficando.
    Parabéns e lindo dia!
    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Seus momentos felizes me deixaram embevecida! fiquei imaginando!

    ResponderExcluir
  31. Que postagem linda. Devo estar na TPM, pois me deu vontade de chorar. Amei ler isso e entendo você, as coisas simples são o que mais dão felicidade. E é exatamente isso que eu tento passar no meu, que dá pra ser feliz se quiser com simplicidade.

    Por isso amo teu blog. ♥
    getaheart.wordpress.com

    ResponderExcluir
  32. São quase meia noite, e eu me senti feliz agora, em ler esse post e enquanto lia suas felicidades, fui relembrando das minhas.


    Bjs amore... e muitos, muitos momentos felizes para ti.

    Mah

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler meu blog e obrigada também por se dispor a comentar meus posts. Seja muito bem-vindo(a)!

Importante!
Devido à falta de tempo hábil eu não me comprometo a responder perguntas referentes aos tutoriais postados neste blog.

Para saber mais sobre a melhor forma de utilizar este blog leia Termos de uso do blog.


Muito obrigada, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para a vida nos blogs…

Marcadores

Arquivo

Visualizações

Siga o blog no BlogLovin

Follow on Bloglovin
Follow on Bloglovin

Contando...

Dias online
Postagens
comentários

Agregadores



GeraLinks - Agregador de links Google +